16 abril, 2013

FCP recupera liderança no hóquei a 5 rondas do fim!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Nos fóruns dos galináceos, só se falava que o Porto ia perder o campeonato de hóquei em Turquel. Eu sempre fui avisando que antes do Porto ir a Turquel, o seu rival ia a Paço de Arcos e a Oliveira de Azeméis. Pois bem, no 1º destes 2 jogos que sempre referi, o clube do Regime encalhou (2-2) e entregou-nos a liderança de mão beijada.

Se mantivermos esta posição (líder isolado, com mais um ponto que o principal perseguidor) até eles cá virem, a pressão passa toda para o lado deles.

Os pupilos de Tó Neves estão em grande forma e jogam agora no sábado (20h30, hora de cá) para a 1ª mão dos quartos-de-final da liga europeia em Réus.



ANDEBOL
  • Benfica 30-28 FC Porto
No clássico de andebol, assistiu-se a um grande jogo com duas grandes equipas, e com uma arbitragem que vacilou largamente.

Na 1ª parte, quando o Porto vencia por 8-13, começaram a marcar passivo por tudo e por nada, a sancionar com 2 minutos a nossa equipa de forma sucessiva, muito contribuindo para que ao intervalo um falso 14-14 estivesse no marcador do pavilhão.

Na 2ª parte, quando equilibraram o critério disciplinar, foram sempre muito menos rigorosos com o clube da casa no que toca ao jogo passivo e por isso, por muitos erros que a equipa tenha cometido, não me parece que tenha merecido perder o jogo.

De qualquer forma, conseguiu-se um resultado (30-28) que, a não haver surpresas nos restantes jogos, é perfeitamente recuperável no jogo do Dragão Caixa, no dia 17 de Maio (provavelmente, teremos que vencer por 2 ou mais golos de diferença).

Tiago Rocha e Wilson Davyes com 8 golos cada, seguidos por Gilberto Duarte com 7, foram os nossos melhores concretizadores.

Para quem duvida do que escrevi acima (re)vejam os lances em que Álvaro Rodrigues e João Lopes agridem Wilson Davyes sem que nada lhes tenha acontecido.

Houve interferência clara da arbitragem nesta derrota. Obradovic tem toda a razão.

No domingo (18h/Porto Canal), o FC Porto recebe o SC Horta, sendo que na sexta-feira (21h30), há um Sporting/Benfica...



HÓQUEI EM PATINS
  • HC Braga 1-7 FC Porto
Goleada tranquila do FC Porto em Braga, com Reinaldo Ventura a marcar 3 golos num jogo em que até começamos a perder. Ao intervalo, o FC Porto já ganhava por 1-4 e no final, todos consideraram o Guarda-redes Minhoto o melhor jogador em campo senão, em vez de 7, tinham sido muitos mais. Os outros golos do FCP foram de Caio, Barreiros, P.Moreira e J.Silva.

Finalmente os lampiões escorregaram e agora a liderança do Nacional de hóquei em patins pertence ao nosso FC Porto. Há que manter esta posição que tão bem nos fica nestas 5 jornadas que faltam.

Sábado, há jogo para a Liga Europeia em Réus (20h30) para a 1ª mão dos quartos de final.



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force 90-71 CB Viana
Duas vitórias tranquilas e claras do FC Porto Dragon Force.

Na 5ª feira, para o Nacional de SUB20, vencemos o Galitos(92-64). Já no domingo, despachamos o CB Viana (90-71) para a CNB2.

No jogo de 5ª feira, destacou-se H.Sotta com 24 pontos, seguido de E.Guimarães (12), J.Miranda (11) e J.Gallina (10).

Já no jogo de domingo, destaque para P.Bastos e J.Barbosa ambos com 20 pontos, seguidos por P.Figueiredo (14) e H.Sotta (12).

O FCP Dragon Force joga agora 4ª feira na casa do Leça (21h), sábado vai a Coimbra (17h) e domingo recebe o GD André Soares (15h).



Um abraço do Lucho.

5 comentários:

  1. Hóquei: finalmente a liderança! Há que evitar escorregadelas daqui para diante.

    Andebol: embora injusta, a derrota não belisca as aspirações da nossa equipa. Vamos lá, "combatentes"!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Hóquei, agora é manter a liderança e resolver quando o regime vier cá.

    Andebol, concordo que a arbitragem não foi boa, permitiu uma defesa onde valeu tudo ao nosso adversário, principalmente na parte final do jogo, mas de 23-26, para 29-26, houve muita responsabilidade da nossa equipa. Mesmo a jogar com mais um, nunca encontramos as melhores soluções para marcar.
    De qualquer maneira, nada está perdido, temos de cumprir nos outros jogos - o mais difícil será o Sporting em Lisboa, mas costumamos ser felizes lá ...- e depois no nosso pavilhão dar o passo decisivo. Isto se eles também não escorregarem.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Final four da taça de Portugal de andebol em TAVIRA dia 1 e 2 de junho

    ...eu vou lá estar;)

    A.Santas-FC PORTO

    benfica-sporting

    ResponderEliminar
  4. no HÓQUEI, este ano, já tenho experiência qb pa não embandeirar em arco... ganhar, ganhar e ganhar... no final, façamos as contas nesse reencontro tão desejado com o troféu máximo nacional.

    no ANDEBOL, dizem-me que aquela abada de 6-0 num determinado momento, deitou tudo a perder e não mais nos reencontramos... continuamos a depender de nós... com a certeza que cá os esperaremos para a estocada final... aguardemos paciente e serenamente, portanto.

    por fim, os "meninos" do BASQUETEBOL, já faltam os adjectivos pa tamanha seriedade e profissionalismo "amador"... temos miúdos de barba rija é o que é!

    ResponderEliminar
  5. fantástico no hoquei mas com cautelas...espero que os jogadores renovem o mais rápido possível...No andebol inarrável,dupla de arbitragem miserável e execrável... em condições normais ganhávamos o jogo...álvaro rodrigues, joão lopes e a besta do david tavares era para vermelho directo

    ResponderEliminar