assistência: --- espectadores.
árbitros: Carlos Xistra (AF Castelo Branco), Luís Marcelino e Valter Oliveira; Pedro Henriques.
SPORTING CP: Tiago; Pedro Silva, Tonel, Polga e Grimi; Adrien Silva, João Moutinho «cap.», Izmailov e Romagnoli; Postiga e Vukcevic.
Substituições: Postiga por Derlei (64m), Romagnoli por Pereirinha (64m) e Vukcevic por Rochemback (79m).
Não utilizados: Rui Patrício; Daniel Carriço, Rodrigo Tiuí e Caneira.
Treinador: Paulo Bento.
FC PORTO: Nuno; Sapunaru, Stepanov, Pedro Emanuel e Benítez; Andrés Madrid, Tomás Costa e Guarin; Tarik Sektioui, Farías e Mariano.
Substituições: Tarik Sektioui por Josué (71m), Sapunaru por Diogo Viana (71m) e Andrés Madrid por Ivo Pinto (88m).
Não utilizados: Ventura; Rabiola, Sérgio Oliveira e Dias.
Treinador: Jesualdo Ferreira.
disciplina: cartão amarelo para Postiga (19m), Benítez (37m), Tarik Sektioui (53m), Tonel (60m), Pedro Emanuel (69m) e Adrien Silva (83m).
golos: Tarik Sektioui (9m), Romagnoli (36 e 48m - g.p.), Derlei (66 e 80m).
E prontos, independentemente da leitura que cada um de nós poderá fazer do ontem sucedido em pleno WC XXI, não deixa de ser uma realidade que veio a acontecer o que já era mais ou menos esperado pela grande maioria dos nossos adeptos, bastando olhar para o modo e forma como o FC Porto tem lidado desde a primeira hora com esta competição intitulada de “taça bolabaragem”… outros, preferirão chamar-lhe muito pomposamente de taça da Liga, outros, ainda com um maior requinte e traços de very-fashion, de taça Carlsberg.
Aparentemente e ao que me é dado a entender, para alguns, o caso «Fucile» teve o condão de aumentar exponencialmente uma qualidade e interesse nesta competição que estava pelas ruas da amargura com tantos e tantos erros de casting da sua estrutura organizativa. Falando unicamente por mim, mantive o meu posicionamento de pouca ou quase nenhuma importância lhe dar… mas não foi por isso que este derrota me custou mais ou menos que todas as outras. Perder, num clube habituado como o nosso a vencer, é sempre desprestigiante. Contudo, cada caso é um caso… e este, é o que foi e é do conhecimento mais que público.
Aliás, se repararmos, bastou atentar na forma, digamos que muito pouco convencional como o clube decidiu deslocar-se a Lisboa para realizar este jogo… partindo de comboio da estação de Campanhã e chegando perto da hora de almoço a Lisboa. Para mim, era mais que claro que nada tinha mudado em termos dos propósitos deste jogo, a não ser o fait-divers «Fucile» que veio alterar uma qualquer outra estratégia inicial que era mais que clara para todos nós, até domingo passado, após jogo de Belém.
Depois, olhava-se para a convocatória e o que de facto mais assaltava à vista de todos? Claramente, a ausência de todo o «onze titular» e a composição da convocatória com jogadores juniores… e um juvenil. As segundas opções, para mim, mais não eram do que «chicletes» ao lado destas duas situações mais que clarividentes.
Assumo sem rodeios e sem medo de acusações que possa vir a ser alvo… se houve estratégia por parte do FC Porto neste posicionamento, e para mim, mesmo podendo estar completamente equivocado quanto a este modu-operandis, o que não me parece de todo, estou 101% de acordo com ela… aliás, já respeitinho houve em demasia ao levar-se as segundas linhas por uma "taça da bolabaragem" organizada por uma liga que mais parece uma tasca de bêbados e palermas, pomposamente comandada por um «badocha seboso de Oliveira de Azeméis» e por um outro «rato de esgoto» a quem só lhe faltam também chamar de «Príncipe de Florença», tal como ao seu outro homónimo a sul do Douro.
