13 janeiro, 2009

Vitalis Park é um luxo para os nossos bebés

O (inigualável) trabalho de Pinto da Costa na presidência do FC Porto e da FCP SAD tem, quase sempre, sido apenas avaliado pelos resultados desportivos. Mas é justo que se reconheça também a sua responsabilidade na preservação e rentabilização do nosso vasto património. Pois, permitam-me que hoje preste a minha homenagem à Direcção do nosso clube pela já concluída reestruturação do antigo campo da Constituição. No último fim de semana de Novembro, aproveitei para visitar o agora denominado «Vitalis Park» e fiquei maravilhado. Já, várias vezes, visitei o Centro de Treinos do Olival mas sempre reconheci que aquele campo da Constituição, pelo seu espaço e localização mas também pelo valor histórico associado era património que o Clube não podia descurar. Vi parte de um jogo das nossas escolinhas, visitei todos os sectores da nova Constituição e só tenho que me orgulhar da obra feita e das condições que agora são proporcionadas a todos os miúdos que vestem a nossa camisola. Venha de lá o novo pavilhão (Dragão Caixa, a inaugurar em Abril) e que rapidamente surjam mais dados concretos sobre o já prometido museu. Ficam a faltar um outro pavilhão para as camadas jovens (um pavilhão não chega para todas as equipas e escalões das 3 modalidades) e uma piscina, embora reconheça a dificuldade de execução destas duas últimas obras.

FC Porto vai a Portimão na busca do "tetra"
(1º FC PORTO- 30 pts/11 jgs; 2º Benfica - 26 pts/11 jgs; 3º Madeira - 24 pts/11 jgs)

O FC Porto joga no próximo fim de semana a VI edição da Taça da Liga de andebol, prova (fase final) que, uma vez mais, se realiza no magnífico pavilhão de Portimão. Nas anteriores 5 edições, os Dragões ganharam a prova por 3 ocasiões, a última das quais no ano passado batendo na final o Sporting por 23-18.

Com uma boa margem de avanço no topo da tabela do campeonato, o FC Porto parte para o Algarve com a confiança em alta e na máxima força, procurando a 4ª vitória na competição (tetra).

O FC Porto joga na fase de grupos com o Benfica (6ª feira às 21h na sporttv1) e com o Belenenses (sábado 18.30h sportv1). A final é domingo (16h, sporttv1).

Este fim de semana, sem vários jogadores que estavam a jogar pela Selecção, o FC Porto venceu o torneio de Gondomar batendo o Águas Santas (28-21) e o São Bernardo (28-26) num torneio que também contou com o ABC de Braga.

Soube-se também este fim de semana que o FC Porto tem acordo para 2009/10 com o jogador, Pedro Spínola do Belenenses.

A nossa selecção de júniores "A" de andebol ganhou o torneio das 4 Nações em França batendo no jogo decisivo a Espanha (25-24). O jogador do FC Porto (já pertencente ao plantel sénior) Wilson Davyes (na foto com o nº 23) foi considerado o melhor jogador do torneio. Parabéns, Wilson Davyes!!!

Fez este fim de semana 50 anos que uma equipa Portuguesa jogou pela 1ª vez na Taça dos campeões Europeus de andebol. Foi o FC Porto que em Janeiro de 1959 viajou até Espanha e perdeu por 17-12. Esta efeméride foi devidamente lembrada pelo clube com Pinto da Costa a receber no Estádio do Dragão alguns jogadores dessa equipa de 1959. Os meus parabéns a um clube que nunca se esquece dos seus heróis.

Também de parabéns o jornalista Rui Guimarães do jornal «oJogo» que no último sábado destacou este assunto em duas páginas que "devorei" com intenso prazer. Nessa edição, o Presidente Pinto da Costa confessou, uma vez mais, um carinho especial pelo andebol e elogiou o nosso actual técnico, Carlos Resende.

FC Porto vai ter agora que demonstrar todo o seu valor
(1º Benfica - 32 pts/16 jgs; 2º Ovarense - 31 pts/17 jgs; 8º FC PORTO - 25 pts/16 jgs)

  • FC Porto, 124 - Sampaense, 71

Em jogo dos 1/8 da taça de Portugal, o FC Porto venceu na última quarta-feira o Sampaense por desnivelado 124-71. Estive em Matosinhos e assisti a uma partida fácil, muito por culpa do FC Porto que entrou com muita atitude logo no início. Watts, Burns e Martin marcaram 18 pontos, Marçal apontou 17 e Sobrinho 16.

