15 maio, 2008

Revolução Azul e Branca!

Conheça a verdadeira história do 25 de Abril, também conhecida como a revolução portista ou a revolta do dragão. Descubra quais foram as verdadeiras motivações do 25 de Abril e os homens, até agora esquecidos, que fizeram história em 1974.

Veja também as imagens inéditas e surpreendentes das comemorações religiosas do 27 de Maio, o dia em que o FC Porto se sagrou campeão europeu pela 1ª vez.


fonte: cavaleiros do apocalipse

3 comentários:

  1. «Em 40 anos de ditadura (o 1º campeonato foi em 1934) os jogadores do Porto saíram de campo em todos os jogos de cabeça bem levantada».

    Esta frase final é excelente. Este clube tem essa imagem de marca, dignidade. E ânsia pela vitória 8se bem q nesse período não era mt fácil consegui-lo).

    ResponderEliminar
  2. Viva !

    Já comentei ontem este vídeo.

    Só acrescento o seguinte.

    Com o texto de explicação o vídeo parece menos ambíguo.

    Mas um vídeo que precisa dum texto de explicação.... Why not ?

    Só que ontem não era 27 de Maio e hoje também não.

    Existe uma ambiguidade que me deixa muito céptico. Penso que é possível ler este vídeo como uma troça aos Portistas e ao seu Presidente. E isso incomoda-me.

    No comentário que já fiz, sobre este mesmo vídeo, citei Coluche. E as suas piadas sobre a imigração. Citei uma das mais conhecidas sobre os Portugueses.Coluche era um anti-racista e pensava que as suas piadas ajudariam a desentronizar o racismo. Mas muito dos seus apoiantes reconheçeram mais tarde : Só serviram para o alimentar.

    Para mim, o riso só tem um poder desentronizador quando é ambivalente. E a ambivalência não tem nada a ver com a ambiguidade.

    E Viva o Porto.

    ResponderEliminar
  3. fiquei de sorriso nos lábios :D

    ResponderEliminar