28 abril, 2009

O «Dragãozinho» aguarda pelo espírito de Fânzeres!

Na tarde do último domingo, desloquei-me a Fânzeres para acompanhar ao vivo o jogo de hóquei em patins entre FC Porto e Benfica. Enquanto aguardava pela chegada do Blue Boy, Mafaldinha e Estilhaço, logo tratei de pedir ao Andrew para entrar mais cedo e guardar lugar para a malta. Nessa altura, chega o capitão do andebol Manuel Arezes que me cumprimenta e tem a cortesia de me apresentar ao central do FC Porto e seu colega de equipa, Carlos Martingo. Também Álvaro Rodrigues e Tiago Rocha lá estavam numa grande manifestação de apoio dos andebolistas do clube aos seus colegas do hóquei. Já agora, aproveito esta introdução para referir as presenças em Fânzeres do nosso amigo Tripeiro e dos colegas do fórum sdvaladares e antilamp assim como dos ex-jogadores de hóquei do FC Porto Vítor Hugo, Vítor Bruno e Cristiano Pereira. Também lá estavam Reinaldo Teles, vice-Presidente, e Rui Cerqueira, director de Comunicação da SAD.

Na próxima época as 3 modalidades voltarão, 10 anos depois (a última época em que isso aconteceu foi em 1999/2000), a partilhar o mesmo pavilhão, o denominado Dragão Caixa Arena ou se quiserem, o Dragãozinho, e nessa altura o espírito, a mística que se vivia e respirava no velhinho «Américo de Sá» vai voltar. Importante é também que aquele ambiente infernal que ali (em Fânzeres) se viveu no último domingo seja transportado para o novo pavilhão pois não restam dúvidas algumas que com aquele apoio, aquele fervor clubístico, os nossos jogadores sentem uma maior força, uma maior motivação, um suplemento vital a que não são indiferentes os 7 títulos consecutivos ganhos em Fânzeres pela nossa equipa de hóquei. É crucial que também o andebol e o basquetebol beneficiem desse apoio. Aliás, segundo foi tornado público na noite de quinta feira, na inauguração do dragão caixa, essas duas modalidades vão já lá jogar o play-off da actual temporada (apenas o hóquei esperará pela próxima época).

Por falar em inauguração do pavilhão, a palavra que ainda me ocorre nesta altura é... inesquecível! Parabéns ao FC Porto que me proporcionou (a mim e a mais 2000 Portistas lá presentes) uma noite fantástica, recheada de momentos únicos, onde pude recordar velhas glórias das nossas modalidades (esqueceram-se de António Cunha, Alberto Babo e Jorge Araújo?) e cumprimentar os jogadores das 3 equipas principais do andebol, basquetebol e hóquei em patins que estavam a receber os sócios, uma atitude louvável e que foi elogiada por toda a massa associativa presente. Tive ainda oportunidade (por intermédio do amigo Vila Pouca) de falar com o nosso director do andebol José Magalhães que, curiosamente, já estava a par da petição que o nosso blog e o Portal dos Dragões organizaram tendo como objectivo a continuidade de Eduardo Filipe (está ainda tudo em aberto). Aliás é já esta sexta feira que em Belém (no jogo para a Taça de Portugal de andebol) os nossos colegas do Portal entregarão ao Eduardo a petição que nós também lhe entregamos na Póvoa de Varzim no passado dia 18 de Abril.


FC Porto já está nas meias finais do play-off...
(FC Porto eliminou o Sp. Horta por 2-0 e defrontará nas meias finais o Madeira SAD)

  • Sp.Horta, 25 - FC Porto, 26


























O FC Porto, vencedor da fase regular do campeonato, eliminou os Açorianos do Sp. Horta em dois jogos. Depois da vitória na Póvoa por 34-26 os Dragões iniciaram bem o jogo na Horta, na última 4ª feira, chegando ao intervalo em vantagem por 10-13. Nessa altura os Dragões ficam com apenas 3 jogadores de campo com decisões absurdas da mesa e da dupla de arbitragem. Os Açorianos aproveitam e conseguem equilibrar o marcador. Nessa altura Carlos Resende opta por Carlos Martingo que em noite de inspiração leva a equipa Portista à vitória com 5 golos e 100% de eficácia. Também em bom nível estiveram Filipe Mota, Eduardo Filipe e Ricardo Moreira com 6 golos cada. Na última posse de bola o FC Porto soube segurar a vantagem e dessa forma lograr o apuramento imediato para as meias finais do play-off onde irá encontrar o Madeira SAD com o 1º jogo a ser disputado no Dragão Caixa (estreia oficial) na próxima terça feira, dia 5 de Maio, às 21.30h com transmissão na sporttv2 (lá estarei). Na outra meia final teremos um Benfica-Sporting (dia 6). Antes das meias finais do play-off temos a taça de Portugal (quartos de final) com o FC Porto a deslocar-se ao Restelo esta sexta feira (18h) num desafio onde Inácio Carmo cumprirá um jogo de castigo. Depois da memorável recuperação na Póvoa diante do Sporting (oitavos de final) pede-se à equipa muita atitude, muita concentração e acima de tudo a raça que facilmente se constata nesta foto onde M.Arezes e R.Moreira rejubilam com uma recente vitória do FC Porto.

FC Porto assustou quem, arrogantemente, pensava em facilidades...
(Class.Final Fase Regular: 8º FC PORTO - 30 jgs/ 17v/13d/47pts / FC Porto apurado para o play-off)

  • Benfica, 81 - FC Porto, 76


























Com Nuno Marçal ainda lesionado (parece que vai renovar por 2 anos) os Portistas sabiam que se perdessem defrontariam este mesmo adversário nos quartos de final do play-off. Os vermelhos cantaram vitória muito cedo mas o FC Porto nunca desistiu e no 4ºperíodo silenciou o pavilhão da Luz empatando o jogo a 75 pontos. Mas uma má recepção de K.Martin após jogada em que Figueiredo devia ter encetado uma jogada para lançamento triplo acabou por provocar um sentimento de alívio nas hostes encarnadas. Grandes exibições de C.Burns (na foto) com 24 pontos e 11 ressaltos e de Kevin Martin com 21 pontos e 6 ressaltos. Nos quartos de final teremos um Benfica-Porto com os dois primeiros jogos na Luz (sábado às 17h e domingo às 18h, sendo que ambos deverão ter transmissão televisiva embora sem confirmação absoluta, de momento) já no próximo fim de semana e se Marçal recuperar, quem sabe a equipa invencível não passará um mau bocado... Estes quartos de final são à melhor de 5 jogos, ou seja, 3 vitórias.

FC Porto vence Benfica e está a uma vitória da final...
(FCPorto vence Benfica no 1º jogo das meias finais do play-off, à melhor de 3)

  • FC Porto, 1 - Benfica, 0


























Este domingo não podia, de maneira alguma, perder este jogo e por isso uma vez mais voltei a viver um ambiente extraordinário de apoio incessante à nossa equipa. Um fabuloso golo de Reinaldo Ventura (na foto) a menos de 2 minutos do intervalo deixou o pavilhão em êxtase. Mas foi até na 2ª parte que o FC Porto jogou melhor podendo ter dilatado o marcador várias vezes numa partida onde Filipe Santos jogou e fez jogar (bem acompanhado por Caio, que surge aqui numa foto) e onde os árbitros perdoaram ao Benfica um penalty nítido sobre Jorge Silva. O público, uma vez mais, levou a equipa ao colo e, diga-se, que «de forma educada» tanto eu como o Blue Boy soubemos também enervar um pouco os pobres coitados vestidos de encarnado. Aliás há esta foto dos ultra de Matosinhos a comprovar o estado calmo e tranquilo do blue boy (aqui). Vitória justa dos heptacampeões que agora jogam o 2º jogo apenas a 10 de Maio na Luz. Se vencermos estamos na final (na outra meia final Oliveirense-4-Viana-5) mas se perdermos temos o jogo de desempate (dia 16) de novo em nossa casa. Este fim de semana temos a final eight da Liga Europeia com o FC Porto a jogar sexta feira (19h, RTP2) frente ao clube anfitrião, Bassano de Itália (R.Ventura cumpre aqui 1 jogo de castigo). Se passarmos às meias finais jogaremos sábado (17h, RTP2) diante do vencedor do Barcelona-Reus enquanto nas outras partidas teremos um Vic-Follonica e um Liceo-Noia. A final é domingo (16h, RTP2). Será desta que 19 anos depois voltamos a ser campeões Europeus de hóquei em patins?