Quanto ao jogo, que não tive oportunidade de ver na íntegra, apenas a partir dos 35 min da primeira parte, dizer que venceu quem mais fez por isso, tal como para o outro vizinho, numa competição considerada como prioritária, mais própria de quem a nada mais pode augurar, senão às (b)itórias e conquistas dos primeiros… dos últimos.
Com o desenrolar do jogo, cheguei num ou noutro momento a «quebrar» um pouco perante o que via e os acontecimentos em pleno relvado, mas acreditem, não me conseguiu chatear nem mais um pouco do que a «pasmaceira» dos últimos jogos caseiros a que tenho assistido, nem mesmo com aquele outro jogo fantástico a que assisti in-loco para a esta "taça da bolabaragem", quando defrontamos na 1ª jornada, o Vitória de Setúbal… logo, ali, e não fossem outros adversários, dificilmente lá voltaria a colocar os pés para assistir a jogos de futebol menos intensos do que os jogados entre solteiros e casados, ainda para mais, em noites gélidas e chuvosas que mais propiciam a ficar em casa a ver os últimos episódios d'A FAVORITA na XIC.
O resumo do jogo, faço-o apenas em meia dúzia de palavras, que é para não perder muito tempo com competições de corar de vergonha, perante uma qualquer competição de futebol popular junto de si… o que é mau, dificilmente se endireita e esta, é daquelas feitas mesmo à medida de alguns clubes, aqueles tais primeiros… dos últimos.
Vamos lá então ao resumo em 2 ou 3 linhas: entramos assim-assim, reagimos, marcamos um golo aos 9 minutos por Tarik, sofremos um forcing imediato dos da casa, recuperamos as linhas, invalidado um golo marcado com a mão pelos da casa, o Xistra entrou em acção e catrapás, penalty no fecho da 1ª parte, penalty no inicio da 2ª e depois, foi deixar os «pobres» fazer a sua festa, sempre ao sabor dos «orgasmos verbais» dos comentadores da XIC que queriam fazer crer a todo o mundo e arredores que o FC Porto estava a ser esmagado por um arsenal bélico dos das casa, esquecendo-se era de lembrar aos que pudessem estar distraídos quem eram os «nomes» dos adversários que listavam de azul-e-branco e já agora também porque não, os que ficaram em casa ou até os que estavam a aquecer o banco.
Bem, moral da história… direi em jeito de remoque final que perante todas as circunstâncias desta competição, no que toca ao interesse e vontade colocada em campo pelos que listam de azul-e-branco desde o primeiro jogo caseiro com os do Sado, missão cumprida!!! Ahhh, e só mais uma coisinha, até porque estou à vontade para falar nisso, porque apesar de não gostar assim a modos que morrer d'amores pelo treinador, também não estou eternamente à espreita de um qualquer deslize para soltar o mal-dizer... deixem o Prof. Jesualdo Ferreira em paz e sossego, pode ser?
E não, isto não é aburguesamento… é a mais pura realidade perante uma "taça bolabaragem" organizada por quem ainda não se dignou a entregar o troféu da época passada. Para «coisa-e-tal», «coisa-e-tal-e-meio»… vocês entendem, certo?
Até domingo… no Dragão!!!
Posts Populares
-
Estive lá. Estive lá com muitos amigos e, por isso, penso que posso falar com conhecimento de causa. Perante a contra-informação que por aí ...
-
Estamos absolutamente fartos de histórias da carochinha, discursos inflamados que não têm seguimento, responsáveis que não o são e nunca dã...
-
Ao longo das últimas semanas, coincidindo com a nossa aproximação ao topo de tabela, temos vindo a assistir a uma sucessiva criação de facto...
