29 abril, 2013

Esperançado… mas pouco!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Infelizmente, e dada a situação de dependência de terceiros em que neste momento o FC Porto se encontra, teremos de estar atentos ao jogo de amanhã nos barreiros. É estranha essa sensação de, a poucas jornadas do fim, depender de outros para a obtenção do título.

Muito sinceramente tinha algumas esperanças que no jogo do passado fim-de-semana o nosso rival direto pudesse escorregar. E pelo que se viu tinha mesmo fortes razões para isso. Fala-se muito nas exibições menos boas do FC Porto, empolando-se tudo o que de menos bom acontece no Dragão, mas tende-se a esquecer e desvalorizar os fatores estranhos que acontecem lá para as bandas do galinheiro. A vergonhosa atuação de uma capela permitiu entre outras coisas inacreditáveis, que dos 3 ou 4 lances na área encornada (no mínimo iguais ao lance do Abdoulaye na taça da liga) nenhum fosse assinalado penaltie, bem como incrivelmente o sr. maxi acabasse o jogo sem qualquer cartão amarelo. Mas, para mal dos nossos pecados, nada disso foi relevante e eles acabaram mesmo por ganhar o jogo, mesmo sem jogar a “ponta de um corno”. Claro que para a comunicação social quando os encornados não jogam nada e ganham, trata-se de uma vitória do “sofrimento” e da “estrelinha que protege os campeões”. Quando é o FC Porto a vencer e jogar menos bem, é porque o VP é um péssimo treinador.

Em abono da verdade, até acho que a nossa equipa tem reagido relativamente bem depois do fatídico jogo dos barreiros, o tal que marcou a nossa dependência de outros para a revalidação do título. Jogando mais ou menos bem, com maior ou menor lentidão, com mais ou menos nervos à mistura, o certo é que o FC Porto tem cumprido de forma limpinha a sua obrigação. Às vitórias tranquilas em Coimbra e Moreira de Cónegos por claros 3/0 é no Dragão que a equipa de VP tem sentido mais dificuldades. Mesmo assim, braga e setúbal foram arrumados e os 3 pontos conquistados. Relativamente ao jogo deste fim-de-semana, apenas uma palavra para o treinador adversário. Existem muitos parvalhões no futebol português, desde dirigentes, comentadores, treinadores e até jogadores, mas josé mota pertence à nata dos parvalhões, digamos que é uma espécie de “Messi dos parvalhões”. Quando o vi no final do jogo queixar-se da arbitragem e de uma suposta dualidade de critérios (admitindo porém que ainda não tinha visto os lances!!) de facto só me ocorreu uma ideia: a única dualidade de critérios de que o sr. mota pode queixar-se foi a dualidade de critérios que Deus teve quando distribuiu a inteligência, uma vez que deu tanta a alguns e não deu nenhuma ao sr. mota!

Agora apenas nos resta esperar que um milagre aconteça na Madeira. Devo dizer-vos, aqui só para nós que ninguém nos ouve, que o meu coração me diz uma coisa e a minha razão me diz outra completamente diferente. O meu coração diz-me que ainda é possível haver uma gracinha do marítimo, a minha razão diz-me que é tão provável o slb perder pontos na madeira como o Alberto João Jardim perder eleições. Aquela gente está com uma VACA bem grande. A partir do momento que os vi na 5ªF serem massacrados pelo Fenerbahçe, que enviou 3 bolas à barra, falhou um penaltie e perdeu 3 jogadores por lesão ou castigo para a 2ª mão, fiquei com a sensação de que só um milagre muito grande faz com que numa maré de sorte tão grande, estes gajos tenham um qualquer azar. Ainda assim, faço votos para que os meus amigos turcos deixem tudo em campo na próxima 5ªf e tentem alcançar a final que tanto merecem. FORÇA FENERBAHÇE!

