20 novembro, 2011

Inspiração sem transpiração não existe!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

AAC Académica 3-0 FC Porto

Taça de Portugal 2011/12, IV eliminatória
19 de Novembro de 2011
Estádio Municipal de Coimbra


Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Assistentes: António Godinho e Nuno Conceição.

ACADÉMICA: Ricardo; João Dias, Berger, João Real e Hélder Cabral; Pape Sow; Adrien e Diogo Melo; Marinho, Éder e Sissoko.
Substituições: Marinho por Diogo Valente (73m); Diogo Melo por Júlio César (77m), Éder por Fábio Luís (90+1m).
Não utilizados: Peiser, Cédric, Nivaldo e Hugo Morais.
Treinador: Pedro Emanuel.

FC PORTO: Bracali; Maicon, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Fernando; Moutinho e Belluschi; Hulk, Walter e Varela.
Substituições: Belluschi por James Rodriguez (59m), Varela por Kléber (68m), João Moutinho por Defour (68m).
Não utilizados: Helton, Mangala, Souza e Djalma.
Treinador: Vítor Pereira.

Ao intervalo: 0-0

Golos: Marinho 64m; Adrien Silva 81m; Diogo Valente 89m

A crónica do jogo de hoje não foi escrita por nenhum dos nossos dois analistas, por impossibilidade dos dois. O meu nome é João Teles e sou também eu Portista e estava esperançado que à imagem da mudança de cronista, a imagem da equipa mudasse também a partir de hoje…

Ao longo do jogo fui tirando notas sobre o que se ia passando, e podia escrever imenso sobre o que se passou ao longo de todo o jogo, mas penso que os erros foram tantos que ia ser exaustivo demais.

Dos jogos que tenho visto do Porto esta época, parece-me que o principal problema da equipa está na intensidade e ritmo que imprime em todos os movimentos que faz. Jogar contra equipas que conseguem fechar bem os espaços, como acontece com a maioria das equipas hoje em dia em Portugal, se a circulação não for feita com intensidade torna difícil a progressão da bola.

Este jogo foi um espelho daquilo que acabei de falar, pouca intensidade e jogadores parados. No inicio da 1ª parte o Porto até conseguiu contornar este problema, com Walter a baixar muitas vezes a dar apoios e a jogar com os médios, conseguindo com esta situação resolver uma parte do problema, porque os médios recebiam a bola de frente para o jogo, mas após ultrapassado este problema surgia outro que era como progredir no campo sem a tal mobilidade dos avançados e pouco envolvimento dos laterais?! Assim se passou a primeira parte com jogadores parados e o Porto com muita bola, mas sem saber o que fazer com ela (ou a saber e a não conseguir?). Fruto disto é a estatística da 1ª parte em que o Porto conseguiu ir para o balneário sem conseguir fazer um único remate.

No início da 2ª parte o Porto veio um pouco diferente e parecia que ia mudar o rumo dos acontecimentos, e a confirmar isso está a boa jogada de envolvimento logo aos 48’ entre Hulk, Walter e Maicon (mobilidade e envolvimento do lateral! Porque não mais vezes?!). Mas a par desta nova mobilidade dos azuis e brancos, veio também a inteligência da Académica que soube explorar e muito bem o espaço deixado nas costas da defesa portista. Até aos 64’ (1º golo da Académica) o Porto conseguiu estar por cima do jogo e criar jogadas de envolvimento, mas sem nunca conseguir uma situação de finalização digna desse nome, a partir deste minuto acho que seria melhor ter recolhido aos balneários, porque tanta miséria junta meteu dó. Com o golo da Académica Vítor Pereira mexeu na equipa e tirou Moutinho e Varela colocando em campo Defour e Kléber. Com esta dupla substituição, tirando Moutinho o jogador que no plantel melhor faz a ligação entre o sector defensivo e ofensivo e colocando Defour no seu lugar (que ainda está bastante longe da qualidade de Moutinho neste capítulo) a equipa do Porto ficou partida e dependendo de rasgos individuais para conseguir alguma coisa ainda no jogo, e quando o colectivo já não consegue resolver o individual dificilmente surgirá. Não vou relatar o que se passou nos últimos 35’ porque em termos ofensivos não houve nada e em termos defensivos foi mau demais para poder ser comentado.

Notas positivas: Não consigo retirar nada de positivo no jogo de hoje, foi tudo mau demais.

Notas menos boas: Falta de mobilidade, intensidade, erros defensivos. No fundo, acho que se pusesse como notas menos boas a frase “Jogo completo” não faltaria à verdade.

Melhor em campo: Depois de uma exibição tão negra como a de hoje não pode haver um melhor em campo!

