08 agosto, 2012

Anda comigo ver os Aviões

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Acontece todos os anos, um pouco como aquela notícia da silly-season que dava o “Beto do suporte clubing de Portugal” no Real Madrid, mas desta feita, é de novo a Santa Aliança dos clubes do sul contra o FC Porto.

No ano passado, depois de uns beijinhos e de pagarem uns almoços, uns aos outros, o verniz estalou passado 2 semanas, seguiu-se a peixeirada do costume nos jornais com acusações mutuas e até um tête-à-tête entre dirigentes nos túneis (alguém que diga ao eterno rival que ganhar dentro das 4 linhas não é ganhar nos túneis).

Isto tudo é muito bonito, mas as noticias que circulam é que o suporte agora utiliza a táctica do FC Porto e anda a roubar jogadores que o eterno rival está interessado, casos do Rojo e depois o Viola. São casos que enterram cada vez mais esta aliança contra o Norte.

Bem, ontem, isto foi amplamente discutido em plena cimeira do anti-Portismo na SIC- Noticias pelos bananas do costume: Paulo Garcia, Álvaro Magalhães, Joaquim Rita e João Rosado. As conclusões são sempre as mesmas, e o culpado disto tudo é sempre o Pinto da Costa, o sistema e as arbitragens. Lá iam eles pausadamente elogiando o nosso clube (amanhã vou ao médico!), e logo a seguir dar a táctica, dizendo nas entrelinhas que os dois da segunda circular juntos, podiam fazer roubar Títulos ao FC Porto num sistema, agora ganho eu, depois ganhas tu!

Ao que isto chegou!

Autêntica prostituição jornalística em horário nobre com conteúdos no mínimo pornográficos para não dizer sado-masoquistas, com uns “pozinhos” aqui e ali de sexo oral aos clubes em causa. Ainda bem que isto não aconteceu no canal publico.

Mas nem tudo são rosas. Por falar em canal público, com as modernices do facebook, lá dei uma vista de olhos pela página do facebook da RTP, vulgo RanchoTV, e constato que além de uma promoção a espectáculos de tortura a animais paga pelo contribuinte na sua factura da luz (imposto de contribuição áudio-visual), ainda levamos com um gestor da página que nem disfarça a sua clubite, tendo colocado, no mínimo, 3 vezes uma foto onde se podia ler:
    “Eusébio foi homenageado num jogo que defrontou o Benfica ao Real Madrid, e onde a Eusébio Cup acabou por ficar na Luz ;)”
A outra é de saudosismo badalhoco. De notar que a frase que coloquei aqui, é de três dias depois do jogo, pelo que ainda durava o saudosismo. Quanto à prestação do FC Porto no dia 28, desse é que nada, nem uma notícia... nada que me surpreenda.

O que me surpreende é ainda andar a pagar porches a administradores deste canal e ordenados a tanto camelo que trabalha naquele aido. Do que estão à espera para privatizar aquele poço sem fundo que ao final de 30 anos é que deu lucro?

Para finalizar, ainda estou à espera de saber afinal o que se passou com Paulo Pereira Cristovão, o que se passou na realidade e o que se vai fazer daqui para a frente, e já agora, porque é que o Sporting ficou de fora de toda esta trapalhada?

Também fico à espera de saber se o que disse Dumbo Bieira a um dirigente do suporte e que gerou um castigo, um castigo de 45 dias, quando faltavam exactamente 45 dias para começar o campeonato, e tudo isto referente a um jogo da 11ª jornada da liga zon sagres.

Isto, onde o dirigente analfabeto teceu algumas palavras e algumas frases no mínimo escandalosas que mereciam no mínimo uma investigação, porque não se pode dizer as coisas que se disse como “controlar a arbitragem”, “não me faças falar” e coisas como:
    “Devias ter vergonha”, - “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”, - “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”, - “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”, - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”.
Além destas palavras, Luís Filipe Vieira também terá dito a Duque que: “Não tens vergonha, chulo, bandido; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!; diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!”.

Bem isto merecia uma investigação e não um castigo do fazer de conta!

Bem, com este arrufo de namorados, me despeço...

Um grande Abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

6 comentários:

  1. Estas histórias já metem é ****..realmente não dá para entender.. -.- e estou consigo era fazer da RTP uma empresa pública e mais nada. O orelhas esse .. nem comento.

    ResponderEliminar
  2. Antas, já por várias vezes sugeri que eles se deviam fundir. Resolviam vários problemas e evitavam estas constantes cenas tristes.

    Quanto ao PG, JR, JR e AM, culpa tua que ainda perdes tempo com isso.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. e depois desta santa aliança nomeiam-nos o benquerença para Aveiro...

    o ano passado no mesmo estádio e na mesma prova Proença só fechou os olhos a 3 penaltys... só...

    ResponderEliminar
  4. Silva Pereira08 agosto, 2012

    Boa tarde,

    Meu caro Antas (permita-me que o trate assim) então isso não acontece no canal público? Está se esquecendo o Carlinhos de Paredes ( o mais pérfido porque se faz de sonso independente) e de tudo em que ele coordena. Veja o caso daquele gordo que vai substituir o "sexólogo" do Trio de Ataque.
    Infelizmente dos média venha o diabo que escolha, eu por mim prefiro os alinhados aos dissimulados, o como se dizia na minha juventude livrem-me das púdicas e sonsas

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. e não se squeçam dos ilustre avermelhados sérios e honestos como: Vale e Azevedo, Alexandre Alves o barão vermelho, Armando Vara o gajo da CGD e da face oculta, Sócrates e o Freeport, Manuel Damásio e o seu famoso salário minimo, o esbofetado Gomes da Silva que exerce advocacia e é onerado pelo SL e B além da pensão vitalicia de 1500 euros por ter sido deputado e ministro.... e fico-me por aqui senão vomito...

    Felisberto Costa

    ResponderEliminar
  6. Perante tudo isto só podemos dizer:
    Contra os badalhocos marchar...marchar...

    ResponderEliminar