06 janeiro, 2009

David Tavares em directo no BiBó PoRtO

Mais um fim de semana perfeito. Azul em todos os quadrantes. Azul no futebol com vitória de «Lucho» na Madeira (enquanto outros se espalhavam ao comprido na Trofa) que nos permitiu subir à liderança (isolada) da Liga Sagres à 13ª jornada. Azul no andebol porque fomos os «reais vencedores» do derby da 2ª circular que nos permitiu alargar a vantagem sobre o 2º classificado. Azul no hóquei porque além da nossa vitória beneficiamos da derrota de uns e empate de outros, uma combinação de resultados que reforçou também a nossa liderança. Só não foi azul no basquetebol porque folgamos mas nessa modalidade ainda vamos a tempo de brilhar e quem sabe se em pleno play-off... enfim, nas 4 modalidades principais, o FC Porto é líder isolado em 3 delas (futebol, andebol e hóquei). Será isto o sistema? Será isto a real definição de «ganhar dentro de campo»?

Hoje, tenho o privilégio de publicar uma entrevista exclusiva com um grande jogador de andebol do nosso País. Ex-jogador do FC Porto e actual jogador do Pilotes Posada da principal Liga Espanhola (uma das mais fortes da Europa), David Tavares simpaticamente acedeu em colaborar connosco e desde já aproveito para lhe desejar as maiores felicidades e quem sabe, daqui por uns anos, teremos a possibilidade de o ver, de novo, equipado com as cores do FC Porto.

David Tavares, ainda com idade de junior, já tinha feito parte do plantel senior de 98/99 quando ganhamos o campeonato de andebol após um jejum de 31 anos (pode recordar um vídeo desse jogo do título 98/99 com vitória sobre o ABC, aqui).

No FC Porto, David Tavares ganhou, além desse campeonato de 98/99, os campeonatos de 2001/02, 2002/03 e 2003/04. Ganhou ainda pelo nosso clube a Taça da Liga de 2003/04 e 2004/05, a supertaça de 1999/00 e 2002/03 e a Taça de Portugal de 2005/06, todos estes títulos no escalão senior. Enquanto junior ganhou ainda a Taça Nacional de 1999/00.

A carreira de David Tavares no FC Porto ficou também marcada pelo seu golo decisivo na final da Taça de Portugal ganha ao Sporting em 2006 no último jogo da carreira de Rui Rocha e, curiosamente, último jogo de David Tavares com a camisola Portista. O David Tavares tem um site pessoal, o qual pode aceder aqui.

ENTREVISTA EXCLUSIVA
David Tavares,
ex-jogador de Andebol do FC Porto e actual jogador da equipa Espanhola Pilotes Posada (Liga Asobal- Principal Campeonato de Espanha)


1. Como foi o seu percurso no andebol até chegar a titular da principal equipa do FC Porto?

Comecei a jogar nos infantis do Colégio Internato dos Carvalhos onde permaneci até ao 1º ano de júnior. Nessa altura o Colégio já não tinha este escalão e então como o Prof. Magalhães era treinador da equipa principal do FC Porto, o Prof. Luís Graça, o seu adjunto e treinador da equipa júnior, e ambos professores no Colégio, naturalmente fui jogar para aí.

Nos anos que se seguiram treinava com as equipas júnior e sénior. Na temporada 2000/2001 joguei cedido no FC Gaia pois queria ter mais minutos de jogo. No ano seguinte voltei ao FC Porto.

2. O FC Porto chegou a possuir em 2002/03 talvez a sua melhor equipa de sempre, não concorda?

Não conheci muitas equipas anteriores ao meu ingresso no FC Porto, mas dificilmente terá havido uma equipa que pudesse aspirar a tanto como essa. Tínhamos dois jogadores por posto de nível internacional. Era uma equipa fantástica.

