19 janeiro, 2009

Roubo… de Vaticano!!!

O que se tem passado nos últimos tempos, não há que ter receio em escrevê-lo, é um autêntico escândalo escamoteado e branqueado pela comunicação social portuguesa (“nojo”).

Vou aproveitar este post para escrever algumas coisas que o “nojo” não tem coragem de o fazer, porque os interesses económicos da venda de jornais são mais importantes que os critérios jornalísticos sérios e condizentes com aquilo que se passa dentro do campo.

Tenho a firme convicção de que o FC Porto frente ao clube do “autocarro” não fez um grande jogo… longe disso… mas sejamos sérios e objectivos: criou mais do que meia dúzia de oportunidades de golo, rematou umas 30 vezes, beneficiou de 15 cantos e praticamente abafou o clube do “autocarro” durante o jogo todo… aliás, uma pergunta impõe-se: o Helton tocou na bola?

O FC PORTO MARCOU UM GOLO LIMPO COMO A ÁGUA! À PASSAGEM DO MINUTO 15, E DEPOIS DE UM PONTAPÉ DE CANTO, DOIS JOGADORES DO “AUTOCARRO” (ENTRE ELES O GR) SALTAM À BOLA, QUE SOBRA PARA OS PÉS DE LUCHO QUE ATIRA PARA O FUNDO DA BALZA! SEGUIRAM-SE AS MAIS VARIADAS (E DIGNAS DE AUTÊNTICOS ATRASADOS MENTAIS) ARGUMENTAÇÕES: FORA-DE-JOGO? MÃO DE RODRIGUEZ? CARGA SOBRE O GR DO TROFENSE? MEUS CAROS AMIGOS, VEJAM O VÍDEO COLOCADO AQUI NO BLOG DO RESUMO DO JOGO E ATENTEM NO SEGUNDO 25… O ANORMAL QUE COMENTA ESTE MESMO VÍDEO REFERE O SEGUINTE: “RODRIGUEZ NÃO TOCA COM A BOLA MAS TEM INTENÇÃO”… DEVE SER UMA NOVA LEI: AQUELA EM QUE A INTENÇÃO DE TOCAR COM A BOLA NAS MÃOS DÁ DIREITO A FALTA…

O FC Porto não ganhou em grande parte por causa do árbitro. Porque os erros, além do golo que já falei, foram vários e sempre contra o FC Porto. Erros em momentos cruciais. Não critico os jogadores porque fizeram tudo o que estava ao seu alcance (ao contrário de outros jogos em que perdemos pontos). Poderíamos ter ficado 100, 150 ou até 200 minutos que a maldita bola não entrava… Há dias assim…

Num assomo de idiotice saloia, o jogador Reyes (aquele com sorrisinho de idiota) afirmou que é uma idiotice se estar a falar de arbitragens. Concordo totalmente… especialmente se os árbitros permitirem às nossas equipas golos marcados em fora-de-jogo, se nos assinalarem penalties inventados, se nos perdoarem penalties evidentes, se invalidarem golos aos nossos adversários depois de azelhices do nosso GR… tudo isso é verdade… e digo mais, só se deveria falar de arbitragem quando houverem lances “extremamente duvidosos mas cuja decisão não seja favorável a determinado clube (tipo o lance daquele central do Benfica que tocou com a mão na bola na área do Nacional e o árbitro cometeu o crime de ver)… em tudo o resto, não se deveria falar de arbitragem… para que os deixem ganhar tranquilamente em campo!

PS: A vergonha é tão grande, tão grande que até “A'Bola” (o compêndio humorístico mais fantástico que conheço) admitiu na sua edição de domingo (se bem que com letras bem pequeninas…) o seguinte: “Golo mal anulado quase no final da partida e pelo menos um penalty por assinalar a favor do Belenenses”. Para este jornal já estar a admitir a pouca vergonha que tem sido os últimos jogos do clube “Deixem-nos ganhar em campo!”, imaginem o que não está a acontecer. Escrevam o que vos digo: até ao fim da época tudo irá ser feito para que se entregue o título de mão beijada. O FC Porto terá de jogar 4 vezes mais que os seus adversários… Caso contrário, lá teremos de gramar com a euforia de milhões de labregos por esse país fora…

15 comentários:

  1. Não te preocupes RCBC, que isto não pode continuar, e como o club dos tais LABREGOS, como disses-te e muito bem, nem sequer sabem jogar a bola! Não vais ver os LABREGOS a festejar coisa nenhuma!Esta roubalheira é impossivel de continuar, esperemos que alguem faça algo!


    BIBÓ o PORTO

    ResponderEliminar
  2. bom dia.. pois, estes roubos andam muito na moda.. no porto contra, nos lampiões a favor.. cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Mafaldinha
    Se esperamos que alguém faça algo ????
    Então estamos bem tramados !!!!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. A minha leitura é esta:

    O FCP nem sequer queria ser apurado pois tem coisas mais importantes com q se preocupar. Aliás o defesa da Académica é q nos obrigou a conseguirmos o apuramento. E agora é uma chatice. Vamos ter q estragar a festa ao leitão do hermínio.