Na «final a 8» que se vai realizar no Barreiro, de 22 a 25 de Janeiro, o FC Porto vai encontrar nos quartos-de-final o Benfica em jogo de grandes emoções, por certo. Esse jogo é dia 22, pelas 21h, e terá transmissão na Sporttv.

  • Eléctrico, 71 - FC Porto, 90

Este fim de semana, o FC Porto deslocou-se ao Alentejo para mais uma ronda cruzada do campeonato tendo triunfado com alguma tranquilidade por 90-71. Marçal (25), Martin (22) e Burns (19) foram os elementos mais em foco. Antes da fase final da taça, o FC Porto recebe em Matosinhos uma das boas equipas do campeonato, a Académica de Coimbra (este sábado às 16h). Vai ser necessário demonstrar que esta subida de forma é mesmo uma realidade porque tanto este desafio para o campeonato (Académica) como o seguinte para a taça de Portugal (Benfica), são de elevado grau de dificuldade. Espera-se ainda que Paulo Cunha e João Figueiredo já possam jogar a 100%, uma vez que têm sido poupados nos últimos jogos.

FC Porto, cada vez mais líder, triunfa em Oliveira de Azeméis
(1º FC PORTO - 46 pts/18 jgs; 2º J.Viana -35 pts/18 jgs; 3º Benfica - 33 pts/18 jgs )

  • Oliveirense, 0 - FC Porto, 3

A meio da semana o FC Porto havia empatado (3-3) em casa do seu mais directo perseguidor (Juventude de Viana). Este jogo, por se enquadrar nos jogos grandes, havia já sido alvo de um post específico na última quinta feira (pode ver aqui). Nesse jogo, Caio (2 golos) e Emanuel Garcia (1 golo) tinham-se destacado tal como Edo Bosch com várias defesas importantes.

Este sábado, os Dragões voltaram a jogar fora e ganharam em casa do 4º classificado (em igualdade com o 3º, Benfica), Oliveirense. Grande 1ª parte do FC Porto com Filipe Santos, André Azevedo e Jorge Silva a facturarem silenciando o pavilhão da Oliveirense. Na 2ª parte os Dragões baixaram o ritmo e foi Edo Bosch que salvou os Dragões de sofrerem ainda um pouco nessa partida. Brilhantes defesas de um dos melhores guarda redes do Mundo deixaram Tó Neves à beira de um ataque de nervos.

O FC Porto venceu e beneficiou ainda das derrotas de Viana e Benfica. O Viana perdeu 4-3 em Gulpilhares enquanto o Oeiras voltou a golear o Benfica (4-1).

No próximo sábado, o FC Porto recebe em Fânzeres os Franceses do Quevert em jogo da Liga Europeia (17h, em directo na RTP2). Depois, dia 21, há um Benfica-Porto para o campeonato.

EDO BOSCH
O guarda redes Espanhol da equipa de hóquei em patins do FC Porto esteve em bom nível no jogo de Viana do Castelo mas foi no jogo deste sábado em Oliveira de Azeméis que ele mais brilhou mantendo a sua baliza inviolável com defesas do outro mundo, principalmente na 2ª metade. Com um guarda redes assim a equipa ganha cada vez mais confiança e está cada vez mais próxima da vitória na fase regular (11 pontos de avanço). Em 18 jogos, o FC Porto ganhou 14 e empatou 4, mantendo-se ainda invicto. Tem o melhor ataque (93 golos) e a 3ª melhor defesa (40). Em termos de diferença entre golos marcados e sofridos, basta dizer que temos uma vantagem de 18 sobre o Viana e de 27 sobre o Benfica... Com as características (demasiado) ofensivas da nossa equipa de hóquei, só o grande valor do nosso guarda-redes Catalão, Edo Bosch, é que justifica sermos a 3ª melhor defesa a 6 golos da melhor (Portosantense).

