30 abril, 2013

FCP líder isolado no hóquei e andebol, a 4 rondas do fim!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A quatro jornadas do fim, o FC Porto soma 3 pontos de avanço em hóquei e 2 pontos de avanço em andebol, em ambas as modalidades, tendo o benfica no 2º posto da tabela classificativa. Se tudo correr normalmente, poderemos receber o nosso rival dia 17 no andebol e dia 18 no hóquei com a possibilidade de concretizar matematicamente em ambas as modalidades os títulos nacionais nesse tal fim de semana de Maio, desde que ganhemos ambos os desafios.

Mesmo empatando, continuaremos à frente e com o caminho mais que definido para concretizarmos os títulos nas jornadas seguintes. Quem tem obrigatoriamente que ganhar esses duelos, é agora o nosso rival depois das escorregadelas neste último fim de semana em Águas Santas e em Oliveira de Azeméis...



ANDEBOL
  • FC Porto 29-19 ABC Braga
Vitória tranquila do FC Porto que ao intervalo já vencia por 16-8, frente a um rival que perde muito do seu poder quando joga fora de casa.

Sérgio Rola voltou a brilhar e fez 6 golos, seguido por Daymaro, Spínola e Ferraz, todos com 4.

No sábado, pelas 18h30, recebemos o Águas Santas, e tal como sucedeu frente ao ABC, conto novamente estar presente.



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 11-0 Sporting
Na quarta-feira, o Sporting, depois do intervalo, foi-se abaixo e o Dragão acabou mesmo a golear, passando aos quartos-de-final da taça de Portugal (dia 15 de Junho no Pico) com toda a naturalidade. Vítor Hugo e Caio marcaram 4 golos, Reinaldo Ventura 2 e Jorge Silva 1.
  • FC Porto 14-3 Tigres Almeirim
No sábado, ao intervalo, 7-1 e tudo mais que decidido numa jornada de campeonato fácil para o FC Porto. Caio marcou 4, Vítor Hugo 3, Hélder Nunes 2. Os outros golos foram de Moreira, Ventura, Losna, Barreiros e Silva.

No sábado, deslocação complicada a Turquel pelas 21h00.



BASQUETEBOL
  • Abrantes 44-80 FCP Dragon Force
  • Marinhense 54-94 FCP Dragon Force
Neste fim-de-semana, duas grandes cabazadas na CNB2, sendo que em Abrantes brilharam Sotta com 17 pontos, Miranda com 14 e Gallina com 13.

Na Marinha Grande, brilharam Sotta com 14, Guimarães com 13 e com 12 Soares, Barbosa e Bastos.

Para o nacional de SUB20, ganhamos ao Vasco e ao Illiabum por 81-55 e 85-60 respectivamente. Com o Vasco (jogo que assisti ao vivo), destaque para os 24 pontos de Sotta e os 19 de Bastos. Diante do Illiabum, destaque para os 18 pontos de Guimarães e os 15 de Bastos. Amanhã (quarta), pelas 18h00, recebemos o Tondela. Sábado, recebemos o Académico (15h00) e domingo vamos a Viana do Castelo (19h00).



Um abraço do Lucho.

13 comentários:

  1. Há que manter a performance até esse fim-de-semana de Maio. Depois, pode ser uma jornada de grandes conquistas!
    Abraço.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Ao menos isso :(

    ResponderEliminar
  3. São excelentes perespetivas, que não poderemos desperdiçar.
    O empenho das equipas do FCP nunca esteve em causa, que os confrontos com a benfaria sejam vitórias para nós, temos tudo para o conseguir, desde o fator casa, público do Dragãozinho, empenho e muito, muito, valor.
    Vamos a eles.
    Abraço Lucho.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ainda ao Espinho no voleibol e ao Sp.Braga no futsal;)foi um fds negro para o regime nas modalidades...

