03 abril, 2013

FORMAÇÃO: Sub-15 na decisão final

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/



FUTEBOL - SUB-19

A equipa Sub19 do FC Porto perdeu este sábado no terreno do Vitória de Guimarães, por 2-1, em encontro da sétima jornada da fase final do Nacional de Juniores A.

Os Dragões até estiveram em vantagem, com um golo de Ivo, aos nove minutos, mas acabaram por sofrer um tento aos 81, que ditou a perda dos três pontos.

O FC Porto teve uma boa entrada em jogo, com circulação e posse de bola, fazendo o primeiro golo na sequência de um belo lance colectivo.

Na segunda parte, já com o marcador a registar 1-1, os portistas procuraram de novo a vantagem, mas já sem o discernimento dos primeiros 30 minutos. A jogar contra dez adversários, por expulsão de um vimaranense, os Dragões sofreram um contra-ataque certeiro que ditou o resultado final.

A formação orientada por Nuno Capucho está agora no segundo lugar da prova, com 13 pontos, menos um do que o Sporting, que lidera.

FICHA DO JOGO
Local: Complexo Desportivo do Vitória, Guimarães 
Árbitro: José Laranjeira 
VITÓRIA GUIMARÃES: Oliveira; Carlos, Manel, Ricardo Carvalho, Pedro Campos, Júnior, Danilo (Sau, 68 min.), Helinho (Fabiano, 89 min.), Simão (Miguel, 79 min.), Didi e Cláudio.
Treinador: Ricardo Silva
FC PORTO: Kadú; Marcelo, Sagna (Bruno, 46 min.), Tomás Podstawski, Rafa, Vítor (Ricardinho, 77 min.), Francisco Ramos (Leandro, 59 min.), Belinha, André Silva, Graça e Ivo.
Treinador: Nuno Capucho
Disciplina: cartão amarelo a Carlos (49 e 66 min.), Júnior (53 min.), Pedro Campos (54 min.) e Manel (71 min.); e a Francisco Ramos (26 min.); cartão vermelho por acumulação de amarelos a Carlos (66 min.). 
Intervalo: 1-1 
Marcadores: Júnior (31 min.) e Cláudio (82 min.); Ivo (9 min.)




FUTEBOL - SUB-15

A equipa Sub15 do FC Porto venceu esta sexta-feira no terreno do Vitória de Guimarães, por 4-1, na décima jornada da segunda fase do Nacional de Juniores C, e garantiu assim o pleno de vitórias nesta etapa da prova. Os Dragões triunfaram nas dez partidas disputadas e terminaram com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o SC Braga. Na fase final, o objectivo é naturalmente o título.

O jogo foi totalmente dominado pela equipa liderada por António Folha, que não se deixou perturbar pelo golo sofrido logo aos 40 segundos de jogo. Graças a um autogolo, aos dois minutos, e a tentos de Marcelo (29), Michael (51) e Tiago Couto (57), os portistas deram a volta ao marcador, num campo pesado devido à chuva que não parou durante todo o encontro.

FICHA DO JOGO
Local: Complexo Desportivo do Vitória
Árbitro: Diogo Santos
VITÓRIA GUIMARÃES: Joel; Cunha, Marco, Rodrigo, Jorge, Jordão, Rui Filipe (Leandro, int.), Apolo, João André (Zé Pedro, 52 min.), João Manuel (Toninho, 52 min.) e Peixe (Ricardo, int.).
Treinador: Luís Castro
FC PORTO: Simão; Tiago Lopes (Rui Pires, 60 min.), Rogério, Wilson, Bruno, Tavares, Madi, João Bola (Leandro, int.), Marcelo (Michael, int.), Miguel Ângelo (Casimiro, int.) e Tiago Couto (Rui Pedro, 60 min.).
Treinador: António Folha
Indisciplina: Nada a assinalar
Intervalo: 1-2
Marcadores: João Manuel (1 min.); Bruno (3 min.), Marco (30 min. p.b.), Michael (52 min.) e Tiago Couto (57 min.)




Os destaques desta última semana, ficam aqui retratados, no entanto, se queres saber mais pormenores destas ou outras modalidades e/ou escalões de formação, convido-te a visitar a nossa página do facebook (AQUI) onde poderás encontrar toda a informação sobre as modalidades e as camadas jovens do nosso clube.

Pela nossa parte, apenas prometer continuar a desenvolver trabalho em prol do FC Porto, em regime de "voluntariado", da forma que melhor sabemos: com orgulho, com dedicação e com muita paixão.

Fiquem bem e até para a semana.
Pedro Porto

0 comentários:

Enviar um comentário