18 julho, 2008

O dia a dia... em «super flash»

Nuno: «Está a ser um estágio bastante bom»

Nuno assume um balanço amplamente positivo. O trabalho está a ser excelente, os resultados ajudam a reforçar a confiança e os novos jogadores estão a adaptar-se bastante bem. Tudo sobre rodas no estágio de Marienfeld.

«A avaliação que faço dos primeiros seis dias de estágio é muito positiva. Temos tido cargas físicas muito intensas, mas que têm sido muito bem resolvidas pela nossa parte. Está a ser um estágio bastante bom»

«A adaptação dos novos jogadores está a ser normal, dentro do que tem sido planeado pela equipa técnica. Creio que os jogos são um complemente importante. Na parte humana nós ajudamos bastante. Têm sido bem recebidos e creio que estão a adaptar-se bastante bem»

«Tem sido uma surpresa agradável ver estes novos jogadores integrar-se de maneira tão plena no nosso espírito e, creio que com mais tempo, vão melhorar ainda mais»

«É lógico que a saída de jogadores implica sempre a perca de alguém importante, mas foi totalmente suplantado com a integração destes novos jogadores para posições parecidas. Creio que são jogadores que vão fazer esquecer totalmente esses elementos. Ontem, no jogo, pudemos ver que temos soluções e esses jogadores irão sempre ficar como colegas, mas nunca seremos dependentes disso»

«Ontem, na primeira parte, vi uma equipa bastante segura. Jogámos contra uma boa equipa, com bons jogadores, e conseguimos mandar no jogo. Na segunda metade, a resposta terá sido diferente devido às cargas que temos tido, mas creio que os jogadores que jogaram no meio-campo demonstraram que dão total garantia»

«Vamos trabalhar como sempre fizemos até hoje, com o mesmo espírito, para ajudar sempre»

«Estes jogos são um condimento importante para o trabalho que tem sido feito e são também importantes para os jogadores que chegaram interpretem o modelo de jogo mais rapidamente. A ideia é chegar o mais forte possível à competição»

«Trabalhar depois de uma vitória é mais fácil, dá mais ânimo, e faz-nos acreditar que o que estamos a fazer está correcto»

«É cedo para avaliar se a equipa é mais forte. Estamos tranquilos e, como disse anteriormente, quem veio vai ajudar e dar-nos muitas alegrias. É prematuro fazer comparações»

«Após três títulos, uma equipa tem de sentir-se favorita. Tem de sentir-se na obrigação de reconquistar a vitória e o nosso objectivo será sempre ser campeão. Vinte pontos? Tudo é possível, mas desde que cheguemos à frente é o mais importante»

«O jogo é um complemento. Importante é o trabalho que fazemos aqui. O facto de jogar com equipa menos ou mais forte tem importância, é lógico, mas será sempre um complemento»

«A relação com os outros guarda-redes é óptima. Somos três amigos. Procuramos ajudar-nos, com a atenção do Wil Coort, que também nos ajuda. Somos uma pequena família dentro da grande família que é o F.C. Porto»

in fcporto.pt

2 comentários:

  1. Respostas com o nível, a classe e o profissionalismo a que o «GRANDE» Nuno já há muito que nos habituou.

    Este, é mais um daqueles que merece toda a nossa total e inequivoca admiração!

    ResponderEliminar
  2. Eu diria que, acima da total e inequivoca admiração, já merecia era a titularidade, e quem sabe, até a braçadeira!

    ResponderEliminar