3. O melhor que o Clube alguma vez conseguiu foi chegar aos 4ºs de final de uma competição Europeia. Acha que teria sido possível vencer uma competição Europeia naquela altura se não tivesse existido aquele conflito com a FPA?

Isso nunca se vai saber mas concerteza lutaríamos por isso. O que se sabe é que o andebol português e não só o do FC Porto perdeu muito com a não participação desta equipa nas competições europeias.

4. Fale-nos um pouco sobre cada título ganho pelo David enquanto sénior do FC Porto (campeonatos, Taças Portugal e supertaças).

No FC Porto ganhei todas as competições nacionais. Saí do F.C Porto com 10 títulos. Em 1998/1999 já pertencia aquela equipa que quebrou o jejum de 31 anos sem ganhar o Campeonato Nacional. No ano seguinte como ainda era júnior e jogava com os dois escalões ganhamos a Taça de Portugal nesse escalão. Em 2001/2002 no ano em que voltei ao FC Porto voltamos a ganhar o Campeonato Nacional. Nas duas épocas seguintes já com a Liga de Clubes criada, ganhamos o Campeonato da Liga. Nas temporadas 1999/2000 e 2002/2003 ganhamos a Supertaça. Nas épocas 2003/2004 e 2004/2005 ganhamos a Taça da Liga. E, no meu último ano no FC Porto (2006), conquistamos a Taça de Portugal, o único título que ainda não tinha conseguido vencer.

5. Agora, em Espanha segue as incidências do campeonato Português desta época? O que pensa da equipa do FC Porto, acha possível o título? E a sua actual equipa até onde chegará?

Tento seguir o mais que posso o Campeonato Português mas a verdade é que tenho tido muita dificuldade. Este ano ainda não tive a oportunidade de ver qualquer jogo do FC Porto, mas conheço a equipa pois tive um jogo de treino na pré-época. É claro que o título é possível. Para isso é necessário que o plantel este ano tenha mais sorte com as lesões. No ano passado não a tiveram.

A minha actual equipa começou a temporada com o objectivo de permanecer na Liga Asobal mas as coisas têm corrido tão bem que neste momento os objectivos passam por participar na Taça do Rei (8 primeiros classificados na 1ª volta) e tentar a classificação para as competições europeias. Temos 6 vitórias em 9 jogos com derrotas apenas com os candidatos ao título (FC Barcelona, Ciudad Real e Portland) e com vitórias importantes fora como contra o Valladolid e Granollers (esta entrevista foi-me concedida em Novembro; actualmente a equipa de David Tavares, Octavio Pilotes Posada de Vigo, está em 8º lugar, com os mesmos pontos do 6º e a apenas 9 do líder, conseguindo mesmo o tal apuramento pretendido para a Taça do Rei, agora que terminou a 1ª volta da Liga).

6. Qual o sete ideal da história do FC Porto?

Dos jogadores que conheci:

EE: Rui Rocha;
LE: Carlos Resende;
C: Dragan Bogdanovic
LD: Petric
ED: Ricardo Costa
P: Dedu
GR: Carlos Ferreira

7. Quatro nomes: José Magalhães, Branislav Pockrajak, Paulo Pereira e Carlos Resende. Qual a sua opinião sobre estas 4 personalidades do andebol?

José Magalhães: É o responsável pelo meu ingresso primeiro no andebol e segundo no FC Porto. Em tempos ouvi alguém dizer que foi o maior produtor de talentos em Portugal. Eu concordo.

Branislav Pockrajak: É um professor de andebol.

Paulo Pereira: Foi meu treinador nos escalões de formação e nos seniores. Muito bom profissional e um amante do andebol concerteza vai ter sucesso.

Carlos Resende: O melhor jogador português de sempre. Jogar com ele foi uma honra e um prazer. É meu amigo pessoal. Desejo-lhe toda a sorte e sucesso do mundo.

8. O que sentiu depois de falhar aquele 7 metros em Guimarães pela selecção?

Penso que senti o que qualquer jogador sentiria. Frustração, tristeza. Esta foi mais uma etapa da minha carreira. Neste caso foi uma situação negativa e difícil mas como se costuma dizer, o que não nos mata torna-nos mais fortes.

9. Espera regressar em breve ao andebol Nacional?

Neste momento tenho contrato por mais 2 temporadas aqui em Espanha. Estou satisfeito, mas não ponho de parte um regresso. Porém para regressar tenho de ter condições parecidas com as que tenho aqui em Espanha. Aqui sou profissional e dedico-me exclusivamente ao andebol.

10. O que representa para si o nome FC Porto?

O FC Porto é o meu clube do coração. Mas para mim o FC Porto não é apenas futebol. Fiquei extremamente triste quando destruíram dois pavilhões e não construíram nenhum. Nós no andebol sofremos muito com essa situação e as outras modalidades tenho a certeza que também. Penso que os sócios deveriam ter exigido mais à direcção do clube.

11. O que pensa do nosso blog?

Não conhecia o blog mas gostei muito. Fico feliz por existir espaço para as modalidades do FC Porto. Os jornais desportivos em Portugal não têm espaço para as modalidades. Necessitam de praticamente todas as páginas 7 dias por semana para falar apenas e quase exclusivamente de futebol... a própria televisão pública gasta tempo de antena para falar sobre jogadores de futebol de equipas de segundo nível só porque lhes chamam "baixinho" ou "gordinho". Isso já dá direito a reportagem no telejornal. Já vi coisas incríveis. Tenho muita pena que assim seja. O vosso espaço é um "Lucho". Continuem o bom trabalho.

FC Porto com liderança cada vez mais reforçada
(1º FC PORTO- 30 pts/11 jgs; 2º Benfica - 26 pts/11 jgs; 3º Madeira - 24 pts/11 jgs)

O regresso do FC Porto aos jogos oficiais ocorrerá apenas em 16 de Janeiro em Portimão para a Taça da Liga mas neste fim de semana jogou-se para o campeonato (o FC Porto já havia ganho ao Águas Santas por 35-32), com o Sporting a derrotar por 25-23 o Benfica com grande exibição de Bosko Bjelanovic, antigo Dragão. Esta derrota do Benfica beneficiou o FC Porto que agora tem uma vantagem de 4 pontos para com o 2º classificado.

FC Porto espera por um 2009 bem mais vitorioso
(1º Benfica - 30 pts/15 jgs; 2º Ovarense - 29 pts/16 jgs; 8º FC PORTO - 23 pts/15 jgs)

  • FC Porto, 119 - Atlético, 55
Este fim de semana, o FC Porto não jogou mas no dia 27 de Dezembro havíamos ganho ao Atlético por 64 pontos de diferença. Uma vitória fácil frente a uma das mais limitadas equipas da Proliga. O MVP do jogo foi Kevin Martin (na foto) com 17 pontos e 11 ressaltos. Também se destacaram Burns com 22 pontos, Marçal com 19, Sobrinho com 18 e Watts com 11. Não jogaram, por precaução, Paulo Cunha e João Figueiredo. Espera-se que neste novo ano o FC Porto consiga finalmente iniciar um ciclo vitorioso no basquetebol, pois há matéria prima suficiente para tal.

Os Dragões jogam já amanhã (21h) em Matosinhos para a Taça de Portugal (1/8 final) frente ao Sampaense e no sábado (17h) visitam os Alentejanos do Eléctrico em mais uma jornada do campeonato.

Está na hora da recuperação visando ainda atingir um dos primeiros 4 lugares da fase regular para se iniciar o play-off com vantagem do factor casa pelo menos nos quartos de final. Para se ter vantagem nas meias finais, tem que se obter o 1º ou 2º lugar.

FC Porto aumenta vantagem pontual com goleada ao Braga
(1º FC PORTO - 42 pts/16 jgs; 2º J.Viana -34 pts/16 jgs; 3º Benfica - 32 pts/16 jgs )

  • FC Porto, 11 - HC Braga, 3

Com grande presença do BiBó PoRtO em Fânzeres (Lucho, Blue Boy, Estilhaço, Estilhaço Jr. e Mafaldinha), o FC Porto despachou os Bracarenses com uma das maiores goleadas do campeonato. Na 1ª parte a exibição do heptacampeões chegou mesmo a registar momentos de brilhantismo. Na 2ª metade com o placard de 7-1 transportado do intervalo, já poucos motivos de interesse existiram com os Dragões a gerirem o marcador. O Braga chegou aos 8-3 e atirou ainda 3 bolas à trave mas o Porto na parte final voltou a pressionar e marcou ainda mais 3 golos. Momentos altos do jogo foram os 2 penaltys defendidos por Edo Bosch no espaço de 30 segundos e um livre directo de Reinaldo Ventura com uma surpreendente assistência para Jorge Silva (8º golo do Porto). Os manos Garcia defrontaram-se mas foi o Portista (Emanuel Garcia, na foto) que mais brilhou apontando 4 golos, sendo que 2 deles foram quase imperceptíveis com desvios à boca do golo a remates de Ventura e Filipe Santos. Pedro Moreira e Jorge Silva bisaram, Caio, Figueira e André Azevedo marcaram 1 cada. E até Nelson Filipe pode entrar na 2ª metade...

Esta jornada veio reforçar a liderança do FC Porto que aumentou a vantagem sobre o 2º classificado para 8 pontos beneficiando do empate do Viana em Oeiras e da derrota (6-2) do Benfica nos Açores. Amanhã (21h) há jogo grande em Viana com a recepção ao FC Porto e sábado nova deslocação (18h) desta feita, a Oliveira de Azeméis (se a RTP2 transmitir em directo, o jogo passará para as 17h).

Kevin Martin

O basquetebolista Norte Americano do FC Porto Kevin Martin foi o 4º melhor marcador na partida frente ao Atlético mas foi o MVP da partida pois juntou aos 17 pontos mais 11 ressaltos dominando a tabela defensiva e ofensiva enquanto esteve em jogo até ser poupado por Júlio Matos. Tem sido o jogador mais valioso do FCPorto (MVP actual da LPB) ao longo da época e já merecia esta distinção. Foi, na minha opinião, o Dragão de ouro da semana anterior.

Emanuel Garcia

O hoquista Argentino do FC Porto Emanuel Garcia foi o Dragão de Ouro desta semana tendo apontado 4 dos 11 golos do FC Porto na partida de sábado diante do HC Braga. Letal e extremamente eficaz junto à baliza adversária é um jogador que Franklim sabe explorar no sistema de jogo do FC Porto. A longa distância do FC Porto tem no Argentino um complemento sempre decisivo junto da baliza adversária.

Saudações Portistas,
Lucho.

# post publicado em simultaneo no fórum fcporto.planetaportugal

17 comentários:

  1. Texto enviado pelo Pedro Porto sobre o fim de semana das nossas camadas jovens no futebol

    (este fim de semana o Pedro Porto não presenciou ao vivo nenhum jogo e também por isso, mas sobretudo pela entrevista incluída na crónica não houve espaço para as camadas jovens)


    Mais um fim de semana vitorioso para as nossas formações jovens. A equipa Sub19 continua a sua sequência de vitorias que neste momento vai em 11 jogos consecutivos. Numa deslocação que se previa complicada, os Dragões,comandados como sempre por Josué, venceram por um apertado 2-1 com os golos a serem marcados por Alex e Claro.

