04 maio, 2015

BRIO QUANTO BASTE.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

setúbal-FC PORTO, 0-2

Primeira Liga, 31ª jornada
Domingo, 3 Maio 2015 - 19:15
Estádio: Bonfim, Setúbal
Assistência: -


Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Assistentes: Nelson Moniz e Sérgio Serrão.
4º Árbitro: Ricardo Baixinho.

SETÚBAL: Lukas Raeder, Frederico Venâncio, João Schmidt, Paulo Tavares, Pedro Queirós, Suk, François, Hélder Cabral, Dani, Advíncula, Zequinha.
Suplentes: Miguel Lázaro, Miguel Pedro (60' Hélder Cabral), Uli Dávila (72' Paulo Tavares), Kiko, Rambé (82' Pedro Queirós), Miguel Lourenço, Ney Santos.
Treinador: Bruno Ribeiro.

FC PORTO: Helton, Ricardo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Óliver Torres, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez.
Suplentes: Andrés Fernández, Martins Indi (25' Marcano), Quintero, Evandro (66' Quaresma), Hernâni (80' Brahimi), Rúben Neves, Aboubakar.
Treinador: Julen Lopetegui.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Brahimi (15'), Jackson Martínez (90') .
Disciplina: cartão amarelo a Zequinha (35'), Dani (42'), Pedro Queirós (61'), Ricardo (74'), Casemiro (90+4m').

O FC Porto não teve que fazer um jogo superior esta noite no Bonfim para levar de vencida a equipa do V. Setúbal. Por norma, os Dragões vencem os jogos naquele estádio. Não é por acaso que está invencível há 33 anos e obteve esta noite a 15ª vitória consecutiva sobre os sadinos no Bonfim.

No entanto, este jogo ficou dividido entre duas partes bem distintas. O FC Porto só garantiu a vitória, que nunca esteve em causa, no minuto 90. A superioridade foi tão evidente que a reacção que os sadinos tiveram na 2ª parte nem sequer chegou para fazer cócegas.

Sem carregar muito, os azuis e brancos dominaram o encontro como quiseram, principalmente no primeiro tempo. O jogo teve sentido único. O FC Porto, ao entrar forte, asfixiou por completo o V. Setúbal que foi aguentando até onde pôde.

O FC Porto aproveitou, desde o minuto inicial, para instalar-se no meio-campo contrário. O primeiro golo surgiu aos 15 minutos por Brahimi mas já dava para perceber que o golo era uma questão de tempo.

Na segunda parte, o FC Porto permitiu uma subida no terreno da parte dos sadinos, deixando o jogo em aberto. O Vitória de Setúbal ficou-se pelas intenções pois só aos 78 minutos é que incomodou Helton com um remate de cabeça que o guarda-redes brasileiro sacudiu para canto. Os Dragões jogaram com o relógio nesta etapa complementar. O jogo foi mais fraco e quase sem história.

Ao minuto 90, num passe de Herrera a desmarcar Jackson na área, o colombiano teve uma excelente recepção de bola e estabeleceu o resultado final.

O árbitro Marco Ferreira foi protagonista. Fechou os olhos a várias faltas cometidas à entrada da área sadina e na dúvida marcou sempre contra o FC Porto. Como tem sido norma em toda a época. Fica na retina um lance perto do intervalo quando Brahimi foi derrubado por Dani no limite da grande área. Livre e expulsão do jogador sadino por assinalar.

Os jogadores portistas mostraram brio e continuam a fazer o que lhes compete. Ganhar os jogos todos até ao fim do campeonato, pois mais do que isso não depende deles.



DECLARAÇÕES

Lopetegui: “A equipa mostrou carácter e personalidade”

Julen Lopetegui considerou que o FC Porto fez um “grande jogo” no Estádio do Bonfim, destacando uma “grandíssima primeira parte” na qual os Dragões poderiam ter construído um resultado mais amplo. Reconhecendo algumas dificuldades sentidas no segundo tempo frente a uma equipa que “também está a fazer pela vida”, o técnico espanhol elogiou a generalidade do trabalho realizado pela equipa portista, que venceu “com toda a justiça”.

“Era nossa obrigação entrar bem, apesar de o envolvimento emocional não ser fácil. A equipa mostrou carácter e personalidade, entrou forte e dominante. Fizemos uma grandíssima primeira parte e criámos situações suficientes para construir uma vantagem maior até ao intervalo. Jogámos demasiado futebol para termos apenas um golo de vantagem. Apesar de termos sentido algumas dificuldades na segunda parte, soubemos controlar as coisas perante uma equipa que também está a fazer pela vida e que fez o seu trabalho. Creio que acabámos por fazer um grande jogo e vencemos com toda a justiça”, afirmou Julen Lopetegui após a vitória sobre os sadinos (2-0), na 31.ª jornada da Liga NOS.

Sublinhando a ideia de que os Dragões lutarão com unhas e dentes enquanto for possível, Julen Lopetegui garantiu que os três jogos que faltam disputar no campeonato são para vencer. “Temos de continuar a fazer o nosso trabalho e de manter esta atitude, empenho, carácter e personalidade. Vamos lutar até ao fim e procurar vencer todos os nossos jogos, pois só podemos controlar aquilo que nós fazemos. Queremos vencer os três jogos que restem e, se possível, a praticar bom futebol”, concluiu o treinador basco.



ARBITRAGEM



RESUMO DO JOGO

3 comentários:

  1. Vitória importante sem chama mais uma vez. Marcamos um golo e depois nada! Fodes! Jogo aborrecido! Como em vários jogos, parámos completamente de jogar. De repente parecemos outra equipa. Porquê não continuamos a pressionar para matar o jogo. Outro problema que acho que tem que ser resolvido para o ano é a questão do meio campo. Somos demasiados previsíveis ! Troca de bola entre Casemiro , herrera e torres e a bola vai logo para um dos extremos Quaresma ou Brahimi! Ok eles até resolvem! Mas falta nos um desequilibrador no eixo do meio campo, para também encontrar soluções mais frontais e também para eliminar adversários para aproveitar a superioridade numérica o que acontece raramente com herrera ou Torres ... Mario

    ResponderEliminar
  2. Só um breve comentário...
    Sobre a atitude da equipa, perante as circunstâncias actuais, nada a dizer!
    Excelente 1ª parte, com bom futebol e uma arbitragem para mim...deplorável! incrível o ódio que nos têm!!!

    Por isso é q m lixa que a equipa baixe tanto de rendimento num jogo que poderia golear SE...criasse MAIS situações de golo!

    É incrível como um equipa com TANTO potencial, com TANTA posse de bola...não consiga ser mais incisiva! Sinceramente, acho um verdadeiro exagero a quantidade de passes para trás e para o lado! A rotina é tal que parece instintiva a decisão de jogar de frente para a...NOSSA baliza! Porquê??!!

    Neste jogo, como noutros, tivemos momentos de tão bom futebol que acabam com um último passe desastrado ou sem critério...que ás vezes parece displicência...ou juventude!E o pior é que ASSIM ficamos à mercê dum Marco Ferreira qualquer, capaz de nos marcar 20!!! faltas e não ver 10! a nosso favor!

    O mais provável é que percamos o campeonato mas o que me dói MESMO é a sensação nítida de que somos BEM melhores do que mostrámos. Mas falhámos ONDE e QUANDO não podíamos...e isso foi fatal!

    Acredito que sairemos disto mais fortes e teremos a próxima época para o confirmar. Espero que com Lopetegui!

    No entanto (e para mim não é pouco...) confesso que estou MUITO preocupado com o estado do clube, nomeadamente, no topo da pirâmide...

    Camadas jovens, equipa B, hóquei...acho que é necessária alguma reviravolta...alguma reflexão atenta sobre o que se tem passado relativamente aos rivais. Acho que o Porto TEM MESMO de acordar, de se chatear, de se incomodar de cerrar os dentes, de disparar em todas as direcções...enfim...de voltar ás origens!!!

    Que tipo de clube queremos ser? Que futuro para as modalidades? MESMO sabendo que não se pode ganhar sempre mas...TENTAR SEMPRE!!!

    Vamos voltar a refazer a equipa A de futebol? A equipa B...faz sentido NESTES moldes? O basket...vai voltar? O hóquei? Para quando a reafirmação europeia...com um título que na minha opinião já não tem desculpa!

    Resumindo...acho que só ficarei satisfeito QUANDO sentir que o nome FCP volta a assustar os adversários! Seja ONDE e em que MODALIDADE for!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  3. Leio 3 blogs do vosso FCP. Gosto deste e do Dragão até à Morte e detesto o Sou portista com Muito Orgulho.
    Por que será?

    ResponderEliminar