20 fevereiro, 2009

3 comentários:

  1. RUI MOREIRA,
    n'A BOLA, 20.02.2009


    Pesos e medidas diferentes

    A nossa opinião pública é facilmente intoxicável. Há muita intolerância, bastante ignorância e hipocrisia quanto baste, que são alimentadas por notícias tendenciosas e análises pouco isentas.

    O futebol é um dos palcos onde essas distorções da realidade, que nos ficaram do antigo regime, se detectam com mais facilidade. O julgamento popular sobre o jogo entre FC Porto e Benfica e também sobre os jogos de FC Porto e Sporting em Belém ilustram bem o que se passa.

    No primeiro caso, empolou-se a questão de um penalty discutível mas igual a tantos outros, e branqueou-se o caso do penalty indiscutível sobre Lucho. Pediu-se um castigo para Lisandro por simulação, esquecendo o mergulho sorridente de Di María contra o Braga. Além disso, exigiu-se uma punição a Bruno Alves, esquecendo uma falta não assinalada a David Luís.

    No caso dos jogos do Restelo, o FC Porto sofreu um golo, numa jogada em que um jogador adversário estava ligeiramente em fora-de-jogo e interferiu na jogada, estorvando a acção de Rolando e de Hélton. O mesmo jogador do Belenenses, de seu nome Marcelo, estava também ligeiramente adiantado relativamente aos defesas do Sporting, antes de receber o passe e marcar o único golo da sua equipa. Foram dois golos ilegais e muito semelhantes, que não evitaram a derrota dos da casa.

    No caso do golo marcado ao FC Porto, a comunicação social desculpou a arbitragem, salientando que cumpriu o regulamento segundo o qual, em caso de dúvida, se deve beneficiar a equipa atacante. Mas, o que é curioso, é que relativamente ao jogo do Sporting, toda a gente concordou com Paulo Bento, para quem esse foi um erro grave e não faltaram os «calimeros» do costume, a reclamar que se tratou de um roubo.

    É assim, com vários pesos e várias medidas, que se vai disformando a realidade.

    fonte: portistaforever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Rui Moreira.

    Entretanto o "nosso amigo" Paulo Assunção, atirou mais uma pérola:

    "«Temos uma excelente equipa, muito melhor que o F.C. Porto, e se nos concentrarmos podemos passar», afirmou Paulo Assunção em entrevista à Radio Marca." In Maisfutebol

    Com este tipo de declarações se vê o verdadeiro carácter do homem. Se alguma vez vestir a camisola da selecção, acho que vou começar a torcer por outro país...

    ResponderEliminar
  3. Lucho, titular indescutivel... tanto faz estar bem, assim assim, mal ou até péssimo... acho até que de cadeira de rodas, continuava a ser titular... ok, nada a dizer, senão e a confirmar-se o título, constatar os factos.

    Renteria, o animador de bancadas... gostaria de o ver por cá na próxima época... até porque penso que a rodagem só lhe está a fazer bem... a ver vamos.

    No resto, os «gatos» aporcalhados que tão só me metem nojo para não dizer mais, pq nunca lhes perdoarei as «ofensas» aos Portistas e Portuenses nos ecrãs do galinheiro há 3 épocas atrás, aquando do intervalo... para no outro, fazer-se uma publicidade encapotada à Adidas, ou não?

    ResponderEliminar