-
Numa brilhante intervenção no “Trio de Ataque” de ontem, Miguel Guedes, de longe o comentador afeto ao FC Porto mais competente e eficaz, di...
A minha Lista de blogues
-
Jornada 361 – Flacidez víricaHá 3 dias
-
-
-
-
-
-
De Racismo e De HipocrisiaHá 4 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
(Al)CavalaHá 6 anos
-
a culpa é da vontade!Há 6 anos
-
-
-
Com Papas e Bolos.Há 7 anos
-
-
-
-
Visitantes
Estatísticas
artigos
comentários
Arquivo do Blog
-
►
2019
(74)
- ► abril 2019 (16)
- ► março 2019 (19)
- ► fevereiro 2019 (13)
- ► janeiro 2019 (13)
-
►
2018
(190)
- ► dezembro 2018 (16)
- ► novembro 2018 (19)
- ► outubro 2018 (16)
- ► setembro 2018 (11)
- ► agosto 2018 (20)
- ► julho 2018 (22)
- ► junho 2018 (6)
- ► abril 2018 (12)
- ► março 2018 (16)
- ► fevereiro 2018 (15)
- ► janeiro 2018 (26)
-
►
2017
(335)
- ► dezembro 2017 (30)
- ► novembro 2017 (35)
- ► outubro 2017 (28)
- ► setembro 2017 (28)
- ► agosto 2017 (24)
- ► julho 2017 (25)
- ► junho 2017 (20)
- ► abril 2017 (27)
- ► março 2017 (29)
- ► fevereiro 2017 (29)
- ► janeiro 2017 (31)
-
►
2016
(422)
- ► dezembro 2016 (31)
- ► novembro 2016 (34)
- ► outubro 2016 (28)
- ► setembro 2016 (30)
- ► agosto 2016 (18)
- ► abril 2016 (40)
- ► março 2016 (76)
- ► fevereiro 2016 (77)
- ► janeiro 2016 (87)
-
►
2015
(1004)
- ► dezembro 2015 (85)
- ► novembro 2015 (81)
- ► outubro 2015 (88)
- ► setembro 2015 (85)
- ► agosto 2015 (80)
- ► julho 2015 (85)
- ► junho 2015 (57)
- ► abril 2015 (87)
- ► março 2015 (87)
- ► fevereiro 2015 (87)
- ► janeiro 2015 (91)
-
►
2014
(1094)
- ► dezembro 2014 (88)
- ► novembro 2014 (87)
- ► outubro 2014 (97)
- ► setembro 2014 (92)
- ► agosto 2014 (82)
- ► julho 2014 (90)
- ► junho 2014 (71)
- ► abril 2014 (96)
- ► março 2014 (106)
- ► fevereiro 2014 (88)
- ► janeiro 2014 (100)
-
►
2013
(1159)
- ► dezembro 2013 (98)
- ► novembro 2013 (98)
- ► outubro 2013 (98)
- ► setembro 2013 (93)
- ► agosto 2013 (92)
- ► julho 2013 (101)
- ► junho 2013 (93)
- ► abril 2013 (102)
- ► março 2013 (97)
- ► fevereiro 2013 (84)
- ► janeiro 2013 (93)
-
►
2012
(1158)
- ► dezembro 2012 (101)
- ► novembro 2012 (103)
- ► outubro 2012 (98)
- ► setembro 2012 (96)
- ► agosto 2012 (94)
- ► julho 2012 (89)
- ► junho 2012 (75)
- ► abril 2012 (102)
- ► março 2012 (105)
- ► fevereiro 2012 (94)
- ► janeiro 2012 (98)
-
►
2011
(1285)
- ► dezembro 2011 (101)
- ► novembro 2011 (102)
- ► outubro 2011 (99)
- ► setembro 2011 (106)
- ► agosto 2011 (98)
- ► julho 2011 (100)
- ► junho 2011 (91)
- ► abril 2011 (119)
- ► março 2011 (122)
- ► fevereiro 2011 (95)
- ► janeiro 2011 (123)
-
►
2010
(1319)
- ► dezembro 2010 (102)
- ► novembro 2010 (101)
- ► outubro 2010 (111)
- ► setembro 2010 (107)
- ► agosto 2010 (99)
- ► julho 2010 (106)
- ► junho 2010 (92)
- ► abril 2010 (122)
- ► março 2010 (132)
- ► fevereiro 2010 (110)
- ► janeiro 2010 (125)
-
▼
2009
(1117)
- ► dezembro 2009 (105)
- ► novembro 2009 (98)
- ► outubro 2009 (100)
- ► setembro 2009 (96)
- ► agosto 2009 (100)
- ► julho 2009 (110)
- ► junho 2009 (76)
- ► abril 2009 (82)
- ► março 2009 (97)
-
▼
fevereiro 2009
(89)
- Clássico... ou uma mão cheia de nada!!!!!
