24 abril, 2013

FORMAÇÃO: Sub-19 e Sub-15 na luta!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/




FUTEBOL - SUB-19

A equipa de Sub 19 do FC Porto goleou na tarde deste sábado o Nacional da Madeira por 4-0, em jogo da 10.ª jornada do campeonato nacional de juniores.

O jogo começou com o FC Porto a dominar e ao ataque e a vantagem chegou à passagem do minuto 12, através de um golo de Ivo. O mesmo Ivo viria a ampliar o marcador aos 38 minutos, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte mais dois golos do FC Porto fizeram o resultado. Primeiro, aos 56, foi André Silva a finalizar; depois, aos 80, foi Gonçalo a marcar. O FC Porto ocupa a terceira posição, com 19 pontos, menos um dos que Benfica e Sporting.

Na próxima jornada, marcada para 1 de Maio, o FC Porto desloca-se a Setúbal.

CAMPEONATO NACIONAL JUNIORES - FASE FINAL 
10ª JORNADA 
Local: Centro de Treinos do Olival, em Gaia
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro)
FC PORTO: Kadú; Victor Garcia, Bruno Silva, André Ribeiro e Rafa; Tomás Podstawski, Francisco Ramos (Leandro, 59), Graça (Belinha, 59), Ivo (Raul, 59), André Silva e Gonçalo Paciência.
Treinador: Nuno Capucho
NACIONAL: Kevin, Duarte Fernandes, Valdo Freitas (Francisco Costa, 70), Helton Delgado, Gerson Sousa (Flávio Luz, 73), Diogo Roxo, João Caminata, Luís Abreu, Wilson Gonçalves (Cláudio Teixeira, 86), Carlos Forte e João Camacho.
Treinador: José Jacinto
Intervalo: 2-0
Marcadores: Ivo (12 gp e 39), André Silva (57) e Gonçalo Paciência (81)
Amarelos: Gerson Sousa (17), Tomás Podstawski (69), André Ribeiro (90)
Vermelhos: Kadú (63)



FUTEBOL - SUB-17

A equipa de Sub 17 do FC Porto recebeu e bateu o Guimarães por 4-1, em jogo da nona e penultima jornada da segunda fase do campeonato nacional de juvenis.

Uma segunda parte arrasadora permitiam aos jovens Dragões darem a volta ao marcador, depois do Guimarães se adiantar no marcador. Dois golos de Schuster, um de Rúben Macedo e outro de Rui Silva fizeram o resultado, num jogo quase de sentido único e em que a superioridade do FC Porto não pode ser contestada.

Já com a primeira posição garantida, o FC Porto desloca-se ao terreno do Sporting de Braga, segundo classificado, no dia 25 de Abril.

CAMPEONATO NACIONAL JUVENIS - 2ª FASE - SÉRIE A 
9ª JORNADA
Local: Centro de Treinos do Olival.
Árbitro: Leonardo Marques(Aveiro).
FC PORTO: Pedro Mateus; Rui Silva, André Gomes, João Cunha e Raúl; Rúben Neves (Joel, 67), Tomás Mota, Rui Moreira e Rúben Macedo; Sérgio Ribeiro (Zé Nuno, 73) e Schuster (Bruno Costa, 73).
Treinador: José Guilherme.
V. GUIMARÃES: David; Rui, Daniel, Francisco e Carlos; Nuno (Alfredo, 59) João Pedro (Jorge, 53), Pedro Alves e João Novais (Luís, 70); Nélson e Cláudio.
Treinador: António Mendes.
Intervalo: 0-1
Marcadores: Rui Silva (36 pb e 78), Schuster (42 e 71), Macedo (69).



FUTEBOL - SUB-15

A equipa de Sub 15 do FC Porto foi este domingo vencer o Gafanha por 2-1, em jogo da 2.ª jornada da fase final do campeonato nacional de iniciados.

O FC Porto entrou a perder, com um golo sofrido aos 16 minutos, mas conseguiu dar a volta, com golos na segunda parte, de Tiago Couto (64m) e Rui Pedro (69). O resultado não expressa o domínio dos jovens do FC Porto, em especial na segunda parte, quando o adversário raramente passou a linha de meio-campo.

O FC Porto ocupa a segunda posição, com três pontos, menos três do que o líder Sporting.
Na próxima jornada, o FC Porto desloca-se ao terreno do Benfica, jogo marcado para o dia 28 de Abril.

CAMPEONATO NACIONAL INICIADOS - FASE FINAL 
2ª JORNADA
Local: Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré
Árbitro: Arnaldo Araújo
GD GAFANHA: Marco Pais; Miguel Anjos, Samuel Dias, Bernardo Oliveira, Tigas (Gonçalo Valente, int.), Bie, João Pedro, Tiago Silva (Ivan Roça, 59 min.), Gil Pereira, Nassur Bacem e Marcelo Dias (José Henriques, 51 min.).
Treinador: Ricardo Pinheiro
FC PORTO: Simão; Tiago Lopes (Tiago Couto, 63 min.), Pedro Marques, Wilson, Bruno, Rui Pires, Madi, Tavares (Marcelo, 54 min.), Rui Pedro, Leandro e Casimiro (João Bola, int.).
Treinador: António Folha
Intervalo: 1-0
Marcadores: Samuel (16 min.); Tiago Couto (66 min.) e Rui Pedro (70+1 min.)
Amarelos: Bie (49), João Pedro (64), Rui Pires (66), José Henriques (69), Simão (70+2), João Bola (70+3).



Os destaques desta última semana, ficam aqui retratados, no entanto, se queres saber mais pormenores destas ou outras modalidades e/ou escalões de formação, convido-te a visitar a nossa página do facebook (AQUI) onde poderás encontrar toda a informação sobre as modalidades e as camadas jovens do nosso clube.

Pela nossa parte, apenas prometer continuar a desenvolver trabalho em prol do FC Porto, em regime de "voluntariado", da forma que melhor sabemos: com orgulho, com dedicação e com muita paixão.

Fiquem bem e até para a semana.
Pedro Porto

0 comentários:

Enviar um comentário