14 janeiro, 2009

Errar é quê?

Sim já sabemos que errar é humano e tal e coisa, sendo assim óbvio que um árbitro ou um juiz de linha, como seres humanos, possam errar.
Possam errar mesmo sendo por demais evidente que muitos desses erros são patéticos, absurdos e até mesmo injustificáveis.
Claro que o Bino é de outra opinião.
É que a merda continua a mesma e nem sequer o cheiro chega a ser diferente.
Errar pode ser humano, mas acertar também!

Incompreensível mesmo é que se tente incriminar uns através de visualizações detalhadíssimas de partidas que não demonstram qualquer tipo de erro quando existem outras situações que até um cego vê e um surdo ouve. Adiante.

Chamem-me sonhador mas estou ainda convencido que o campeonato vai ser decidido pelo futebol praticado pelos clubes e não num balanço que envolve esse mesmo futebol e arbitragens caseiras.
E que para estas, a receita não será chamar a Polícia. É, e será, sempre a mesma. Jogar melhor! Jogar mais! Jogar melhor, mais e concretizar as oportunidades de golo.
Assim sendo não haverá choradinhos, pressões, playstations, anti-jogo, golos anulados por... intenção, Reforços ou possíveis erros de arbitragens encomendados e sincronizados que lhes valham!
Errar pode ser acidente, mas permanecer no erro é apenas opção!

[ps] pelas 16h00, poderão ver aqui em DIRECTO o jogo da 2ª jornada da fase de grupos da taça da Liga, Nacional x FC Porto.

13 comentários:

  1. Errar pode ser acidente. É verdade. Mas errar sempre para o mesmo lado é corrupção clara e objectiva.

    O FC Porto para ganhar o tetra vai ter q jogar muito melhor q os rivais, pq já sabemos com os aliados q eles contam e nós não.

    Ingénuo é que eu não sou. Isto está tudo minado!

    Controlam a Liga, a comissão disciplinar, 90% dos árbitros e agora tb o novo CJ da FPF...

    ResponderEliminar
  2. Amigo Estilhaço:

    Ora nem mais... errar, neste caso, nem de perto, nem de longe é humano... para mais quando se «fecha» literalmente os olhos ao não ver um golo em claro fora-de-jogo, um penalty marcado mas falso como judas e para não variar, colocar as devidas «palas de burro» para não ver 2 grandes penalidades claras como água aos bracarenses.

    No entanto, concordo a 101% quando dizes e muito bem, que só há uma forma de combater isto, isto é, "Jogar melhor! Jogar mais! Jogar melhor, mais e concretizar as oportunidades de golo."... ora nem mais!!! A ser assim, não há Calabote que nos consiga vergar!!!

    Depois, tb qual a (nossa) surpresa? não foi sempre assim? não tivemos sempre que ser (muito) melhores? não tivemos sempre que lutar contra tudo e contra to(l)os? não tivemos sempre que viver perante a injustiça da CS? não tivemos sempre que sofrer com os vícios instalados? então, qual a surpresa?

    Só há um caminho a seguir: "Jogar melhor! Jogar mais! Jogar melhor, mais e concretizar as oportunidades de golo."... não invalidando que nunca esqueçamos de estar atentos, em permanente alerta e protestar vigorosamente sempre que tal se justifique!!!

    Não tenho dúvidas algumas... na hora, local e momento certo, esses, os tais invejosos, rídiculos e medíocres, terão a resposta de sempre, o que os obrigará (mais uma vez) a vergarem-se perante a nossa superioridade!!!

    ResponderEliminar
  3. Estilhaço, meu caro, claro que temos que jogar melhor e não nos desculparmos, à boa maneira dos nossos rivais, com os erros arbitrais. Mas, ao mesmo tempo temos de denunciar, sem medo a pouca vergonha que grassa por aí.
    Quando do Benfica/Nacional foi o que se viu, agora, já querem, abafar a polémica?!...Eu por mim vou continuar a falar e dizer o que penso, já que pelos vistos, se não formos nós, ninguém abre a boca em defesa do F.C.Porto.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Olha o "meu" Braga a ser prejudicado descaradamente... enfim :(
    Já outra coisa não seria de esperar. Este e o jogo do Guimarães eram resultados que o slb haveria de arrancar a qualquer custo.
    Desenganem-se os mais distraidos, o SCB não vai deixar esta situação vetada ao esquecimento: Carlos Freitas já veio justificar a queixa crime dos Bracarenses.

    ResponderEliminar
  5. Ponto1)

    Estou 100% de acordo com o Vila Pouca, não nos calemos, pois somos a única defesa q o FCP tem nesta altura.

    Ponto2)

    Rui Moreira tem sido mt criticado por mts Portistas, algumas vezes com razão. Ontem vi o Trio D'ATAQUE e Rui Moreira esteve excelente na nossa defesa e denunciou os favores ao slb e até falou no calabote;) tal como o representante dos lagartos.
    Comparar a prestação de Rui Moreira com a de Guilherme Aguiar na SICN é comparar a água com vinho.

    Ponto3) Porque ninguém fala no FCP? QUE RAIO DE ESTRATÉGIA É ESTA?

    ResponderEliminar
  6. Conversa telefónica entre V.Pereira e R.Costa horas antes da nomeação (segunda escolha) de paulo baptista:

    RC:Esse não, pá, há limites para tudo!

    VP:Mas vais estar no túnel outra vez, Rui? o observador da Liga pode-te denunciar pá, não estragues outra vez a porta do balneário do árbitro...

