04 julho, 2008

O fim, o desenrolar e o começo de alguns ciclos

Obrigatoriamente esta semana tenho de fazer referência a três temas:

Hóquei em patins...

Não há palavras para descrever o desempenho de uma MAGNIFICA equipa. Não existem adjectivos suficientes para qualificar uma equipa que mostrou a sua qualidade, superioridade e união dentro de campo.

Foram dois jogos empolgantes onde se deu uma lição do que é ser uma equipa. Não desistem quando estão a perder, não se moralizam quando estão a ganhar. Jogam para vencer. Jogam para marcar golos. Jogam para dar espectáculo. Jogam para os adeptos.

Gosto da postura desta equipa e por isso fiquei fã de hóquei em patins. Não tinha noção de que tínhamos uma EXCELENTE equipa.

Ainda não conheço bem o jogo em si e também não conheço bem a equipa mas aquilo que aprendi dos sucessivos jogos que tenho assistido na televisão é que é uma equipa com vontade de vencer. Uma equipa unida. Uma equipa forte que não desiste quando está a perder. Não baixa os braços quando perde uma batalha.

A nossa equipa de futebol também deveria de ser assim. Também ela deveria ser unida, ter vontade de vencer e lutar sempre até ao fim.

Mais uma vez, parabéns à equipa de hóquei e ao seu fantástico treinador.

Novela «Carolina Salgado»

Já muita tinta correu em relação a esta senhora. Já muita coisa foi dita e muita que não foi dita. Mas uma coisa é certa: como pode a justiça portuguesa acreditar numa mulher que mente sempre que pode e utiliza a comunicação social para mentir? Pelos vistos a justiça acabou por tirar a venda dos olhos e ver que todas as declarações desta mulher são falsas. Utilizou um livro e declarações para resolver uma situação passional, para se vingar de uma pessoa.

Como pode alguém num julgamento acreditar numa pessoa que só tem sede de vingança em mente?

Como podia um tribunal acreditar numa pessoa que diz que perdeu uma criança espontaneamente quando foi ela quem pôs termo à gravidez?

Como se pode dar credibilidade a uma pessoa sem escrúpulos e sem palavra?

Nestas alturas é que se vêm os podres da nossa sociedade. Pessoas que não olham a meios para atingir os fins, instituições (leia-se SL Galinhas) que utilizam pessoas para denegrir a imagem de uma ENORME instituição (leia-se FC Porto). Esta é uma novela que ainda tem alguns capítulos para ver. Ainda muita tinta vai correr. Não entendo é o porquê da justiça não “pegar” nas pessoas (leia-se LFV e Cia) que não têm mais nada que se preocupar do que prejudicar a imagem de um GRANDE CLUBE e do seu MAGNIFICO Presidente.

Ainda não existe justiça para a inveja?

Inicio de mais uma época

Iniciou-se ontem mais uma época. É verdade que ainda faltam muitos jogadores mas já deu para começar a trabalhar.

Ainda falta definir muita coisa para que o plantel fique 100% operacional e sendo muito sincera, preocupa-me a falta de grandes jogadores. Será que os novos jogadores vão realmente vestir a camisola ou só vão utilizar o clube como um meio para jogarem noutros clubes europeus?

Para dizer a verdade, não gostei da contratação do Christian Rodrigues ao SL Galinhas. Nunca gostei que o FC Porto fosse buscar jogadores a esse clubezeco… parece que só vão para o FC Porto para fazer asneiras. Por um lado penso que se um jogador não joga num clubezeco como o das galinhas, nunca fez nada de jeito e se não serve para eles, porque poderá servir para o GRANDE FC Porto? Mas por outro lado, penso que será uma grande lição do que é um grande clube quando contrata jogadores que nada fazem nos antigos clubezecos e no FC Porto fazem grandes jogos.

Outra questão que me preocupa realmente é a venda de Quaresma. Sei que é normal um jogador como ele querer jogar noutros grandes clubes, mas ele faz falta ao FC Porto. Poderei não estar a ser racional no que respeita à sua saída porque sou uma sua grande adepta, mas quer queiramos quer não, ele marca a diferença nos jogos.

Contudo, quero crer que esta nova equipa tem de ter garra de Dragão e mostrar a qualidade do FC Porto. Mostrar mais uma vez que somos os melhores e vencer desde já a Supertaça, rumar desde o inicio da superliga ao TETRA, vingar na Liga dos Campeões e dar uma chapada de luva branca nos relvados a todos que nos quiseram prejudicar!