    Embora a forma irregular como o scp ganhou em vconde e a forma tb irregular e apaixonada com q o slb bateu o blém deixe indicadores q há aqui uma final mais q desejada.

    ResponderEliminar
  5. Os meus parabéns ao Lucho, o verdadeiro:) q hoje faz 28 anos.

    Diz hj no Jogo o irmão dele Maxi:

    "Ele sente-se muito acarinhado por todos no FC Porto, e os adeptos adoram-no".

    É verdade, mas tem que voltar rapidamente ao seu nível, pois nos últimos tempos nem parece o mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Lucho, ao verdadeiro...
    E o irmão diz também que ele é o melhor do mundo! Qual CR, qual quê :D ... eu concordo ;)

    Só um aparte ao texto, o FCP é prejudicado nas arbitragens, só não vê quem não quer, ou não lhe interessa. Ponto assente!
    Criticar os homens do autocarro... já não é tão linear. Se ficamos satisfeitos com a postura deles frente ao slb não podemos querer que não o façam contra nós. Essa é que é a igualdade de critérios que dinamiza e dá coerência ao futebol.
    Incorrecto é quando dão tudo em campo contra uns e pura e simplemente abdicam disso contra outros. O Trofense esteve bem, o Porto é que tinha de se mostrar melhor.

    Quanto a esta taça do fim de semana, é verdade mesmo que terminámos em primeiro contra todas as previsões ?!!

    Parece mais uma vez aqueles dias atribulados para a Liga dos Campeões ;)

    E agora? Preferem o Sporting ou o benfica ?

    ResponderEliminar
  7. Já se sabe que os GAYvotas este ano precisam de ganhar a Liga porque senão vai tudo corrido a pontapé: Orelhas, Rui Costa, Flores, Aimar, etc. Além de o poço de petróleo poder secar.

    No entanto, o Porto não está em primeiro e muito destacado (como de costume) por erros próprios. Não é admissível não ganhar ao Trofense em casa (mesmo contra o autocarro e contra alguns erros arbitrais). Não é aceitável que, recorrentemente, a equipa passe mais de 45 minutos a jogar sem intensidade e sem fazer pressão. Depois, quando se chega aos 60 minutos entra tudo em desespero e acontecem lances como o que sucedeu contra o Trofense em que um jogador chuta a bola para a baliza deserta e aparece vindo de não sei onde o Guarin a cortar um golo feito.

    É bom não esquecer que o treinador fica impávido e sereno a assistir a este tipo de jogo e só na 2ª parte faz alguma alteração normalmente metendo o Mariano para defesa direito.

    É verdade que contra o Trofense (também contra o Rio Ave) tivemos razão de queixa do árbitro mas nos outros jogos que perdemos e empatamos (Leixões, Naval, Marítimo e até GAYvotas) a culpa foi de um jogo quase sempre amorfo, sem intensidade e com um treinador que demora a mexer e que faz sempre as mesmas alterações.

    Quanto ao autocarro do Trofense, e como bem lembrou a Heliantia, foi o mesmo que eles usaram contra os mouros ainda com mais eficácia. O Porto, avisado, sá sabia o que ia encontrar mas, mais uma vez, foi confrangedor a forma desinteressada como a equipa abordou o jogo apesar de nos primeiros 5 minutos ter falhado 2 grandes oportunidades. E mais uma vez o treinador esperou até ao intervalo para abanar com a equipa.

    Também ouço o treinador dizer que jogam sempre os melhores mas Lucho Gonzalez numa forma inacreditável (sem força, sem lucidez e completamente fora de forma) joga sempre os 90 minutos. Não há ninguém que seja capaz de relegar Lucho para o banco de suplentes? Jesualdo disse que o banco fez bem ao Helton. E ao Lucho, não faria bem?

    É verdade que não conseguem apontar um único jogo em que tivessemos sido beneficiados pela arbitragem e é também verdade que fomos prejudicados em vários. No entanto, a verdade é que se jogássemos como devemos e se o treinador não ficasse à espera de um golpe qualquer até à 2ª parte nesta altura estariamos em 1º e bastante longe da concorrência mesmo com os erros da arbitragem. E é bom não esquecer que o próximo jogo é em Braga e, a jogar assim, vamos ter muitas dificuldades para pontuar. Espero estar enganado!

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  8. RCBC,

    Nem mais. Que não nos doa a voz, na defesa de um futebol limpo e impoluto, desmascarando estes estrategemas que se tornam cada vez mais habituais.

    O futebol português está a saque. Roubo após roubo, cada vez mais difíceis de calar, tamanha tem sido a sua impunidade.

    ResponderEliminar
  9. Meus amigos:
    Tenho andado um pouco fora da nossa discussão pois estou metido até ao pescoço na resolução de um problema urgente e moroso, que me deixa muito pouco tempo para outras acções, no entanto, gostaria que me prestassem um pequeno favor:
    -Quem conhece o Ortopedista Dr. Mário Beça? O que pensam sobre a sua personalidade e profissionalismo?...Gostaria de estar um pouco mais documentado sobre isso porque tenho que aprofundar melhor a decisão quanto a uma intervenção cirúrgica!...Grato pela vossa disponibilidade.