FCP-Boavista (4-1) ... futebol/juniores
FCP-Milheiroense (7-0)... futebol/iniciados
Leixões-FCP (0-2)... futebol/juvenis
***

FCP-Académico (89-43) e FCP-Leça (101-28)... basket/cadetes
Leça-FCP (36-89)...basket/iniciados
Paredes-FCP (47-64) e Vasco-FCP (84-64)... basket/juniores B
FCP-U.Madeira (74-67)... basket/CNB Sub24

Fases finais Distritais da ABP (com a presença do FC Porto):

Sub 18 – Juniores B Masculinos: Pavilhão Rota dos Móveis, Lordelo; 23, 24 e 25 de Janeiro.
Sub16 – Cadetes masculinos: Pavilhão do Académico; 30, 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro.
Sub20 - Juniores A Masculinos: Pavilhão Municipal de Sobrado; 15, 17 e 18 de Janeiro.
Sub 14 – Iniciados Masculinos: Já realizada com vitória do FC Porto.


[infos dos basquetebol remetidas pelo Amigo do blog, Eurico Brandão]
***

FCP-Fafe (31-23)...andebol/juvenis
FCP-Fafe (33-22)...andebol/juniores
S.P.Oleiros-FCP (12-46)...andebol/iniciados
FCP-Gaia (25-27)...andebol/infantis
***

FUTEBOL, JUNIORES A

FC Porto 4-1 Boavista

O FC Porto apresentou-se para este derby com um esquema diferente do que tem utilizado. Em vez dos 3 defesas habituais, desta vez surgiu com um 4-3-3 onde Raphael fez companhia a Roberto na zona central. No ataque também houve novidades, com Jakubov e Caetano a entrarem no onze em detrimento dos habituais Claro e Chula.

O Boavista começou melhor. Povoando muito o meio-campo assumiu o controlo do jogo e criando algumas dificuldades à defesa portista. No entanto e um pouco contra corrente do jogo o FC Porto inaugurou o marcador. Excelente passe para Diogo Viana que depois de receber a bola, flecte para a zona central e remata sem hipóteses para o guarda-redes boavisteiro. O Boavista sentiu muito o golo e os minutos seguintes foram de autêntico pesadelo.

Dois minutos de depois Josue experimenta o seu forte remate, o guarda-redes defende para a frente onde surge Jakubov a rematar para a baliza. Estava feito o 2-0. O pesadelo do Boavista continuou 5 minutos depois. Josue tem um excelente passe para Diogo Viana que sobre a esquerda centra com conta peso e medida para a cabeça do checo Jakubov facturar o terceiro. Adivinhava-se a goleada.

No entanto Roberto "decidiu" equilibrar o encontro. Perda de bola infantil, a permitir que o avançado boavisteiro se isolasse, e pior do que isso a fazer falta ainda que fora da área. Cartão vermelho justissimo. Na cobrança do livre, Nuno Soares reduz para 3-1. Com menos uma unidade e com o Boavista apostado na recuperação, o treinador dos dragões retirou Miguel Galeão e fez entrar Ramon, que passou a ocupar a vaga deixada por Roberto, no eixo defensivo. No mesmo minuto, o treinador do Boavista decidiu efectuar duas alterações, passando o Boavista a actuar com duas unidades, no centro do ataque. Até ao fim da primeira parte o equilibrio imperou com os Dragões a controlarem muito bem o jogo e a não permitir que o Boavista criasse perigo.

A 2ª parte inicia com uma grande oportunidade para o Boavista. Ramon falha o tempo de salto, permitindo a Fábio Ferreira receber a bola no coração da área portista, rematando para uma excelente intervenção de Ruca. No entanto, a partir daí, o meio campo portista passou a dominar as operações. As entradas de Vitor Bruno e Bosingwa muito contribuiram para isso.

Com o FC Porto sempre muito bem organizado, o contra-ataque foi a arma muito bem utilizada pelos Dragões na 2a parte, criando algumas oportunidades para definitivamente matar o encontro. Realce para os remates de Jakubov e Vitor Bruno que mereciam melhor sorte.

Na ultima jogada do encontro, já com o Boavista reduzido também a 10 jogadores, Vitor Bruno finaliza com um chapéu um excelente contra-ataque. Vitória justa do FC Porto que mesmo reduzido a 10 jogadores, foi sempre a melhor equipa.

FC Porto: 1- Ruca; 2- Ivo Pinto; 3- Roberto; 4- Rafhael; 5- Massari; 6- Dias (13- Bosingwa, 50'); 7- Caetano (15- Vítor Bruno, intervalo); 8- Miguel Galeão (14- Ramon, 27'); 9- Jakubov; 10- Josué (Capitão) e 11- Diogo Viana.
Suplentes não utilizados: 12- Rafael; 16- Claro; 17- Jorge Chula e 18- Alex.
Treinador: Patrick Greveraars.

