08 maio, 2008

Oeiras... a corrida está prestes a começar!!

Bilhetes para a Taça de Portugal à venda esta sexta-feira

O F.C. Porto vai colocar à venda esta sexta-feira, a partir das 9h00, no Estádio do Dragão (Porta 26 – Bancada Poente), os bilhetes para a final da Taça de Portugal, agendada para o próximo dia 18 de Maio, no Estádio do Jamor. Os preços variam entre os 20 e os 50 Euros.

A venda será exclusiva a associados detentores de Dragon Seat e cada sócio poderá adquirir até dois ingressos, mediante a apresentação do mesmo número de cartões de associado com Dragon Seat e com as quotas regularizadas.

Para fazer face à grande procura que é esperada, o FC Porto irá abrir a Porta 26 a partir das 22h00 de amanhã (5ª feira), aumentando o conforto dos associados que desejem garantir os primeiros lugares na fila. Essa zona do estádio terá sanitários e bares em funcionamento, de forma a oferecer todos os serviços disponíveis como, por exemplo, em dia de jogo.

O processo de entrada na Porta 26 obedecerá às seguintes regras:
- Os associados devem exibir, no acesso ao estádio, o cartão de sócio que servirá para comprar ingresso;
- À entrada será entregue a cada associado um ticket numerado que definirá a ordem da fila para a venda;
- Não serão permitidas trocas ou substituições de sócios;
- Qualquer associado que abandone o interior do Estádionão poderá reentrar, perdendo a sua vez.

fonte: fcporto.pt

ps - Muito bem, de acordo... cumprirei as regras impostas... mas fico a aguardar para ver mais tarde, nas mãos de quem (?!) andarão a circular os (habituais) «maços» de bilhetes para revenda... e então, se necessário, voltarei ao assunto. Sábado, pelas 9 horas, não teria sido mais simpático, não? pois, andamos todos concerteza a viver do rendimento minimo e com isso, tempo é o que não nos falta para poder ir «acampar» pró Dragão!

6 comentários:

  1. Um medida digna não de um clube de dimensão internacional, mas de um pais de 3º mundo...uma pouca vergonha estes critérios de distribuição de bilhetes! O mesmo já tinha passado nas finais da Uefa e da Champions...VERGONHA.

    ResponderEliminar
  2. Rui, não vou dizer que é uma vergonha este critério... pq até concordo em parte com ele.

    O que não aceito, é que «lá dentro», pensem que as pessoas não trabalhem durante o dia, que devem andar a passear por ai sem nada fazer, para ir para lá «acampar» esta noite, dormir por lá e amanhã, passar horas a fio por um bilhete, como se uma final em Oeiras, fosse uma qualquer final da Champions ou da UEFA.

    Quem coloca bilhetes à venda às 9 horas de 6ª feira, se tivesse um nadinha de bom senso, faria com que a venda se iniciasse apenas pelas 9h do dia seguinte, um sábado, supostamente, um dia em que a larga maioria de pessoas não trabalha e teria tempo e mais que tempo para lá passar o fds... agora, às 9 horas de 6ª feira?

    Não entendo, não compreendo... e não aceito!!!

    A não ser que se venha a confirmar a colocação do «esgotado» nas bilheteiras ao fim da tarde de 6ª feira, ou então, na melhor das hipóteses, vir dizer que já só restam 500 bilhetes para sábado e que as bilheteiras abrem às 11 hora do dia seguinte... como se andássemos todos a nanar e não estivéssemos já fartos de assistir aos habituais «esquemas» em que no mesmo dia, ou no seguinte, os bilhetes aparecem como que por artes mágicas, aos maços, na revenda e na candonga.

    Pois, esses tais são todos sócios e estiveram lá e tudo... ou então, são de facto ainda mais priveligiados do que os sócios Dragon Seat (como eu)... devem ser!

    Moral da história: se quero ir dia 18, tenho de me desenrascar e jogar o jogo que os outros querem que se jogue... e como quero mesmo ir, vou ter mesmo que o jogar, calar e não bufar.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de saber como devia ser feito o processo da venda dos bilhetes. Dizer que é indigno de um clube de categoria internacional, não chega.
    Blue quanto a venda ser sexta-feira e não ser sábado, estou a tentar saber porquê.Pode haver razões que obriguem a isso, e é portanto prematuro fazer comentários sobre uma situação, sem saber quais são as razões.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Dragão Vila Pouca,

    Para que não restem mais dúvidas, e posso mais claramente expôr o meu ponto de vista, convém esclarecer que estou total e inequivocamente de acordo quanto aos seguintes pressupostos:

    1) 100% de acordo com o modo de organização (aliás, 101%, atendendo a que o próprio clube faz parte dessa organização o que é de registar de muito bom grado);

    2)100% de acordo que nunca haverá bilhetes para todos os sócios Dragon Seat no caso, e que no final, vai haver sempre alguém a berrar... com ou sem razão!;

    3) 100% de acordo que haverão provavelmente razões claras e bem explicitas para que o processo funcione nestes moldes, data e horário declarados (razão do jogo na Figueira no sábado? outro?);

    4) 100% de acordo que esta é a forma, quanto a mim, mais profissional e organizada de se fazer.