Foi um prazer participar neste espaço dedicado ao mundo azul e branco, mas teria sido mais bonito se vos estivesse a falar de uma vitória. Peço desculpa ainda pela crónica não estar ao nível da que os nossos dois analistas residentes já nos habituaram, mas escrever após um jogo destes não é fácil…

nota: O blog BPc agradece ao João Teles a elaboração deste artigo.



DECLARAÇÕES

Vítor Pereira: “Fizemos um jogo mal conseguido”

“Num jogo destes não há justificações possíveis. Fizemos um jogo mal conseguido, com pouca agressividade ofensiva e defensiva. Não há ponta por onde se lhe pegue. Temos de ser muito mais agressivos, mais fortes com bola, mais pressionantes. Inexplicavelmente, a equipa não existiu.”

Hulk: “Nada deu certo”

“Nada deu certo. Hoje foi isso, a equipa tentou correr e deu o máximo. Não tem explicação, nada dava certo. Agora temos de passar por cima dos problemas e isso só se consegue trabalhando e não perdendo a esperança.”



RESUMO DO JOGO

39 comentários:

  1. Boa sorte, bom jogo e grande vitória para a equipa e para Vítor Pereira.

    Conforme decidi há cerca de 1 mês, não comentarei o jogo qualquer que seja o resultado.

    Abraço.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Que nojo de equipa, quem vê o querer dos nossos jogadores do andebol, do óquei, do basket e olha para esta cambada que ganha milhões e anda a passear com total desamor o nosso símbolo pelo campo só pode ficar, no mínimo, chateado como eu.

    ResponderEliminar
  3. ão acredito naquilo que vi nesta 1ª parte…

    Espero que isto não tenha sido verdade, e que 0 remates em 45 minutos tenham sido apenas ilusão da minha cabeça…

    Espero que daqui a 15 minutos veja a equipa do FC Porto finalmente entrar em campo…mas que entre mesmo literalmente em campo… E que haja uns rematezitos, umas jogadas de ataque, alguma (já nem peço muita!) velocidade e já agora um pouco só de esforço…

    Mas eu devo ter uma paciência inesgotável para ainda acreditar que é possível dar a volta a este pesadelo...

    Que comece já a 2ª parte…para eu me esquecer da 1ª…

    ResponderEliminar
  4. RCBC, como achas que não há outra solução a não ser ver este VP a treinar o FCP até ao final da época, começa-te a habituar a estas exibições...

    ResponderEliminar
  5. Péssimo jogo. MUDEM O TREINADOR...

    ResponderEliminar
  6. A culpa é da "gentalha"... Agora levem-no à Ucrânia...

    ResponderEliminar
  7. Alguém me pode explicar o que aconteceu??
    Continuo a perguntar se toda a equipa ficou burra de um ano para o outro?

    ResponderEliminar
  8. Não discuto o FC Porto com quem não dá a cara, acobardando-se num anonimato qualquer...

    Eu dou sempre a cara pelas opiniões que tenho, não sou um cobarde qualquer que se esconde atrás do anonimato... Por isso, a todos os anónimos não respondo porque não desço a esse nível...

    Quanto ao jogo, apenas um comentário... No coment...

    ResponderEliminar
  9. "Não há ponta por onde se lhe pegue" - diz ele.

    Pois não, e há quanto tempo eu sei isso... Será que ainda há portistas que não se convenceram? Querem o quê? Que este incapaz fique mais 3 meses? Ele já deveria ter saído há outro tanto... Ele nem assobios merece, ele merece é a rua... com o devido respeito que qualquer servidor do FC Porto deve ter. Mas chega, mais não...

    ResponderEliminar
  10. FC Porto eliminado da Taça de Portugal pela Académica!
    Grande fiasco! Dragões eliminados prematuramente pelos estudantes!
    Académica 3 FC Porto 0
    Já há uns tempos para cá que ando a dizer que o Vítor Pereira não tem competência para treinar a equipa portista. A exibição muito pobre da equipa azul e branca hoje em Coimbra foi a prova cabal de que (infelizmente) tenho razão. Só os dirigentes do FC Porto por teimosia, ou para não terem de dar o braço a torcer, não reconhecem o óbvio!
    A equipa joga mal, alguns elementos da equipa pelo que jogam denotam estar em baixo de forma, depois o Líder (VP) dá mostras de não ser capaz de estudar devidamente os adversários e de não ter argumentos para contrariar as estratégias dos contrários, além de ser evidente para os adeptos azuis e brancos, pelas decisões que toma, que ler os jogos de futebol não será certamente o seu forte.

    ResponderEliminar
  11. Conforme disse a abrir, não comento nem comentarei o jogo.

    Agora o que digo é que portistas que mencionavam Vítor Pereira como um grande treinador e portistas que dizem há muito que é um fracasso VÃO, TODOS JUNTOS, APOIAR UM GRANDE PORTO QUE VAI FAZER VALER O QUE É… Tem de ser.