    ResponderEliminar
  10. Viva !

    MeirelesPortuense ,

    É com prazer que o leio, embora, segundo li, as circonstâncias não sejam as melhores.

    A medicina hoje em dia é técnica e rentabilidade.

    Perderam-se as humanidades em medecina ! Sei do que falo .

    Porque não tentar confrontar pareceres diferentes ?

    E diagnósticos diferentes ?

    MeirelesPortuense :

    Não sei se ajudei. Mas penso que a legislação Europeia não proibe a que o cirurgião assine, por escrito, o porquê e a justificação da operação !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  11. Olá Meireles...
    Não conheço o Dr. Mário Bessa a não ser de nome...
    Como ortopedista e embora não goste muito de aconselhar nesta área pois às vezes as coisas não correm bem, o Dr. Leandro Massada é também muito reconhecido nessa área da ortopedia, até já me tratou...
    Mas . como digo, isto vale o que vale...Como diz o Porto Maravilha, uma opinião a mais não é má e ele é muito credível.
    Que as dificuldades terminem depressa.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Grato a PortoMaravilha e Jorge Aragão, não sei se já experimentaram os "ferros" do senhor Dr. Mário Beça mas, se não aconteceu assim, o que eu pretendia era saber de quem pelas suas mãos já passou, qual o seu entendimento e juízo prático!...Daí eu aguardar um pouco mais...Estou convencido que por aqui passam alguns que estarão exactamente nessas circunstâncias. Um grande abraço aos meus sempre e disponíveis amigos.

    ResponderEliminar
  13. Taça da Liga: SCP e SLB jogam meias-finais em casa… ???
    Sporting e Benfica vão jogar as meias-finais da Taça da Liga na condição de visitados, de acordo com os regulamentos da prova. F.C. Porto e V. Guimarães vão, por isso, jogar em Lisboa, faltando saber em que estádio. O escalonamento das meias-finais será determinado pelo sorteio desta terça-feira, a partir das 12.30. O regulamento da Taça da Liga prevê, no artigo 6º, que as meias-finais são disputadas em jogo único. Os critérios para determinar quem joga na qualidade de Clube visitado são os seguintes:

    1ª Melhor lugar e pontuação obtidos na 3.ª Fase;2. Melhor “goal average”;3. Maior número de golos marcados na 3.ª Fase;

    Benfica e Sporting, com 9 pontos, são assim as equipas com o privilégio de jogar em casa, face aos 6 conseguidos pelo F.C. Porto e aos 4 do V. Guimarães.

    Os jogos das meias-finais estão marcados para 4 de Fevereiro

    In Mais futebol.



    Sinceramente, não percebo muito bem onde é que o regulamento diz que o SLB e o SCP jogam as meias finais em casa. O ANEXO III do Regulamento da Taça da Liga no seu artigo 6º (Formato da competição) diz o seguinte e que passo a transcrever:

    “Meias-Finais:

    As meias-finais são disputadas a uma mão, em campo neutralizado, entre os 4 Clubes apurados na fase anterior.

    É efectuado um sorteio pela Liga PFP para alinhamento das equipas.

    Os critérios para determinar quem joga na qualidade de Clube visitado são os seguintes:

    1. Melhor lugar e pontuação obtidos na 3.ª Fase;

    2. Melhor “goal average”;

    3. Maior número de golos marcados na 3.ª Fase;”

    O que significa campo neutralizado? Quererá dizer que há uma repartição equitativa do numero de ingressos?! Alguém me pode esclarecer?

    Sendo o campo neutralizado (!?) entendo que se fale de quem joga na qualidade de Clube visitado, por exemplo, no que concerne a quem cabe a escolha de utilização do equipamento principal.

    Outra questão: O sorteio então não é “cego” entre as 4 equipas. O SCP e o SLB são “cabeças de série”?

    O sorteio não pode dar FCP-Guimarães? E neste caso o FCP joga na qualidade de Clube visitado.

    Se assim for o SCP-SLB jogam entre si e o Sporting joga na qualidade de clube visitado.

    Eu penso que só após o sorteio é que serão aplicados os tais critérios. Essa é a ordem cronológica da redação do próprio artigo. Gostava de saber a vossa opinião.

    ResponderEliminar
  14. Temos que ser campeões este ano mais do que nunca para ver se os milhafres desaparecem do mapa de uma vez por todas!

    Aquela gente mente nojo!

    ResponderEliminar
  15. Apenas receio uma coisa, uma coisa apenas... é que esta vergonha vá continuar... e se pensarmos no chinfrim que os outros fizeram há dias e têm recolhido até aqui e de que maneira os juros em dobro de todo esse maldizer e pressão (jornalistica)... e olharmos para o que os bracarenses têm dito por estes dias, espero bem, esperamos nós que não sejamos nós a pagar mais uma factura!!

    ResponderEliminar