06 setembro, 2012

Rui Gomes da Selva, o Santo!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Rui Gomes da Silva cometeu muitos erros na vida, é verdade, mas hoje, cometeu um fatal: falar dos amigos e da família de Pinto da Costa. Foi mais longe insinuando que nunca participou em nenhum negocio do benfica, não conhece nenhum empresário e que está no benfica sem remuneração...

Estas declarações só podem ser feitas por alguém com estatuto moral irrepreensível, caso contrário, poderão ter como consequência retaliações, que é precisamente o que eu vou fazer.

Este texto pode ser longo mas com muito sumo... Quem é Rui Gomes da Silva?

No blog macroscopio, conta quem o conhece bem que e cito:
    "De Rui Gomes da Silva só tenho más indicações: como docente duma privada era irresponsável, chegava quase sempre 50 min. atrasado, como político um roberto, pessoalmente arrogante, pois tem a pretensão de pensar que trava ou acelera processos de decisão quando os mesmos são realizados entre S. Bento e Belém. Silva é, afinal, um sub-produto político de Santana, e como este não existe a aparência daquele torna-se um simulacro, uma caixinha vazia, sem ideias, sem projecto e com muito "nada" à mistura. Rui Gomes da Silva é, em si, uma "cabala" dele próprio".
Começou a andar pelos corredores da politica pela jota do psd quando conheceu Santana Lopes. Este grande amigo, ía mudar-lhe a vida como veremos mais adiante.

Pertence à maçonaria, mais propriamente à loja Universalis, de onde faz parte entre outros "irmãos" o grandioso miguel relvas. Fica um texto da revista sabado de Fevereiro de 2009, depois de Socrates ter ganho as eleições.

A revista sabado teve acesso a escutas entre Abel Pinheiro (um angariador de fundos para o cds) e rui gomes da silva.
    "A 6 de Março de 2005, seis dias antes da tomada de posse do novo governo socialista, Abel Pinheiro ligou ao irmão social-democrata Rui Gomes da Silva, ex-ministro dos Assuntos Parlamentares do governo de Santana Lopes. Na conversa gravada, os dois concordavam que José Sócrates (que tomaria posse a 20 de Março) estava a prejudicar a irmandade do GOL, não nomeando nenhum maçom para lugares de decisão política. O diagnóstico incluía outro ponto: a afronta iria deixar vulnerável o futuro governo. Nessa conversa, Abel Pinheiro chegou a dizer que a maçonaria era o verdadeiro poder no País, anunciando de seguida que acabara de ser iniciado o socialista José Magalhães (actual secretário de Estado da Administração Interna). E referiu-se à sua loja, a Convergência, como “O Gabinete”, nome pelo qual era conhecida durante os governos de António Guterres. Ali tinham assento “irmãos” como o presidente do Tribunal Constitucional, Luís Nunes de Almeida, António Vitorino, Vitalino Canas, José Nuno Martins ou Henrique Monteiro, actual director do Expresso. Abel Pinheiro caiu em desgraça no GOL por falar demais, mas Rui Gomes da Silva continua bem rodeado de irmãos na sua própria loja, a poderosa Universalis. Foi esta a loja do GOL, com cerca de 60 irmãos, que conquistou há cerca de um ano o espião Heitor Romana, um histórico do SIS que fundou informalmente os serviços de informações portugueses em Macau e que chegou a director-adjunto do SIEDM, a secreta externa que o actual SIED substituiu. No ano passado, foi nomeado por Júlio Pereira e tomou posse como director de Recursos Humanos dos dois serviços de espionagem portugueses. Heitor Romana encontrou na Universalis um outro homem das informações, José de Almeida Ribeiro, o adjunto que José Sócrates requisitou ao SIS para o seu gabinete – e que também não respondeu ao contacto por email feito pela SÁBADO. Na Universalis juntam-se espiões irmanados com políticos, como os sociais-democratas Rui Gomes da Silva e Miguel Relvas, como o director da ASAE, António Nunes, como o gestor e vice-presidente dos CTT, Pedro Santos Coelho, como o socialista ex-secretário de Estado da Saúde José Miguel Boquinhas, como jornalistas como Emídio Rangel e António Borga ou como universitários como José Adelino Maltez e António Costa Pinto. É no GOL que também estão outros, ainda que discretos, operacionais dos serviços de informações portugueses. C. G. é técnico superior e um histórico do SIS. Está há largos anos no GOL e é visto como muito próximo do anterior candidato a grão-mestre, Filipe Frade, o representante do rito francês na maçonaria irregular. Outro espião é N. C., ex-director regional do SIS Madeira, que transitou para o actual SIED em 2004 e que ali chegou a gerir o todo-poderoso departamento das fontes secretas. Em 2008, já na direcção de Jorge Silva Carvalho, foi colocado como antena na embaixada portuguesa em Madrid."
    texto de António José Vilela e imagem de João Pimentel - Revista Sábado, Fevereiro de 2009
Rui Gomes da Silva entra para deputado do psd como "delfim" de Santana Lopes, e é com santana lopes no gaverno que chega a ministro adjunto dos assuntos parlamentares. Aí fica conhecido como o ministro do caso marcelo. Em resumo, o caso marcelo resultou na saída de Marcelo Rebelo de Sousa da tvi, por pressões feitas por rui gomes da silva à redacção da tvi e provadas pela alta autoridade da comunicação social. Poucos meses depois, o governo do santanete cai e rui gomes da silva vai no entulho. Mas não pensem que esta ligação a santana acaba aqui, não.