FORÇA CAMPEÕES!

Saudações azuis e brancas.
Sodani

10 comentários:

  1. 1 - Hoquei...
    Fantástico a nível Interno. Falta conquistar mais uma champions.
    2 - Criolina:
    Num País a sério onde o patriotismo saloio não seja o de a todo custo eliminar quem é mais competente como o caso do FCP e do seu Presidente num vale tudo inaudito, esta princesa já estava na cadeia.

    3 - a época está em curso, os reforços vão chegando, lamento que os portugueses sejam cada vez menos e que se vá buscar mais um sul americano trocando-o por um jovem - Paulo machado - que pelo menos devia fazer a pré-época.
    Mas de qualquer modo quem ficar vai ter o meu apoio incondicional até ao fim, rumo ao Tetra.
    Agora que venha um bom lateral e um bom avançado.

    ResponderEliminar
  2. Sodani não te podes esquecer de o Dirigente Ilídio Pinto o principal responsável pelos garnde sucessos do Hóquei.
    A Carol neste momento já deve estar a trabalhar num novo livro, que ela agora é "escritora".
    Entradas e saídas, vamos com calma.
    O Quaresma vai sair, mais tarde ou mais cedo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. e a supertaça sera jogada no algarve!
    podia ser mais longe... la vamos nos fazer 1400km num dia... sim, porque ha gente que trabalha dia 18!
    mais uma palhacada da federaçao, pa quando uma supertaça no norte?

    http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/COMPETICOES/NOTICIA?notid=4214945

    ResponderEliminar
  4. Sodani:

    O Lucho que se cuide, senão, ainda acabas a gamar-lhe a pasta... do hóquei :D... e não posso deixar de concordar que nesta modalidade, temos uma plantel à Dragão, mai'nada!

    Na literatura de esgoto, desculpa lá... mas sobre «prestadoras de serviços», não falo mais. Para já, não contribuo mais para essa auto-promoção.

    Por fim, no plantel... tb não duvido que Quaresma tenha guia de marcha, mais hora, menos hora... e só lamentarei que não tenha sido mais constante nas exibições. No resto, olha, obrigadinho, boa viagem... e que vá pela beirinha.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Pois, quanto ao Quaresma,estou d'acordo com o que disse o Blue Boy. E mais, é um jogador que joga muito mas para a plateia e no qual se nota alguma falta de maturidade.
    Vamos lá a ver se o JMourinho lhe consegue meter algum juizo naquela cabeça, algum profissionalismo,algum sentido colectivo,a fim dele conseguir finalmente singrar no futebol internacional.
    Abraço

    PS - Alguém sabe dar-me informações sobre um tal Simocas?Preciso de saber se devo aprovar ou rejeitar um comentário dele.

    ResponderEliminar
  6. dragaoatento:

    Sobre o teu «ps», dir-te-ei apenas que não faço a minima quem é, mas tb não tem problema... aqui, nem Simocas, nem (bois) Man(s)o(s), nem os clones dos VilaPoucas, dos Situacionistas, dos DragõesPentaCampeões (como já outros foram sendo usados até hoje), comenta o que quer que seja.

    Vai tudo parar ao meu 13º arquivo... o caixote do lixo!

    Ainda hoje, foi um fartote deles que foi lá parar... no problem... tasse bem!

    ResponderEliminar
  7. Viva Blue Boy!

    Antes demais,obrigado pela informação.
    Uma outra pergunta.Se aprovar um comentário inadvertidamente e posteriormente quiser eliminá-lo como faço?
    Desde já obrigado,

    Abraço

    PS - Sei umas coisas como utilizador de informática, mas...

    ResponderEliminar
  8. A notícia que já esperava.

    "benfica substitui FCPORTO no torneio do guimarães"

    Muito bem: o 3º está bem para o 4º.
    Que se beijem muito!!!

    ResponderEliminar
  9. C.Justiça não decidiu nada.
    Siga que prá frente é que é o caminho.
    Mesmo com todos estes problemas o F.C.Porto continua a trabalhar para o tetra.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. nao decidiu ainda!
    segundo o jogo a reuniao continua!
    e hoje havera decisoes...
    vamos esperar!

    ResponderEliminar