    O jogo dos sub17 foi um jogo sem história. O resultado de 13-0 diz tudo. E não fosse o Porto diminuir o ritmo na segunda parte e o resultado ainda seria mais desnivelado. A federação tem que rapidamente tomar medidas para evitar estes tipos de jogos. É mau para quem ganha como para quem perde. Assim os jovens não evoluem. Não é com jogos em que ao intervalo regista um resultado de 10-0 que os jogadores portugueses irão evoluir. Torna-se urgente remodelar o modelo competitivo quer dos Juvenis quer dos Iniciados. Talvez por estas razões que em termos de Seleção jovens temos os resultados que temos.
    No que concerne ao jogo, destaque para Filipe Barros. É verdade que o jogo foi fácil mas marcar 6 golos não é para qualquer um. E só jogou a 1ª parte(os outros golos foram de João Beirão, Edu, Telmo, Amorim-2, João Costa e Tiago Silva).

    Os Sub15, depois da participação num torneio internacional no Algarve, onde se notaram algumas fragilidades na equipa, voltou as vitorias folgadas na sua série, vencendo na casa do Feirense por 4-0. Destaque mais uma vez para Gonçalo Paciência que depois da excelente prestação no Torneio Internacional, voltou a facturar mais um golo (os outros golos foram de Edu-2 e Bernardo). Parece que "filho de peixe, sabe nadar". Um jogador a acompanhar.

    Termino este pequeno resumo dizendo que para a semana temos 2 bons jogos em perspectiva. Um Leixões-Porto em Sub17 e um sempre apetecivel derby entre FC Porto e Boavista em Sub19 (olival). Nos sub15 o Porto recebe o Milheiroense.

    ResponderEliminar
  2. AGENDA DO BASQUETEBOL JOVEM ENVIADA PELO EURICO BRANDÃO:

    JOGOS SEMANA DE 06/01/09 A 12/01/09

    DIA ESCALÃO JOGO HORA LOCAL
    06/01/09
    (3ª feira) Juniores B CNT Paredes X FC Porto 21h00 Rota dos Móveis



    10/01/09 Cadetes A FC Porto X Académico 15h00 Nicolau Nasoni

    (Sábado) Cadetes B EB Porto X CD Póvoa/Monte Adriano 16h30 SR Coronado


    11/01/09 Cadetes A FC Porto X Básquete de Leça “A” 11h00 SR Coronado

    (Domingo) Sub24 EB Porto X União da Madeira 16h00 CDC Matosinhos

    Juniores B Vasco/Carimbex “A” X FC Porto 16h00 Col. Gaia

    Cadetes F Básquete de Leça “A” X FC Porto 17h00 Mun. Leça Palmeira

    ResponderEliminar
  3. agenda andebol jovem:


    Data: 11/01/2009 17:00 (juniores)
    FC Porto / AC Fafe
    PO.04 Next<21 Campeonato Nacional 1 Divisao / 1a Fase
    Recinto: COL. CARVALHOS

    Data: 11/01/2009 15:00 (juvenis)
    FC Porto / AC Fafe
    PO.06 - Campeonato Nacional 1a Divisao / 1a Fase - Zona Norte
    Recinto: COL. CARVALHOS


    Data: 10/01/2009 12:00 (iniciados)
    CDC S Paio Oleiros / FC Porto
    PO.08 - Campeonato Nacional 1a Divisao / 1a Fase - Zona 1
    Recinto: S. PAIO OLEIROS

    Data: 11/01/2009 13:00 (infantis)
    FC Porto / FC Gaia
    PO.15 - Campeonato Nacional / 1a Fase - Zona 4
    Recinto: ESC. NICOLAU NASONI



    RESULTADO DESTE FIM DE SEMANA (BASQUETEBOL)

    FC Porto 92 - 89 Guifões (juniores b)

    ResponderEliminar
  4. Devo agradecer toda a simpatia do DAVID TAVARES e desejar-lhe toda a sorte do Mundo na sua aventura em Espanha.

    O FC Porto (andebol) sempre formou pontas direitas de grande nível, depois de Miguel Eiras, surgiu Ricardo Costa (que está também a fazer sucesso em Espanha), de seguida o David Tavares e agora temos o Ricardo Moreira, também ele, com valor para emigrar...

