04 novembro, 2011

A vitória é daqueles que acreditam!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Quem não acredita, não pode ganhar jogos!

Quem não acredita naquilo que sabe fazer, não consegue jogar bom futebol!

Quem não acredita, não consegue chegar primeiro que o adversário!

Quem não acredita, não chega primeiro para cabecear!

Quem não acredita, não confia numa única palavra que venha do treinador!

Quem não acredita, não consegue estar em boa forma!

Quem não acredita, perde a bola em qualquer parte do terreno!

Quem não acredita, não consegue dar a volta aos resultados!

Quem não acredita, não pode jogar ao mais alto nível!

Quem não acredita, não pode ter um conjunto de bons resultados seguidos!

Quem não acredita, não sabe dar a volta a adversidades!

Quem não acredita, deixa os companheiros sozinhos a perder a bola!

Quem não acredita, não luta!

Quem não acredita, não corre mais que os outros!

Quem não acredita, não come a relva!

Quem não acredita, joga como o FC Porto jogou na Rússia!

Quem não acredita, volta a jogar e fazer o mesmo que fez na Rússia, desta feita, em Nicósia!

Quem não acredita, não é Porto, por mais Galas ou Assembleias em que tentem dizer o contrário.

Quem não acredita naquilo que é capaz de fazer, culpa Deus e meio mundo pelos remates que vão parar à bandeirola de canto!

Quem não acredita, tanto lhe faz estar aqui ou noutro clube qualquer!

Quem acredita, são os mesmos de sempre... os apoiantes que tiveram anteontem, mais uma noite mal dormida e cheia de tristezas.

Não quero escrever mais. Estou demasiado cansado para estar a pensar no jogo, que para mim foi mau demais para ser verdade, onde acabamos de meter um pé na hipoteca da passagem aos oitavos-de-final, bem como acabamos de ficar na corda bamba sem saber se ainda podemos ir à Liga Europa.

Uma equipa de "lucho", um orçamento histórico, um só ponta de lança inscrito, uma equipa com um treinador que não se faz ouvir, um grupo perfeitamente ao nosso alcance, e temos, nada mais nada menos, que 4 pontos.

Continuarei a lutar pelo meu clube, apoiar o meu clube, mas cada vez mais, só apoio o FC Porto. Na noite de 3ª feira, foi uma mostra que mais ninguém ACREDITA.

6 comentários:

  1. Acredito que apenas nós, os indefectíveis adeptos, nós é que SOMOS PORTO!!! O resto é conversa!!!
    Até á morte!!! Portoooooooo!

    ResponderEliminar
  2. A vitória, é uma questão de fé, mas é também resultado do trabalho! ...
    (tenho-me lembrado muito do Jesualdo que na noite negra, dizia temos de trabalhar, só com trabalho se ultrapassam crises...)

    talvez a alguns jogadores baste a fama..

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Antas:
    Como eu te compreendo. O Porto tem ganho muita coisa porque acredita mais do que os outros mas também porque quando as coisas não correm bem tem gente capaz a dirigir (Pinto da Costa) que é humano e que também comete alguns erros (poucos) e toma decisões (quase sempre as melhores).

    Depois disto eu ainda acredito que podemos fazer boas coisas este ano até porque temos PC mas confesso que deixei de acreditar em VP. É verdade que os meninos que estão a jogar não se esforçam (alguns deles) mas VP é o responsável por motivá-los e tem um plantel com 30 jogadores sendo que a bancada é um sítio como outro qualquer para passar o tempo.

    Além disso, chegou-me ao conhecimento (e acredito porque é fonte credível e perto da equipa) que, efectivamente, o balneário está muito alterado. E, para pôr os nomes nos bois, o Rolando é considerado o principal foco de desestabilização. Eu não sei se é verdade ou não mas, e se assim é, não percebo como temos 4 centrais e o único que joga sempre é precisamente o Rolando que tem sido uma nódoa até na selecção. Será por ser português (de Cabo Verde)? A verdade é que quem o põe a jogar é VP.

    Aquilo que se percebe hoje é que a saída do Libras provocou nos jogadores uma vontade de abandonar o barco pois se o comandante saía não eram eles que iriam salvar aquilo. Aconteceram então jogadores a recusarem-se a treinar, a irem de telemóvel para os treinos, a serem eles o treinador, etc. O que lhes aconteceu: NADA. Eles eram o Rolando, o Álvaro, o Fernando, o Moutinho, o Guarin, o Falcao e até o Varela.

    A SAD que foi apanhada de surpresa (ou acreditou que o Libras não saía) também não foi capaz de gerir bem o mercado deu vários tiros no pé com a não contratação de outro avançado. Mesmo assim acreditou em VP que os conhecia achou que poderia dar a volta aos meninos. Mas, como se vê pelo discurso de VP também isso falhou totalmente e agora a questão passa por vender 3 ou 4 jogadores em Janeiro mas, até lá, dificilmente deixarão VP cair.

    Tenho pena que o próximo jogo seja tão longe pois gostava de lá estar a apoiar a nossa equipa mas vou sofrer como se estivesse em Olhão. Nunca assobiei os nossos jogadores em campo mas não deixo de mostrar o desagrado no fim do jogo se eu achar que não deram tudo. Nunca iria ao aeroporto para os apupar mas não deixo de escrever o meu sentimento de revolta pelo comportamento da equipa e sabendo que os jogadores de uma maneira ou de outra também têm conhecimento do que aqui se escreve.

    Uma palavra para Hulk que, segundo a mesma fonte, tem sido um exemplo no grupo e que a sua atitude contra o Paços foi mesmo contra a própria exibição.

    ResponderEliminar
  4. Pessoal,vamos ter confiança nestas duas semanas estou em crer que o Benfica vai escorregar.Só temos de aproveitar e voltarmos a estar em primeiro.Depois com tranquilidade e com os jogadores a saberem que têm de se esforçar voltaremos ás vitorias e boas exibições,vamos dar força a esta equipa.

    ResponderEliminar
  5. Gostei da garra do Vitor Pereira na conferência de imprensa,espero que amanhã em olhão ela seja posta em prática por toda a equipa dentro do campo,e pela equipa técnica fora dele.VIVA O PORTO.
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  6. oh Antas:

    "Uma equipa de "lucho"

    Tu vê lá pá, na terça aquilo era mais uma equipa de tasca. Espero q este sábado em Olhão aí sim apareça a nossa equipa de lucho;)

    ResponderEliminar