25 agosto, 2012

"Quero que a equipa perceba que somos campeões"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Numa conferência que reconduziu, repetidamente, Vítor Pereira a Barcelos, numa sequência de questões que revisitou o empate da primeira jornada, o treinador apontou o discurso ao futuro. Em especial, ao imediato, que coloca o V. Guimarães no caminho dos Dragões. Depois de a trabalhar sobre os erros, o técnico elevou o grau de exigência e recordou a equipa da sua própria condição.

Na conferência de imprensa com que, ao princípio da tarde desta quinta-feira, fez a abordagem à recepção ao Vitória de Guimarães, Vítor Pereira falou ainda de um adversário bem organizado, de um jogo difícil, da readaptação de Hulk, dos incontornáveis efeitos do mercado de transferências e, em especial, da exigência máxima decretada aos jogadores, de quem espera “comportamentos de campeão”. Já a partir das 20h30 de sábado, no Estádio do Dragão. Hoje, no auditório do Olival, foi assim:

À espera de um adversário “bem organizado”
“O jogo com o Vitória de Guimarães é igual a muitos outros. Ou seja, não será fácil. Creio que vamos ter pela frente uma equipa muito bem organizada, fundamentalmente a jogar com linhas bem próximas e com jogadores rápidos na frente. Acredito que será esse o desafio que vamos ter pela frente e confio nas nossas capacidades para o superar.”

Uma questão de intensidade
“Em Barcelos, faltou-nos ritmo na circulação de bola e agressividade no ataque, que são aspectos do nosso trabalho diário. Trabalhamos para sermos intensos e são esses comportamentos que temos que exigir à nossa equipa.”

Ainda sobre a retracção do Gil Vicente
“O Gil Vicente tem os seus argumentos e joga da forma que entender. Nós assumimos completamente as despesas do jogo e quisemos ganhar. É assim que sempre fazemos. As outras equipas jogam segundo a sua identidade e eu limitei-me a constatar um facto.”

Efeitos do mercado
“O mercado mexe com a cabeça das pessoas e as notícias são diárias. Esse é um dado a que ninguém consegue fugir. Importa é minimizar esses efeitos e esperar que ele feche, para que tudo fique bem definido.”

Máxima exigência
“Quero uma equipa que perceba que somos campeões nacionais e o mínimo que se pode exigir é que tenha comportamentos de campeão. Os nossos adeptos merecerem desempenhos de qualidade, até porque nos apoiam de forma entusiástica.”

Trabalhar em cima dos erros
“Nesta fase da época, não podemos esperar que a equipa consiga jogar com grande qualidade, mas devemos exigir que o faça melhor do que aquilo que conseguiu no último jogo. Pretendemos, já para este jogo, melhorar o comportamento da equipa. Erros todos cometemos e eu também os cometo. Em Barcelos, tivemos um dia de menor inspiração, mas mesmo assim criámos ocasiões suficientes para podermos ganhar o jogo. O futebol real é corrigir e trabalhar em cima dos erros.”

Hulk em readaptação
“O Hulk tinha acabado de chegar, vinha de representar a selecção do Brasil. É verdade que está perfeitamente identificado com a nossa forma de trabalhar, mas também está a readaptar-se ao nosso estilo de jogo.”

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano Freitas;
Defesas: Miguel Lopes, Danilo, Maicon, Otamendi, Mangala e Alex Sandro;
Médios: Fernando, João Moutinho, Lucho, Defour e James Rodríguez;
Avançados: Varela, Hulk, Atsu, Kléber e Jackson Martínez.

0 comentários:

Publicar um comentário