    ResponderEliminar
  5. De facto, David Tavares foi mais um magnífico jogador - ponta-direita - que serviu o F.C.Porto, mas também, mais um que nos deixou.
    É pena que o F.C.Porto, não possa segurar os seus bons jogadores.
    Quanto ao fim de semana e na Formção do Futebol, estamos na frente em todas as categorias e com uma boa vantagem.

    No Basquetebol, espero que o mau tempo tenha definitivamente passado e rapidamente ocupemos o nosso lugar na parte cimeira da tabela.

    No Hóquei, foi uma grande e expressiva vitória, contra um adversário que nos tirou pontos na primeira volta.

    No Andebol, cada vez estamos mais próximos do primeiro objectivo: ganhar a primeira fase e entrar no Play-off com a vantagem de jogar em casa o jogo de desempate.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Andebol » IV Torneio de andebol sénior Gondomar Coração de Ouro

    IV Torneio de andebol sénior Gondomar Coração de Ouro

    9/1....19.30h... São Bernardo-ABC Braga
    9/1....21.15h....Águas Santas-FC PORTO

    10/1...15.30h...3º/4º lugar
    10/1...17.30h....final

    Pavilhão Multiusos de Gondomar

    ResponderEliminar
  7. Sorteio Taça Portugal andebol
    1/16 final (jogos a 24/2/09):

    FC Porto-Évora AC, na Póvoa Varzim.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma excelente entrevista com um dos valores seguros nacionais, felizmente já tendo vestido a belíssima camisola decorada com o Dragão.

    Quanto ao resto, mais do mesmo: vitórias e vitórias, nunca se cansando de ganhar, seja em que modalidade for.

    No futebol, a grata subida ao nosso posto de eleição, depois de uma épica e saborosa vitória na Madeira, a que se aliou nova humilhação do "o benfica só não é campeão se não o deixarem vencer dentro do campo". Sábias palavras, mostrando que afinal o Trofense pactua com o sistema:)

    E é tão bonito vê-los nervosos, inseguros, mesmo que tenham "um ataque demolidor" e esse portento, verdadeira revelação, como dirigente desportivo.

    ResponderEliminar
  9. Para amanhã, as espersdas rotações, esperando que elas não tenham influência no rendimento da equipa. Quero vencer esta Taça da Liga.

    ps: uma notinha aos responsáveis da secção de basquetebol do Porto. Americano, e com enorme talento, no AD Vagos. Daniel Coleman. Reparem nas prestações deste americano, jogo após jogo.

    ResponderEliminar
  10. O fim-de-semana futebolístico permitiu também ver que o propalado interesse do Porto em Cissokho pode resultar...em nada. Sinceramente, achei desastrada a exibição do rapazinho, frente aos leões.

    Agora, quanto a Djalma, a história é outra. Parece-me ter potencial, sendo uma boa hipótese para os flancos.

    Para as laterais, onde estamos visivelmente depauperados, Miguel Lopes parece ser um nome consensual. Português, com imensa margem de crescimento, tem-me causado boa impressão.

    ResponderEliminar
  11. David Tavares em grande, ora essa... mais uma pérola que se foi do Reino do Dragão, tendo deixado saudade!

    A «profissionalização a 100%» falou mais alto... o que é uma pena, mas, a estes, resta-nos dizer MUITO OBRIGADO, porque as portas de saída, são as mesmas de entrada... o que equivale a dizer que desejando regressar, serão sempre bem-vindos.

    Os atletas (e verdadeiros) Portistas de nascença, fazem sempre falta em qualquer modalidade!!!

    Já no hóquei, brilhantes primeiros 25 minutos em Fânzeres... com o adversário a ver estrelas, de nem saber de que lado elas caiam. Moral da história: mais do mesmo... de sempre!!!

