01 abril, 2009

Scolari no FC Porto

Depois de vários dias de especulação e segundo informação de um dos nossos mais fiéis bloguistas, bem relacionado com a Administração do nosso FC Porto, estamos em posição de avançar que o treinador brasileiro, Luis Felipe Scolari, vai ser oficialmente apresentado, este Domingo, como novo treinador do FC Porto.

O brasileiro, de 61 anos, vai orientar os Dragões nas próximas três temporadas e auferir um ordenado por objectivos que poderá rondar o milhão e meio de Euros por época.

A apresentação decorrerá no Estádio do Dragão e na companhia do nosso Presidente, Pinto da Costa, que terá assegurado que a contratação do técnico brasileiro, "dá todas as garantias para a continuação do projecto em curso".

Adiantou ainda que "não foi uma negociação fácil" e confidenciou que "somente após a demonstração do projecto do FC Porto, é que os dois ficaram em perfeita sintonia".

Já Luis Felipe Scolari descreveu o nosso Presidente como "um homem de espírito jovem e com muita ambição", adiantado ainda que "irá ser exigente, para defender os pergaminhos de uma equipa como o FC Porto" e que "está consciente do desafio para continuar a cumprir objectivos importantes, como é apanágio do FC Porto".

"Vamos ter ambição para conseguirmos o máximo", disse o brasileiro que demonstrou já o interesse em Deco e em Quaresma.

Mas o nosso Presidente negou dar por confirmada a aquisição dos dois antigos jogadores do FC Porto: "São jogadores que podem interessar, desde que interessem também ao nosso treinador. Até lá, não são jogadores do nosso clube".

Espera-se, a qualquer momento, uma comunicado no site oficial do Clube.
Aguardem, segundo conselho do Tône, sentados.

39 comentários:

  1. Armando Pinto01 abril, 2009

    Está boa... mas só, tal é obviamente, como "peta" do 1º de Abril...

    ResponderEliminar
  2. Boa piada... acreditava mais se fosse o Mourinho do que o Scolari!

    ResponderEliminar
  3. olha a bela da petaaaaa!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Ó Estilhaço estás mal informado. O Dragão até à morte diz que é o Mourinho e ele tem fontes fidedignas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Ehehehehehe, essa ta boa... ;)
    Aguardemos então, o desenrolar dos próximos capítulos desta novela mexicana :)

    Mas como não é só de "PETAS" que vive o dia 1 de Abril, aproveito aqui para dar os PARABÉNS à minha amiga MAFALDINHA, que tenhas um dia SUPER FELIZ. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Aquele inergumeno no PORTO ?!!
    Ò senhor Estilhaço, isso lá é maldade que se faça ?
    Cruzes! Credo! Canhoto!
    Mais depressa eu virava lampiona, do que o nosso Pinto da Costa permitia que esse i*b#c§l entrasse para o FC Porto.

    ResponderEliminar
  7. Não brinquem com coisas sérias...
    Não vá o JNPC lembrar-se e lixa-nos a todos.

    Ó Vila Pouca, acho que esse é que nunca mais cá volta a entrar.

    ResponderEliminar
  8. Pois, pois... quem nos dera o Mourinho, essa é q é essa... e digam lá o q disserem. Como ele não há mais nenhum.

    Agora o burro do SCOLARI esse é q não. Nem morto. Mas fica a tua boa intenção, Estilhaço.


    OUTRO ASSUNTO:

    PARABÉNS E UM FELIZ ANIVERSÁRIO À NOSSA LEITORA (e por vezes tb comentadora) AQUI NO BLOG, MAFALDINHA. Beijinhos. TUDO DE BOM.

    ResponderEliminar
  9. Pois se não querem acreditar esperem que vão ter uma rica surpresa :-)

    ResponderEliminar
  10. Ai Mafaldinha faz anos?! Vai ser uma festa de arromba, mas ela calou-se muito calada para não convidar ninguém. Amiga da onça!

