03 agosto, 2009

Regressa o futebol…

Devo dizer-vos que a pré-época do FC Porto me tem agrado razoavelmente, não pelos resultados pouco relevantes nesta fase, mas sim pela prestação de alguns dos reforços que têm mostrado algumas das características que levaram o FC Porto a suscitar interesse na sua contratação. Desde a agilidade de Beto (uma boa dúvida para Jesualdo Ferreira…), passando pela velocidade e propensão ofensiva de Álvaro Pereira, pelas boas exibições de Varela, até à clara sensação de que Beluschi se torna cada vez mais como o maestro ofensivo da equipa, tenho ficado com boa impressão dos novos reforços para a época que se aproxima. Por outro lado, alguns jogadores constituem-se como autênticas incógnitas, como Maicon, Miguel Lopes ou Nuno Coelho. A todos, sem excepção, desejo a melhor das sortes na sua carreira neste grandioso e vitorioso clube. Agora, é trabalhar para merecer a confiança de Jesualdo Ferreira…

Nos desafios que se colocam na próxima época, encontram-se claro está a disputa do penta-campeonato, bem como a renovação das vitórias na taça de Portugal e Supertaça, esta última o desafio que se aproxima. Pelo que tenho visto, a equipa tem todas as condições para disputar tudo aquilo que houver para ganhar em termos internos. A grande incógnita está em saber o comportamento da equipa na Liga dos Campeões, dado que muitos dos jogadores contratados não têm muita experiência de Liga dos Campeões.

Quanto ao resto, é o mesmo de sempre. A comunicação social completamente embevecida e rendida à nova Super-Equipa, que tem o novo título de “campeão da pré-época”, depois do título de “campeão de Inverno” conquistado no ano passado. Se o dinheiro esbanjado em jogadores, os títulos de jornais e a euforia ganhassem campeonatos, já não valeria a pena o campeonato ter o seu começo… a classificação já estria previamente definida. O que para alguns dava muito jeito…

De resto, o que temos assistido não é nada de admirar. É no mínimo curioso, que haja tanto e tanto alarido à volta de um clube que em 18 anos, ganhou dois campeonatos, e um deles conquistado como todos sabemos…

1 comentário:

  1. Foi uma pré-época mais agitada que o costume, com saídas importantes e chegadas menos mediáticas. Vamos arrancar a época no Domingo e espero sair de Aveiro com o primeiro troféu da época! Afinal de contas, continuamos a ser o candidato mais qualificado segundo o Rui Santos, o que é um voto de confiança tremendo!

    Jorge
    http://porta19.blogspot.com

    ResponderEliminar