    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  12. VOU REPETIR A MINHA MENSAGEM DO DIA 2 DE NOVEMBRO

    "Sem VONTADE dos jogadores, não há treinador que resista!"

    Solução? Troca de treinador. Só assim poderemos ter alguma esperança que a época não venha a ser uma das piores dos últimos anos.

    O Titanic começou a inclinar e se não o pararem,irá mesmo ao fundo.

    Os adeptos que ainda defendem, ESTE É O MEU TREINADOR, procurem um violino, pq se ele continuar no PORTO, vão ser a orquestra do Titanic

    Tito

    02 Novembro, 2011

    ResponderEliminar
  13. Hoje tive o prazer de assistir a dois jogos onde a garra , o querer , a revolta contra uma grande injustiça interna , o brio e o orgulho em vestir a camisola do FC Porto me deixaram feliz por eles e por nós. A brilhante vitória do andebol sobre o slb e a do hoquei sobre os campeoes europeus. A minha solidariedade para com eles e especialmente com Pedro Gil esse enorme campeão ! Sobre aquilo que se arrastou em coimbra é um fim de linha. Só existe uma solução para o lider da equipa e tem de haver consequencias para os jogadores. Fico com a tarde do meu FC Porto e o brio daqueles jogadores. Saudaçoes Portistas

    ResponderEliminar
  14. Já nem sei o que pensar...

    Será que batemos hoje no fundo, ou isso vai acontecer na 4-Feira, ou mesmo de hoje a oito com o Braga??

    A displicência com que jogamos é gritante, coloca toda a gente de tal maneira apática, que nem um simples bocejo consegue sair da boca!!

    Enfim, um grande bem haja à equipa de hóquei e à de andebol, esta sim, com uma vitoria alcançada só com um grande espirito de garra, dedicação, paixão e querer!!

    Pelo Porto tudo, com o Porto Sempre!
    Um Abraço

    ResponderEliminar
  15. uM gajo vai tolerando, engolindo em seco só pelo AMOR que tem ao clube, tentando até acreditar em algo que não existe, nem vê sequer, mas porra, tudo tem limites, ver o castelo desmoronar-se, lentamente, como um castelo de cartas, é demais.

    veio a paragem do campeonato, e se bem as coisas já não estavam, como é óbvio, todos esperariam uma outra atitude, uma outra postura, até em face da importância vital do ciclo de 3 jogos que iriam ocorrer para 3 competições diferenciadas, onde o futuro próximo muito se iria jogar.

    e afinal, o que aconteceu?

    piorou ainda mais, para uma coisa que não chega sequer a ser coisa, aquilo é o MAU em todo o seu esplendor!!!

    será só do treinador? não é, tb sendo, mas quando assim é, para que lado, mais dia, menos dia, a corda vai partir?!

    e quando pensamos que "este plantel", é tão só, o MAIOR orçamento de sempre do FC PORTO, é de bradar aos céus.

    sorri quando ouvi "PdC ao lado de VP na saida para o autocarro"... já me tinha rido à dias quando soube que "Pdc esteve no relvado no Olival"... e se calhar até, vou-me rir mais um pouco nos próximos dias... e rio-me pq? porque isso foi chão que já deu uvas... os jogadores tão literalmente a cagar-se para se acompanha, se desce, se vai ao relvado ou não... se calhar, dizem as más linguas, tão é preocupados em saber quando é que repõem os 2 meses de salário em atraso, digo eu... onde há fumo, há fogo?!

    por mim, de cima a baixo, da esquerda à direita, sem poupar ninguém, e quando digo ninguém, é ninguém mesmo!!!, peço apenas para que tenham vergonha na puta da cara e encontrem soluções, sejam elas quais sejam, mas encontrem-nas, que são para isso que são pagos e muito bem pagos, até com direito a chorudos prémios se as coisas correm bem, porque se assim não for, repôr o que levaram anteriormente, tá no caralho!!!

    ResponderEliminar
  16. Era de esperar tudo isto, a equipa não está com o treinador, o treinador não tem competência, e administração tem que tomar atitudes o quanto antes...
    Eu antes do jogo já esperava tudo isto, não sentia confiança dos jogadores, e para mim este treinador já não orientava a equipa na Ucrânia e certos jogadores não vestiam mais a camisola do Porto, é inadmissibilidade este resultado e atitude.
    PEÇO RESPONSABILIDADES POR TUDO ISTO...

    PS - Presidente ontem no final do jogo o que quis demonstrar com aquela saída junto com o treinador???

    ResponderEliminar
  17. Bom dia,

    O que se passou ontem foi mau demais para ser verdade.

    Fomos uma equipa amorfa, sem garra, e sem profissionalismo que nada fez para vencer.

    A juntar a tudo isto tivemos novamente VP muito mal nas substituições, e muito mal ao colocar novamente Maicon na direita. De relembrar que Otamendi tem alguma rotina de posição.

    Cada passe efectuado é uma pedrada ao colega de equipa. Às vezes parece que nem treinam juntos.

    Enfim, vamos aguardar que a SAD faça algo, pois esta época está em risco de se tornar um ano zero tal como a de 2004/2005.

    O nosso clube não pode continuar neste clima de tensão entre adeptos e equipa.

    Há que mudar.

    Valeu-nos as modalidades que nos deram uma enorme alegria na tarde de ontem.

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Foi demais... humilhação contra uma equipa que já não perdíamos à mais de 40 anos...

    Pior disto tudo, é termos o maior orçamento de sempre, que se traduz exactamente no oposto aos melhores jogos de sempre!

    Treinadores "baratos", geralmente dão prejuízo!

    Se tivessemos contratado o Guus Hiddink (dos poucos que poderia dar a volta a esta "porcaria" toda), realmente íamos pagar um elevado ordenado, mas garantia os objectivos do clube (e muito dinheiro vindo da champions), este é barato, VP, mas lá se vão os títulos e consequentemente os tais € vindos da champions.

    è a minha opinião.

    Força FCP! Abç

    ResponderEliminar
  19. Caros Portistas,

    É lamentável o que se está a passar no nosso clube, diria mais, é vergonhoso, como é possível que ninguém da direcção fale ou diga qualquer coisa.
    Lá foi tudo por água a baixo.
    Devem estar à espera de levar 5 na Ucrânia para depois então pensarem em alguém. Fartei-me de dizer que o Van Gaal é o melhor treinador para o Porto mas ninguém quer ver ou ouvir. Isto está tão mal que mais vale perder na Ucrânia e nem ir à liga europa porque ser humilhado como foram os calimeros que levaram 12-1 numa eliminatória, não muito obrigado. Muito sinceramente não sei do que estão à espera, os jogadores nas selecções jogam e correm que se fartam, no Porto parecem amorfos, se há jogadores a não querer, então que digam quais são para que os sócios lhes tratem da saúde.
    O treinador é o principal culpado por esta situação disso não tenho dúvidas mas o maior responsável por isto tudo é o Borrado que nos abandonou a uma semana da época começar e ainda lhe deram um Dragão de Ouro, sim senhor, estamos a caminhar a passos largos para ficarmos como os clubes da mourolândia, não tenham dúvidas, é isso é que o que mais me preocupa.
    ISTO JÁ NÃO É O PORTO QUE SEMPRE FOI, AGORA ATÉ BONS RAPAZES VOLTAMOS A SER.

    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  20. Uma coisa que ninguem fala é que há salário em atraso no FCP. Demos um passo maior que a perna, não vendemos jogadores insatisfeitos (Fernando, Alvaro Pereira, Guarin), e os resultados estão á vista.
    Onde vamos buscar dinheiro para os salários, se o dinheiro dos jogos de época já estão no cofre, se só vamos ter mais um jogo da Champions em casa (com estádio vazio), se não vamos ter o dinheiro da passagem aos oitavos de final da Champions (QUE VERGONHOSAMENTE ESTA ORÇAMENTADO COMO RECEITA)... tantas as dúvidas, e certezas só tenho uma: NÃO JOGAMOS NADA Á BOLA!!

    45 minutos sem rematar á baliza, nem pra fora, nem o car...

    Paguem os Salários aos jogadores para ver se começam a correr porra!!!.

    Esperemos que na Ucrânia a coisa corra pelo melhor, mas a jogar assim... Se perdermos, nem á Liga Europa vamos...

    João Pais

    ResponderEliminar
  21. Toda a gente fala no treinador, k o culpado é o treinador, mas na minha opiniao a culpa deve ser repartida por todos, jogadores e administraçao que tb tem mta culpa, é preciso n eskecer... porque n se contratou um avançado com a saida do falcao?? porque se gastaram mais de 40M de euros em contrataçoes e praticamente nenhum joga, exceptuando o kleber, e uns jogos o mangala.... com a atitude que os jogadores têm n á treinador k resista, por isso na minha opiniao todos mas todos têm culpa n é só o treinador.... e pedir o P. Emanuel para treinador parece-me ridiculo, eu gosto imenso do P.Emanuel, desde jogador a treinador adjunto sempre demonstrou o seu grande portismo, mas isso é uma coisa outra é treinar o porto, e aí vai uma grande diferença....

    ResponderEliminar
  22. Chegou-se ao fim da linha para VP! Há 2 coisas óbvias: os jogadores n estão com ele e ele tb n está com os jogadores!

    A incompetência é gritante como ficou demonstrada neste último jogo com invenções atrás de invenções! Os "meninos" tb n ajudam, "correndo" qdo lhes apetece e fazendo aqueles passes a rasgar para... o defesa central mais próximo!