    Beijinhos e feliz aniversário

    ResponderEliminar
  11. Afronta ao Dragão

    Xistra! Estão lembrados da cara suspeita e sorridente com que assinalou aqueles 2 penaltys contra o FC Porto "B" em Alvalade para Carlsberg/Lucílio Cup e com isso conseguiu que os calimeros dessem a volta ao golo inaugural de Tarik? Pois muito bem, o seu exemplar trabalho nesse jogou foi premiado com a nomeação para o jogo grande desta 23ª ronda, Guimarães-Porto. Qualquer rajada de vento na área azul e branca vai ser um deus me acuda... O Lucílio que borrou a pintura nos Algarves ficou de reserva para o Marítimo-FC Porto se nessa altura ainda for necessário. É com esta ideia de gatunagem, de nomeações sombrias que os nossos jogadores devem entrar em Guimarães e não embalados pelo hino da champions porque senão a coisa vai ficar preta! É o Xistrema nos eu melhor. É que o clube do Xistra só está a 4 míseros pontos do tricampeão e ele como já o demonstrou diversas vezes não brinca em serviço...

    http://inocencio-calabote.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. escorrolari??????? vade retro satanás ... esta nem a brincar !!!!!!!!!!!
    Mas para comemorar o dia das mentiras também está bem na medida em que podemos despejar o saco contra este pastor de igreja maná que comeu de cebolada a maior parte da parolice nacional.
    Xistra ... Isto é que é assunto sério, muito sério mesmo.
    As armadilhas estão aí como me tenho fartado de repetir.
    Pede-se apoio incondicional à equipa e ao Clube, sem assobios ou discussões estéreis.
    Força Porto.

    ResponderEliminar
  13. Digníssimo Estilhaço,

    Permita-me que vos recorde que o este senhor brasileiro já se ofereceu ao FC Porto. Esta personagem atroz jamais pisará o nosso solo sagrado.

    Preferiria o vosso querido Tone a esta espécie de treinador.

    Tenho conhecimento que hoje é o dia das manobras enganatórias mas rogo-lhe que não volte a ousar misturar o nome do grandioso FC Porto com tal personagem do antro dos infernos. É altamente desprestigiante. Nem nas calendas da história, nas profundezas do lar do chifrudo, o belzebu se lembraria de tamanha heresia.

    Para finalizar, permita-me que vos cumprimente e vos congratule pela vossa refinada ironia e prosa deliciosa digna dos mais brilhantes trovadores de outrora.

    Um abraço de amizade.

    ResponderEliminar
  14. Estilhaço, desculpa lá, a ideia era brincar, mas tu, vou-te contar, abusas pra carago, fosgassseee... com esta, meteste a carne toda no assador, mai'nada!! mas queres que a malta tenha toda um colapso com tamanha barbárie? dasssseeeee

    bem, desculpa lá, qualquer um serve, o que já cá mora, ou até mesmo uma dupla de quatro, composta pelo Tône a dar uma de manager, o Culatra a chefiar no banco, o Rato com a componente fisica e o Bino, bem, o Bino, a ser a marcar as linhas todas de campo :D, agora, este ESCARROlari? dasssseeee

    bem, em jeito de desabafo, direi aqui publicamente o que há muito comento no meu círculo de amizades, que aos que ainda andam no futebol ou pretendam vir a regressar um destes dias, deixaria de ser sócio do meu FC Porto, no dia em que lá entrasse um tal José AL Beiga... e aqui neste caso, se algum dia alguém se lembrasse de lá colocar este palhaço em forma de ESCARROlari... era na hora, duvidam?

    Mas, ainda bem que um destes cenários, só poderia mesmo ser uma brincadeira de 1 d'Abril, caso contrário, já tinha caído o Carmo e a Trindade :)

    ps1 - Mafaldinha, apesar de já pessoalmente ter tido oportunidade de o fazer, e como vês por aqui, os Amigos/as nunca se esquecem destas horas, redobro o já dito/escrito... hoje e sempre, muitas e muitas felicidades para ti. Feliz Aniversário, óhhh boaaa :D

    ps2 - XISTRema... cuidado, muito cuidado... o perigo espreita a cada esquina... já nem peço, apesar de os desejar, os 5 da época passada... peço apenas +1 do que o infíel adversário do próximo sábado, nada mais que isso. Já ficaria mais e mais que satisfeito.

