16 janeiro, 2009

12 comentários:

  1. Sem comentários...

    "Vieira faz 24 anos de sócio do... FC Porto
    PRESIDENTE DO BENFICA CONTINUA COM QUOTAS PAGAS

    O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, cumpre hoje 24 anos de sócio do... FC Porto. Vieira está a um ano de receber uma das distinções mais apetecidas por muitos associados do FC Porto: o emblema correspondente aos 25 anos de filiação, a Roseta de Prata.

    O líder encarnado tem as quotas já pagas até junho deste ano. Recorde-se que a filiação de Luís Filipe Vieira como sócio do rival FC Porto foi iniciativa de um amigo do atual presidente do Benfica. O compromisso de manter as quotas em dia foi assumido durante todos estes anos, estando pois Vieira a um ano de receber o emblema de prata do FC Porto."

    No Record

    ResponderEliminar
  2. JORGE MAIA (OJOGO 16-1-09)

    Descrédito da Taça da Liga

    A Taça da Liga parece ter sido criada para comprovar todas e cada uma das inúmeras leis de Murphy, com destaque para a primeira, segundo a qual não há nada tão mau que não possa piorar significativamente. Quando pensávamos que o pior já tinha passado, depois do inacreditável espectáculo proporcionado pelo invisível Nacional-FC Porto no Estádio da Madeira, percebe-se agora que os jogos da terceira e decisiva jornada da terceira fase da competição não são disputados à mesma hora. Aliás, nem sequer são disputados no mesmo dia, com o único critério para o agendamento das partidas a ser, aparentemente, o da viabilidade de eventuais transmissões televisivas. Pelo caminho, como é evidente, fica mais uma vez a credibilidade da competição, comprometida pela desincronização dos jogos, algo que não parece preocupar os responsáveis pela sua organização. Na verdade, não parece preocupar ninguém porque, muito simplesmente, ninguém liga a esta taça.

    FONTE: WWW.OJOGO.PT


    **************************************************


    RUI MOREIRA (BOLA 16-1-09)

    Velha cura para aflições

    TUDO começou na Trofa. Com o sacrossanto Rui Costa a lavar as mãos ante a fúria dos adeptos e Quique em desgraça, sem Pedro Henriques para crucificar, o enésimo «new beginning» do Benfica parecia inclinado para o abismo. Causa patriótica e transversal, como sempre o foi desde o tempo da velha senhora, salvar o Benfica do caos transformou-se, então, numa emergência patriótica. Desta vez, era preciso recorrer às armas calabóticas, que estavam arrumadas desde 2005, quando o Estorilgate e outras cenas valeram um campeonato.
    A meio da semana, em Guimarães, garantiu-se que, pelo menos na Taça da Liga, os encarnados não naufragariam. O pobre Cajuda ainda protestou, mas ninguém lhe ligou. Para domingo, havia que fazer um «blitz» simultâneo nas duas frentes da batalha porque, como o FC Porto defrontava os tais trofenses e o um outro candidato ao título era recebido pelo Benfica, era grande o risco de este resvalar para o quarto lugar e não segurar o treinador.

    A escolha dos apitadores foi feita a dedo. Para o inferno, atirou-se às feras o mais tímido dos timoratos e, para a indispensável surpresa, elegeu-se um reforço novato, a precisar de se afirmar e de colher as boas graças de quem manda. Nem assim foi fácil, na capital, porque os da casa aproveitaram a primeira oferta mas desperdiçaram a segunda que teria morto o jogo, o que obrigou a trabalhos forçados do Inocêncio de serviço para ainda validar, como legal, a tesoura de Luisão. Não fora este último recurso e todos diriam que foi, apenas, mais uma arbitragem infeliz.

    Assim se fez história no campeonato ou, quem sabe, a história deste campeonato. Jesus diz que há vinte anos que não via tal coisa, mas eu tenho visto isto vezes sem conta. E na próxima jornada, Senhor Vítor Pereira, como vai ser? Compensa-se o Sporting de Braga?

    FONTE: http://portistaforever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Meu caro, Rui Moreira:

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Heliantia,

    Sem comentários?

    Deixa-me que te diga apenas lamentar que tb os meus 25 anos não sejam no próximo ano... só o serão daqui por 2... é que se calhar, seria uma boa oportunidade para o saudar mto respeitosamente na hora de receber a "Roseta de Prata", não concordas?

    A vénia dele, seria feita como mandam as regras... até bateria com os queixos na passadeira... azul-e-branca!!!

    :D

    ResponderEliminar
  5. O justo, justo é!!!

    Desta vez, sim, e quando assim é, só há que ler, registar e saudar quem escreve tão geniais prosas na defesa intransigente do FC Porto.

    Obrigado, Rui Moreira... não sem esquecer o Jorge Maia que diariamente, defende o FC Porto como muitos poucos!

    Parabéns a ambos!!!

    ResponderEliminar
  6. Não lamentes...
    Não são os teus, mas são os meus :(

    ResponderEliminar
  7. Sobre o artigo do Rui Moreira e se às vezes critico, hoje aplaudo com ambas as mãos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Para além dos parabéns ao Dr. Rui Moreira, gostava de saber a razão desta Di Maria Mania...
    É uma coisa que me az espécie, este histerismo. falta de dinheiro???

    ResponderEliminar
  9. Vila Pouca,

    Não leves a mal, mas consegues aplaudir só com uma mão? :)

    ResponderEliminar
  10. Ó Blue explica ao inteligente do Blue World o que significa aplaudir com ambas as mãos.Tens mais pachorra que eu.
    Um abraço

    ResponderEliminar