27 setembro, 2012

O regime ao Ataque

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

E assim se encomendam campeonatos, se cozinham vitórias, se preparam os roubos, enfim, assim trabalham os menstruados que por falta de imaginação insistem na fórmula já gasta e sem sucesso.

A gritaria descomunal após supostos erros que os prejudiquem, é já um clássico nacional, sempre com o mesmo intuito: condicionar as arbitragens futuras!

Ainda não conseguiram um “briefing” do Sr. Vítor Pereira, mas para lá caminhará, e se tal não acontecer, ameaçam já com a ONU e o Tribunal dos Direitos do Homem, e claro, os senhores feudais do regime centralista, vão logo a correr muito fazer a vontade aos meninos.

Os peões como rui gomes da silva, dão o mote do inconformismo e da desonra, depois de mais uma sátira tremenda por parte do leitor das orelhas grandes... ensinem-lhe como se diz competitividade!

Sobre Carlos Xistra, um dia contarei aqui uma história que se passou comigo numa viagem à Madeira, na qual esse senhor viajou no mesmo avião que eu. Como é uma longa fábula, prometo um dia contá-la num post apenas dedicado a isso.

Direi apenas que os critérios mudaram em poucas semanas... terá sido da longa paragem? É que Hugo Miguel não considerou intencional um corte com as duas mãos do jogador N'Dyae, no jogo do Dragão. Já o albicastrense não teve dúvidas no penalti de Coimbra. Critérios!

Até lá, para os lados da capital do móvel, convém colocarem trancas nas portas, segurança redobrada, pois a gatunagem está a caminho... e claro, já tomaram as devidas precauções! Levam consigo um senhor que no ano passado, em pleno Estádio do Dragão frente à Académica, não viu na primeira parte um penalti claro por corte da bola com a mão em plena área, e na segunda parte deu amarelo ao Hulk após este ter sido claramente derrubado na área. Mais dois penaltis num jogo em que empatámos 0-0. O mesmo que há 2 anos atrás, não viu um penalti claro em pleno estádio sem luz, num slb-olhanense. Belos serviços prestados à pátria... também para o lado dos Arcos, será prudente estarmos muito atentos, pois cheira-me que algo se prepara, depois de Barcelos onde nos roubaram 2 pontos, precisamente com 2 penaltis não assinalados. Critérios!

E por falar em critérios, nada como ano após ano, fazer dos menstruados os campeões em termos de tempo de jogo jogado contra 10 elementos... fantástico! Não vai a bem, vai a mal!

Mas percebe-se, pois os árbitros temem expulsar alguém dos menstruados, pois a última vez que alguém o tentou fazer, acabou redondo no chão, pois o ET Luisão não deixou a coisa por menos.

Além disso, Maxi ainda mora por aquelas bandas, e forma com o ET uma dupla de fazer inveja ao Ultimate Figher... será que ninguém da Comissão de Disciplina assistiu ao ocorrido com o dirigente da Académica? Não me digam que estavam todos com o nosso 1º Ministro a cantar a “Nini”???

Meus amigos, isto está duro, e eles não o vão tornar fácil.

Com eleições tão à porta, não podem correr o risco daqueles que não são parolos e têm a 4ª classe terminada, questionarem o porquê das desculpas serem sempre as mesmas.

Felizmente a estratégia é conhecida, pelo que deveremos estar atentos.

Mas cuidado: alerta máximo, pois há 2 anos atrás começamos adormecidos e depois quando acordámos já era tarde demais!

Um grande abraço.

8 comentários:

  1. Norte, então só falas de salários em atraso quando é o hóquei a sofrer? O andebol tem 4 meses em atraso e não dizes nada?

    ResponderEliminar
  2. Deve ser por terem os ordenados em atraso que perderam ontem no mini salão de festas, já é a 2ª vez este ano estarão a fazer de propósito???

    ResponderEliminar
  3. ANÓNIMO,

    O andebol tens mais 2 meses de atraso do que hóquei.

    Se me perguntas se me agrada? Não, não me agrada, seja hóquei, andebol, ou os funcionários!

    Se me perguntas se para mim é igual o andebol e o hóquei? Não, não é, e digo-o claramente, conforme nunca escondi, tendo já aqui tratado os jogadores do andebol por bébés de barba rija!

    E porquê?
    Quando no passado, hóquei e basket quiseram protestar contra o atropelo dos seus direitos, onde estavam os do andebol? No silêncio!
    Quando no passado, começou a "caça ás bruxas" para saber quem queria "dar o murro" na mesa, onde estavam os do andebol? Encolhidos!
    Quando no passado, os capitães do basket e hóquei exigiram reuniões com os responsáveis do clube, onde estavam os do andebol? A jurar que eles não tinham feito nada!

    Portanto, isto significa que se estão a deitar na cama que fizeram...significa que tanto se acobardaram, que agora lhes acontece isso!

    Mas perante a tua dor, e tanto sentimento de justiça e equidade, fico com pena que também não o tenhas demonstrado no ano passado, quando o andebol recebeu antes do hóquei.......olha pró que eu digo, não olhes pró que eu faço!

    No entanto, sublinho clara e inequivocamente que toda e qualquer situação deste género me desagrada pela imagem que fica de um clube com 119 anos de história

    ResponderEliminar
  4. Acrescento apenas o seguinte: dentro de campo, que é lá que os atletas transformam em realidade os nossos sonhos, nada tenho a apontar aos jogadores do andebol.
    Acho que têm um comportamento exemplar e as duas derrotas frente aos menstruados, só as entendo como meros lapsos no percurso que acredito venha a terminar da forma habitual.

    Com o Tiago e o Ricardo Moreira a 100%, as coisas vão melhorar...e já agora, com um outro ponta esquerda!

    ResponderEliminar
  5. Parece que alguém já se antecipou ao glorioso e conseguiu antes dele um "briefing" com o vitó das arbitragens...

    ResponderEliminar
  6. Não deixando de dizer que o teu post está fantástico (não esqueceste sequer as últimas ensaboadelas de marco ferreira ao regime e outras asneiras q fez CONTRA NÓS, ele q será agora o juiz em paços...) PERMITE-ME entrar nesta "discussão" dos ordenados QUE nada tem a ver com a derrota de ontem pois a nossa equipa de andebol lutou ao máximo das suas forças e perdeu como podia ter ganho ou empatado, o q seria até + justo.

    Qt aos ordenados é lamentável que a ser assim, e segundo o q ouço aqui e ali deve mesmo ser VERDADE e por isso considero uma situação muito preocupante e VERGONHOSA para o nosso clube. Agora está o andebol a arder como já esteve o hóquei, enfim, os guerreiros das modalidades não merecem esta falta de respeito e digo-o agora como o disse noutras alturas, mesmo sem ter a certeza absoluta dos valores em questão como o meu colega Norte parece ter e que tratou de elucidar. Qt à forma como os capitães reagiram noutras alturas e o fazem agora são situações que desconheço completamente, tal como já te disse no passado.

    ResponderEliminar
  7. LUCHO

    Tem o máximo apreço pelo comportamento que dentro de campo a equipa de andebol tem demonstrado ao longo dos anos.
    Não me passa pela cabeça qualquer ligação directa entre ordenados e derrotas.
    A situação é vergonhosa como muito bem dizes, seja hóquei, andebol ou funcionários, alguns deles a ganhar 600€ e 700€.
    Quanto ao resto, com maior ou menor polémica, mais ou menos agradável para alguns, que ninguém pense (e sei que tu não o pensas) que digo as coisas sem saber ou por mero bom ou mau humor. Tento ser o mais rigoroso possível no que escrevo, e se todos forem ver o que sempre escrevi, não me vão apanhar uma mentira ou algo parecido.

    MAS SOBRE O TEMA DO POST, gostava de acrescentar o seguinte: o badameco rui gomes da silva, disse que haviam sido avisados antes do jogo que algo aconteceria.
    Eu confesso que sempre me palpitou que algo aconteceria!
    Na verdade, após uma semana europeia em que 3 equipas portuguesas jogaram, 2 delas fizeram-no em casa e 1 fora!

    Não acham curioso que tenha sido a única que jogou fora a que jogou no domingo?
    Não acham curioso que a que foi sujeita a maior desgaste com as viagens, tenha sido a que menos de descanso teve?
    De facto, parecia mesmo que algo estava cozinhado...

    ResponderEliminar
  8. Não há ninguém que pergunte ao Vitor Pereira da arbitragem se é verdade ou não o que esse verme(lho) afirmou? Não houve um único jornalista que tivesse curiosidade em saber se era verdade ou não?

    E por que motivo o próprio Vitor Pereira não veio esclarecer esse assunto?

    Em relação às modalidades, se não há capacidade dos responsáveis em honrar os compromissos salariais com os atletas, então que se acabe com as mesmas e com esta vergonha. Vamos continuar com esta mentira desportiva e a cobrir os adeptos de vergonha?

    Atletas campeões e não recebem?

    Acabem com as modalidades profissionais!

    ResponderEliminar