31 janeiro, 2009

“Obviamente não me demito!”

E eu acho muito bem.

Porque haveria Vitor Pereira de ceder aos caprichos do Sporting Clube de Portugal?

O Jornal de Notícias fez no passado dia 23 de Janeiro, um apanhado dos 10 casos mais mediáticos pelas piores razões: más arbitragens, segundo a opinião dos supostamente lesados.

Adivinhem lá quem é o clube com mais casos?

Se nos limitarmos aos casos da Liga, o Sporting bate todos os recordes com cinco jogos. Mas de perto acompahado pelos vizinhos da segunda circular. Apesar de este último e no jogo que o opôs ao Sporting Clube de Braga valer pelos outros todos.

“É a pior arbitragem da Liga até ao momento. Erros em demasia, e sempre contra o Braga…”

Mesquita Machado que não se fica por meios termos e sabendo nós da sua tempestuosidade, lançou o pânico ao divulgar que sabia de antemão que o árbitro nomeado para esse jogo não era o senhor Paulo Baptista.

Quem esfrega as mãos de contentamento com esta declaração bombástica ?

SLB naturalmente, que vê a pouca vergonha da arbitragem com o Braga ser relegada para segundo plano.

Mesquita Machado não esteve mal. Eu sou a favor de defendermos as nossas cores. Ele não fez mais do que isso. Mesmo quando se queixou da arbitragem contra o FC Porto.

A arbitragem em Portugal, não é pior nem melhor do que as restantes. Acredito que quem se dedica a ela, que o faz com a intenção supra de serem juizes no campo de futebol. O problema vem depois quando as “influências” se começam a fazer notar. Quando a verdade desportiva passa para segundo plano. Influências de quem não consegue ganhar em campo e usa todos os subterfúgios para o conseguir por meios obscuros.

Por isso, concordo com as palavras de Vitor Pereira: “Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol. (…) Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades.”

Já ninguem se espanta com o constante choradinho dos dirigentes sportinguistas.

Quanto aos encarnados, calaram-se após o “descalabro” de 11 de Janeiro, e até que andavam, sossegadinhos enquanto embalados por uma doce cantilena que os manteve em primeiro lugar durantes uns dias. Mas a superioridade de quem sabe, está de volta ao seu lugar. Não conhecemos outro lugar que não o primeiro. Não nos identificamos com a luta selo segundo lugar.

Somos Portistas, não há treinador meticuloso, jogadores em momentos menos bons, ou árbitros mais ou menos influênciados que nos neguem esse direito.

O Futebol Clube do Porto é hoje, o melhor clube de Portugal.

Este é o nosso lugar, contra tudo e contra todos se assim for necessário.

Heliantia

ps - Sim. Acredito nas arbitragens e na liderança de Vitor Pereira.

2 comentários:

  1. Blue,

    Vê e-mail. Apresentação do plantel pronta. Sem Bolatti e com Andrés Madrid.

    ResponderEliminar
  2. Heliantia:

    Desculpa lá, mas não comungo nada desta tua opinião... o que o Vitor Pereira disse é uma palermice, quase apetecendo dizer que "cospe no prato que lhe dá de comer"!!!

    Pode ter a sua opinião, mas deve ser mais recatado... mas com a ganância de ser mais Papista que o Papa, só acaba a dizer asneira.

    Ele pode enganar quem quiser... mas não durante todo o tempo que quiser.

    Mais dia, menos dias, a máscara vai cair!!!

    A arbitragem em Portugal está uma podridão e ninguém venha acusar o FC Porto dessa responsabilidade porque nós, desde há muito, somos os (quase) únicos a quem não pode ser assacada qualquer culpa no cartório!

    ResponderEliminar