    Comprendo quem defende o "VP homem", como profissional abnegado e portista de coração, mas acho que já n sobram mtos argumentos para quem defende "VP treinador"! Ser portista e ser bom profissional tb eu sou, mas continuria a ser incompetente para conduzir uma equipa de futebol!

    Na minha empresa há mais de 500 colaboradores cada um de nós com diferentes sensibilidades e ambições! Qdo o Director de área "percebe da poda" e é inspirador, todos remam no sentido de obter resultados. Qdo esse mmo Director de área é trabalhador, mas sem o mínimo jeito para comandar homens e servir-lhes de inspiração, a produtividade baixa imediatamente e todos aguardam pela inevitável mudança de chefia.

    Não se aguarde mais tempo. Emende-se a mão sem termos que ver fugir o 1 lugar no campeonato. O que seria trágico!

    ResponderEliminar
  23. 1.ª PARTE

    No que respeita à questão do treinador, não se trata de “defender o elo mais fraco” (postura bonita, nobre e digna de pessoas com bondade). Aqui o que se trata é de DEFENDER O FC PORTO; DE DEFENDER OS INTERESSES DO NOSSO CLUBE, identificando, negando e erradicando a incompetência. A história de sucesso do nosso Clube fez-se com recurso à competência; não “apostando” na incompetência, no laxismo, no adiamento de soluções.

    Caros amigos: ontem tive a maior tristeza da minha vida como Portista – é que não senti (quase) nada! A derrota do FC Porto foi para mim a coisa mais natural deste mundo. Porquê? Porque já estava à espera, embora não desejasse o desaire. Eu avisei! Como avisaram outros amigos e grandes portistas como Lucho, Salvador Rocha, Pedro Marques Lopes, Armando Pinto, Bruno Rocha e outros, para quem a incompetência tem de ser erradicada sem contemplações, esteja ela onde estiver. Não nos ouviram e… continuam a defender o indefensável…

    Permitam-me que cite um comentário dum leitor de outro blogue:
    “Considero, desde há muitos anos, que os Super Dragões são o barómetro (e não vozes isolados com acesso à comunicação social), dos sentimentos dos adeptos. Até agora têm estado calados, mas a partir de ontem, começaram a dar sinais sobre o que muitos de nós pensamos e não dizemos publicamente. Atentem-se aos sinais e actue-se em conformidade, e sejam quais forem as medidas, não esqueçam que os interesses do FC Porto são sempre prioritários.
    Acredito nessas decisões, mas temo pela tardia da sua execução.”

    E este:
    “Já esta eliminação é da total responsabilidade da SAD. Teve 2 semanas livres para resolver este problema e nada fez.”

    E estas palavras que eu reputo de extraordinariamente assertivas:
    “Ora bem! Se existem movimentos internos de jogadores ou elementos da direcção que estão em contraponto com a estratégia do treinador, este DEVE utilizar os canais seguramente previstos no clube para dar nota disso a quem de direito. Se não o faz, está a pactuar, está a deixar a coisa andar e isso é errado! Não pode, não o deve fazer! Se o fez e não teve apoio, não teve retorno, então só tem um caminho que é pedir a demissão. Tão simples quanto isto, na minha opinião, obviamente.”

    E eu digo:
    Vai doer, a cura nem será fácil, até será demorada, mas antes que se perca tudo é melhor decidir.

    (Continua)…

    ResponderEliminar
  24. … (Continuação)
    2.ª PARTE

    Caros Amigos: há dois anos a esta parte, desde que me tornei participante na blogosfera portista, angariei grandes amigos que me têm dado todo o apoio nos trabalhos, conotados com o FC Porto, que vou desenvolvendo com muito sacrifício e às vezes privações várias. Conheci grandes e indefectíveis Portistas, alguns deles dos maiores que vi em toda a minha vida. É gratificante privar com eles neste blogue e fora dele.

    Porém, neste momento, é doloroso para mim constatar que muitos dos colaboradores deste blogue estão a pactuar com a incompetência e, mais grave que isso, a querer eternizá-la. A questão do treinador não é pacífica, tem de ser aceite o confronto entre opiniões divergentes, mas há duas coisas que me custa aceitar, ou melhor, não aceito:

    1) Que se ponham interesses pessoais (às vezes mesquinhos, outras vezes circunstanciais) à frente do que verdadeiramente interessa: DEFENDER O FC PORTO, DEFENDER OS INTERESSES DO NOSSO CLUBE, identificando, negando e erradicando a incompetência, venha ela donde vier, estando ela onde quer que esteja;

    2) Que se insultem sócios e adeptos por não pactuarem com a incompetência instalada no Departamento e/ou na equipa de futebol do FC Porto.