Carlos Martingo
O andebolista do FC Porto, que tive o prazer de cumprimentar este domingo, foi o jogador decisivo para a vitória difícil alcançada nos Açores. Marcou 5 golos e foi 100% eficaz (3 em 3 de 6 metros e 2 em 2 de 9 metros) conseguindo ainda uma assistência para golo. O central experiente do FC Porto demonstrou que a quem sabe nunca esquece e foi, de facto, a peça decisiva que Carlos Resende fez entrar na altura certa. Martingo, Filipe Mota, Ricardo Moreira e Eduardo Filipe foram fundamentais na vitória suada mas justa do andebol do FC Porto nos Açores.

No futebol, terminou a 1.ª fase do Nacional de Juniores A (sub-19) com o FC Porto (1.º classificado da zona Norte com 25 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota) a levar de vencida a equipa do Beira-Mar por 5-2. Na fase decisiva os dragões irão ter como adversários V. Guimarães, Sporting e Benfica (o sorteio da fase final é amanhã às 16h). De realçar que o Porto não vai poder contar com Ramon para o primeiro jogo da fase final (expulso no jogo de sábado).

No jogo mais importante do Nacional de Sub-17 (Juniores B) o FC Porto deslocou-se ao campo do Padroense (equipa satélite dos dragões) e o melhor que conseguiu foi um empate a 2 golos. Os dragões tiveram muitas dificuldades face à equipa de Matosinhos estando inclusive a perder por 2 golos de diferença. No entanto os jovens azuis e brancos conseguiram chegar à igualdade através dos golos de Telmo e Gradíssimo (golo excepcional). Com este empate os dois clubes mantêm-se igualados no primeiro lugar da classificação, tornando o jogo do Olival decisivo no apuramento para a fase final. Os Sub-15 (Nacional de Juniores C) do FC Porto já classificados para a fase decisiva foram à Madeira vencer o Nacional por 1-0 (golo de Lima Pereira). Nos Distritais da AFPorto destaque para a nossa equipa de Escolas (sub 11) que foi a casa do Boavista golear por 5-0 isolando-se no comando da classificação da fase final.

[texto remetido pelo nosso colaborador, Pedro Porto]

No basquetebol juvenil, os iniciados masculinos do FC Porto (equipa principal) somam e seguem tendo ganho na Figueira por 63-56 enquanto os Juniores A já estão apurados para a fase final depois de ganharem em casa do Galitos por 96-73. Os cadetes ainda estão na luta depois de vencerem a Ovarense por 71-44. No andebol os iniciados também só sabem ganhar (37-32 em Espinho) enquanto os juniores passaram à 2ª fase (ficaram em 6º lugar) ganhando na última jornada ao Benfica por 40-34 deixando os encarnados de fora da fase decisiva. No hóquei em patins é sempre a abrir com 4 jogos e 4 vitórias nos escalões respectivos devendo-se destacar a alcançada pelos juniores frente ao Gulpilhares (8-2).

Um abraço do Lucho.

# post publicado em simultaneo no fórum fcporto.planetaportugal

34 comentários:

  1. Meus amigos, sei que me foi marcada falta em Fânzeres, mas tenho a justicação e creio que será aceite.

    Ganhamos e colocamos a pressão do outro lado, o que nos permite ir à final-eight moralizados e apenas com a cabeça nessa prova. O Bassano, clube organizador, não vai ser fácil, mas tem a vantagem de no caso de vitória, o obsctáculo mais difícil, estar ultrapassado.

    No Andebol, missão cumprida sem recurso ao desempate, o que deu à equipa a possibilidade de preparar a Taça, frente ao Belenenses que dá sempre muito que fazer, com toda a calma.

    No Basquetebol, a nossa recuperação foi muito forte, obrigando Vieira com arritmia, a abandonar o Pavilhão.

    Ficamos no último lugar de apuramento, o que nos vai obrigar a jogar outra vez com o Benfica.
    Se conseguirmos uma vitória na Luz, depois no Dragãozinho - o espírito de Fânzeres vai aparecer, não tenhas dúvidas, Lucho - tudo pode acontecer e o nosso apoio não vai faltar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. De facto, Vila Pouca, notou-se a tua falta. Mas também não se pode estar em todo o lado:)

    Dia 6 no novo pavilhão espero a tua companhia para assistirmos à meia final do andebol.

    Perdeste foi a oportunidade de confirmar com os teus pp olhos a forma ordeira e educada como eu e o Blue nos comportamos em Fânzeres:)

    ResponderEliminar
  3. Soube desta ontem:

    No ano passado a final da taça de hóquei foi no alentejo, tiveram azar pq o slbosta nem à final four foi e o FCP ganhou.

