11 maio, 2008

Cerrar fileiras, como nunca… em nome do FC Porto!!

Sinceramente, sinto-me desiludido (para não dizer mais) com o Portismo de muitos e muitos companheiros de tantas e tantas guerras… navegando pela blogosfera, tenho tido oportunidade de ler de tudo um pouco, na sua grande maioria, discursos do mais absurdo, levando-me muitas vezes a questionar se de facto esse é um Portista a escrever/falar, ou se não passa de mais um invejoso, anão e ridículo a debitar alarvidades. Acreditem que quanto mais leio, menos entendo certos e determinados auto-intitulados Portistas. Adiante…

Resolvo voltar ao assunto apenas porque hoje no pós-almoço, ao passar os olhos na edição de hoje do Jornal de Noticias, dei de caras com uma afirmação que colhe a minha total concordância e assinatura por baixo, já que desde a primeira hora, é desta forma que vejo o tão apregoado «apito final»… atentem pois na mensagem de fundo da afirmação:

“… O vocalista dos GNR, Rui Reininho, não está nada incomodado com o facto de a imagem poder sair beliscada. "Qual imagem?", questiona-se o conhecido músico, num registo sarcástico. "Em nada afecta, visto que não temos imagem. As nossas vitórias são sempre de rodapé. Por mais que o FC Porto ganhe, nunca passa da segunda página. …”

podem ler toda a noticia, clicando aqui
fonte: Jornal de Noticias, 2008.05.11

Esta, não é mais que a pura verdade… dura como punhos! Recorrer ou não recorrer, expliquem-me que desgaste maior ou menor vai trazer à nossa imagem? O é assim hoje, foi assim nos últimos 10, 20, 30 anos… sempre foi assim, ou não? será que estarei a delirar? o que vai alterar recorrer ou não recorrer? o discurso dos ressabiados e invejosos sempre foi este e há-de continuar a ser, ou não?

Moral da história: a decisão tomada, a gosto ou contragosto de alguns Portistas, quanto a mim, foi a que melhor serve hoje e servirá no futuro, os interesses do FC Porto… o Presidente, individualmente, tratará agora de se defender! Tudo o resto, é cassete rompida de tão gasta que está…

10 comentários:

  1. Eu penso que ambas as soluções são defensáveis dependendo do ponto de vista.
    Em relação à parte internacional, mancha realmente o nosso currículo e imagem. Em relação ao país ridículo que temos, claro que a imagem não existe pois está tudo instrumentalizado. E é por isso que nos perseguem.
    Mas atenção, o processo segue na justiça desportiva e civil e nem todos os magistrados são pavões acéfalos que obedecem à voz do dono pelo que a ver vamos se vai haver condenação ou se a montanha vai parir um rato.
    Por tudo isto e porque o Clube ( e o Presidente ) tem de ser defendidos, independente da posição de cada um, devemos mais que nunca estar unidos em volta da nossa paixão, estar vigilantes e contribuirmos para que as vitórias sejam mais e mais. É a maior chapada que lhes podemos dar. Ganhar, ganhar como este ano e por muitos.
    À união, pois.

    ResponderEliminar
  2. Mas ó Blue cabe na cabeça de alguém que o Presidente e todos os que o acompanham, andem a travar uma luta tremenda há vários anos pelo F.C.Porto, contra tudo e contra todos, agora por questões financeiras iam abdicar?
    É espantoso o que dizem alguns.
    Um abraço e vou ver o resto do Basquetebol a ver se damos a volta.
    Umj abraço

    ResponderEliminar
  3. O Presidente é para acompanhar, com ele sempre na frente e todos a dar-lhe o apoio indivisivel do 100X100 dos portista. Sem discordias nenhumas por parte do nosso pessoal!

    Quem disse hipocritas ? Hoje é uma completa pouca vergonha como se festejam golos em 3 estadios , os de lá dentro e os de cá fora!Cambada de pulhas, esperem !
    E, o truque dos minutos continuou !Pois ! Ninguém vê !
    Pode dar para nâo lhes adiantar um côrno, e jogarâo qq coisita na Pre-Uefa e depois vâo é p'rá Lampions !

    ResponderEliminar
  4. Lendo o processo se há alguem que tem de dar satisfações é o Presidente Pinto ds Costa.