    Gosto de escrever, nunca escrevi tanto (nem para a História do FC Porto!), mas sobre este tema já chega. É demais e só serve… para bater no molhado. Além de que não quero obrigar ninguém a aturar este chato que está sempre a contrariar e a embirrar com a postura de alguns portistas que acham que Vítor Pereira é a solução. Têm o seu direito, repito, mas eu também tenho o direito de estar cansado.

    Pelo que decidi, doravante, não comentar mais neste blogue assuntos relacionados com o treinador do FC Porto. Enquanto Vítor Pereira se mantiver no Clube (tem os dias contados, resta saber quantos…) não mais comentarei. Permanecerei a opinar (com todo o gosto e desde que mo permitam) sobre outros aspectos da vida do FC Porto (passado, presente e futuro). De resto continuarão todos a ter aqui um GRANDE AMIGO e com muito orgulho de pertencer a este “nosso” magnífico blogue.

    Para todos, caros Amigos, um abraço AZUL muito FORTE.
    Fernando Moreira
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  25. Na verdade este momento é mesmo assim. Também a mim me aconteceu isso, estranhamente, de parecer que estava a acontecer qualquer coisa banal, esperada, mas temida, daquelas que pensamos que só acontecem aos outros...
    Desta forma comento apenas, agora, para dizer que me associo ao amigo F. Moreira. Não adianta estar a ver tudo escoar-se, tempo e ambições, respeito e dignidade. Por isso é que eu já estava a tentar abster-me de me manifestar muito, porque isto ainda tem ponta por onde se pegar, desde que se lhe pegue...

    ResponderEliminar
  26. "13:18 - Futebol - FC Porto
    Regresso ao trabalho com Pinto da Costa a assistir

    O FC Porto regressou, este domingo, aos treinos no Olival depois da derrota e consequente eliminação da Taça de Portugal aos pés da Académica, num apronto que contou com a presença de Jorge Nuno Pinto da Costa.

    Numa altura em que o técnico Vítor Pereira é cada vez mais contestado, o presidente dos azuis e brancos fez-se acompanhar de Reinaldo Teles e marcou presença no treino desta manhã."

    fonte: site oJogo.pt 20.11.2011


    pensava que não me voltava a rir tão cedo... mas fui quase que obrigado a... e prontos, lá tive que me rir.

    e prontos, parece que esta noite, suas senhorias (merda de jogadores!) não vão dormir... o Presidente esteve no relvado!!!


    "uuiiiii, que medo" devem ter pensado muito, senão quase todos!!!

    vamos lá a ver se é à 3ª vez, nas últimas semanas, que algo vai mudar... que acredito, nada vai mudar e siga para bingo!!!

    espero que muitos deles, não estejam já a esfregar as mãos de contentes é precisamente com a situação actual... porque a manter-se, aproxima-se tempo de vacas gordas para os bolsos de alguns, que aposto, EU não... já de alguns, não meto as mãos no fogo!!!

    VP pode não valer um chavo como treinador, até já dou isso de barato, mas estes "garotos" que envergam as nossas camisolas, como se uma única saída de um jogador justificasse toda esta diferença de um ano para o outro, é como há muito digo... quero mais é que se vão todos f****, porque o meu clube, foi, é e sempre será, o FCPorto, não o jogador A, B, C ou D, ou o dirigente A, B, C, ou D!!!

    chega de nos tratarem como "palermas" que não somos... se é preciso mudar, mudem!!!... se não é preciso mudar, assumam e submetam-se às devidas consequências!!!

    tenho dito... a minha paciência, esgotou-se... e repito, escusam de vir com conversa de cavalo cansado para cima de mim, porque não cola, nem sou auto-comandado, tenho voz e opinião própria, como cada qual... VP é culpado, tanto como os jogadores e a Direcção, ninguém está acima da "acusação"!!!

    ps - AVB é que é bom pá, afinal, na voz de muitos, o VP é que é uma merda, o único culpado, o mal de todos os malres, que não os sabe motivar, que não os sabe galvanizar, que não os sabe treinar... e a situação do AVB no Chelsky é o quê? de quem é que será a culpa? pois logo vi, pela mesma cartilha, lá, é tão merda como o de cá... mais uma jogo, mais uma encabadela... PQoP!!! Cá se fazem, cá se pagam!!!

    ResponderEliminar
  27. Não é meu costume comentar a não ser os post de meu Pai, Fernando Moreira (Dragão Azul Forte). Mas gostava de recuperar e salientar as sapientes palavras de Armando Pinto, seu grande amigo.

    De facto “não adianta estar a ver tudo escoar-se, tempo e ambições, respeito e dignidade. …porque isto ainda tem ponta por onde se pegar, desde que se lhe pegue...”.
    Contrariando o que todos ouvimos ontem alguém dizer, desassombradamente, “Isto não tem ponta por onde se lhe pegue”, as palavras de Armando Pinto significam que ainda é possível salvar alguma coisa da época. Ora isso só se fará com quem acredita nas potencialidades da equipa, sejam eles jogadores ou treinador. É preciso mudar ou fazer o que for necessário para se “cambiar” a situação. Assim, com total passividade, é que não vamos a lado nenhum.