    Este ano com 3 equipas Nortenhas, o fcporto, o valongo e braga ou barcelos mais o slbosta, a FPP marca a final four da taça de hóquei (13 e 14 junho) para bem perto da capital (entroncamento) onde se disputou esta mesma prova há 3 ou 4 anos.

    De facto, neste País a Capital é q manda e mai'nada!

    ResponderEliminar
  4. O golo mágico de Reinaldo
    PAULA CAPELA MARTINS

    As imagens ajudam, mas não são cem por cento elucidativas. Reinaldo Ventura, o homem-golo do FC Porto, num momento de inspiração, não só marcou o único golo do clássico frente ao Benfica, como levantou o pavilhão com a sua arte mágica de reinventar. Quem lá esteve, viu. Para quem faltou, aqui fica o relato na primeira pessoa: "O Jorge [Silva] passou-me a bola. Vi o Tiago [Rafael], ameacei que ia rematar, mas desviei-me e fintei. Fiquei cara-a-cara com o guarda-redes, simulei que ia atirar a bola para um lado, vejo-o desiquilibrado e puxei a bola. Ele julgou que eu ia rematar ao segundo poste e quando eu puxo a bola ele tenta cobrir, mas eu passei-lhe a bola por cima".

    Com o lance gravado na memória, Reinaldo Ventura partilhou as emoções de um momento ímpar: "Tive logo a noção que tinha sido um bom golo. Isto não é o meu forte. Não marco golos assim e nos treinos até brincamos uns com os outros quando tentamos fazer estes golos trabalhados. Foi por isso que levei as mãos à cabeça. É que quando estas coisas acontecem dizemos que fazemos magia". Na hora de festejar, rodeado pelos companheiros de equipa, o avançado foi felicitado. Recebeu elogios, incentivos cúmplices de quem partilha treinos diários e momentos de inspiração que construiram desde 2001/02 sete títulos nacionais consecutivos, quatro finais europeias, três Taças de Portugal e quatro Supertaças: "Os meus colegas festejaram comigo. Disseram-me que o golo tinha sido bonito e que me tinha enganado [risos]", contou Ventura.

    Alguns dos seus golos podem ser revistos inclusive no You Tube - um deles recorda um FC Porto-Liceo. Contudo, a sua imagem de marca passa pelos tiros de meia-distância e penáltis mortíferos (a confirmar no You Tube: Jogo Viana-FC Porto). Por isso, Reinaldo Ventura reconheceu: "Não consigo explicar porque motivo fiz aquilo assim, em vez de fazer como habitualmente faço. Aconteceu. São decisões que se tomam em segundos. Às vezes dá certo, outras nem por isso. É magia". Ele, que já era um dos jogadores mais influentes da equipa portista, um dos mais versáteis, ganhou ainda mais protagonismo no jogo ofensivo dos dragões com a saída de Pedro Gil, quando o espanhol deixou o FC Porto há dois anos.




    1 | Menos de dois minutos para o intervalo e o FC Porto partiu para o ataque. Jorge Silva fez um passe para Reinaldo Ventura, que fintou Tiago Rafael rumo à area do adversário


    2 | Carlos Silva optou por se adiantar na frente da baliza, mas Reinaldo Ventura não atirou de primeira, nem ao segundo poste. O guarda-redes errou no cálculo e desequilibrou-se


    3 | Ventura puxou a bola, de forma a ultrapassar a figura do guardião benfiquista, transportando-a com o stick praticamente até linha de golo


    4 | A execução do lance e a magia do golo deram lugar à euforia e ao ar perplexo do próprio avançado portista, autor do único golo que deu vantagem nas meias-finais do play-off




    FC Porto entra sem Ventura

    Castigado por acumulação de cartões azuis, Reinaldo Ventura vai sentar-se na bancada do pavilhão de Bassano para ver o FC Porto defrontar a equipa da casa, já no dia 1 de Maio, na primeira eliminatória da final-eight da liga Europeia. "Estar de fora é complicado. Vou estar nervoso, com certeza", adiantou, desdramatizando: "Não é um jogador que tem de fazer a diferença numa equipa. O FC Porto tem muitos internacionais e muito valor para ultrapassar o Bassano". Um título europeu tem fugido aos dragões, mas estes mantêm-se firmes nessa luta, como garantiu Ventura: "Somos campeões nacionais e queremos sempre mais. Na rua, às vezes, somos abordados por adeptos que nos questionam sobre a Liga Europeia. E nós asseguramos que não nos faltam forças para perseguir esse sonho, o de ser campeão da Europa. Este ano, para a final-eight, tivemos azar no sorteio. Jogamos logo com a equipa anfitriã e depois, se passarmos, defrontamos o Réus ou o Barcelona. Mas pensamos jogo-a-jogo, como diz o Franklim".





