06 julho, 2008

O dia a dia... em «super flash»

Benitez: «O F.C. Porto é um clube maravilhoso»

Benitez não tem dúvidas. «O F.C. Porto é um clube maravilhoso». Diz-lhe a experiência de outros companheiros sul-americanos que já passaram pelo Dragão que deve aproveitar a oportunidade da melhor maneira e aguardar que o seu trabalho dê frutos. Por frutos, leia-se títulos. E esses não faltam no universo azul e branco.

O lateral-esquerdo contratado pelos Dragões na presente época partilhou as suas impressões este sábado de manhã, no decurso da «super flash» que teve lugar no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

«Sinto que é possível ganhar um lugar na equipa. No entanto, sei que para isso tenho de trabalhar no duro desde o primeiro dia. Vim para jogar, mas se não o fizer quero acima de tudo ajudar o grupo.»

«Sou um jogador que pensa primeiro em defender. Se houver a oportunidade de atacar, também o faço, mas a minha principal preocupação é marcar os adversários.»

«Os meus companheiros têm-me apoiado muito e facilitado a minha integração na equipa. E não me refiro apenas aos argentinos, mas sim a todo o grupo de trabalho, que é bastante unido.»

«O F.C. Porto é um clube maravilhoso. Já passaram por aqui alguns sul-americanos e a ideia que tenho, face a essas experiências, é que devo aproveitar da melhor maneira a oportunidade de representar o clube, com a certeza de que mais tarde vou colher frutos do trabalho realizado.»

Bolatti: «O F.C. Porto está sempre forte»

Determinado a «fazer uma boa pré-temporada» e a «procurar um lugar na equipa», Bolatti assegura que, apesar das saídas de jogadores importantes, o F.C. Porto permanece «forte, bem estruturado e unido», lembrando que «isso é o mais importante».

As afirmações do médio dos Dragões foram proferidas durante a «super flash» realizada este sábado de manhã, no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

«A minha expectativa para esta época passa primeiro por fazer uma boa pré-temporada e estar bem fisicamente e depois por procurar ocupar um lugar na equipa e jogar mais minutos.»

«Um jogador nunca tem o lugar garantido. Todos têm a possibilidade de jogar e, como tal, preciso de trabalhar tanto como os outros. É isso que pretendo fazer.»

«O F.C. Porto está sempre forte. Saíram dois grandes jogadores, mas a equipa encontra-se bem estruturada e unida e isso é que é importante. Os novos atletas contam com a nossa ajuda para se integrarem e penso que estão a conseguir fazê-lo rapidamente.»

«O Benitez é um grande jogador e uma grande pessoa.»

«Sinto-me tão bem a jogar no meio-campo sozinho como acompanhado. Já desempenhei ambas as funções, quer no F.C. Porto quer na Argentina, e não tenho problemas em fazer uma ou outra.»

# noticia originalmente publicada no fcporto.pt

1 comentário:

  1. Benitez:

    Para já, um desconhecido... de quem não se esperando assim tanto, possa ser um bom cartão de visita. Aguardemos.

    Bolatti:

    Não me parece, não me parece que seja ainda este ano... a ver vamos. Não gosto, nem desgosto... continuo apenas a achar que ainda falta ali qualquer coisa. Será apenas falta de ambientação? bem, espera-se uma presença mais forte este ano em termos de escolhas efectivas no plantel, semana a semana. A ver vamos.

    ResponderEliminar