    ResponderEliminar
  5. Ao menos isso , diz o Anónimo... Ao menos isso ????Parece que é fácil, não ? arre, adeptos mal habituados e mimalhos. A sério que isto me incomoda.... e acho que é por isso que as nossos não basta serem os melhores. Têm de ser os melhores e os mais pacientes. Qualquer dia mau, é só assobios, nas vitórias não fazem mais do que a obrigação...
    É um enorme feito. Quem sabe como o andor também se tem imposto nas modalidades e na formação, sabe que isto é um grande feito. Dos técnicos aos jogadores só existe uma palavra: profissionalismo.
    Parabéns e obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Viva Lucho!

    Fim-de-semana fantástico nas modalidades!

    No sábado contava ter assistido ao hóquei e ao andebol mas apenas pude marcar presença no primeiro jogo da tarde.

    Cada vez mais sinto esta equipa de hóquei com um espírito guerreiro semelhante aos bravos do andebol. Fizemos um belo jogo, nunca abrandámos mesmo tendo em conta o desnível entre as equipas e quando o espírito é este, então as grandes conquistas acontecem com naturalidade!

    Pelo resultado e pelas crónicas, em andebol foi tranquilo e com a 2ª derrota consecutiva dos orcs, temos tudo na mão para revalidar o título! E que gozo será poder festejá-lo em casa frente aos gayvotas...Idem aspas para o hóquei :)

    No basquetebol continuamos no trilho das cabazadas, o que indicia que temos rapidamente que subir de escalão para os nossos meninos terem jogos mais competitivos e que os obriguem a crescer ainda mais!

    FORÇA FC Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. FABULOSo artigo de opinião do Miguel Sousa Tavares.Não PERCAM.

    ResponderEliminar
  8. Um grande feito Rainha ? Mas já acanou o campeonato e ninguém me avisou ? Não sei que me irrita mais, se os que contam com o ovo no cu da galinha ou os que torcem por Espinhos e Bragas em vez de exaltar o seu clube.

    ResponderEliminar
  9. Excelente fim-de-semana e títulos mais perto. Estamos em primeiros, como já estávamos no Hóquei, embora para alguns não era bem assim. Temos os jogos decisivos em casa e com a comunhão equipas público, vamos conseguir.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Anónimo:
    Enganaste-te no blog pá.
    Mourada é de outra cor. Põe-te a andar. Não gostas, não comas. Gosto q o Espinho e o Braga humilhem o regime e qual é o mal?


    ResponderEliminar
  11. Recomendo a TODOS os portistas a leitura da crónica de MIGUEL SOUSA TAVARES (finalmente, Miguel!!!!!!) no "jornal/manifesto" do regime, esta semana!!!

    PS - Aliás...espero que carneiros e lagartos tb leiam...

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  12. 2 coisas para ver HOJE:

    - IMPERDÍVEL texto do MST n´A BOLHA, ou no manifesto do regime ou a merda que lhe quiserem chamar!
    (FINALMENTE, Miguel!!!)

    - "Conferência" de imprensa surpresa dos FdP dos carneiros, lida pelo anormal do Parvalhão Gabriel que...até me fez chorar!!!

    PS - Já sei que não se pode ganhar sempre. Nenhum clube o consegue. Mas...o QUE ME CUSTA MESMO é perder pr´aquela escumalha...Dumbo Khadafi, Cabrão Gabriel e Rui Comes da Selva!!!

    E aviso já que não me espantava NADA que para o jogo do Dragão esteja a ser preparada uma qualquer artimanha para nos prejudicar...não só a arbitragem, mas uma qualquer provocação que nos faça perder a cabeça e, por ex. nos interdite o estádio, ou castigue jogadores...não sei, mas estou apreensivo com o PODER DESCARADO E ALARGADO que aqueles merdas andam a exibir!

    Ai se o Estoril fizesse uma gracinha...mas isto sou eu a sonhar...

    FORÇA prá Madeira!!!É até ao FIM!

    ResponderEliminar
  13. Grandes! É manter esta dinâmica até ao fim e ganhamos. Um prazer ter ido ao Dragão Caixa no sábado.

    ResponderEliminar