    ResponderEliminar
  15. grande peta do 1 de Abril . =P

    ResponderEliminar
  16. eheheheheh

    esta peta foi bem fraca... acho que ninguém acredita...

    foste escolher logo o escarrolari!!! lolol

    para a próxima tens de te esforçar mais... eheheheheh

    ResponderEliminar
  17. Esta não engana ninguém! :)

    ResponderEliminar
  18. Teria sido mais inacreditável se tivessem dito algo como "Vieira aprende a ler". Assim, houve ali uma fracção de segundo de incerteza :P

    ResponderEliminar
  19. João Salvador Rocha01 abril, 2009

    Eu a esta 1ª peta do ano, muito boa, alias, mas muito improvável só digo (ou canto): "Scolari ó ó, Cantare, ó ó oh oh" --> Se nao tao a ver qual é, eu digo que é a Bolare dos Gipsy kings.

    lol

    ResponderEliminar
  20. A do ano passado foi melhor, nesta houve falta de originalidade. Andamos a evoluir, sim senhor...

    ResponderEliminar
  21. kemosabe disse...
    "Digníssimo Estilhaço,

    Permita-me que vos recorde que o este senhor brasileiro já se ofereceu ao FC Porto."

    Já ? Quando ?!! Como fui eu perder um momentos desses ?

    ResponderEliminar
  22. hein hein? e o burro sou eu?! ahaha boa piada de 1 de abril

    www.portohoje.com

    ResponderEliminar
  23. Mafaldinha

    Parabéns, e muitos beijinhos, espero que tenhas um grande dia ........................

    Quanto á peta já vi melhores !!!!!!

    Nessa ninguém acredita.

    Abraço

    ResponderEliminar
  24. Esta não é mentira:Lisandro Lopez foi suspenso pela Comissão Disciplinar da Liga com um jogo de castigo, por simulação no lance do penalty de que resultou o golo do F.C. Porto no clássico frente ao Benfica de 8 de Fevereiro passado.

    A decisão foi divulgada esta quarta-feira e o avançado do F.C. Porto, penalizado por causa do lance que envolveu Yebda, terá ainda de pagar 750 euros de multa. No comunicado, a CD refere um processo «instaurado oficiosamente dois dias depois» do clássico e explica que o jogador foi sancionado devido a um «comportamento grave», no caso «simulação evidente de grande penalidade que provoca decisão errada da equipa de arbitragem».

    Já deixei no blog do presidente da Liga um comentário. Façam o mesmo.

    ResponderEliminar
  25. VilaPouca, mas, e mantém-se só 1 jogo ou passa a ser 1+1 jogo?

    ResponderEliminar
  26. Simulação no clássico vale um jogo de suspensão a Lisandro

    Lisandro López foi suspenso um jogo pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga, por «simulação evidente de grande penalidade inexistente» no jogo com o Benfica (lance com Yebda), da 17.ª jornada, disputado no Estádio do Dragão (1-1).

    De acordo com o CD, a simulação do argentino «provocou decisão errada da equipa de arbitragem em marcar pontapé de grande penalidade a favor da sua equipa, justificada no relatório de jogo pelo árbitro no facto de ter havido rasteira sobre adversário, com benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa no jogo».

    Chamado à marca dos onze metros, Lucho González não desperdiçou e restabeleceu a igualdade no marcador, fixando o resultado final no empate a um golo.

    Licha López ficará assim afastado dos dois próximos jogos do FC Porto, com V. Guimarães (fora) e E. Amadora (casa), na medida em que completou série de cinco amarelos no encontro com a Naval, da 22.ª ronda. O avançado foi ainda punido com uma multa de 750 euros.


    Isto é nojento. O Porto tem que reagir em força... isto é a falta de cergonha e de respeito mais escandalosa que já vi... Reagir... não como o sporting fez, mas com veemencia.

    ResponderEliminar
  27. Deitem fogo à Sede da Liga!

    ResponderEliminar
  28. Bem, já nem digo mais nada... o Estilhaço respondeu, sem tirar nem pôr, ao que eu iria dizer em jeito de comentário ao +1 jogo pró Lisandro.

    E está bem assim... é mais um favor que nos estão a fazer... de facto, nesta altura, o que era mesmo preciso era sermos espicaçados, provocados e atacados... só por isso, obrigado, (des)liga!!

    Ficamos a dever mais uma...

    ResponderEliminar
  29. J.A. Ferreira01 abril, 2009

    Gaivotas e calimeros continuam a arranjar as coisas por outro lado:
    Xistra em Guimarães, castigo a Lisandro,Estrela da Amadora não treinou esta semana, Proença em Matosinhos etc etc.

