01 novembro, 2011

Ganhar em Braga, rumo ao unodecacampeonato...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Grande jogo no próximo sábado no Nacional de hóquei em patins, com o FC Porto a visitar o pavilhão das Goladas em Braga (17h) e a necessitar de vencer para manter a liderança do campeonato. O HC Braga já roubou pontos ao Benfica na 1ª jornada (1-1) e por isso, é um adversário sempre complicado, onde o FC Porto já o ano passado venceu por 4-3 com um golo a poucos minutos do fim, tendo sofrido imenso para conseguir trazer os 3 pontos para a Invicta.

O caminho do UNODECACAMPEONATO (11º consecutivo), passa por este jogo...



ANDEBOL
  • SC Horta 26-28 FC Porto
Neste jogo, destaque para os 7 golos de Pedro Spínola, 6 de Gilberto Duarte, 4 de Ricardo Moreira, 4 de Tiago Rocha, sobrando ainda 2 tentos para Daymaro, 2 para Filipe Mota, 2 para Hugo Santos e 1 para Malencic.

O FC Porto ao intervalo já vencia por 16-18 (esteve a ganhar por 11-16), e na 2ª parte ainda passou por alguns momentos de aperto, só tendo respirado de alívio com o 24-27 ,a menos de 3 minutos do fim. Vitória justa com os pupilos de Obradovic a continuarem a 1 ponto da liderança quando se aproxima o final da 1ª volta.

O FC Porto só joga agora no dia 12 com o Fafe, sendo que este fim de semana, há um torneio da selecção Nacional.



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 9-3 Tigres Almeirim
Vitória tranquila do FC Porto num pavilhão a registar mais uma bela assistência (quase 1300 espectadores). Na 1ª metade, ainda se sofreu um bocadinho, pois a 3 minutos do fim, havia 2-2, mas um bis de Caio deu a tranquilidade necessária (ao intervalo 4-2), para uma 2ª parte em grande estilo com os dragões a chegarem aos 9-3. Pedro Gil e Caio marcaram 3 golos, Filipe Santos 2 e Suissas 1.

O FC Porto já é o líder do campeonato (melhor goal average 15-6), e joga sábado em Braga (onde o Benfica empatou), pelas 17 horas, num jogo complicado e onde uma vitória daria um ânimo extraordinário aos pupilos de Tó Neves que entraram nesta época em bom estilo, com um hóquei dinâmico, rápido e muito ofensivo.



BASQUETEBOL
  • FC Porto 72-58 BC Corunha
No basquetebol, o FC Porto aproveitou a folga neste fim-de-semana para um jogo de preparação em Matosinhos com uma equipa Espanhola que acabou por proporcionar a estreia do novo norte-Americano, Rob Johnson, que, segundo a imprensa, acabou por ser determinante na vitória alcançada pelos pupilos de Moncho Lopéz.

O FC Porto joga agora uma jornada dupla nos Açores. Sábado, pelas 18h30 do Continente, joga no reduto do Terceira Basket, e domingo, pelas 16h30 do Continente, joga no pavilhão do SC Lusitânia. Importante manter a liderança!



Saudações Portistas,
Lucho.

4 comentários:

  1. Vitória difícil mas importante do Andebol, nos Açores.

    Gosto do modo como a equipa de hóquei se dispõe em campo e como desenvolve um terrível jogo de ataque. Tenho grandes esperanças nos resultados da equipa nesta época. Para continuar na senda do triunfo. O próximo embate em Braga vai ser fantástico…

    Lucho: como está a situação dos salários? Espero que esses bravos rapazes continuem a ser valentes no recinto de jogo, e VALENTES fora dele. Não há ninguém que eu admiro tanto. Todos mereciam um Dragão de… Diamante!

    Abraço.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Excelente a vitória nos Açores. A equipa continua na procura do 1º lugar que penso que chegará brevemente. Não nos podemos esquecer que estamos a apenas 1 ponto da liderança quando já jogamos/fomos roubados nos 2 jogos disputados em Lisboa contra o benfica e o Sporting.

    Relativamente ao hóquei, assistiu-se a um jogo entretido e a um Caio em grande. O jogo de sábado em Braga é muito importante. O nosso adversário directo já lá perdeu pontos na 1ª jornada, por isso é uma boa oportunidade para ganhar algum ascendente psicológico.

    Nota final para as excelentes assistências verificadas ultimamente no Dragãozinho! Que seja para continuar!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Boas Lucho!

    Que belo fim de semana azul e branco :-)

    Vitórias normais e esperadas no hóquei e no andebol.

    Mais um jogo de andebol com belos números do Spínola mas também do Gilberto...Penso que este ano o Gilberto tem tudo para explodir!

    Boas notícias com o novo poste...Temos de acertar nesta contratação pois a margem de manobra para errar já se foi...

    Tal como o Sevilha03 disse, é interessante verificar que este ano já tivemos bastantes assistências superiores a 1000 espectadores...Será efeito das transmissões no PortoCanal, que voltaram a despertar os adeptos para as modalidades?

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Lucho, será que os da 2ª circular sabem o que é o unodecacampeonato?? Abraço

    ResponderEliminar