    Já se trabalha na casa nova
    PAULA CAPELA MARTINS/MIGUEL RIBEIRO


    Os heptacampeões do hóquei em patins do FC Porto foram os primeiros a experimentar o novo pavilhão do clube. Durante a manhã de ontem os jogadores não calçaram os patins mas fizeram banhos e massagens.

    Ricardo Figueira, não escondeu a satisfação com aquilo que viu: "Foi espectacular. São condições que imaginamos estarem ao nível de uma equipa profissional de futebol. É tudo topo de gama, nunca tivémos isto pelo que, para uma equipa que não seja de futebol, só pode ser encarado como uma nova forma de motivação para os jogadores e toda a modalidade no clube", disse o jogador que não vê a hora de rolar no piso do Dragão Caixa.

    E enquanto o hóquei testou os banhos e massagens, a tarde ficou para o andebol, que já testou o piso. Aliás, como O JOGO já tinha adiantado, será mesmo o andebol a realizar, dia 6 de Maio, o primeiro jogo oficial. "Depois de nove anos com a casa às costas é uma sensação fantástica entrarmos finalmente no nosso pavilhão que tem as condições óptimas para uma equipa como a nossa. Agora temos que corresponder com resultados", diz, por seu turno o capitão da equipa de andebol, Manuel Arezes.

    Hoje, de manhã e à tarde, será a vez do basquetebol estrear os cestos. Menos sorte terão os adeptos que não poderão visitar o interior do Dragão Caixa a não ser nos dias de jogos. É que o treino inaugural, bem como os restantes, são todos à porta fechada. Ainda houve quem pedisse ao segurança para dar apenas "uma vistinha de olhos rápida", mas...nada feito.

    ResponderEliminar
  5. Mais um excelente post, o habitual do nosso amigo Lucho! Pois é, e esta semana temos muito de falar...

    Começando pela quinta-feira passada, estive presente na inauguração do nosso novo pavilhão, o Dragão Caixa. Uma excelente cerimónia, só ao alcance de um clube como o nosso! Uma verdadeira honra! Deu para estar com várias figuras ligadas ao nosso clube, e claro, gostei, como todos particularmente, da recepção que os nossos jogadores nos fizeram à entrada para o nosso novo recinto. Foi uma grande noite, com um grande discurso do nosso Presidente.

    No Hóquei, estive presente em Fânzeres para apoiar a nossa equipa! Um excelente jogo com um grande ambiente, que tem de ser refletido para o "Dragãozinho":)
    É sempre bom ganhar aquela escumalha! Eu nem quero imaginar o estado "calmo e tranquilo" do Blue e do Lucho. :)
    Para a semana temos a Liga Europeia e é uma pena que o Rei não possa jogar o primeiro jogo. Será este ano que quebramos o enguiço? Esperemos que sim, temos uma equipa muito boa, acreditamos.
    Quanto à Taça de Portugal, recebi essa informação no Domingo, que a final four será jogada no entroncamento depois de no ano passado ser em aljustrel!!! Vergonha da federação! Nem que a maioria dos clubes sejam do Norte.

    No Andebol, sexta temos um jogo difícil para a taça, mas é para ganhar! No dia 6 já tenho presença marcada para o primeiro jogo oficial no novo Dragão Caixa, FC Porto-Madeira SAD.

    No Basquetebol, não fomos favas contadas na "lampiolândia" apesar da derrota. Há que admitir que eles este ano têm uma boa equipa, mas no play-off as coisas são diferentes (Marçal já jogará?).
    Veremos se o FC Porto entra motivado e consegue eliminá-los... na taça de Portugal esteve perto!

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  6. Alguém me sabe dizer se os jogos com o benfica em basquetebol vão ter transmissão televisiva?

    Desde já obrigado pela informação.