    ResponderEliminar
  30. No entanto, no entanto, aliás, porque há sempre um "no entanto", dizer apenas que tudo o que vegeta naquela (des)LIGA, do Badocha, ao Pavão, é tudo uma cambada de FdP invejosos, medíocres e rídiculos.

    Aquela corja de FdP, em vez de se preocuparem em entregar o troféu ao TRIcampeão e explicar o porquê de tal situação, andam a brincar aos futebóis...

    E a simulação do DiMaria com o Braga, é próquê?
    E o amarelo que o Lisandro leva injustamente, impedindo-o de jogar esta semana, só porque foi mesmo tocado?

    Cambada de FdP... ressabiados!!!

    Repito para que não hajam dúvidas... naquela (des)LIGA, do Badocha ao Pavão, é tudo uma corja de grandes FdP... PQvosP!!!

    Porque o festim está cada vez mais perto, preparem-se porque teremos o prazer de vos ter novamente a fazer de cabeçudos na festa do TETRA... aguardem!!!

    Tanta gente que morre e faz tanta falta... e a estes FdP não lhes dá uma caganeira tamanha de modo a irem prá PQosP!!!

    ResponderEliminar
  31. Amigos, nao os podemos censurar, senao vejamos, se lermos isto a quente achamos que é uma cabala contra nos (e de facto é), mas ao analisarmos mais a frio, eu percebo que estes castigos têm que ser impostos, nestas fases cruciais do campeonato. Senao pensem: o ano passado iamos a mais de 20 pontos de avanço, tivemos que dar 6 ao lixo, para os fazer sonhar, este ano temos que deixar que castiguem um dos nossos melhores avançados. eu tb se fosse adversário do FCP queria algo que me pudesse deixar sonhar com vitorias. o handicap nao pode ser assim tao grande né.
    Estou convencido que para o ano, o FCP vai expressar desde logo o seu Fair-play, ao entrar so com 10 jogadores nos encontros fora, e apenas com 5 em casa, e talvez marcar um golo na propria baliza logo aos 5 m de jogo. Senao for assim, nao admira que digam que compramos titulos no supermercado, é tao facil ganhar contra mancos.

    Um grande obrigado a esta liga, por olhar sempre por nós. se nao tivessemos este objectivos e motivaçoes externas, nunca seriamos tao grandes e os melhores.

    hASTA

    ResponderEliminar
  32. Vila Pouca, não é mentira mas parece...

    Só dá vontade de rir...




    PARABÉNS MAFALDINHA! :D

    ResponderEliminar
  33. castigo ao lisandro??
    ta a puta armada!!
    nao tem vergonha no focinho mas os infelizes esquecem que com estas atitudes so nos tornam mais unidos e com mais vontade de triunfar contra tudo e contra TOLOS

    ResponderEliminar
  34. Não esperava ler uma noticia nojenta destas, sobre o castigo a Lisandro, mas que se pode esperar destes anormais e ressabiados da Liga...


    Aproveito para agraceder os parabéns!
    E dizer que fico á espera das prendinhas, :-) :-)

    ResponderEliminar
  35. FC Porto ganhou a final da Liga Intercalar - Zona Norte.

    Empate 1-1 no final dos 90 minutos.

    3-3 no final da 1ª série de grandes penalidades.

    2-1 na 2ª série de grandes penalidades.

    Fui ver o jogo. Mais tarde darei a minha opinião sobre o jogo.

    Para resumir, poderei dizer que, na 1ª parte, o domínio pertenceu ao Paços Ferreira que obteve o seu golo na última jogada.

    2ª parte dominada pela equipa do FC Porto em que foi evidente a grande vontade de ganhar dos jogadores que mudaram radicalmente a atitude. O empate foi alcançado já próximo do final do jogo.

    No cômputo geral, poderei dizer que a nossa vitória foi merecida.

    ResponderEliminar
  36. Rectifico o resultado na 2ª série de grandes penalidades.

    1-0 favorável ao FC Porto.

    No site do FC Porto, a crónica do jogo não condiz com o que se passou no jogo.

    A 1ª parte não foi repartida e na 2ª parte não tivemos uma dezena de oportunidades. Só contabilizei duas. A do golo e outra numa boa jogada pela direita com o remate de Chula.

    ResponderEliminar