09 agosto, 2009

O "Agora escolha" do Dragon Soul‏

Pois muito bem meus caros “Portobloguistas”,

É caso para trautear aquela canção “voltei, voltei, voltei de lá, ainda ontem estava em… e agora já estou cá, vale mais 1 mês aqui do que 1 anos inteiro lá…”.

Muitos dos que frequentam esta casa já me conhecem pessoalmente, outros devido aos meus escritos há uns bons tempos atrás, quando a casa ainda só tinha 2 assoalhadas, compartilhadas pelo Presidente Blue Boy e euzinho, colaborador Dragon Soul (aka “Sr_Antonio”), não se lembram? Olhem para a caixinha do “não os aturo mais carago”. E pronto, também venho equipado de série com todos aqueles extras catitas: cartão de sócio, lugar anual e portista desde pequenino (num bastião vermelho de Trás-os-Montes).

Após um retiro (nada espiritual) voltei para me instalar novamente nesta casa, que das duas assoalhadas do passado se transformou numa Mansão 6*, tal a dimensão que no entretanto alcançou. Muito por mérito do Presidente, e de todos os colaboradores que tão bem contribuem para elevar a qualidade do Bibo Porto, que “dê por onde der” é apenas e só o melhor blog desPORTISTA em terras Lusas e arredores. [Esta é a parte em que tocam os violinos e tal]

Mas adiante que atrás vem um elefante…

A minha rubrica vai incidir sobre antigos jogadores do FC Porto que nos puxam pela memória, quer seja por bons ou maus motivos. Lembram-se de Gomes, Capucho, Frasco, André, Quim Vitorino? Ou talvez de Ibarra, VLK, Ivica Kralj, Sokota? Pois, alguns deles vão desfilar pelos posts que por aqui vão aparecer. O meu objectivo não é dar grandes informações, debitar estatísticas, tecer considerações, será bem mais simples que isso: pedir a VOSSA votação e opinião.

Cada post irá ser dedicado a 1 jogador por semana, após uma informação bastante genérica acerca do seu percurso irá aparecer a caixa de votações, onde devem votar se o jogador teve “Alma de Dragão” ou “Tiques de Morcão”, e sempre que possível deixar o vosso comentário no local habitual, seja para elogiar, para criticar, para nos rirmos ou chorarmos.

Na semana seguinte serão apresentados os resultados da votação.

Aquando do aniversário do Bibo Porto Carago, em Maio do próximo ano (para quem não sabe já levava uma traulitada), irá ser sorteado um prémio bem catita entre aqueles que se tornarem habituais comentadores desta rubrica. Posteriormente darei mais pormenores acerca do prémio em questão e de como se irá processar o sorteio.

Até um dia destes...

... e já sabem: Dragão ou Morcão? A escolha é vossa, dentro de dias!

Saudações,
Dragon Soul

12 comentários:

  1. Bem-vindo de volta!

    Força nisso, é uma bela ideia recordar o que passou pelo nosso GRANDE Clube!
    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  2. vamos a isso, recordar é viver, tanto as boas como as más memórias!!!
    espero ansiosamente por votar em Lucho, Sousa e Capucho, bem como Walter Paz, Mandla Zwane ou o meu preferido, Ronald Baroni!

    cumps,
    Jorge
    http://porta19.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Chegou o Catita, das nove para as dez, a vizinha do lado de roupão enfiado chegou-se à janela em bicos de peeeeés...e logo gritou, trás morcão para mim?, o Catita que é gago demora um bocado e responde-lhe assim...nã, nã, não, não trago nada...só, só, só, trago Dragão pa rapaziada. Para uns são Dragões para outros são morcões, mas Catita só há um o Sr António e mais nenhum.

    Um abraço de um Dragão

    ResponderEliminar
  4. Este é um regresso q saúdo:)

    Uma rubrica a prometer grandes sessões de tertúlia aqui no blog.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. UM BEM AJA AO REGRESSO DO SR_ANTONIO...

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Desejo a todos os colaboradores - novos e antigos - o melhor sucesso e que a inspiração nunca vos abandone.

    ResponderEliminar
  7. Excelente ideia, vou participar com entusiasmo, até por vislumbrar já alguns dragões e morcões nos exemplos citados.
    Um aparte se me permitem:
    O pato recomenda a velha guarda, um chá antes de dormir. Pois bem como membro efectivo dessa velha guarda, constato que ao expressar esse desejo, revelou apenas que não tomou nenhum em pequenino.
    O pato fica satisfeito por constatar que já incomodou muita gente. Não fique pois não incomodou nada, digo-lhe mais se esta rubrica englobasse os bitaiteiros cá do sítio, o pato levava o caneco de morcão de caras.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a TODOS pela recepção, é bom ser acarinhado neste regresso a "casa"!

    Será com certeza um rubrica divertida e que espero nos faça reviver tantos e tantos jogadores que fizeram parte no universo portista.

    Amigo Vila Pouca, o que eu já me ri "práqui" com o teu comment! :) obrigado

    Dragão Azul, há quanto tempo não é verdade?! ;)

    Saudações a todos

    ResponderEliminar
  9. Isto é estranho.... dar as boas vindas a quem já cá estava antes de mim :D


    Adorei a ideia de analisar semanalmente um dos nossos. Promete....


    Beijinhos de parabéns (ainda que atrasados).

    ResponderEliminar
  10. Caro Dragon Soul,

    Os teus posts prometem! :)

    Que venha o primeiro!

    ResponderEliminar
  11. Dragão ou Morcão?
    Este post e estas ideias avalio-as já! DRAGÃO..

    Vou tentar ser um comentador assíduo. Boa sorte!

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Obrigado pelas vossas simpáticas palavras!

    O 1º post é já dentro de dias. Conto com a vossa votação e comentários!

    Saudações

    ResponderEliminar