Como sabem, pedro passos coelho nomeou santana lopes para provedor da santa casa da misericordia, onde continua. Uma das primeiras medidas do novo provedor em Abril passado foi contratar o escritório de advogados do nosso amigo POR AJUSTE DIRECTO, ou seja sem concurso, como noticia o Publico:
    "AMIGO DE SANTANA CONTRATADO
    Rui Gomes da Silva vai tratar da disciplina
    A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebrou no passado dia 17 de Abril um contrato de prestação de serviços por ajuste directo com o escritório Gomes da Silva & Associados, que tem à frente o advogado Rui Gomes da Silva, amigo e antigo colega de Governo do provedor Santana Lopes. O contrato foi publicado no portal da contratação pública na terça-feira e tem o valor de 18.750 euros por um ano. O seu objecto reside na "prestação de serviços jurídicos para instrução de processos de inquérito e disciplinares na SCML". De acordo com o anúncio, o fundamento da contratação do antigo dirigente do PSD é a "ausência de recursos próprios" na Misericórdia. O PÚBLICO tentou ouvir a Misericórdia mas não teve resposta."
Mas este nosso amigo está em todas. A ultima foi quando Duarte Lima foi detido por possivel crime de Rosalina Ribeiro, viuva de Tomé Feiteira que possuía uma fortuna assinalável, fortuna essa que misteriosamente desapareceu. Soubemos que rui gomes da silva também esteve envolvido no nesses negócios, já que como noticia o JN:
    "Duarte Lima negou ser advogado de Rosalina Ribeiro como pretexto de recusa de um acordo para a devolução de milhões de euros desviados da herança Feteira na Suíça para o próprio Lima. Ao ex-deputado do PSD foi proposta a devolução de uma "parte". Lima está detido no âmbito de outro processo. O convite à negociação foi efectuado por José Miguel Júdice, advogado de Olímpia Feteira, filha do falecido multimilionário Lúcio Thomé Feteira, que mantinha um litígio com a ex-secretária do pai. Intermediário nos contactos com Lima foi um amigo e conhecido comum, Rui Gomes da Silva, também advogado, ex-ministro do Governo de Santana Lopes e administrador da SAD do Benfica."
Fica para ultimo a não remuneração como vice do benfica. Claro que quem anda metido em tantos negocios, tem talvez uma vida desafogada, não precisando de receber dinheiro do clube do coração, o que só lhe fica bem.

O que é pena é que a remuneração que devia ser paga pelo benfica, tenha de ser paga por todos os outros portugueses que não o conhecem de lado nenhum. Este nosso amigo recebe um pensão vitalicia do estado no valor de 2100€ pelos poucos anos que passou na assembleia da republica.

Era escusado eu com os meus impostos, ou as pessoas que andam a tentar sobreviver nestes tempos de crise profunda, ter de lhe pagar 2100€ para o resto da vida dele.

fonte: retirado algures no facebook

5 comentários:

  1. Quer queiramos quer não, independentemente do fanatismo doente deste senhor, nós portistas não podemos deixar de questionar a que propósito o nosso clube faz negócios com o filho e o genro do presidente.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, em primeiro lugar vou pedir desculpa por assinar como anónimo. Vou criar uma ID para que não volte a acontecer.
    O meu post logo de manhã tem a ver com o facto de o personagem em causa ter dito o seguinte: http://relvado.sapo.pt/benfica/rui-gomes-silva-responde-ao-fc-porto-438435

    ResponderEliminar
  3. Ó Blue, mas o Santo não era o Roger Moore?
    Cuidado com os infiltrados...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas tardes amigos portistas

    Caro blueboy, acho que uma vez trocámos umas impressões num jantar de aniversário do bibó porto carago, no qual coincidentemente me encontrava a jantar nesse mesmo restaurante (aquele rodízio entre a rotunda e o mercado da areosa que por acaso já fechou), dizendo-te que era seguidor do blogue. Continuando a sê-lo, e apreciar o vosso trabalho, deixa-me publicar uma parte do comentário que fiz ontem a um post do antas, que envolve este artista do rui bosta da selva... juntando mais algumas dicas desta personagem:

    “....Mas também te digo sinceramente, aquele parvalhão do rui bosta da selva é capaz de tirar um gajo do sério. Esse artista (ou tentativa de tal) foi o responsável pelo caso da saída do prof. Marcelo Rebelo de Sousa da TVI quando era ministro no governo da altura, a famosa visita,com o famoso do anedótico dvd, do Orelhas ao governo (http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=769742 e http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=218476), entre outras.

    E perguntam vocês que isto vem a ver para o caso, é só para vos demonstrar o tipo de credibilidade que este tipo pode ter, ele que tem ligações muito fortes a João Soares e a Angola (essas pedras brilhantes trazidas à socapa) que lhe podia ter custado a vida, as influências dele nos órgãos do poder central sendo um elemento da maçonaria (http://alunosdoliberalismo.blogs.sapo.pt/275126.html) e o famoso caso da agressão na foz (que há quem diga que foi por falta de pagamento das obras do seu escritório no Porto).

    Baralhando e dando, este nojento falar em ética, em verdade desportiva, em moral, em violentar a verdade e tais afins, é a mesma coisa que um ladrão defender que se devia cortar a mão a quem rouba. Este gajo é simplesmente ridículo, e no dia em que ele não der uma notícia em primeira mão no Dia Seguinte (vulgo ataque ao nosso presidente e nosso clube) e depois não ser capa do pseudo jornal A Bosta atacando o nosso clube e cada vez mais demonstrando uma relação de malhas fascistas e explosivas entre o jornal e o slb, bem como usar as palavras apito dourado todas as semanas no referido programa, eu juro que me exilo para a China e me torno budista.

    Para dar um exemplo do que escrevi, e pegando neste caso da teoria da conspiração da transferência do Hulk, este artista questiona os valores recebido pela dita transferência pelo FCP, e logo nos dias a seguir se vê as capas do jornal A Bosta. Pura prostituição intelectual por parte desses pseudo jornalistas (os mesmos que deixaram a redacção vazia aquando da noite do último título conquistado pelos encornados) e mais uma vez, perguntar a esse palhaço (perdoem-me os profissionais do ramo) o que para ele quer dizer tráfego de influências.
    …Mas isto tudo são pormenores, porque o que me preocupa verdadeiramente, e o que vocês bem tentam utilizar estas novelas para abafar os casos, é o vergonhoso timing (mais uma vez) escolhido pela conselho de justiça a castigar o Jesus, o castigo fantasma de uma agressão a um arbitro pelo Girafão (será que estão a tentar encontrar no mínimo 2 meses de interrupção nas competições durante o ano para ser um castigo à Jesus? ou estão à espera que os encornados passem a fase de grupos da champions para inventarem um castigo durante a sua interrupção de inverno para só ser castigado nessa competição? vou perguntar ao jornal do regime A Bosta)e as vergonhas arbitragens desta 3 primeiras jornadas sempre a errar para o mesmo lado(o nosso) e beneficiar para o outro lado (o vosso).

    Vamos ver no que isto dá, até porque o bosta da silva bem disse antes de o campeonato começar que ia estar muito atento aos homens do apito (mais uma vez tráfego de influências e pressões são palavras mistérios para este artista)...”

    Abraço muito portista

    Elcomandante

    ResponderEliminar
  5. Caro BLUE BOY
    Excelente trabalho. Parabéns
    Abraço

    ResponderEliminar