    Deixem-me que lembre a época de 2004-2005, a horrível época, a pior época da minha existência como portista. Nem nessa vi jogos como os que tenho assistido agora: perdia-se, mas jogava-se à bola. Nunca tinha visto uma equipa (muito menos a do FC Porto) não fazer um único remate à baliza durante 51 minutos consecutivos…!!! Isto é inconcebível até mesmo numa equipa dos Distritais! Portanto está tudo mal; não será só o treinador (não é de certeza) mas tudo começa no treinador. Deixem-me que transcreva um trecho de um texto que li no “DragãoPentacampeão”, que diz tudo:
    “Depois de todas as críticas positivas ao trabalho dos internacionais portistas, ao serviço das suas selecções, só posso concluir que as suas actuações no Clube, passam por um movimento de rejeição ao trabalho, carácter e personalidade do treinador Vítor Pereira e provavelmente dos restantes elementos da equipa técnica. Para mim está cada vez mais clara esta situação. Os jogadores não aceitaram as ideias do treinador, não o estimam, não são com ele solidários e não vêm nele um líder”.

    Finalmente vou relatar dois episódios com o meu Pai:
    - O primeiro aconteceu após o jogo Sporting 2 – FC Porto 0, para o Campeonato da época 2007-2008. O treinador era Jesualdo Ferreira, muito estimado por uns (em que me incluía), pouco estimado por outros. No fim de jogo, muito desanimada, revoltada com o resultado, fui amparada pelo meu Pai que me disse: “Oh Cristina, não vale a pena estares desanimada. Pelo contrário, deves ter orgulho na nossa equipa: jogámos melhor, somos melhores, demonstrámos ter uma grande equipa e, podes crer, vamos ser campeões.”
    - O outro aconteceu ontem, durante o Académica 3 – FCP 0; ao contrário do que é habitual o meu Pai não estava nervoso antes do jogo e durante ele. Após o primeiro e o segundo golo, ele não fez nenhum comentário. Eu, após o segundo, abandonei a sala do LCD e fui para o meu quarto. Vi no meu Pai os olhos marados de lágrimas, mas não o ouvi fazer qualquer comentário…

    Está tudo dito… Abraços.

    ResponderEliminar
  28. A esta altura do "campeonato", perante este cenário que, ao que parece...infelizmente se vai manter e arrastar numa morte...LENTA...só me apetece dizer que a ÚNICA atitude que os sócios deveriam ter era GREVE AOS JOGOS até ALGUÉM dar a cara por esta VERGONHA SEM PRECEDENTES!!!

    ISTO TEM DE ACABAR!!! O FC PORTO NÃO É ISTO!!! Eu insisto...BANCADAS VAZIAS até esra merda parar!!!

    Eu QUERO o meu FCP de volta!!!

    PPinto

    ResponderEliminar
  29. Vitória no Andebol.
    Vitória no Hóquei.
    Dupla Vitória no Basquetebol.
    Vitória nos sub-15.
    Vitória nos sub-17.

    Derrota dos cabrões que não querem nada com isto e andam a brincar com quem anda a fazer sacrifícios numa altura em que País vive um crise sem precedentes e foram a Coimbra mostrar exactamente aquilo que o FC Porto não é.

    Ontem mostrei a minha indignação em frente ao estádio à chuva e ao frio, depois de vir embora de Coimbra completamente de rastos.

    Quem faz sacrificios MERECE RESPEITO da parte de TODOS.

    ResponderEliminar
  30. Caso o Presidente do FC Porto queira salvar o actual treinador!
    Os êxitos ou fracassos duma equipa técnica de futebol também passam pelos méritos dos seus adjuntos!
    E um dos principais méritos do Líder duma equipa técnica é saber escolher um staff (Grupo de assistentes para um gerente, executivo, ou outra pessoa em posição de autoridade), rodear-se de profissionais competentes.
    Alguns porquês (admito que existam outros) dos relativos fracassos de Vítor Pereira!
    Comparação da equipa técnica do André Villas-Boas com a do Vítor Pereira!
    Treinador adjunto: Vítor Pereira sem dúvida mais competente do que o "da Quinta".
    Preparador físico: José Mário indubitavelmente mais competente do que Filipe Almeida.
    Colaborador para o bom ambiente do balneário: Pedro Emanuel muito mais eficiente do que o Semedo.
    Notas importantes: Rui Faria preparador físico e assistente de José Mourinho é responsável por 40 a 50% dos êxitos do seu Líder.
    Guardiola: a determinada altura da sua fantástica carreira como treinador de futebol reconheceu que grande parte dos êxitos da equipa do Barça se deviam aos méritos do excelente preparador físico da sua equipa técnica!
    Yustrich: 60 % do seu mérito residiu na excelente preparação física que ministrava aos seus pupilos.
    Jimmy Hagan: 90% do seu mérito deveu-se à super preparação física que ministrava aos seus jogadores quando treinou o clube da águia.