    Já no basquetebol, esperam-se melhores a boas noticias para breve... que esta (b)itória seja o inicio da «cavalgada» rumo ao ceptro!!!

    ResponderEliminar
  12. Viva !

    Como sempre fantástico !

    Da entrevista com David Tavares apontaria a referência ao seguinte : Se num país de 10 milhões de habitantes há três jornais desportivos como é possível que, esses três jornais, só tratem de futebol ?

    Eu, pessoalmente, adoro futebol.

    Mas girar só em volta do futebol não é matar o futebol ?

    É que no fim vamos acabar por dizer como se dizia : "Tanto Pessoa até enjoa / Tanto futebol até enjoa".

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  13. -01-2009 BASQUETEBOL
    «Não facilitar» para superar o Sampaense

    Júlio Matos só reconhece um método para superar o Sampaense e atingir a Final 8 da Taça de Portugal. «Não facilitar» é a solução proposta pelo treinador dos Dragões, que assume abertamente o favoritismo na eliminatória, embora impondo a manifestação da superioridade teórica nas quatro linhas como condição para vencer.

    «Temos de colocar em campo toda a nossa qualidade», determina Júlio Matos. «Somos favoritos, mas temos de o provar». A exigência aplica-se também diante do opositor da Proliga, por razões facilmente detectáveis. «O Sampaense não tem nada a perder e os seus jogadores sentir-se-ão motivados», argumenta o treinador portista.

    Os motivos que justificam uma exibição determinada dos Dragões, hoje com «uma estrutura mais sólida e equilibrada», são ainda mais vastos, conforme explica Júlio Matos. «O Sampaense tem um cinco inicial com qualidade para estar no escalão principal», avisa. «Tem jogadores com experiência de Liga, como o Sami, o Jorge Sing ou o Seco Camara», conclui o técnico, a par das mais recentes notícias sobre o adversário, que poderá estrear o poste norte-americano Juan Wyatt em Matosinhos.

    O F.C. Porto Ferpinta-Sampaense, encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, tem início marcado para as 21h00 de quarta-feira, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

    ResponderEliminar
  14. A Final da Taça de Portugal de basquetebol, vai realizar-se mais cedo. As oito equipas, envolvidas na competição, vão marcar presença no Pavilhao Municipal Luis de Carvalho, no Barreiro. Os jogos vão realizar-se de 22 a 25 de Janeiro. O sorteio da Final 8 da Taça de Portugal, está marcada para o dia 9 deste mês, na próxima sexta-feira, pelas 16h00. Estarãp nesse sorteio as equipas vencedoras dos oitavos de final que se realizam amanhã (o FC Porto recebe o Sampaense)

    ResponderEliminar
  15. Já q estamos numa de taças de portugal...já se sabe q no futebol teremos nos quartos de final a 28/1 um FC Porto-Leixões...

    enqt no hóquei as equipas da 1ª div. (fcp incluído) só entram na prova a 7 março nos 1/16 final.

    ResponderEliminar
  16. agenda hóquei (jovem):

    Campeonato Distrital de Juniores: FC Porto - Nortecoope em Fânzeres dia 11/1 às 16h15min

    Campeonato Distrital de Juvenis: FC Porto - Penafiel em Fânzeres dia 11/1 às 15h

    Campeonato Distrital de Iniciados: Académico - FC Porto no PAvilhão do Lima dia 11/1 às 15h30min

    Campeonato Distrital de Infantis: Paço Rei - FC Porto no Pavilhão do Paço de Rei dia 11/1 às 11h15min

    Pré-Competição Escolares: FC Porto - Carvalhos em Fânzeres dia 10/1 às 11h30min

    ResponderEliminar
  17. Parabens por mais uma brilhante entrevista...aos pouquinhos la vou conhecendo as pessoas mais emblemáticas no que toca às modalidades do nosso FCP.;)

    Como diz o David "O teu espaço é um "Lucho". :)

    ResponderEliminar