[infos dos basquetebol remetidas pelo Amigo do blog, Pedro Porto]

Saudações Portistas,
Lucho.

# post publicado em simultaneo no fórum fcporto.planetaportugal

27 comentários:

  1. Meu caro, Lucho, de facto a Constituição - para mim será sempre a Constituição, embora sem a colaborção da Unicer e da das águas Vitális, seria muito difícil, fazer uma obra daquelas -, está uma beleza. Quem viu o estado em que se encontrava o velhinho campo e quem vê agora, só pode sentir uma grande emoção e um grande orgulho.

    Nas modalidades: no basquetebol, continuo à espera dos jogos a sério - contra equipas da Liga -, pois a superioridade em relação às equipas da Pró-Liga é tão flagrante que só temos é de ganhar.

    No Hóquei, praticamente já ganhamos e 1ª fase e vamos mais uma vez, ter o factor casa do nosso lado.

    Nas camadas jovens estamos em 1º lugar em todos os escalões o que diz bem da aposta na formação.

    Ah, já me esquecia do Andebol: bela vitória no Torneio de Gondomar.

    Um abraço e não deixemos morrer a plémica.

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa pelo comentário um pouco "off-topic":

    "Como toda a gente sabe, Jorge Jesus é um homem de palavra fácil e um coração muito perto da boca. Em relação a António Salvador, não sei se as declarações foram realizadas enquanto presidente do Sp. Braga ou na condição de sócio do FC Porto”, sublinhou João Gabriel."

    A minha pergunta é a seguinte - Será que este senhor também se interroga sobre se o seu Presidente desempenha funções como adepto do Benfica, ou sócio do FCP e do SCP? É que desculpem-me, mas também é caso para duvidar!

    ResponderEliminar
  3. BASQUETEBOL JOVEM
    SEMANA DE 13/01/09 A 19/01/09

    DIA ESCALÃO JOGO HORA LOCAL

    17/01/09

    Cadetes A Básquete de Leça “A” FC Porto 15h00 Mun. Matosinhos


    Juniores B FC Porto X Maia BC “A” 18h30 CDC Matosinhos

    18/01/09

    Cadetes F FC Porto X UAA Aroso/Aldoar 09h00 Nicolau Nasoni

    Cadetes B EB Porto X Vasco/TPT “A” 09h00 SR Coronado

    Iniciados C Fides-Gondobasket X EB Porto “B” 10h00 Esc. Sec. Valbom

    Juniores B Maia BC “A” X FC Porto 16h00 Mun. Formigueiro

    Iniciados A FC Porto X ED Viana 16h30 Mun. Matosinhos

    Iniciados F BC Barcelos/Sidónios X FC Porto 16h30 Esc. Sec. Barcelos

    Iniciados B CD José Régio X EB Porto “A” 17h00 Desp. Vila Conde

    E...

    Fase final Distrital da ABP (com a presença do FC Porto):


    Sub20 - Juniores A Masculinos: Pavilhão Municipal de Sobrado; 15, 17 e 18 de Janeiro.

    ResponderEliminar
  4. Vila Pouca:

    Foi isso mesmo que senti, emoção e orgulho, quando entrei na nova Constituição.

    Quanto à polémica:

    Desde já vos convido a todos a visitarem um blog que foi criado ontem:)

    Só para falar de nomeações e de arbitragens da época 2008/09 (futebol)...

    http://inocencio-calabote.blogspot.com/

    RUI ALMEIDA:

    Tens absoluta razão, apenas com um senão, o Orelhas qd fala é difícil perceber se fala como sócio de algum clube, pois raramente se compreende a sua linguagem.

    ResponderEliminar
  5. Parece mentira, mas é verdade... o que nada me prestisgia, passe a expressão... ando há ene tempo para ir dar uma olhada à Constituição (sim, para mim será sempre Constituição), já passei por lá várias vezes, mas entrar, ando a baldar-me... um dia destes, vai mesmo ter que ser.

    DO que vou ouvindo e lendo, estará um espanto... não duvido nada, mas aguardo para confirmar e depois comentar com conhecimento de causa.

    No ANDEBOL, venha de lá então esse TETRA da Taça da Liga em terras algarvias... já que o de Gondomar, já cá mora nas prateleiras!