    RC: Vou falar com o Filipe pá. Ele vai resolver as coisas pelo outro lado.

    VP: Espera, e se for o Paulo Baptista?

    RC: Ó pá, o Paulo, o paulo, pode ser o Paulo, já lhe dei uns autógrafos enqt jogador, sim, esse pode ser, esse deixa-nos ganhar em campo.

    VP: mAs não fiques no túnel, ok, vai antes para o camarote e senta-te ao lado do Ricardo cOSTA DA COMISSÃO disciplinar, tá bem?

    ResponderEliminar
  7. Há coisas que não dão para acreditar!
    Se em dois jogos seguidos o FCP tivesse ganho à custa dos arbitros não se falava de outra coisa a não ser de vigarisses, apitos dourados e afins! E nem se quer o facto do Cristiano Ronaldo ter ganho fosse o que fosse abafava tal situação. O que acontece neste caso é que ninguem fala no assunto... parece que foi tudo normalissimo e mais grave ainda é o facto de LFV tentar inverter as coisas para a apresentação de uma queixa contra Bruno Alves sobre uma suposta agressão a um jogador que não é GALINHA!
    Ora sinceramente eu já não sei o que pensar! Será que vale a pena o FCP esforçar os seus jogadores e fazer grandes jogos, mostrar que somos o que somos dentro de campo ou deixamos única e exclusivamente que os arbitros decidam tudo à margem do futebol bem praticado?
    Afinal em que mundo vivemos?
    Afinal que campeonato é o nosso? É uma comissão e um clubezeco que decidem quem deve ganhar ou perder?
    Não se joga futebol? Realmente não consigo entender o que se passa... se isto continuar assim vemos o porto a descer de divisão e a praticar um excelente futebol e mostrar dentro de campo que é um grande clube e que é sobretudo profissional!
    Se os arbitros não tivessem ajudado esse clubezeco provavelmente eram eles que estavam no fundo da tabela, mas como a corrupção está acima do bom futebol é aquilo que se vê!
    Enfim,por mais que me custe dizer isto já não sei se vamos conseguir chegar ao tetra é que uma equipa jogar contra 3 é um bocadinho dificil?! (entenda-se que as três equipas são os adversários directos, os arbitros e esse clubezeco que merecia estar na segunda divisão?!).
    Já agora porque não se investiga a corrupção nesse clube? Será que o clube não existe ou a corrupção é tanta que iriam entupir todos os tribunais existentes com o numero elevado de processos de corrupção?

    Saudações Azuis e Brancas
    Sodani

    ResponderEliminar
  8. Estilhaço,

    Não se arranja uma PSP dessas pro Jorge Jesus?:)

    Só mesmo no virtual é que o homem conseguia vencer na Luz. Também, convenhamos, ele pensava o quê? Que chegava lá e trazia assim, apenas baseado na mais valia desportiva, os 3 pontos?

    Nah! É preciso colocar o Carlos Freitas a trabalhar. Ele que aprenda com o homólogo da luz, no cargo de director desportivo.

    Quais contratações, quais quê! Coacção nos túneis, entrevistas inflamadas nos jornais e está feito. Bingo!

    O Rui Costa é que sabe!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo, a casa não é minha mas uma coisa que eu não admito é parvoíces como esta: " foi golo em fora de jogo numa jogada em que foi preciso ver a repetição várias vezes..."

    É que muitos outros viram a repetição uma única vez e viram que o Fora de Jogo foi claro e nítido e para piorar o Fiscal de Linha estava BEM COLOCADO e nada fez... Pode até ter sido ocasional mas é MUITO SUSPEITO quando um Fiscal de Linha que está BEM COLOCADO não consegue ver um Fora de Jogo que toda a gente viu... Até no Estrangeiro o viram.

    Depois desta não sei quem será o Verdadeiro Saloio, se o meu caro Anónimo se os Portistas em geral. Quando são os Benfiquistas a fazer "barulho" por causa do árbitro são o quê? Doutores? Tenha Juízo...

    Blue Boy desculpa lá mas não podia deixar passar esta estupidez de comentário.

    Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

    ResponderEliminar
  10. Desde a chama acesa em Viena

    Por um calcanhar vagabundo

    A alma deixou de ser pequena

    Pequeno foi o palco do mundo



    Foi erguer alto o seu pendão

    Alcançar a glória em Sevilha

    Tomar a Alemanha e o Japão

    Subir onde o sol mais brilha



    O Porto está na rua

    E é duma região

    Que pede a terra e a lua

    Até não ter razão



    O Porto está na rua

    E a sua missão é clara

    É não virar a cara

    Ao sonho e à ambição

    É conquistar a lua

    Com os pés no chão

    O Porto está na rua

    O Porto está na rua




    Já cá não está a viver

    O Porto sem horizonte

    Que entrava em campo a perder

    Só por atravessar a ponte



    Este Porto agora só anseia

    Vencer e ficar por cima

    Ele faz da inveja alheia

    A força que ferra e anima

    ResponderEliminar
  11. Uauuu temos POETA :) mai'nada!!!!

    ResponderEliminar
  12. Blue,

    Actualiza a marquee.

    ResponderEliminar
  13. Viva !

    Se errar é humano perseverar é diabólico !

    Concordo há que jogar melhor ou pelo menos marcar ; E há que denunciar alto e forte quando há injustiças flagrantes !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar