10 agosto, 2012

FC Porto estreita ligações com Moçambique

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

09/08/2012

O FC Porto e o Clube Ferroviário de Maputo concretizaram esta semana uma parceria de âmbito sócio-desportivo, dando corpo à estratégia azul e branca para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Esta associação prevê a implementação das metodologias de trabalho da formação portista no clube moçambicano e a criação de escolas Dragon Force no país.

A parceria entre os Dragões e o Clube Ferroviário de Maputo foi oficializada esta quinta-feira na sede da Federação Moçambicana de Futebol, com a presença do presidente da entidade, Faizal Sidat, e do vice-presidente, Amir Gafur, e traduz-se no culminar de uma série de abordagens com vista ao estreitamento das relações entre os bicampeões nacionais e os PALOP.

Este é um projecto a longo prazo, com o objectivo de levar até Moçambique as metodologias adoptadas na formação azul e branca, além da criação de escolas Dragon Force, inicialmente em Maputo, mais tarde em outros pontos do país. O Ferroviário será então um aliado na expansão da vivência portista no continente africano.

No mesmo campo de acção, o Porto Canal já tem emissão em Moçambique desde 1 de Agosto, através da plataforma ZAP.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário