12 maio, 2015

O DRAGÃO SORRIU COM UM DAYMARO IMPONENTE!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL
(1º FC Porto-62p; 2º sporting-58p; 3º abc-55p; 4º slb-54p)
  • FC PORTO 36-33 sporting (a.p.)
Grande jogo no Dragão Caixa na tarde do último sábado, com duas grandes equipas a lutarem bravamente pela vitória no jogo 1 da final do play-off. Ganhou o hexacampeão FC Porto e, parece-me, com toda a justiça. O FC Porto entrou bem e fez 5-0, mas os leões não desistiram e viraram completamente o jogo aos 11-16.

Até ao intervalo, a margem reduziu-se, e foi já na 2ª parte, muito graças a um muro defensivo excelente formado por Daymaro Salina (MELHOR EM CAMPO), Alexis e Nuno Gonçalves, que o FC Porto voltou à liderança no marcador aos 22-21, levando ao rubro o lotado Dragão Caixa.

Gilberto Duarte também apareceu e, juntamente com o jovem Hugo Santos (fizeram 8 golos cada um), deixaram Candeias irritadíssimo.

O critério do jogo passivo foi muito doce para com o leão que, ao colinho, chegou ao prolongamento (29-29) mas depois, a chama do dragão tudo superou e conseguiu-se o objectivo fundamental, vencer este 1º jogo (36-33).

Além dos 8 golos de Gilberto e Hugo, destaque para os 5 de Daymaro, 4 de Morales e Moreira, 3 de Alexis e Ferraz e 1 de Kasal. Quem ganhar 3 jogos, é campeão! Ao Porto, já só faltam 2! É preciso que o público amanhã volte a ajudar a equipa, tal como neste 1º jogo!
  • próximos jogos
Amanhã (4ª feira), pelas 21h00, de novo no Dragão Caixa, o FC Porto recebe o sporting para o jogo 2 (Porto Canal e bolatv). Depois, o jogo 3 é já este sábado, pelas 21h00, em Odivelas (scp tv).



HÓQUEI EM PATINS
(1º benfica-73p; 2º FC Porto-65p; 3º valongo-49p)
  • paço de arcos 5-5 FC PORTO
Em Paço de Arcos, o FC Porto jogou para cumprir calendário, com uma 2ª metade entretida, com o FC Porto a estar a vencer por 1-2, 2-3, 3-4 e 4-5, mas permitindo sempre a igualdade. Jorge Silva e Pedro Moreira bisaram e o outro tento foi de Hélder Nunes.

O campeonato está ainda animado pela luta a 4 para os 2 lugares que restam na liga europeia, e para isso, lutam na última jornada a oliveirense, valongo, sporting e barcelos.
  • próximos jogos
Sábado, pelas 18h00, encerra o campeonato com um FC Porto-Valongo(Dragão caixa e Porto Canal).



BASQUETEBOL
(1º FCP Dragon force-40p; 2º eléctrico-36p; 3º terceira-32p)
  • FC PORTO Dragon Force 85-58 ginásio
No Dragão Caixa, tal como se esperava, o FC Porto confirmou a presença na final, batendo um Ginásio que no global foi uma agradável surpresa. O 1º período foi equilibradíssimo, mas depois, o conjunto de Moncho naturalmente assumiu o favoritismo e ganhou por tranquila margem.

João Torrié marcou 16 pontos e garantiu 11 ressaltos, Pedro Bastos anotou 16 pontos e Ferran Ventura 15.

Na final, os dragões vão defrontar o Eléctrico de Ponte de Sôr (Alentejo), e os dois primeiros jogos (final é à melhor de 5) são na Invicta.
  • próximos jogos
Sábado (15h00) e domingo (17h00), recebemos no dragão caixa o Eléctrico nos jogos 1 e 2 da final (ambos no Porto Canal). As duas equipas já garantiram a subida à liga. Espero que, deste vez, o FC Porto assuma mesmo o seu lugar na LPB e continue a ter sentado na cadeira de técnico, o ENORME MONCHO.



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. Todos ao Caixa amanhã! Força guerreiros!

    ResponderEliminar
  2. Caro lucho.
    O que achou do facto de terem "deixado" entrar aquela matéria verde no nosso Caixa?

    ResponderEliminar
  3. Nas finais de play-off julgo ser obrigatório ceder uma % de bilhetes.
    Lá vai ser igual, julgo eu.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que não.
    Como sempre fazem sempre algo para nos meter nojo.
    Já agora na final4 contra os outros, cederam-nos bilhetes?
    E outras perguntas.
    Como é que funciona os orçamentos nas modalidades? Há alguma percentagem de divisão de orçamentos para cada modalidade?

    ResponderEliminar