- 28Fev2009, capas da imprensa
- Dimensão Europeia
- Que diferença!
- passatempo 2008/09
- 27Fev2009, capas da imprensa
- Há coisas que não mudam
- 26Fev2009, capas da imprensa
- Tão perto da Bitória...
- 25Fev2009, capas da imprensa
- Chupa mais esta, amor!
- No Carnaval... nem disfarçado se pode jogar mal!!!
- Quando o líder não dá a cara...
- 24Fev2009, capas da imprensa
- A “normal” liderança… e os “palhaços” do costume!
- Em noite de Óscares...
- Há penáltis e penáltis
- Trocas & Baldrocas
- 23Fev2009, capas da imprensa
- Dúvidas monocromáticas
- Aprender com os erros
- 22Fev2009, capas da imprensa
- Cumprir objectivo para esperar sentado!
- 21Fev2009, capas da imprensa
- Ganhar es”Paços”... para rumar ao Tetra!!!
- Atestado de incompetência
- passatempo 2008/09
- 20Fev2009, capas da imprensa
- Prestação ou prostituição de serviços? Eis a questão.
- Já estão a investigar?
- Golpe duplo rompe equilíbrio
- 19Fev2009, capas da imprensa
- Jornalista de café
- Lenços brancos, para a tv do Bermelhão?
- Largos dias...
- Um filme azul e branco
- Liga Intercalar (primavera) - 7ª jornada
- 18Fev2009, capas de imprensa
- Basquetebol Portista à beira do abismo!
- 17Fev2009, capas da imprensa
- Salvos pela Tecla afinada...
- 16Fev2009, capas da imprensa
- Com capacidade pra navegar em águas calmas?
- 15Fev2009, capas da imprensa
- Castiguem-nos!
- 14Fev2009, capas da imprensa
- Volta Futebol! Estás perdoado.
- Centenas de dias
- passatempo 2008/09
- 13Fev2009, capas da imprensa
- Outro golpe no Apito Final
- Rir é o melhor remédio
- Sol, golos e uma exibição convincente
- 12Fev2009, capas da imprensa
- Físico-Químicas
- Liga Intercalar (primavera) - 6ª jornada
- 11Fev2009, capas da imprensa
- Palmas para quem?!?
- Análise à liga de Andebol em um exclusivo do blog
- 10Fev2009, capas da imprensa
- Terão existido dois jogos?
- Um mal menor
- Sexy-Shop... agora, perto de si!!!
- 09Jan2009, capas da imprensa
- Pai Dragão... põe os olhos no Clássico!!!
- Em destaque no "24 Horas"
- 08Fev2008, capas da imprensa
- Mais um Porto - Benfica! E Viva o Porto!
- Dragões de Ouro 2007/08
- Será desta?
- 07Fev2009, capas da imprensa
- Balanço
- Sorteio das meias-finais da Taça de Portugal
- passatempo 2008/09
- 06Fev2009, capas da imprensa
- Confirmada a (nossa) falta de comparência...