    No BASQUETEBOL, no que toca aos resultado, de regresso ao normal... mas é preciso esperar a oposição de oponentes da mesma categoria qualitativa para se poder aquilatar melhor desta eventual ou não melhoria nos índices desportivos dos nossos globetroters de azul-e-branco vestidos.

    Óh, pois, no HÓQUEI, mais parecemos um rolo-compressor... vai tudo à nossa frente, carago!! Espero um bom resultado para sábado em Fânzeres perante o Quevert!

    Por fim, nas FORMAÇÕES, qualidade e resultado tão lá... venham de lá então os respectivos troféus... estamos à espera!!

    ResponderEliminar
  6. Rui Almeida:

    Respondendo ao teu off-topic, dir-te-ei apenas que tb esse João Gabriel não é figurinha para se levar muito a sério... depois de ter sido despedido e levado com um valente pontapé no cú com acusações disto e daquilo da sua anterior entidade patronal (sei do que falo sobre essa figurinha merdosa e odiosa), há que ignorar porque esse, que é um zé-ninguém na vida, um completo frustrado, só encontrou poiso no único lugar passível de aceitar gentalha dessa estirpe profissional... o SLGAYvotas!!! onde mais???

    É deixá-lo a falar sozinho ou prós mentecaptos adeptos desse tal clubezeco de carreira, que é do que eles mais gostam... nós, vamos seguindo o nosso rumo, com desprezo perante essa raça inferior!

    ResponderEliminar
  7. Estilhaço:

    O jogo de hóquei na Luz deverá ser dia 21 (quarta feira à noite) e deverá ter transmissão na slm*rdaTV :)

    ResponderEliminar
  8. agenda camadas jovens futebol

    17/01 - 15h00 - JUNIORES A - Vit. Guimarães x FC Porto - Campo Nº3 Comp. Desp. Pimenta Machado

    18/01 - 11h00 - JUVENIS A - FC Porto x CD Candal - Olival

    18/01 - 09h00 - Juvenis B - Varzim SC x Padroense FC - Campo Treinos Nº1 Varzim

    18/01 - 11h00 - INICIADOS A - CD Aves x FC Porto - Campo Treinos CD Aves

    18/01 - 10h00 - Iniciados B - FC Maia x FC Porto - Campo Treinos Mun. Maia

    18/01 - 10h00 - Iniciados C - FC Porto x CA Rio Tinto

    17/01 - 15h00 - Infantis A - FC Infesta x FC Porto - Arroteia

    13/01 - 19h00 - Infantis A - FC Porto x SC Coimbrões - Olival

    17/01 - 15h00 - Infantis B - FC Porto x CA Rio Tinto - Vitalis Park

    17/01 - 15h00 - Infantis C - ACD Duas Igrejas x FC Porto - Campo ACD Duas Igrejas

    17/01 - 09h30 - Escolas A (Fut11) - AD Grijó x FC Porto - Campo AD Grijó

    17/01 - 16h30 - Escolas B (Fut7) - FC Porto x Leixões SC - Vitalis Park

    17/01 - 10h30 - Escolas C (Fut7) - USC Paredes x FC Porto - Campo de Besteiros

    17/01 - 17h30 - Escolas D (Fut7) - FC Porto x CD Trofense - Vitalis Park

    ResponderEliminar
  9. dragon blue:

    não te zangues e deixa lá desabafar o «no name gay_vota» :)

    saudações portistas;)

    ResponderEliminar
  10. Caro Lucho,

    Em 1º lugar, deixa que te dê os parabéns por esta iniciativa de falares aqui neste blog não só, das chamadas colectividades amadoras mas também da formação das várias modalidades do nosso grande FCP.
    No entanto, tenho um pequeno reparo a fazer. No Basquetebol, apenas apresentas os resultados das equipas masculinas, enquanto as equipas femininas estão a ser esquecidas, e eu acho que mereciam igual tratamento, embora os objectivos do feminino sejam diferentes do masculino (actualmente, no futuro espero que sejam iguais). As iniciadas disputaram a Final-Four Distrital e neste momento disputam o Torneio Nacional, as Cadetes estão apuradas para a Final-Four Distrital e também têm grandes hipóteses de disputar o Campeonato Nacional e apenas as Juniores fizeram um campeonato distrital mais modesto, mas mesmo estas não é de estranhar, porque este foi o ano de arranque da equipa junior.
    Caro Lucho, vê se reservas mais um espaço para as nossa meninas.