    ResponderEliminar
  31. Estou como o Blue, a presença de Pinto da Costa no treino dá-me vontade de rir, tal como me deu aquele discurso ruidoso de VP antes de Olhão.

    Já nem me cheteio.Meninos mimados e treinador de distrital não me tiram o sabor doce de uma vitória no andebol sobre a mouraria ou no hóquei sobre o campeão europeu.


    Estou tb como alguém disse aí atrás, continuem a participar (SAD incluída) na orquestra do Titanic enqt ele cada vez se afunda mais.

    Quarta feira há mais.

    Ps-falta muito para o AVB ser despedido? Era troca imediata!

    ResponderEliminar
  32. aMIGO Lucho,

    permite-me o desabafo, porque sabes bem que estamos em contra-ciclo nesse aspecto... a mim, só me fodem uma vez... AVB pode cá vir parar um dia, hoje, amanhã ou pró ano (espero e desejo que não, assumo-o sem qq pudor ou vergonha),porque acaso cá esteja, tenho a obrigação moral de o apoiar, mas só porque era o treinador do meu clube, mas a mim, pessoalmente, não me fodia mais com aquele discurso de cabrão ingrato... PQoP com as letras todas!!!

    ResponderEliminar
  33. "aspecto... a mim, só me fodem uma vez... AVB pode cá vir parar um dia..."


    e QTs vezes já te F*deu o VP?

    Todos os fins de semana e prepara-te para o pior.

    ResponderEliminar
  34. As relações estão boas como se viu na gala:) por isso n te admires!;)

    ResponderEliminar
  35. Não quero de volta AVB (grande responsável por aquilo q se está a passar) mas VP já perdeu o prazo de validade e não é só desde Coimbra.

    Não quero também Paulo Bento, Jesualdo ou Fernando Santos mas sim alguém que sinta o Porto. Acho que neste momento, se não se fizer nada, não vai haver mais nada para salvar (a não ser q queiram lutar pela Taça da Cerveja).

    Confesso que no sábado depois da brilhante e muito esforçada vitória no andebol e de mais uma brilhante exibição no hóquei, encarei a derrota em Coimbra com uma displicência como não tenho memória e só comparável com a forma como toda a equipa (SAD, técnicos e jogadores) encararam o jogo de Coimbra e aceitaram a derrota com naturalidade.

    Como alguém disse, este ano parece que este ano o Porto se transformou outra vez num clube de bons rapazes. E o problema é q a época ainda não vai a meio.

    Quanto a PC no treino, sinceramente é mais um "fait-divers" q nem sequer vale a pena comentar e só mostra como a situação está fora de controlo pois não serve para nada. Se a SAD (e PC) ainda acreditam em VP devem demonstrá-lo e mostrá-lo como deviam ter feito em Olhão depois do jogo e após uma arbitragem do mais lamentável que se viu. O q eles fizeram: NADA, deixaram mais uma vez VP sozinho.

    É impressionante ver as nossas equipas das modalidades de pavilhão a festejarem triunfos com uma vontade enorme e olhar para as marias do futebol a pavonearem-se e a rirem-se depois das derrotas.

    No entanto, o Porto não deixa de o ser só porque perde e, por isso, quarta-feira lá estarei em frente ao televisor a sofrer na esperança de que se mude qualquer coisa e, se tal não acontecer, contra o Braga estarei no Dragão a apoiar o clube porque eu sinto o Porto quando ganha mas também quando perde.

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  36. @ Lucho,

    tens razão... no FC Porto de há alguns anos a esta parte, e sabe-lo tão bem quanto eu, aquilo e acolá, contorcionismo é o que não falta.

    não me admiraria nada que assim fosse... não sei se vai ser, não sei se não vai ser... mas a mim, escusas de ficar na espreita de me apanhar na curva... conta quantos são hoje e um dia, mais tarde, mo dirás se me viste a fazer contorcionismo neste tema... não perdoo a cobardes, nem tão pouco a pulhas que apunhalam o meu clube... JM e AVB, a mim, e para sempre, serão sempre pessoas non gratas... ponto final, parágrafo!

    ahhh e quanto a "f****", o VP tem-me f***** vezes menos do que os AVB tem f***** os do Chelsky... ou estarei enganado?!

    ResponderEliminar
  37. a coisa anda ela por ela...


    :)

    Pior no campeonato lá, pior na champions por cá...


    mas eu por mim era já troca imediata!;)

    era como da água para o vinho!

    ResponderEliminar