http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/
Infelizmente, e dada a situação de dependência de terceiros em que neste momento o FC Porto se encontra, teremos de estar atentos ao jogo de amanhã nos barreiros. É estranha essa sensação de, a poucas jornadas do fim, depender de outros para a obtenção do título.
Muito sinceramente tinha algumas esperanças que no jogo do passado fim-de-semana o nosso rival direto pudesse escorregar. E pelo que se viu tinha mesmo fortes razões para isso. Fala-se muito nas exibições menos boas do FC Porto, empolando-se tudo o que de menos bom acontece no Dragão, mas tende-se a esquecer e desvalorizar os fatores estranhos que acontecem lá para as bandas do galinheiro. A vergonhosa atuação de uma capela permitiu entre outras coisas inacreditáveis, que dos 3 ou 4 lances na área encornada (no mínimo iguais ao lance do Abdoulaye na taça da liga) nenhum fosse assinalado penaltie, bem como incrivelmente o sr. maxi acabasse o jogo sem qualquer cartão amarelo. Mas, para mal dos nossos pecados, nada disso foi relevante e eles acabaram mesmo por ganhar o jogo, mesmo sem jogar a “ponta de um corno”. Claro que para a comunicação social quando os encornados não jogam nada e ganham, trata-se de uma vitória do “sofrimento” e da “estrelinha que protege os campeões”. Quando é o FC Porto a vencer e jogar menos bem, é porque o VP é um péssimo treinador.
Em abono da verdade, até acho que a nossa equipa tem reagido relativamente bem depois do fatídico jogo dos barreiros, o tal que marcou a nossa dependência de outros para a revalidação do título. Jogando mais ou menos bem, com maior ou menor lentidão, com mais ou menos nervos à mistura, o certo é que o FC Porto tem cumprido de forma limpinha a sua obrigação. Às vitórias tranquilas em Coimbra e Moreira de Cónegos por claros 3/0 é no Dragão que a equipa de VP tem sentido mais dificuldades. Mesmo assim, braga e setúbal foram arrumados e os 3 pontos conquistados. Relativamente ao jogo deste fim-de-semana, apenas uma palavra para o treinador adversário. Existem muitos parvalhões no futebol português, desde dirigentes, comentadores, treinadores e até jogadores, mas josé mota pertence à nata dos parvalhões, digamos que é uma espécie de “Messi dos parvalhões”. Quando o vi no final do jogo queixar-se da arbitragem e de uma suposta dualidade de critérios (admitindo porém que ainda não tinha visto os lances!!) de facto só me ocorreu uma ideia: a única dualidade de critérios de que o sr. mota pode queixar-se foi a dualidade de critérios que Deus teve quando distribuiu a inteligência, uma vez que deu tanta a alguns e não deu nenhuma ao sr. mota!
Ainda assim, gostaria de transmitir uma ideia final neste post. Uma ideia que é dirigida aos jogadores, treinador e toda a estrutura. Independentemente dos cabrões ganharem amanhã, o que obviamente lhes garantirá virtualmente o título porque estoril e moreirense serão meros requisitos legais, gostaria que toda a gente (principalmente jogadores e treinador) tudo façam para impedir que aqueles nojentos de m**** façam a festa no nosso próprio estádio. Porque ainda temos um jogo difícil na choupana e porque temos de ganhar a eles no Dragão para pelo menos levar para a ultima jornada a decisão do título. Da minha parte se às 4 últimas vitórias obtidas no campeonato, se juntarem 3 nos últimos jogos de campeonato, é certo que perderemos o campeonato por 1 mísero ponto e impediremos uma eventual festa deles em pleno Dragão. Para mim será significativamente diferente perder o campeonato por 1 ponto, com todas as capelas, motas e panenkas associados, ou perder um campeonato por 5 ou 6 pontos com a festa do título a ser feito no nosso próprio estádio. E disso dependemos apenas de nós, ganhar os nossos jogos e esperar que um milagre aconteça.
[Off-topic]: Ao que parece a generalidade comunicação social ficou toda contente com as declarações de um tal de “casa grande”, um irrelevante jogador do FC Porto que fez meia dúzia de jogos na época 86/87 e que foi corrido na época seguinte. Quanto a isso, não tenho dúvidas de que se o FC Porto se quisesse chatear, colocaria esse doente mental bêbado e drogado nas barras dos tribunais. Mas como o homem para além de padecer de doença mental (segundo um insuspeito anti-Pinto da Costa, Octávio Machado), também é bêbado e drogado, deve ter-se alguma condescendência com a criatura! A quem ficou tão excitado com esta historieta do bêbado drogado deixo apenas alguns nomes: Nuno Assis, Hernâni (ou Mozer!), Veloso, Paulo Barata, António Tavares, Francisco Jordão, Sérgio Ribeiro. Para quem não sabe, tratam-se de ex-atletas de futebol, basquete, râguebi e ciclismo, todos apanhados com análises positivas de doping...
Nem mais,temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para impedir esses encornados de fazerem cá a festa e calar esses anti-porto desde jornaleiros a apresentadores que todas as semanas nas tvs deste país mostram o seu ódio ao FCP e tentar denegrir a imagem do clube.Força PORTO!
ResponderEliminar“«Nada farei para que o Benfica não seja campeão» - Carlos Pereira
ResponderEliminarCarlos Pereira avisa que o Marítimo está empenhado em garantir um lugar de acesso à Liga Europa na próxima época, razão pela qual não vai facilitar a vida ao Benfica no jogo desta noite no Estádio dos Barreiros. Salienta, porém, que nada fará para impedir que os encarnados se sagrem campeões nacionais.
«O jogo é difícil para o Marítimo mas também para o Benfica, a responsabilidade está toda do lado do Benfica. O Marítimo tem uma grande responsabilidade de participar numa competição europeia, a Madeira e o Marítimo assim o exigem», argumentou o líder do emblema madeirense.
«Ambas as equipas vão querer vencer. Nada farei para que o Benfica não seja campeão, mas também nada farei para que o Marítimo não vá à Liga Europa», referiu, observando que o jogo de mais logo «é importante para um lado e para o outro».
«Há uma verdade que não podemos retirar: o Benfica tem seis milhões de portugueses e, se juntarmos os do Marítimo, são seis milhões e muitos. São dois clubes superiormente liderados por pessoas do povo, somos a força do trabalho. O Benfica é o maior do País, o Marítimo é o único da Madeira», atirou.”
In abola.pt, 29/04/2013
Ou seja, antes de um jogo com o slb, o presidente do marítimo diz que nada fará para que o slb não seja campeão. E fala nos 6 milhões e num clube superiormente liderado antes de um jogo com esse mesmo slb…
Cheira-me que desta vez a vitória vai ser limpinha, limpinha… E por vários golos de diferença…. Afinal aquela famosa capa do jornal a bola a falar mal do FC Porto sempre valeu a pena….
Que tristeza.... Só nos resta impedir a festa deles no Dragão e não é tão pouco como isso...
Luis Filipe Vieira a almoçar com Mário Figueiredo, Presidente da Liga
ResponderEliminarNeste momento Luis Filipe Vieira encontra-se a almoçar no RG3 com Mário Figueiredo(Presidente da Liga) e com o Presidente do Maritimo antes do jogo de logo á noite entre o Benfica e Maritimo. Todos em familia é uma coisa bonita de se ver. E Mário Figueiredo dignificou-se a viajar de propósito para a Madeira só para ver este jogo? O que seria dito se fosse o Pinto da Costa a ter este almoço? Fica a pergunta...
tasca da palmeira