19 agosto, 2012

“Estamos confiantes”

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Vítor Pereira antecipou nesta sexta-feira a estreia no campeonato nacional, no domingo, em Barcelos. Começar a ganhar é a palavra-chave dos Dragões, que não esquecem a derrota da época transacta, mas confiam numa vitória.

Disse na semana passada que era importante ganhar a Supertaça, agora que já ganhou, como antevê o início da Liga?
As vitórias e as conquistas reforçam a confiança da equipa. Foi uma vitória difícil mas merecida, estamos preparados para o jogo que se antevê difícil, mas confiantes. Ainda está bem vivo na nossa memória o jogo da época passada, não fizemos um campeonato sem derrotas porque averbamos uma derrota no Gil. Na altura atribui mérito ao Gil e acho que vão jogar da mesma forma, com linhas compactas, a apostar em transições e nas bolas paradas. Mas recordamos todos a forma como perdemos, com mérito do Gil, mas também com coisas que não quero abordar mais.

Concorda que na semana em que começa o campeonato se realizem jogos de selecções?
Lamento que na semana em que se inicia um campeonato esteja privado de 16 jogadores, à volta disso. Acho lamentável, mas é a realidade dos clubes grandes. Quando tiver de acontecer vai voltar a acontecer. Hoje foi o primeiro dia com toda a gente, muitos deles ainda vêm cansados. Isso não é a melhor forma de se iniciar um campeonato, mas não estamos à procura de justificações.

Está preparado para a saída do Hulk e como interpreta as palavras dele no início da semana?
Não vou comentar mercado, porque todos os dias surgem notícias de saídas e entradas de jogadores. Vamos ver como se comporta o mercado e depois de se registar alguma saída ou alguma entrada irei comentar. Relativamente a declarações de jogadores, também não as vou comentar, primeiro porque não sei em rigor se as declarações são exactamente essas. A responsabilidade das declarações é dos próprios jogadores, não me perguntem a mim.

Hulk tem condições para ser titular? E o João Moutinho? Os jogadores não podem apresentar desgaste?
Toda a gente tem condições para ser titular no domingo. Todos os internacionais têm condições para serem titulares no domingo, depende da minha escolha.

A situação dos internacionais brasileiros não será diferente, porque não realizaram pré-época?
Hoje fiz o primeiro treino com todos os jogadores e num treino não é possível avaliar as condições em que chegam. O tempo de trabalho é importante, mas são jogadores que estão identificados com a nossa forma de jogar, julgo que toda a gente está disponível para jogar no domingo.

Quem é o capitão do FC Porto?
Os capitães serão determinados em tempo oportuno e o tempo oportuno será o final do mês de Agosto.

Na Supertaça foi o Lucho, vai manter-se?
Tem de esperar pelo jogo para ver.

Confirma o empréstimo do Djalma?
Djalma já posso falar, porque o Djalma foi emprestado para poder ter mais oportunidades de jogar. Achamos por bem, porque era do interesse dele e do clube, que jogasse mais vezes.

Álvaro Pereira foi integrado?
Fez trabalho específico, no ginásio, tendo em conta que não vinha a jogar e alinhou pela sua selecção. Foi trabalho de recuperação. O Álvaro é nosso jogador e enquanto for nosso jogador contamos com ele.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano Freitas;
Defesas: Miguel Lopes, Danilo, Maicon, Otamendi, Mangala e Alex Sandro;
Médios: Fernando, João Moutinho, Lucho, Defour e James Rodríguez;
Avançados: Varela, Hulk, Atsu, Kléber e Jackson Martínez.

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Hoje abrimos a nossa participação no campeonato diante de um adversário complicado no seu reduto.

    O Gil é uma equipa bem orientada, manteve praticamente o mesmo plantel, reforçou-se com os experientes Tiero e Luciano Amaral, e com um conjunto de jovens brasileiros dos quais se destaca Rafael Ramazotti.
    Mas a principal contratação foi o médio luso-brasileiro Bruno Pinheiro, formado no Boavista, e que regressa após passagem pela Polónia.

    Espera-se um grande apoio da família portista, e uma resposta positiva da equipa, para assim começarmos a nova época com uma vitória num terreno onde na época passada, perdemos 3 pts muito à custa da arbitragem habilidosa de Bruno Paixão.

    Espero que Duarte Gomes faça uma arbitragem isenta e sem paneleirices, típicas do seu reportório.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar