10 julho, 2008

O dia a dia... em «super flash»

José Gomes: «O F.C. Porto está ao nível do melhor que há no Mundo»

José Gomes é peremptório na análise aos seus primeiros dias de trabalho no F.C. Porto. Está num clube «ao nível do melhor que há no Mundo» e não falta determinação à equipa. Nem mesmo o calendário complicado de início de campeonato preocupa o novo adjunto de Jesualdo Ferreira. Pelo contrário. «A dificuldade só vem acrescer os níveis de motivação», afiança.

O balanço do treinador sobre o princípio de época dos Tricampeões Nacionais foi feito esta quarta-feira, na «super flash» realizada no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

«Os novos jogadores estão a adaptar-se naturalmente à equipa e à sua forma de jogar e, no geral, ao esforço a que têm sido submetidos, que acaba por ser algo desgastante, sobretudo depois de um período de férias.»

«Nota-se que os jogadores são profissionais também a nível de preparação. Apresentaram parâmetros muito elevados, reveladores de que se cuidaram no período de paragem.»

«No seguimento do trabalho que tem sido desenvolvido, vamos integrar os jogadores que forem chegando, fazendo esse enquadramento com a carga de jogos que temos na Alemanha. Os internacionais cumprirão um trabalho diferenciado, mas acredito que quando regressarmos o plantel estará todo ao mesmo nível.»

«O relevo destes primeiros dias tem sido a forma como o grupo se tem mostrado adaptado e integrado e preparadíssimo para o esforço.»

«O grupo e a estrutura do clube fazem com que a minha adaptação seja natural. Fui muito bem recebido, com profissionalismo a todos os níveis, e é perceptível que o F.C. Porto está ao nível do melhor que há no Mundo.»

«O treino de hoje foi muito bom, pois permitiu-nos ver em prática já algumas coisas que temos trabalhado. Isso é bom sinal, sobretudo porque também jogaram os novos e percebeu-se que já conseguiram colocar em campo aquilo que foi transmitido nos primeiros dias de trabalho.»

«Estamos concentradíssimos no nosso trabalho e no que temos de fazer, pois é aí que temos de provar a nossa superioridade.»

«Jogar três vezes num mês contra adversários directos é um início difícil, mas por outro lado é também essa dificuldade que serve de motivação. Foi esse o espírito que se sentiu quando tivemos conhecimento do calendário.»

# noticia originalmente publicada no fcporto.pt

2 comentários:

  1. «Fui muito bem recebido, com profissionalismo a todos os níveis, e é perceptível que o F.C. Porto está ao nível do melhor que há no Mundo.»

    Mais nada!

    ResponderEliminar
  2. Que tenhas a mesma sorte e felicidade do teu antecessor... e voilá, todos ficaremos felizes da vida.

    ResponderEliminar