    ResponderEliminar
  7. Tripeiro:

    Deixa lá que tu tb estiveste sempre tranquilo:) Sempre a malhar nos mouros! E terminaram a cantar: «o campeonato com o car*lho outra vez, outra vez, outra vez, o campeonato com o car*lho outra vez» :))

    AF:

    Ainda não sei os horários dos jogos de basket na luz no px fim semana e tb n sei se a sporttv os transmitirá. Mas pelo menos no canal do MEO slbostaTV deve dar.

    ResponderEliminar
  8. 12:59 - Andebol - Liga
    FC Porto vs. Madeira SAD "inaugura" dia 5 o Dragão Caixa

    As meias-finais dos Playoffs 2009 da Liga Portuguesa de Andebol vão ficar na história. Num dos confrontos, o FC Porto recebe o Madeira SAD no dia 5 de Maio (terça-feira), com início às 21h30, na estreia do novíssimo Dragão Caixa Arena, e com honras de transmissão em directo na SportTV2.

    Também já está definido o dia e hora do primeiro dérbi das meias-finais entre o Benfica e o Sporting, agendado para o dia seguinte, 6 de Maio, quarta-feira, com início às 21h30, no Pavilhão 2 da Luz.


    13:03 - Basquetebol
    Horário dos jogos Benfica vs. FC Porto

    Já são conhecidos os horários e os preços dos bilhetes dos dois primeiros embates dos quartos-de-final (à melhor de cinco) do play-off, entre o Benfica (vencedor da fase regular só com vitórias) e o FC Porto.

    Jogo 1: Benfica – FC Porto (Pavilhão Império Bonança)
    Sábado, 2 de Maio às 17.00h

    Jogo 2: Benfica – FC Porto (Pavilhão Império Bonança)
    Domingo, 3 de Maio às 18.00h


    jogo 3

    9/5 (16h)...dragão caixa

    jogo 4

    10/5 (16h)...dragão caixa

    jogo 5

    13/5 (21h)...Luz

    - Preços dos bilhetes:

    Público: 8 €

    ResponderEliminar
  9. Óh Lucho, bora lá então:

    Quanto á inauguração do Dragãozinho, dizer apenas já tenho saudades de lá voltar... se nada de anormal me acontecer, dia 6Mai, tou lá pó play-off do andebol defronte do Madeira SAD. Se quem ainda não o viu, tem esse desejo... para quem lá esteve, o desejo em voltar, é muito maior.

    Do andebol, já quase disse tudo aqui logo acima... dia 6Mai, há que levar os nossos Dragões do "Hand" ao colinho... rumo ao ceptro!!

    Já no Basquetebol, uma equipa que este ano mais se parece com um team de remendados, tamanhas têm sido os erros de casting desde o seu inicio, fez tremer o ninho do galináceo... pode ser que com um bocadinho de sorte, apenas aquele bocadinho que em tantas e tantas vezes no tem faltado esta época, venhamos a ter "ganda" surpresa no inicio deste play-off... vamos aguardar... mas no Dragãozinho, com estes, quero lá estar... só eu sei porquê ;)

    No hóquei em patins, um inicio de domingo à Dragão, levando de vencida os palermas da 2ª circular, ainda que num jogo duro, durinho, rasgadinho até qb, e com um único golo, situação quase anómala neste desporto... vencemos... convencemos... demos mais um passo rumo à continuação da saga dos "heptacampeões" do Dragão... aguardemos.

    Ahhhh, e aviso já, bocas reacionárias não me incomodam... a "imagem", fala por si... mas alguém tem ainda dúvidas do sossego que por aquela zona reinou durante o jogo? Perguntem ao Carlitos a ver se ele não confirma a minha versão :D

    Temos agora à porta a final-eight... será desta? espero que sim, espero que sim, carago!!

    No resto, na formação, é apenas e tão só, o bom hábito... das vitórias!!! Que mais pedir? Nada!!

    ResponderEliminar
  10. Blue Boy:

    O Andebol é dia 5 (foi antecipado), na terça feira. Mas estou lá na mesma!!! :)

    5 maio 21.30h, sporttv2
    fcp-madeira (1º jogo meias finais play off andebol)...podes actualizar o scroller

    ResponderEliminar
  11. Grande cântico realmente, em que temos grande probablidade de dizer que, felizmente, pode ser entoado ano após ano!

    O andebol passou para terça-feira, lá estarei na mesma!

    E no fim-de-semana de 9 e 10, temos a estreia do Basquetebol no pavilhão, logo com dois jogos seguidinhos contra os GAYvotas :):)

    ResponderEliminar
  12. Lucho (ou talvez deva dizer Srº Modalidades :)),

    Sabes quando e onde vão estar à venda os bilhetes para o jogo com o Madeira SAD?