    Um abraço e continuação do bom trabalho.

    ResponderEliminar
  11. Aper66:

    É com agrado que vejo por aqui os seus comentários. Vou procurar colocar tb a informação das meninas.

    É q a crónica é longa e o espaço ocupado já é muito, o blue boy qq dia cobra-me uma verba por cada linha inserida:)

    abraço

    ResponderEliminar
  12. Aper66:

    Antes de mais, bem vindo a este espaço... como todos aqueles que por aqui passam diariamente (por bem), a todos sabemos bem receber e respeitar.

    Serás mais um desses, não duvides.

    Quanto ao repto que aqui nos deixas, olha, direi apenas que nunca cobrei nada ao Lucho pelas linhas (que são cada vez mais... e ainda bem, porque é sinal que cada vez mais a informação que ele nos traz semanalmente, é mais diversificada e completa!) dos posts deles... portanto, se ele não evidencia as noticias das meninas do basquetebol, é a ele que deves pedir satisfações e não a nós :) ele gosta é muito de se atirar para o chão quando o assunto não lhe cheira e então, mete os outros ao barulho :D

    Bem, bem vindo mais uma vez e ambos, se o assim entenderem, tratem lá desses negócios comuns e de interesse para todos nós que estamos cá para interagir, saudar e apoiar o esforço de todos aqueles que anonimamente e sem qualquer compensação financeira, elevam diariamente o bom nome do nosso FC Porto.

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar
  13. Olá! Eu sou o Vítor Melo de Chaves. Queria dar os meus parabéns ao autor deste blog pela grande qualidade que tem no seu blog e pelos conteúdos de grande qualidade, todos eles relaccionados com o FCP.
    Eu apesar de ter 23 anos, sou desde pequeno simpatizante pelo FCP e tive e acho que ainda terei a oportunidade de ver através da televisão ou no estádio algumas, das muitas glórias que o FCP nos tem dado.
    Espero que este blog, tal como o FCP continue a transmitir grandes alegrias das diversas modalidades do Futebol Clube do Porto.
    Deixo aqui o meu e-mail: Mvbl@sapo.pt de forma a partilhar ideias e ajudar o blog...na divulgação do FCP
    Abraços grandes para o autor e grande Portista...
    de Vitor Melo

    ResponderEliminar
  14. Lucho, eu também passei pela Constituição, está um espectáculo.
    Como dizes venha o Pavilhão, depois o tão importante Museu.
    Piscinas ... era fundamental, vamos acreditar que pode ser possível a medio prazo, existam condições monetárias e outra autarquia e a coisa até se pode fazer. Haja vontade.
    Mas também sei que teremos de esperar muito mas era uma necessidade.
    Bem escolhida a figura do Edo pois já cá está faz muitos anos e é de facto um enorme guarda-redes e atleta exemplar com o espírito do Dragão.
    Blue, o raio da verificação de palavras não pode ser extinto???
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Sim, a Constituição está um espanto e, como refere o Lucho, é mais um exemplo da obra que Pinto da Costa deixará.

    Belo espaço de captação de jovens para a prática da modalidade, em condições inigualáveis (e sei do que falo, agora que estou num projecto similar, mas sem qualquer comparação a nível de meios).

    Nas Amadoras, estou com a fezada que será este o ponto de arranque do basquetebol. Uma vitória contra a corja e a Taça nas mãos. Seria o possível ponto de partida para a glória. A ver vamos...

    ResponderEliminar
  16. Meu caro Vítor Melo:

    O blog e todos os seus colaboradores agradecem as suas palavras. Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  17. Jorge Aragão:

    A questão da Autarquia foi até determinante para q não tivessemos um pavilhão maior. Estava no projecto inicial mas um Rio de águas turvas tudo anulou.

    Paulo Pereira:~

    Também acredito q vamos ganhar à mourada na taça de basket..vai ser a 1ª derrota da época para os lamps)

    ResponderEliminar
  18. Vítor Melo:

    Se tiveres alguma sugestão a fazer, algum conteúdo q julgues útil para o blo envia email para o blue boy....está no topo do blog o seu email.

    ResponderEliminar
  19. Viva !

    Fico mais que satisfeito que o campo da Constituição tenha sido recuperado. Já o tinha escrito . E sobretudo que tenha guardado a fachada.

