25 setembro, 2012

Três anos sem derrotas no Dragão Caixa!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Já vamos em 62 jogos oficiais da nossa equipa de ANDEBOL disputados em casa, desde 26 de Setembro de 2009. Faz exactamente amanhã, 3 anos que ocorreu a nossa última derrota caseira. Grandes equipas da Alemanha, de França e de Espanha, passaram por aqui, mas nenhuma logrou vencer na fortaleza do Dragão Caixa.

Desde então, 57 vitórias e 5 empates, sendo que apenas duas equipas Lusas conseguiram cá empatar, Horta e Madeira, curiosamente, ambas evitando a vitória do FC Porto com um golo no último segundo. O Sporting já não ganha em nossa casa há mais de 12 anos e o Benfica já vai a caminho dos 23 anos de jejum, um recorde absolutamente inacreditável.

Este sábado, batemos o Xico por 33-28, precisamente a última equipa a conseguir derrotar-nos no nosso pavilhão.

A marca dos 3 anos foi alcançada, pois no próximo jogo em casa (sábado dia 29), já passam 3 anos e 3 dias!



ANDEBOL
  • FC Porto 33-28 Xico Andebol
Estive no Dragão Caixa na tarde de sábado, e assisti a uma exibição algo vacilante do tetracampeão.

Ao intervalo, havia um empate a 15, e mesmo depois do FC Porto ter chegado aos 4 golos de avanço (24-20) aos 40 minutos, o certo é que o Xico ainda conseguiu assustar, tendo posse de bola aos 27-25 aos 51 minutos de jogo, podendo reduzir para apenas 1 golo. O 28-25 marcado por Filipe Mota a 7 minutos do fim, decidiu o jogo, até porque a vantagem alargou-se depois até aos 31-25 por volta dos 57 minutos de jogo.

Gilberto Duarte marcou 8 golos e destacou-se, sendo seguido de perto por Filipe Mota e Pedro Spínola com 5 golos cada. Destaco ainda o golo no último segundo do ainda junior Belmiro, que nos garantiu a liderança da prova com mais um golo que o Sporting.

A equipa continua a acusar a falta de Tiago Rocha, e neste jogo, ainda faltou o capitão Ricardo Moreira. Continua a defender-se ainda com pouca intensidade, e ambos os guardiões têm passado ao lado dos jogos.

Esta quarta-feira (amanhã), há deslocação complicada ao recinto do Benfica (o jogo é às 20 horas em direto na TV da equipa anfitriã), e será necessária uma maior concentração, além de uma intensidade defensiva ao nível que Obradovic sempre nos habituou.

A dupla nomeada vem de Aveiro (Mário Coutinho e Ramiro Silva), e é com expectativa que aguardo a sua prestação perante um ambiente, como sempre, muito “pressionante”.

No próximo sábado, conto estar presente no jogo do Dragão Caixa perante o ABC de Braga (18h no Porto Canal), a contar para a 4ª jornada.



OUTRAS MODALIDADES

No HÓQUEI, destaque para a vitória do FC Porto no XI Torneio das Vindimas disputado na Ilha do Pico, com os Dragões a obterem 3 vitórias frente ao Turquel (8-0), Paço de Arcos (3-2) e Candelária (7-2).

Edo foi o melhor guardião do torneio, e quanto aos 18 golos apontados pelos azuis e brancos, destaco os 4 de Vítor Hugo e os 3 de Jorge Silva e Ricardo Barreiros. Com 2 golos, aparecem os nomes de Tiago Santos, Pedro Moreira, Hélder Nunes e Reinaldo Ventura. O guardião Nélson Filipe jogou em alguns períodos e Caio ficou de fora por castigo da FPP.

O FC Porto estreia-se no campeonato de hóquei dia 6 de Outubro em casa frente ao Paço de Arcos...

... no mesmo dia em que se estreia também a nossa principal equipa de BASQUETEBOL (sub20/CNB2) na Póvoa de Varzim, num jogo da Taça de Portugal, onde tudo farei para poder estar presente.



Um abraço do Lucho.

5 comentários:

  1. Hugo Laurentino em superflash

    Hugo Laurentino vai estar disponível para falar aos jornalistas esta terça-feira, na arena do Dragão Caixa, às 15h45. O guarda-redes vai antever o jogo da terceira jornada do Andebol 1, entre Benfica e FC Porto Vitalis, no Pavilhão da Luz (quarta-feira, 20h).

    O treino da equipa azul e branca será aberto à comunicação social durante 15 minutos.

    ResponderEliminar
  2. Atenção tb hoje às 12h00. Sorteio da taça de Portugal em futebol, 1ª eliminatória em que entra o FC Porto (jogos a 21/10).

    ResponderEliminar
  3. 3 anos é um feito que merece realce, sem dúvida. Vi o Andebol e fiquei com a sensação que ainda não estamos e ainda bem, no ponto. também acho que falta uma boa alternativa ao Tiago, idem se o Ricardo Moreira não puder jogar e espero que o Obradovic faça do Elias aquilo que ele ainda não é.
    De qualquer maneira, temos gente para o Penta.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. 20 Outubro

    taça (futebol)

    santa eulália vizela - FC Porto

    ResponderEliminar
  5. Viva Lucho!

    Tenho andado arredado destes lides pois este início de época coincide com o aproximar do meu casamento...Não tive a oportunidade de ver os jogos iniciais do campeonato, mas as vitórias contra o Camoes e o Xico são naturais...Salvo erro, tenho a ideia que o ano passado o Xico também nos dificultou a vida no Caixa...Mas segundo o teu relato, não tanto como este ano...

    Neste arranque a derrota frente aos orcs acaba por ser obviamente o menos positivo mas não se podem pedir mundos e fundos a uma equipa quando o seu trabalho não é recompensado no final do mês...Eu espero que eles continuem a honrar a nossa camisola mas não exigo um rendimento elevado se os problemas teimarem a subsistir...

    Desportivamente temos uma boa oportunidade para levantar a cabeça frente ao ABC...e eu espero estar lá na 2ª parte para apoiar os guerreiros...

    Abraço

    ResponderEliminar