    Desculpa lá tantas perguntas, mas tem de ser... :)

    ResponderEliminar
  13. Para já não sei. Mas se fores no próprio dia, um pouco mais cedo, deverás conseguir comprar, para sócio costuma ser 2 ou 3 euros.

    Quando SOUBER mais alguma coisa em concreto anuncio.

    Eu não preciso de bilhete:) comprei lugar anual no dragon caixa:)

    ResponderEliminar
  14. Lucho,

    Obrigado pelas informações!

    Pode ser que nos encontremos por lá! :)

    ResponderEliminar
  15. Lucho ... como é isso dos bilhetes para o jogo de Andebol??
    SAbes se é possivel comprar antes ou só no dia do jogo? É que também gostava de ir ...
    E esta???
    O João (pode ser o João ) ferreira no marítimo???
    Depois da porrada nos jogadores, agora uam árbitro cirurgico.

    ResponderEliminar
  16. Jorge qd souber digo mas julgo q segunda feira já deves poder comprar.

    JOÃO FERREIRA no Marítimo-Porto.

    Alerta máximo. Este gajo é um ladrão.

    ResponderEliminar
  17. Obg, Lucho.
    No Hóquei, seria bom que fosse desta...
    Difícil mas não impossível. Vamos a ver como se reage sem o Reinaldo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. "...«de forma educada» tanto eu como o Blue Boy soubemos também enervar um pouco os pobres coitados vestidos de encarnado"???

    Pois, pois, imagino!!! Já assisti a essa "forma" muitas vezes na 1ª fila do andebol:P

    ResponderEliminar
  19. É o João, pode ser o João, mas vai de Ferrari, o que ainda é pior.

    Uma vergonha completa.

    ResponderEliminar
  20. Ainda diz o MST, que não compreende as atitudes do PB???
    Ó Miguel o que o homem quer é que não se fale no 12 a 1...que lhe pode ter custado a carreira a nível internacional!!!

    Se o homem fosse treinador do FCP, de certeza que todos dias veriamos páginas dos jornais , com essa notícia... Só em 4 jogos encaixaram 20-3.

    Quanto ao João pode ser...já nós sabiamos que estava na calha. Não se esqueçam que o SLBosta mandou para o Marítimo 3 jogadores.
    O Manú até poeira vai levantar.
    Contra o SLBosta nem aqueceu.

    Quanto ao Lisandro, o mesmo que se cuide pois o P.J. mouro de gema, de certeza que o vai marcar a ferro e fogo.

    Se ganharmos na Madeira e acredito que vamos ganhar, mesmo contra estes fdp todos, seremos campeões...

    ResponderEliminar
  21. O prometido é devido, Lucho e Blue!

    Eva, que pena não estares no Hoquei, foi exactamente como tens assistido no Andebol, até eu que odeio aquelas Gayvotas, me passei com a postura destes 2 meninos!!:-)

    Tripeiro, tu perto dos meninos acima referidos, foste um santo!:-)

    Vila Pouca, Lucho diz" Forma ordeira e educada como eu o Blue nos comportamos..", claro que não acreditas...:-)

    Então Blue, " alguém tem dúvidas do sossego que por aquela zona reinou durante o jogo".

    Blue, será que estivemos próximos um do outro? Ou será que eu sonhei?:-)
    É verdade, também fizeram questão de me lembrar que neste blog existe um lápis azul:) :) :)

    ResponderEliminar
  22. Mais uma grande vitoria no andebol nem foi necessário o terceiro jogo.
    Parabéns a toda a equipa.
    Lucho : pelo que li o técnico do SP.Horta não te fez a vontade ......tentou dificultar as coisas !!!!!!
    Adoro esta foto ... Grande Manuel Arezes !!!!!!!
    Se poder terça feira lá estou para ver o jogo de Andebol F C PORTO x Madeira SAD.
    Quanto ão dragão de ouro desta semana , Carlos Martingo grande atleta !!! Gosto muito de o ver jogar para min é o maestro ........ ainda dizem que um bom jogador de Andebol tem de ser grande.
    Nas minhas conversas com os jovens que jogam Andebol ,todos me dizem, se não for grande não posso ser jogador de Andebol é eu falo logo no Carlos Martingo ...
    Hóquei
    Não deu para ir ver a Fãnzeres fiquei a ver pela TV grande ambiente ....... ganhamos, vamos ver como vai ser lá na mouraria . mas temos este fim de semana a final eight da Liga Europeia.vamos lá ver se será desta !!!!!!



