08 abril, 2013

"Será um jogo de qualidade"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Vítor Pereira fez este sábado a antevisão da recepção ao SC Braga (segunda-feira, 20h), sublinhando que "cada jogo que falta" até ao final da época "define o título". Na perseguição ao líder, a seis jornadas do fim, os Dragões vão defrontar o actual quarto classificado, que luta pelo acesso à Liga dos Campeões, pelo que o treinador do FC Porto espera "um jogo de qualidade".

"O Braga tem qualidade e tem provado isso ao longo da época e de épocas anteriores. Está a lutar pelo acesso à Champions e tem esse objectivo definido. Espero um Braga agressivo, forte e a lutar pelos seus objectivos. Da nossa parte, vamos procurar também os nossos objectivos e somar três pontos. Acho que será um jogo de qualidade", afirmou o técnico, que relembrou que os bracarenses criam dificuldades "a qualquer adversário".

Numa conferência de imprensa mais curta do que o habitual, que não chegou aos dez minutos, Vítor Pereira frisou que "cada jogo que falta define o título", em função dos resultados do FC Porto e do adversário directo, o Benfica. "O nosso objectivo, independentemente de faltarem seis jogos para terminar o campeonato, passaria sempre pela vitória", esclareceu.

As ausências de Mangala e Izmaylov, por castigo, também não acrescentam qualquer "preocupação extra" ao treinador: "Nesta altura do campeonato, os aspectos tácticos estão mais do que assimilados e todos estão prontos a responder às exigências em termos de comportamentos. Independentemente da qualidade do Mangala e do Izmaylov, vão entrar em campo outros dois jogadores de qualidade. Não estou preocupado com isso e os que entrarem saberão o que fazer e dar uma resposta. Como equipa também sabemos o que queremos e a importância do jogo".

O técnico do FC Porto comentou a alegada descida de forma de Jackson Martínez, que marcou apenas um golo em Março: "Como treinador e como adepto digo-vos que, provavelmente, o FC Porto terá de esperar alguns anos para ter outro ponta-de-lança deste nível. Não será fácil encontrar outro, por esse mundo fora, que chegue e faça o que ele fez, com esta qualidade de jogo. Um ponta-de-lança vive de golos, que trazem mais golos e confiança. Às vezes passam por momentos em que os golos acontecem naturalmente, uns atras dos outros, mas o Falcao também passou aqui mês e meio sem fazer qualquer golo e até já estava adaptado. Quando entrar o próximo golo, eles vão começar a aparecer uns atrás dos outros outra vez. O treinador e os adeptos devem ter orgulho no ponta-de-lança de altíssimo nível que temos no clube".

Vítor Pereira foi ainda confrontado com o facto do Olhanense ter conseguido pagar parte dos salários em atraso, antes de defrontar o Benfica, com a ajuda de um "amigo do clube". "Relativamente ao Olhanense, tenho a certeza absoluta de que farão um jogo sério, como fizeram no Dragão. Em relação ao resto, não faço comentários", declarou.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-Redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Otamendi, Maicon, Abdoulaye, Quiñones e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Lucho, Castro, João Moutinho, Defour Kelvin;
Avançados: Jackson, James, Liedson e Atsu.

0 comentários:

Publicar um comentário