10 agosto, 2012

Estamos de volta… à Curva Pinto da Costa!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Começa amanhã oficialmente a temporada desportiva 2012/2013, três meses depois de findada a anterior. Mais uma vez em Aveiro, os Dragões tentam a 4ª Supertaça consecutiva. Chega de fins-de-semana mortos, queremos a bola a rolar que as saudades de ver o mágico em jogos a sério já são muitas.

Viseu, Valência e o jogo de apresentação no Dragão, deram para nos ambientarmos ao ritmo. Os bilhetes para amanhã destinados aos adeptos do FC Porto estão esgotados, tendo sido pedida nova remessa a meio desta semana. Espera-se por isso uma invasão ao Municipal de Aveiro, que todos juntos possamos ajudar a nossa equipa ao primeiro título da nova temporada. Se no campo eles se vão esforçar por conquistar o primeiro título, que lhes possa dar moral para a temporada desgastante que aí vem, nós na bancada temos que os apoiar ao máximo durante 90 minutos, também de forma a mostrarmos que estamos com o FC Porto desde o primeiro minuto de competição.

Da Briosa não espero uma bancada lotada, à semelhança do que aconteceu o ano passado frente com os vitorianos, mas que marquem presença e ajudem à festa. Afinal de contas é uma Supertaça, a terceira prova do futebol português. Como imaginam, ansiosos que a viagem se inicie, o espírito será o mesmo de sempre, grande ambiente e amor ao clube do coração.

Jogo de apresentação frente ao Lyon, empate a zero. Jogo onde naturalmente se experimentam novos modelos, inclusivamente com algumas adaptações dos jogadores. Nada de alarmante, quero ganhar é a partir de agora. Jogo em início do mês de Agosto, mês em que os emigrantes “regressam à base” e aproveitam para verem os seus clubes ao vivo. É sempre assim nesta altura do ano, durante este mês de férias vão acompanhar-nos no apoio à equipa em todos os jogos. Vindos especialmente da Alemanha, Luxemburgo, Suíça e claro, da França, os portistas espalhados por essa Europa fora estiveram no estádio do Dragão.

A grande procura que se verificou durante a semana nos diferentes locais de venda traduziu-se na presença de 42.709 espectadores nas bancadas. Que seja sempre assim!! Pena o horário do jogo (20h45!!!), nem na apresentação aos sócios e adeptos facilitam, ponderando colocar o jogo à tarde. A TV manda.

A meio da tarde já havia adeptos nas redondezas do estádio. Era o regresso a casa. Uma tarde de calor, refrescada com uns finos nos locais habituais. Já lá dentro, o primeiro grande aplauso foi para Cissokho, a quem foi entregue uma camisola com o seu nome e o número que ele utilizava. Equipas no centro do relvado e minuto de silêncio pelo falecido Costa Soares. Mais um minuto de silêncio cheio de modernice, com parolos aplausos à mistura.

De Lyon viajou um pequeno grupo de adeptos, que se instalaram num dos cantos da bancada nascente, e embora sem se ouvirem trouxeram algum material. Das nossas claques posso elogiar a presença de ambas, com sectores muito bem compostos, praticamente lotados. Em relação ao apoio concretamente dito, tudo dentro dos parâmetros normais, C95 pouco audível mas raramente com momentos mortos, SD com picos de forma entre o mau e o muito bom.

Desejo um ano de muito apoio e mentalidade na curva portista, com raça os 90 minutos e sem parar de cantar. Que a malta mais velha e com mais experiência puxe nos momentos de maior quebra, de modo a que os nosso ultras continuem a ser os melhores nacionais!

E esperarmos pelo sorteio da “Champions” para darmos “show” também por essa Europa fora.

“Fazemos tudo para te ver jogaaaar…. Ganhes ou percas nós iremos cantaaaaar”

Um abraço ultra e até amanhã… que é dia de trabalho!

2 comentários:

  1. Esta paneleirice rasca de bater palmas em minutos de silêncio inventada pelos fidalgos falidos dos lagartos é realmente uma parolice de todo o tamanho!!!!
    Acho que agora os "speakers" devem dizer: vai seguir um minuto de bater palmas em memória de fulano, é favor descalçar as luvas!!!!!

    Felisberto Costa

    ResponderEliminar