29 janeiro, 2009

Atitude portista merecia outro desfecho

FC Porto 2-2 Feirense

Liga Intercalar 2008/09
28 de Janeiro de 2009
4ª jornada do Campeonato de Primavera (zona norte)

Estádio do CTFD PortoGaia, no Olival

FC PORTO: Ruca; Ivo Pinto, Roberto, Rafhael e Massari; Sérgio Oliveira, Amorim e Josué; Tarik «cap.», Rabiola e Chula.
Jogaram ainda: Bosingwa, Lucas, Jakubov e Ramon.
Não utilizados: Maia, Hugo e Alex.
Treinador: Rui Barros.

FEIRENSE: Thiago Schmidt; Marco Cadete, Junior Paulista, Mika e Bruno Parente; Tales «cap.», Diogo Cunha e Mércio; Vitinha, Moisés e André Soares.
Jogaram ainda: Filipe, Ludovic, João Ricardo e Jonathan.
Não utilizados: Carvalho, Nélson Martins e Stefan.
Treinador: Francisco Chaló.

disciplina: cartão amarelo a Sérgio Oliveira (85 min); cartão vermelho directo a Marco Cadete (30 min).

golos: Rafhael (a.g., 6 min), Tarik (9 min), Mércio (44 min) e Sérgio Oliveira (73 min)


Terminou com um empate a dois golos o dividido duelo entre F.C. Porto e Feirense, referente à quarta jornada do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar. Apesar de terem sido dos Dragões as melhores oportunidades para alcançar o triunfo, a igualdade acabou por imperar no final dos 90 minutos.

A chuva intensa que se fez sentir ao longo de todo o encontro não impediu que a formação azul e branca, maioritariamente composta por jogadores das equipas jovens portistas, demonstrasse determinação e vontade de sucesso em doses elevadas, que apenas no resultado não ficaram reflectidas.

Ainda assim, foi a equipa visitante a entrar melhor no jogo, alcançando a vantagem através de um autogolo do defesa portista Rafhael. A resposta azul e branca tardou apenas três minutos e chegou pela insistência de Tarik, após um pontapé de canto cobrado por Josué.

Já depois dos forasteiros terem ficado em desvantagem numérica, por expulsão de Marco Cadete, foi contra a corrente da partida, que denotava domínio do F.C. Porto, que o Feirense alcançou nova vantagem, através de um livre directo de Mércio.

A etapa complementar teve domínio total azul e branco e sentido único para a baliza visitante, com diversas ocasiões soberanas a surgirem junto da zona de perigo da formação da Feira. Lucas deixou o aviso aos 70 minutos, que Sérgio Oliveira soube concretizar, três minutos mais tarde, depois de um entendimento colectivo perfeito do ataque portista.

Antes ainda do apito final, Tarik e Jakubov desperdiçaram oportunidades privilegiadas para atribuir o desfecho ajustado à contenda, que teve carácter e atitude superiores do F.C. Porto como balanço final.

fonte: fcporto.pt

Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.

1 comentário:

  1. Bem, os «putos» lá se vão divertindo a ganhar estofo... e não é para isto que esta competição serve mesmo?

    Afinal, o objectivo principal já foi atingido logo no campeonato d'Inverno... agora, no da Primavera, é pa treinar e pouco mais.

    ResponderEliminar