Liga Intercalar 2008/09
05 de Novembro de 2008
5ª jornada do Campeonato de Inverno (zona norte)
Estádio do CTFD PortoGaia, em Olival
FC PORTO: Ventura «cap.»; Ivo Pinto, Roberto, Tengarrinha e Benítez; Bolatti, Dias e Josué; Candeias, Farías e Diogo Viana.
Jogaram ainda: David, Sérgio, Chula e Amorim.
Não utilizados: Ruca, Massari e Claro.
Treinador: João Pinto.
Leixões SC: Berger; Ruben «cap.», Sandro, Bruno e Diogo Luís; Samuel, Sequeira e Chumbinho; Nwoko, Marques e Serginho Baiano.
Jogaram ainda: Zé Manel, Patrão, Simões, Tiago Pinto e João Pedro.
Não utilizados: Fonseca.
Treinador: António Pinto.
Disciplina: cartão amarelo a Ruben (36 min) e Zé Manel (68 min). Cartão vermelho a Zé Manel (69 min).
Marcadores: Josué (41 min) e Farías (43 min).
Dois golos em três minutos, apontados por Josué e Farías a caminho do intervalo, garantiram a vantagem azul e branca que prevaleceu no encontro com a formação do Leixões, relativo à quinta jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar. O domínio portista, que sobressaiu perante o equilíbrio maioritarimente registado, justifica em pleno o segundo triunfo dos Dragões na competição.
Depois de uma fase repartida de jogo, em que os dois conjuntos mediram forças sem conseguirem qualquer hegemonia face ao adversário, a formação orientada por João Pinto assumiu a iniciativa do encontro, criando diversos lances de perigo junto da zona de perigo leixonense.
Dois minutos bastaram para que os Dragões aumentassem a contagem, desta vez com Ivo Pinto em evidência no lado direito do ataque, cruzando com conta, peso e medida para o coração da área leixonense, onde surgiu Farías em posição privilegiada para cabecear sem hipóteses de defesa para Berger.
Em dois minutos, num duplo golpe de eficácia, o F.C. Porto assumiu em definitivo a liderança na partida, que soube justificar ao longo da etapa complementar, gerindo com tranquilidade a vantagem para garantir o consistente triunfo no jogo do Olival.
A formação portista somou, desta forma, a sua segunda vitória em quatro jogos no Campeonato de Inverno da Liga Intercalar, registando agora sete pontos na classificação. Na próxima ronda da prova, os Dragões deslocam-se ao terreno do Gondomar, numa partida agendada para 12 de Novembro.
fonte: fcporto.pt
Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.
Ahh Ganda (pequeno) Farias... és o maior na Intercalar... mas tb pelas beiras da Sertã :)
ResponderEliminarps - que pena minha continuar a ver um Candeias a vegetar na intercalar... dai-me paciência!?
O Farías é um grande jogador. Precisa é de jogar regularmente no campeonato, coisa que não acontece. Joga 45 minutos, e depois nunca mais é convocado... Assim é impossível...
ResponderEliminartambém concordo da mesma opinião o Farias deveria ser mais usado. A 1ª vez que o vi fez-me lembrar o Gomes - o modo de correr, o cabelo, só ainda não tive a oportunidade de o ver jogar e marcar golo como o Gomes
ResponderEliminar