21 janeiro, 2009

O circo continua

Seja na Taça da Liga ou fora dela o circo continua.
E como este está em alta! De Norte a Sul existem actuações mais ou menos artísticas mas sempre de alto nível e para todo o tipo de espectadores.

Na cidade Berço é uma grande penalidade que desaparece misteriosamente. Até os da casa duvidam que a mesma tenha, realmente, existido.
Na capital transforma-se um fora de jogo em golo. Metem-se ainda grandes penalidades dentro da cartola de onde sai uma falta (de jeito) mesmo ao cair do pano enquanto que no Dragão se estreia a estrela da Companhia: mete uma grande penalidade na cartola e faz aparecer uma falta por intenção.

E assim vai o circo. De palhaçada em palhaçada, em grande estilo e, diga-se, sem ponta alguma de vergonha!

Fico por aqui. Estou farto deste circo onde nem os palhaços mudam. Apenas os mágicos, alguns mesmo só há última da hora.
Voltarei logo que hajam mais actuações mas sempre contra a vontade daqueles que agora fazem as coisas sempre pelo mesmo lado.
Saudações Azuis e Brancas para todos os que teimam em não pactuar com tais personagens.
Poderão não ser muitos mas são, de certeza, bons.
E que se ignorem os outros. Não se lhes dê ponta alguma de importância.

9 comentários:

  1. Deixa andar, que às tantas aparece o foguetâo humano , ou bala idem !
    E entâo alguem vai voar ! E longe !

    ResponderEliminar
  2. Podem ler no blog do calabote:

    Elmano?

    Depois de novo escândalo na Luz com o nosso «velho amigo» Paixão a dar cabo das aspirações do Belém na Taça da Liga eis que para espanto de toda a gente é nomeado para o próximo Belenenses-Benfica de sexta feira o professor de educação física Elmano Santos. Deste Madeirense nunca se espera nada de bom. São já muitas as histórias de jogos por ele apitados com os favores a existirem sempre com os mesmos tons. Vermelho e Branco. Lembram-se dele no Leiria-Porto com Quaresma mal expulso e 2 penaltys por assinalar? Pois eu lembro-me muito bem, assim como recordo facilmente arrepiantes arbitragens desse incompetente e faccioso árbitro no Estádio da Luz. No totobola joguem 2 de caras.



    Quanto ao Braga-Porto com Paulo Costa, é mais uma arbitragem que receio. Não pela equipa de arbitragem mas pela pressão que o Dr. Paulo vai ter e que faz com que ele muitas vezes apite de forma a demonstrar toda a sua isenção. Na maior parte das vezes essa isenção que quer demonstrar resulta em prejuízos ao clube da sua Cidade. Seja corajoso!




    Quanto ao Nacional-Sporting com Soares Dias espero uma boa arbitragem e que demonstre a mesma coragem (ele e o seu fiscal de linha João Silva) que aparentaram no Dragão para a taça da liga diante do Setúbal...

    ResponderEliminar
  3. Vítor Pereira: «Se não acreditam não vão ao futebol»


    O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Vítor Pereira, assumiu hoje ter recusado receber representantes do Sporting de Braga e alertou que o clima de suspeição em torno do setor pode acabar com os campeonatos profissionais.

    "Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol. Quando não houver Liga profissional, haverá muita gente desempregada. Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades", afirmou Vítor Pereira.

    ResponderEliminar
  4. É Estilhaço, eu tenho sérios receios que em Braga, que até tem um Teatro Circo, no sábado o Circo pegue fogo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. então e a referência ao nosso grande Guarda-redes!!! e que tal fazer uma entrevista ao Vitor Baia...

    ResponderEliminar
  6. As entrevistas efectuadas por blogs a actuais jogadores, treinadores e dirigentes do FCP (nas várias modalidades) acabaram! O FC Porto não permite, com muita pena minha.

    Vítor Baía, enquadra-se nessa impossibilidade (actual dirigente).

    ResponderEliminar
  7. Estilhaço, dizes bem quando "Estou farto deste circo onde nem os palhaços mudam".

    Assino por baixo... estamos já no tempo em que a vergonha não é mais do que um substantivo feminino... que é tão só a «cara» de todos esses calhordas que equipam de preto e estão ao serviço d'um tal clube de ciclistas que vestem d'encornado.

    Chega de sermos os bonzinhos (especialmente, os dos últimos tempos em que nem tossimos nem tão pouco espirramos)... há que desenterrar os machados de guerra e lutar perante todas filha-da-p******, sem dó nem piedade!!

    Basta, basta, basta deste silêncio dos nossos!!!

    ResponderEliminar
  8. O mais espantoso é mesmo o sentido de impunidade com que esta gentinha actua. Tudo a saque!

    Hoje, o papagaio de serviço da corja vermelha vem atacar...o Braga. Claro está, não se perdoam as declarações de quem, sentindo-se roubados e prejudicados fortemente, abalou as estruturas do futebol luso.

    Inquéritos às declarações de Mesquita Machado? Nem vê-los! Continua tudo a assobiar para o alto.

    Este fim-de-semana pode clarificar muita coisa. A ver vamos se existe coragem na arbitragem...o que duvido!

    ResponderEliminar
  9. Uma má notícia: no Hóquei perdemos 4-2 na Luz.
    Um abraço

    ResponderEliminar