20 novembro, 2008

Imperou a determinação portista

FC Porto 4-2 Freamunde

Liga Intercalar 2008/09
19 de Novembro de 2008
7ª jornada do Campeonato de Inverno (zona norte)

Estádio do CTFD PortoGaia

FC PORTO: Ventura «cap.»; Ivo Pinto, Tengarrinha, Stepanov e Benítez; Pelé, Bolatti e Tomás Costa; Rabiola, Farías e Mariano.
Jogaram ainda: David, Josué e Diogo Viana.
Não utilizados: Ruca, Dias, Sérgio Oliveira e Claro.
Treinador: Rui Barros.

FREAMUNDE: Avelino; Artur, Pinto, Bruno Ferraz e Salvador; Barbosa, Brandão «cap.» e Raviola; Valdinho, Cascavel e Alan Dinamite.
Jogaram ainda: Marcão, Gustavo, Dani, Marcos Silva e Tiago Costa.
Não utilizados: Tó Figueira e Tarcísio.
Treinador: Pedro Monteiro.

Marcadores: Rabiola (6 min), Brandão (18 min), Mariano (38 e 72 min), Farías (43 min) e Bruno Ferraz (45 min).

Disciplina: cartão amarelo a Artur (34 min), Stepanov (44 min), Salvador (57 min) e Dani (74 min).

Uma entrada vigorosa, assinalada pelo golo de belo efeito do regressado Rabiola, abriu caminho ao triunfo azul e branco no encontro da sétima ronda do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar. Perante o, até então líder, Freamunde, a equipa portista, que contou com vários jogadores do plantel principal, construiu uma exibição consistente e desenhou uma vitória inquestionável.

Estavam decorridos apenas seis minutos desde o apito inicial e já a equipa portista se colocava em vantagem no marcador, graças a um bom lance colectivo, que passou por Benítez e Mariano, antes de encontrar Rabiola na cara do guarda-redes contrário, permitindo ao jovem avançado selar o regresso à competição com o golo inaugural do triunfo azul e branco.

Com várias caras conhecidas do plantel principal a alinharem no onze portista, a resposta dos Dragões à igualdade visitante, que chegou aos 18 minutos de livre directo, fez-se sentir em várias doses de perigo, com Mariano a assumir-se como protagonista nas suas expressões mais evidentes. Foi de resto o avançado argentino a recolocar o F.C. Porto em vantagem, aos 38 minutos, através de uma combinação perfeita com Farías que terminou no fundo das redes contrárias.

Farías quis igualmente entrar para a história do jogo e, cinco minutos depois de ter assistido Mariano para o 2-1, assinou o terceiro tento azul e branco, encostando para golo uma boa iniciativa individual de Tomás Costa. A formação visitante ainda reduziu a desvantagem momentos antes do intervalo, através de Bruno Ferraz, nunca colocando, no entanto, em causa a liderança portista registada até então.

O encontro viveu uma toada de maior equilíbrio ao longo da segunda metade, não anulando ainda assim a firmeza portista em garantir a vitória na contenda, que foi confirmada por Mariano aos 72 minutos, já depois de Farías o haver tentado sem sucesso, tal como David e Diogo Viana o fariam ainda antes do apito final, em iniciativas que comprovam a vontade azul e branca que sobressaiu no jogo disputado no CTFD PortoGaia.

Os Dragões lideram a Zona Norte da Liga Intercalar, somando agora 13 pontos, antes de se deslocarem ao terreno do Varzim, a 26 de Novembro, em encontro da 8ª jornada da competição.

fonte: fcporto.pt

Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.

1 comentário:

  1. Classificação:

    1. FC Porto, 13 pontos/6 jogos
    2. Freamunde, 12/6
    3. Aves, 10/6
    4. Leixões, 10/7
    5. Feirense, 10/6
    6. Gondomar, 8/5
    7. Varzim, 7/5
    8. P. Ferreira, 6/7
    9. Boavista, 6/6

    ResponderEliminar