    No verão vou ver !

    É que eu nasci ao lado do campo da Constituição. É importante guardar a memória !

    Concordo totalmente com a observação do aper66 ! Seria um mais !

    Gosto da serenidade dos comentários do Pedro Porto.

    Em contrapartida, desagradam-me cada vez mais as coisas publicitárias à roda do blog. Que haja publicidade ( sempre mentirosa) posso entender. Que haja correio cor de rosa para encontros disto ou daquilo não sou a favor.

    Penso que isso desacredita o blog e qualidade do trabalho que tem sido feito até agora !

    Ou se é um blog Portista ou se é um blog do Mercado livre tendo como pano de fundo o FC Porto !

    É a minha opinião !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  20. PortoMaravilha:

    A questão que colocas da PUB não deixa de ser pertinente, aliás, até eu próprio por vezes fico meio confuso do tipo de publicidade que lançam (encontros amorosos? dasseee), mas, a responsabilidade dos conteúdos não é minha, mas sim do próprio servidor de PUB que faz isso automaticamente.

    Esta noite, alterei uns determinados parâmetros da PUB... a ver vamos se a partir de agora, a mesma se centra apenas e só em PUB relacionada com o desporto... a ver vamos.

    aBrAçO,

    ResponderEliminar
  21. Jorge Aragão:

    Pois, a tal verificação das palavras... tens de ter paciência, mas tem mesmo de ser para nos precavermos do bombardeamento de comentários em dose maciça de anónimos apalermados e com elevado grau de deficiência mental, com um QI que mais parece saído d'uma qualquer lixeira municipal... tens de ter paciência, desculpa lá alguma coisa.

    Esta, é a forma de evitar o passo seguinte... a aprovação dos comentários... mas e se algum dia tiver que ser ou a isso nos virmos forçados, lá terá que ser e siga pra bingo.

    aBrAçO,

    ResponderEliminar
  22. Vitor Melo:

    Antes de mais, bem vindo a este espaço... esperemos que continues a passar por cá diariamente a deixar-nos as tuas opiniões para discussão salutar entre gente de bem... e Portista.

    Quanto ao resto, tudo aquilo que entenderes que nos possa ser útil para engrandecer este espaço de adoração ao (nosso) FC Porto, não hesites... somoss todo ouvidos!!!

    Aguardamos as tuas noticias...

    aKeLe aBrAçO para Chaves,

    ResponderEliminar
  23. Off-topic

    Vamos ver quem é que é mesmo do Porto, carago!!!!

    http://kaser.nsk.pt/puorto.htm

    ResponderEliminar
  24. BLUE WORLD:

    acertei em tudo:)
    Tripeiro Nato.

    ResponderEliminar
  25. LUCHO não foste só tu :P

    Tripeira nata

    Você é um homem/mulher do Norte! Não há nada que lhe escape: que ninguém pense em abordá-lo com falinhas mansas sem um cimbalino e uma francesinha na mão! Para si, tudo o que não esteja num raio de cinco quilómetros a volta da Torre dos Clérigos é paisagem. Aprovado com distinção neste teste de Portualidade já pode ir contando com um convite para ser o rei/rainha da noite de S. João.

    Blue Word, os bem falantes do "sul" deviam fazer o teste a ver se aprendiam alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  26. Viva !

    Blue World acho o seu questionário fantástico.

    Como já estou um pouco velho ( honesto da minha parte seria tirar "um pouco" ), houve duas definições que me questionaram.

    Na altura ter pasta não era ter trocos mas muito dinheiro. Também se dizia vai ao Batalha ou vai ao cinema ( o Batalha era um cinema . Não sei se ainda existe ).

    Mas não sei a significação da imagem.

    Gostei do questionário que apresenta. Deu-me boas recordações : o picheleiro, o cimbalino, as repas ...

    Obrigado !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  27. Eu também :

    Tripeiro nato
    Você é um homem/mulher do Norte! Não há nada que lhe escape: que ninguém pense em abordá-lo com falinhas mansas sem um cimbalino e uma francesinha na mão! Para si, tudo o que não esteja num raio de cinco quilómetros a volta da Torre dos Clérigos é paisagem. Aprovado com distinção neste teste de Portualidade já pode ir contando com um convite para ser o rei/rainha da noite de S. João.

    ResponderEliminar