02 abril, 2013

Pupilos de Moncho com 18 jogos e 18 vitórias!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Em fim de semana de Páscoa, apenas o BASQUETEBOL registou actividade.

Os pupilos de Moncho terminaram a 1ª fase da CNB2, vencendo nesta última sexta-feira o CB Viana por 85-63 no Dragão Caixa. Assim, os Dragões concluem esta fase com 100% de vitórias, ou seja, em 18 jogos conseguiram 18 vitórias. O FCP Dragon Force ficou naturalmente em 1º lugar com 5 pontos de avanço sobre os 3 maiores perseguidores do seu grupo.

Agora, segue-se a fase zonal Norte com os pupilos de Moncho Lopez e de João Tiago Silva a deslocarem-se na 1ª jornada ao pavilhão do Académico esta próxima sexta-feira, pelas 21h30. Antes, já amanhã, quarta-feira, há deslocação ao Guifões (22h) para mais uma jornada do Nacional de SUB20, onde a nossa equipa (a mesma que actua na CNB2) também lidera o campeonato nesta 2ª fase, com 6 jogos e 5 vitórias. Dois jogos, onde conto marcar presença.



ANDEBOL

Grande jogo entre os 2 líderes do campeonato na próxima jornada, que no entanto é apenas a 13 de Abril (Benfica-FC Porto na Luz, pelas 18h00, desse sábado dia 13, jogo que tem transmissão na BolaTV).

Esta quinta-feira (dia 4) e no domingo (dia 7), temos 2 jogos oficiais da Selecção A com uma deslocação à Suiça na quinta (18h30 de cá), com a formação Helvética a visitar depois Santo Tirso no jogo de domingo (17h00 na BolaTV).

Se queremos estar na fase final do Europeu 2014 na Dinamarca, temos que vencer obrigatoriamente estes 2 jogos frente à Suiça para depois disputarmos o jogo decisivo na Macedónia a 16 de Junho. Já não estamos num Europeu desde 2006 na Suiça!



HÓQUEI EM PATINS

O FC Porto volta aos jogos oficiais já este sábado, quando pelas 18h00 receber a Física (Porto Canal), adversário que na 1ª volta nos tirou 3 pontos.

Conto marcar presença num jogo importante, numa fase onde é proibido perder qualquer ponto.

Neste fim de semana de Páscoa, a nossa Selecção venceu o torneio de Montreux pela 3ª vez consecutiva, com Ricardo Barreiros (eleito melhor jogador da prova), Caio, Jorge Silva e Hélder Nunes a registarem boas exibições, com os 2 primeiros a serem mesmo decisivos no jogo da final (4-4 com um bis de cada um deles).

A final frente à Espanha (que não trouxe muitos dos titulares), foi decidida no desempate por penaltys com Gonçalo Alves (sobrinho do nosso ex-jogador Paulo Alves) a apontar o único golo (5-4 para Portugal).



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force 85-63 CB Viana
No jogo desta última sexta-feira (feriado), o Dragon Force ao intervalo já vencia por 20 pontos de diferença, gerindo depois todo o plantel que agora vai começar a ter testes bem mais complicados.

Neste último jogo da 1ª fase da CNB2, Pedro Bastos marcou 15 pontos e foi o nosso jogador mais valioso, devendo-se destacar ainda os 11 pontos de José Miranda e de João Gallina, e os 10 de Eduardo Guimarães.

Nestes 18 jogos, o jogador azul e branco que mais pontos marcou foi o extremo Pedro Bastos que anotou então 308 pontos, com uma média de 17.1 pontos por jogo!

Acabou então a 1ª fase com os Dragões 100% vitoriosos e em 1º lugar da sua série. O FCP Dragon Force é mesmo a única equipa de todas as séries da CNB2 ainda sem registo de qualquer derrota...



Um abraço do Lucho.

6 comentários:

  1. Grande performance.
    Esperemos que o regresso - vocês sabem do que estou a falar - não demore muito.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que em 2014/15 já tenhamos equipa na Liga principal, a ver vamos, se em 2013/2014 nos derem vaga na proliga...

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo, continuar de cabeça erguida a honrar o símbolo do FC Porto, até ao desejado regresso da equipa profissional. Grandes miúdos!

    ResponderEliminar
  4. O nosso Moncho lá vai orientando a caminho do regresso. Com a sua liderança, lá chegaremos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Viva Lucho!

    Relativamente ao basket, faço minhas as palavras do dragao vila pouca. Temos regressar rapidamente a um nível competitivo de onde nunca deviamos ter saído!

    Este fim-de-semana, espero uma vitória sobre a Física e talvez consiga estar presente para testemunhar esse triunfo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. os "meninos" do nosso basquetebol, estão simplesmente a ser FANTÁSTICOS... digno de registo e de merecido destaque!

    ResponderEliminar