    Está lá claro que aceitou o pagamento das prostitutas e mais tarde pagaram o jantar dos árbitros. E o pior de tudo é que não souberam justificar, contradizer as provas dos telefonemas , pois Araujo meteu os pés com as maos.

    Não me interessa se em termos juridicos isso faz prova ou não, o que sei é que como portista fico chateado com estes comportamentos desnecessários e lá por outros fazerem o mesmo não iliba o PDC e a restante SAD.

    Estou desiludido.

    Pedro

    ResponderEliminar
  5. Este episodio so servirá para unir mais os Portistas. Nunca se viu tamanha união no nosso clube como quando começou este processo sujo e pouco transparente chamado de apito dourado.

    Ao uminho1 peço que volte a ler os despachos da CD porque lá diz que TUDO está acente nas palavras da rameira carolina, para variar.
    Estes vaidosos da CD com a carimbada dos lampioes deu credito a quem nao merece absolutamente credito nenhum.

    Hoje assistimos à verdadeira justiça desportiva:

    1º - Porto
    2º - Sporting
    3º - Guimarães
    4º - benfica

    Por aqui se vê como averdade ´«e como o azeite...

    ResponderEliminar
  6. "Uma vez´, caí nas escadas e apanhei pontos na cabeça. Quando os tirei foi um alívio"
    Reininho usou a ironia ao longo de toda a entrevista. Por momentos fez-me lembrar o próprio Pinto da Costa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Grandes festas fizeram o 2, 3, e 4º
    classificados. Com excepção, obviamente do Vitória, é o cúmulo da bacoquisse.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Viva !

    Blue Boy : Uma nova novidade.

    Amigos em casa. Camisola do blog. Fiz uma excelente salada, com pepinos e tomates. É claro que tinha a camisola do blog.

    A minha mulher e a minha filha, disseram-me vamos ver como os convidados vão traduzir bitórias.

    Já é uma outra geração mais velha. Não ouve a Yelle.

    Pois bem : Caí na armadilha.

    Leram : Sang , Sueur et Bitoures !

    Bitoures significa em calão Francês Piela ou Bebedeira.

    Blue Boy , quero uma indemnização !

    Quanto ao resto : Não me apetece comentar mais.

    O FC Porto não têm qualquer mancha ! Que é essa coisa ? Aqui o debate é a excepção futebolística.

    Grande azar o l'Equipe Magazine esgotou aqui na área. Tenho que o encontrar. Há uma mega entrevista com o Platini.

    Ainda hoje, estive a comentar com os amigos que leram "Bitoure" ,na camisola, o mundo do Futebol.

    Eles são mais rugby.

    Mas todos concordam que três aspectos foram essenciais para a integração ou valorização da e/i/magração Portuguesa em França :

    A entrada na CEE ; A entrada na zona euro, as conquistas do FC Porto a nível europeu.

    Obrigado ao FC Porto e ao seu Presidente.

    O resto é treta !

    E vamos pensar na formação dos jovens, né ?

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  9. Blue,

    Nem mais. Sem tirar nem por. Hoje e sempre portista, com enorme orgulhos, prestigiando todos aqueles que, em décadas anteriores, lutaram bravamente contra os poderes vigentes, o cinzentismo de um País viciado, k procura estrangular o Norte e, no futebol, o seu mais lídimo embaixador...

    Será assim. Sempre assim. Pela nossa fé. Por ver aquelas cores. Aquele emblema. Sabendo quem somos. E como chegamos aqui. O lema do blog diz tudo. Sangue. Suor. Vitórias. Foi assim no passado. É assim agora. Será assim no futuro. Contra todos, mas já estamos habituados. Somo um clã. Uno e indiviso. Quem, pelos vistos, renega aos mandamentos, não é PORTISTA.

    Domingo lá estaremos, cantando pelo clube, como sempre. E hoje, encerrando o ciclo desta temporada, pode-se dizer que a justiça desportiva, a verdadeira, a que é feita dentro dos relvados, foi feita.

    Querem a Champions? Sintonizem a TV e vejam-na. Em todo o seu esplendor. VOCÊS NÃO ESTARÃO LÁ. GRAÇAS A DEUS!

    ResponderEliminar
  10. Eu sempre disse que a Liga dos Campeões não é para qualquer um...

    Porto Maravilha, além de Portista ainda tem queda para a culinária ?!! Os meus parabéns :)
    Cá para mim, os seus convidados queriam era também uma tshirt das nossas :P

    ResponderEliminar