20 dezembro, 2007

Tendências de vitória

FC Porto 2-0 Desportivo das Aves

Liga Intercalar 2007/08
19 de Dezembro de 2007
4ª jornada do Campeonato de Inverno

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Vila Nova de Gaia

FC Porto: Ventura; Eridson, Stepanov, João Paulo «cap.» e Lino; Graça, Castro e André André; Rui Pedro, Edgar e Marco Aurélio.
jogaram ainda: André Pinto, Tengarrinha, Farías, Dias e Ramon.

não utilizados: Rafael.
marcadores: André André (29m) e Edgar (45m+1).

O FC Porto conquistou, esta 4ª feira, no estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, mais um triunfo no Campeonato de Inverno da Liga Intercalar, desta feita sobre o Desp. Aves, por 2-0, com golos de André André e Edgar, e manteve assim a tendência vitoriosa nos jogos realizados em casa.

Perante 900 adeptos que marcaram presença no Olival, os Dragões revelaram-se sempre mais fortes do que o adversário, aquecendo uma tarde por si só muito fria com diversas jogadas de grande perigo, sinónimo de que o golo, mais cedo ou mais tarde, havia de aparecer.

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.


2 comentários:

  1. Finalmente um golinho de Edgar, MESMO q tenha sido de penalty.
    Pelo q li no fórum do pORtal dos Dragões o Farias demonstrou bons pormenores, pelo menos é a 1ª vez q ouço falarem bem dele.

    O Porto continua em 3º a 3 pts de Varzim e Leixões. Na px ronda a 2 de janeiro na PORTOCANAL temos um varzim-porto.

    ResponderEliminar
  2. De vitória em vitória... e com Farias, ao que parece, com bons pormenores no jogo, mas continua a ser para mim uma meia-desilusão, tamanhas eram as expectativas no inicio da época.

    A ver vamos como se vai sair na 2ª volta... quem não se lembra da 1ª volta de Postiga, e da 2ª volta de Adriano, ambas na época passada? quem não se lembra?

    A ver vamos...

    ResponderEliminar