09 agosto, 2012

O amor não mete férias

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Armado em comentador de futebol, mister para o qual não tenho talento nenhum, estive no Dragão para o jogo de apresentação do nosso mui amado Porto. A TSF pediu, e à melhor rádio do mundo não se pode dizer que não.

Do jogo, que não fugiu ao tipo joguito de pré-época, não desgostei. Temos ali uma belíssima equipa: o miúdo Atsu já é um jogador extraordinário, e se não começarem a brincar com o talento do rapaz vai ser do outro mundo; o Jackson é, sem um pingo de dúvida, um excelente ponta de lança e vai fazer-nos esquecer o Falcao. O resto da rapaziada está bem e recomenda-se. Aquela equipa com o Alex e o Danilo vai ser um caso muito sério.

Quanto ao Hulk e ao Álvaro, se ficassem no plantel éramos sérios candidatos a ir muito longe na Champions, mas as coisas são como são. Sairão e não da melhor forma. O mercado estragou-se, nada que tenha a ver com o futebol, todos o sabemos. Isso é flagrante no caso do Hulk, e ninguém se surpreenda se o virmos sair por uma verba muito abaixo do que todos esperávamos. Quanto ao Álvaro não custa nada admitir que os nossos dirigentes estiveram mal. Por uma teimosia não o vendemos por muito dinheiro quando toda a gente sabia que nunca mais iríamos ter esse tipo de oferta.

Houve coisas, porém, dentro e fora do campo que não me fizeram regressar ao sul na melhor das disposições. Nada de preocupante diga-se, mas, a bem da verdade, incomodaram-me. Então o Iturbe é uma aposta séria ou não? É que se é não se compreende que se ponha o rapaz em campo a dois minutos do fim e só porque o Sereno se lesionou. Dispensa-se o Addy (que é um bom jogador, disso ninguém tenha dúvida) e fica-se só com o Alex para a esquerda? Será que vamos regressar à sina de comprar a correr um tipo qualquer por uma fortuna por não termos solução? A ver vamos. Também não compreendo a situação do Bellushi, e essa acho inexplicável. Temos poucos jogadores para o meio-campo (nem me vou dar ao trabalho de explicar o óbvio desta afirmação) e dispensamos ou vendemos por meia dúzia de patacos um jogador da qualidade do argentino? Será que é para comprar um rapaz qualquer por 9 ou 10 milhões que depois percebemos que é pior dos que cá tínhamos? Para quem anda esquecido, o rapaz foi decisivo num campeonato e numa Liga Europa. Estou mesmo para ver quem vamos comprar para o meio campo...

Jurei a mim próprio que não ia falar do fim do basket com ninguém, mas encontrei muita gente que me veio falar do assunto e não fui capaz de assobiar para o lado. Não gostei, não gostei mesmo. Não é que seja fã do jogo (do praticado em Portugal) mas a coisa foi muito mal explicada e encerramento de secções é coisa típica dos nossos rivais, não nossa.

Também não gostei de ouvir rumores sobre dificuldades financeiras. Devem ser mesmo boatos. Não é possível que um clube que tem feito o dinheiro que tem feito esteja com problemas financeiros. Repito: não acredito. Mas, claro, o amor ao meu clube é demasiado grande para que estas coisas não me preocupem.

Bom, vamos mas é comê-los e papar já a primeira taça no Sábado. E depois há um campeonato e uma Champions para ganhar.

Ia desejar boas férias, mas o amor pelas nossas cores não mete férias.

3 comentários:

  1. "O amor ao meu clube é demasiado grande para que" CERTAS "coisas não me preocupem"...
    "Vamos mas é comê-los e papar já a primeira taça no sábado".

    Nem mais. Abraço PML.

    ResponderEliminar
  2. Caro Lopes,

    Consulte o último relatório de contas e perceberá porque existem dificuldades financeiras.

    A gestão financeira condicionará a gestão desportiva.

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que não tem nada a ver com o post mas por favor VITOR P. Vai-te embora tou farto de ver o PORTO a jogar mal, e não quero perder o Iturbe ou o Kelvin e o Atsu, Baza antes que seja tarde demais, porque para ser CAMPEAO em PORTUGAL qualquer um pode ser no PORTO!Este ano queria ir LONGE NA CHAMPIONS! e para isso o VP tem que ir embora... Abraços PORTISTAS!

    ResponderEliminar