Ainda assim, gostaria de transmitir uma ideia final neste post. Uma ideia que é dirigida aos jogadores, treinador e toda a estrutura. Independentemente dos cabrões ganharem amanhã, o que obviamente lhes garantirá virtualmente o título porque estoril e moreirense serão meros requisitos legais, gostaria que toda a gente (principalmente jogadores e treinador) tudo façam para impedir que aqueles nojentos de m**** façam a festa no nosso próprio estádio. Porque ainda temos um jogo difícil na choupana e porque temos de ganhar a eles no Dragão para pelo menos levar para a ultima jornada a decisão do título. Da minha parte se às 4 últimas vitórias obtidas no campeonato, se juntarem 3 nos últimos jogos de campeonato, é certo que perderemos o campeonato por 1 mísero ponto e impediremos uma eventual festa deles em pleno Dragão. Para mim será significativamente diferente perder o campeonato por 1 ponto, com todas as capelas, motas e panenkas associados, ou perder um campeonato por 5 ou 6 pontos com a festa do título a ser feito no nosso próprio estádio. E disso dependemos apenas de nós, ganhar os nossos jogos e esperar que um milagre aconteça.

[Off-topic]: Ao que parece a generalidade comunicação social ficou toda contente com as declarações de um tal de “casa grande”, um irrelevante jogador do FC Porto que fez meia dúzia de jogos na época 86/87 e que foi corrido na época seguinte. Quanto a isso, não tenho dúvidas de que se o FC Porto se quisesse chatear, colocaria esse doente mental bêbado e drogado nas barras dos tribunais. Mas como o homem para além de padecer de doença mental (segundo um insuspeito anti-Pinto da Costa, Octávio Machado), também é bêbado e drogado, deve ter-se alguma condescendência com a criatura! A quem ficou tão excitado com esta historieta do bêbado drogado deixo apenas alguns nomes: Nuno Assis, Hernâni (ou Mozer!), Veloso, Paulo Barata, António Tavares, Francisco Jordão, Sérgio Ribeiro. Para quem não sabe, tratam-se de ex-atletas de futebol, basquete, râguebi e ciclismo, todos apanhados com análises positivas de doping...

3 comentários:

  1. Nem mais,temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para impedir esses encornados de fazerem cá a festa e calar esses anti-porto desde jornaleiros a apresentadores que todas as semanas nas tvs deste país mostram o seu ódio ao FCP e tentar denegrir a imagem do clube.Força PORTO!

    ResponderEliminar
  2. “«Nada farei para que o Benfica não seja campeão» - Carlos Pereira

    Carlos Pereira avisa que o Marítimo está empenhado em garantir um lugar de acesso à Liga Europa na próxima época, razão pela qual não vai facilitar a vida ao Benfica no jogo desta noite no Estádio dos Barreiros. Salienta, porém, que nada fará para impedir que os encarnados se sagrem campeões nacionais.

    «O jogo é difícil para o Marítimo mas também para o Benfica, a responsabilidade está toda do lado do Benfica. O Marítimo tem uma grande responsabilidade de participar numa competição europeia, a Madeira e o Marítimo assim o exigem», argumentou o líder do emblema madeirense.

    «Ambas as equipas vão querer vencer. Nada farei para que o Benfica não seja campeão, mas também nada farei para que o Marítimo não vá à Liga Europa», referiu, observando que o jogo de mais logo «é importante para um lado e para o outro».

    «Há uma verdade que não podemos retirar: o Benfica tem seis milhões de portugueses e, se juntarmos os do Marítimo, são seis milhões e muitos. São dois clubes superiormente liderados por pessoas do povo, somos a força do trabalho. O Benfica é o maior do País, o Marítimo é o único da Madeira», atirou.”

    In abola.pt, 29/04/2013


    Ou seja, antes de um jogo com o slb, o presidente do marítimo diz que nada fará para que o slb não seja campeão. E fala nos 6 milhões e num clube superiormente liderado antes de um jogo com esse mesmo slb…

    Cheira-me que desta vez a vitória vai ser limpinha, limpinha… E por vários golos de diferença…. Afinal aquela famosa capa do jornal a bola a falar mal do FC Porto sempre valeu a pena….

    Que tristeza.... Só nos resta impedir a festa deles no Dragão e não é tão pouco como isso...

    ResponderEliminar
  3. Luis Filipe Vieira a almoçar com Mário Figueiredo, Presidente da Liga
    Neste momento Luis Filipe Vieira encontra-se a almoçar no RG3 com Mário Figueiredo(Presidente da Liga) e com o Presidente do Maritimo antes do jogo de logo á noite entre o Benfica e Maritimo. Todos em familia é uma coisa bonita de se ver. E Mário Figueiredo dignificou-se a viajar de propósito para a Madeira só para ver este jogo? O que seria dito se fosse o Pinto da Costa a ter este almoço? Fica a pergunta...


    tasca da palmeira

    ResponderEliminar