    Por aqui, estamos mais que claros, explicados e sabe-se lá mais o quê.

    A mim, enquanto sócio Dragon Seat, resta-me apenas "reclamar" educadamente que provavelmente, atrasando 24h00 o inicio da venda, tudo seria mais fácil para todos e nesse caso, poderiam contar comigo para dormir lá no Estádio, nas zonas de acesso às bancadas, nas próprias bancadas ou onde muito bem entendessem (como já o fiz para conquistar o meu bilhete para Sevilha e para Gelsenkirchen), até aqui, nada contra!

    Agora, ter que voltar a sujeitar-me a este sacrificio humano, pessoal e profissional, para ir assistir a um jogo de futebol, num estádio sem o minimo de condições, acessos deploráveis e de elevado grau de perigosidade para as emboscadas, bancadas desconfortáveis e cheias de pulgas (vide última final com o Setúbal)etc, etc... uma final da Taça de Portugal? Não, não contem comigo para isso (passar toda a noite no estádio e faltar ao meu emprego), para ir à final da Taça de Portugal?

    A minha revolta prende-se apenas com o forte desejo de acompanhar o meu clube, só porque o AMO... não vou lá pelos lindos olhos de ninguém, nem porque joga o jogador X ou Y na minha equipa... quero ir, desejo ir e fico revoltado com todas as dificuldades que me são criadas (não digo que proprositadamente, tb era o que havia de faltar) só porque quero ir ver o meu clube do coração, o meu FC Porto.

    E olhando para a «tenda que foi montadas», começo a ver a minha vida a andar para trás, bem para trás e a olhar para Oeiras cada vez mais ao fundo do túnel...

    Esta, é a minha revolta... apenas esta!... não é contra o clube, não é contra ninguém, não é contra nada!... é apenas pq perante toda a organização que está montada (e já a disse que concordo; menos no dia), sinto-me atado de mãos e pés, quase como um tolo no meio da ponte, sem saber bem para que lado cair.

    E prontos, a cada hora que passa, a cada desabafo que debito, a cada palavra lançada... sei bem que (mais uma vez!), quando chegar a hora, o sangue irá começar a ferver, irei sentir-me irrequieto, começar a sentir doses maciças de ansiedade, o nervoso miudinho a alastrar-se... e alá pró Dragão que se faz tarde, senão, bilhetes pra Oeiras, só por um canudo.

    ResponderEliminar
  5. Yessss... ufffaaaaaa, deixem-me agora descomprimir um bocadinho.... tanto stress, tanto nervoso miudinho, tanta excitação que dá cabo dos meus neurónios, para quê afinal?

    Certeza absoluta: Dia 18, tamos lá... Oeiras que nos aguarde!!!

    E ainda demora muito? :D

    ps - o maninho «xeio_d_xono», a quem fico a dever desta vez o Grande Favor (ou este fica para abater às dezenas que tenho de crédito?), ligou-me à 5 minutos a dizer 2 coisas: operação resgate dos bilhetes concluída... e EXCELENTE ORGANIZAÇÃO no local!! Está tudo dito, não há mais nada para dizer! Obrigadaço maninho... és o maior, carago!! (da tua rua, é óbvio)

    ResponderEliminar
  6. e por tua causa tou eu agora aki com uma pedrada de XONINHO da caraças...

    deixa-me la ir nanar k nem consigo abrir a pestaneira por tua causa...

    ve la se ao menus trazem uma recordaxao aki PÓ JE no dia 18..

    um cadinho de relva ou uma sandes de atum esquecida na mochila...

    va..

    POR VOCES... PELO BLOG... MERECEM DEFACTO TER ME LEVANTADO EM PLENA MADRUGADA...

    PS: deixo so uma nota negativa na consquista dos bilhetes magicos... pois houve uma vida que foi sacrificada por VOSSA CAUSA... atropelei um gatinho...

    ResponderEliminar