    Abraço

    ResponderEliminar
  23. Pelo FCP um gajo perde a cabeça e a noção do q é ser educado:)

    Mas ainda não viram o pior q há em mim:)

    ResponderEliminar
  24. Então pessoal vamos lá todos apontar na agenda, andebol na estreia do novo pavilhão já esta terça feira dia 5 às 21.30h...fcporto-madeira.

    Quero mt gente à minha volta:) no apoio aos nossos guerreiros!

    ResponderEliminar
  25. Imagino o q vai na cabeça do calabote ao saber da nomeação desse cabrão do joão ferreira e ainda por cima auxiliado pelo ferrari de setúbal, o baixinho do Pais António, benfiquista ferrenho e conhecido pelo ferrari (vermelho) de setúbal...

    CUIDADO FCP!

    ResponderEliminar
  26. Lucho, eu vou lá estar, mas não quero ver o que há de pior em ti:)

    Força Lucho!!!!!!!!

    BIBÒ PORTO

    ResponderEliminar
  27. Às vezes é mesmo preciso puxá-los pela presilha das calças para não invadirem o campo:P

    Mafaldinha, se o Lucho realmente mostrar o pior que há nele, faz-me um favor: não te esqueças da presilha!! porque os horários de visita ao presidiários não se coadunam muito com os meus;)

    ResponderEliminar
  28. :)Eva isso foi o que eu fiz no domingo no hoquei ao Blue, mas acho que ele nem se deve lembrar:)

    Eu prometo, mas ainda tenho o Blue, no andebol é mais contido e como não é com os Gayvotas, penso que será mais fácil, era mais fácil se também cá estivesses para me dar uma ajudinha!!!;)

    ResponderEliminar
  29. Os 2 jogos de basket deste fim de semana vão dar na slbosta TV (meo)

    ResponderEliminar
  30. Pronto, eu vou nem que seja para manter (respeito) .........
    Quem me conhece sabe que eu sou muito educado, pelo menos quando o F C PORTO está a ganhar .
    Lucho
    Falas-te de tanta coisa do pavilhão e não dizes nada sobre os bares, o que é que se come de melhor !!!!!!
    No intervalo dá-me ca uma fome ....

    Abraço

    ResponderEliminar
  31. João Sousa29 abril, 2009

    gostava e que tbm metessem referissem as camadas jovens do andebol e . . . bibo porto xp

    ResponderEliminar
  32. Viva !

    Cinco estrelas como sempre.

    Vi um pouco do jogo de hóquei, mas como a rtpi estava com tremeliques, não dava para ver a bola. Como não via bem desliguei.

    Mas acho que não era má ideia mudar a cor da bola para os telespectadores verem melhor.

    Ou se calhar estou a ficar um pouco cegueta ( o que não é, infelizmente, falso ).

    Foi algo que me irritou. Mas o Porto ganhou é o que conta.

    Gostei de ver na foto menino/a/s pequeninos e mulheres. Algo pouco habitual por aqui.

    O futebol júnior promete com os adversários em presença.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  33. Dragãozinho com estreia adiada para dia 7

    R.G.

    Ao contrário do que estava previsto, a estreia oficial do Dragão Caixa não vai acontecer na quarta-feira, dia 6 de Maio, mas sim no dia seguinte, já que o encontro entre o FC Porto e o Madeira SAD, em andebol, relativo à primeira mão das meias-finais do Campeonato da Liga, foi adiado para quinta-feira, dia 7, com início marcado para as 21h30.

    Seja como for, continuará a ser a equipa de Carlos Resende a ter o privilégio de fazer a estreia competitiva da mais recente infra-estrututra do FC Porto, obra que foi inaugurada no passado dia 23, aquando da passagem dos 27 anos de presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa.

    No dia 9 é a vez do conjunto de basquetebol entrar em acção no Dragãozinho, então já no terceiro jogo dos quartos-de-final do play-off, frente ao Benfica, sendo que este ficará para a história como o primeiro clássico da nova casa das modalidades do FC Porto.

    ResponderEliminar
  34. Já não percedo nada... era dia 6, depois passou para 5... e agora, parece que é dia 7Mai, na mesma hora (21h30).

    Óh que caraças... decidam-se pá!!

    ResponderEliminar