- 05Fev2009, capas da imprensa
- Taça 'bolabaragem'? No comments!!!
- 500.000 visitas, obrigado!!
- Liga Intercalar (primavera) - 4ª jornada
- 04Fev2009, capas da imprensa
- Andebol faz a festa na Póvoa de Varzim
- Novidades do nosso parceiro estratégico
- 03Fev2009, capas da imprensa
- Não faz capas de jornais, pois não?
- 02Fev2009, capas da imprensa
- Restelo... velhos tons do clássico!!!
- Golpe no Apito Final
- 01Fev2009, capas da imprensa
- ► janeiro 2009 (79)
-
►
2008
(902)
- ► dezembro 2008 (79)
- ► novembro 2008 (81)
- ► outubro 2008 (78)
- ► setembro 2008 (79)
- ► agosto 2008 (72)
- ► julho 2008 (115)
- ► junho 2008 (99)
- ► abril 2008 (68)
- ► março 2008 (58)
- ► fevereiro 2008 (50)
- ► janeiro 2008 (60)
-
►
2007
(444)
- ► dezembro 2007 (52)
- ► novembro 2007 (49)
- ► outubro 2007 (50)
- ► setembro 2007 (43)
- ► agosto 2007 (35)
- ► julho 2007 (43)
- ► junho 2007 (34)
- ► abril 2007 (24)
- ► março 2007 (30)
- ► fevereiro 2007 (25)
- ► janeiro 2007 (27)
-
►
2006
(256)
- ► dezembro 2006 (26)
- ► novembro 2006 (26)
- ► outubro 2006 (27)
- ► setembro 2006 (30)
- ► agosto 2006 (29)
- ► julho 2006 (54)
- ► junho 2006 (48)
Google Analytics
Etiquetas
a camioneta a passar a ponte por ram
(150)
a camisola 13 do hugo mota
(80)
a camisola 2 do joão ribas
(7)
a camisola 2 do sdvaladares
(53)
a crónica azul do rcbc
(421)
a ideologia do teixeira
(154)
a lei da bola
(20)
a mística do cativo das antas
(49)
a pronúncia do norte
(185)
a trincheira do estilhaço
(188)
a videoteca do 4lusos
(304)
a voz do teixeira de meireles
(5)
adeptos
(37)
agenda do dragão
(207)
alvaro costa (liga dos ultimos e antena3)
(13)
alvaro magalhães (jn)
(2)
antónio simões (aBola)
(2)
apaf
(1)
apito bermelho
(242)
apito divino
(53)
apito final
(83)
arbitragem
(427)
as contas à moda do porto por jchs
(29)
as farpas do dragão
(92)
as nuticias da caserna do estilhaço
(5)
as viagens azuis da mafaldinha
(41)
as z produções do zinho
(27)
assembleia geral
(12)
associados
(32)
audio
(1)
bandeira
(1)
benficagate
(52)
bilheteiras
(14)
bingo
(1)
blogosfera
(77)
boas festas
(27)
bolsa
(1)
campo da constituição
(2)
capas da imprensa
(2868)
caricaturas
(1)
carlos gouveia (oJogo)
(1)
casas e delegações
(53)
casting bitaiteiros
(49)
catálogo
(3)
causas
(1)
ciclismo
(2)
citações na imprensa
(29)
coleccionismo
(2)
como treinares o teu dragão pelo bruno rocha
(22)
competições europeias
(21)
competições internas
(5)
confederação desporto portugal
(1)
confraternização
(37)
dia da mãe
(4)
dia do pai
(7)
dia internacional da mulher
(5)
divulgação
(173)
download
(4)
dragão caixa
(9)
dragão caixa seat
(1)
dragões de azul forte
(224)
dragões de ouro
(12)
dragões diário
(1)
dragon force
(4)
dragon seat
(9)
dragon tour
(3)
economia
(46)
emblema
(2)
emplastro tv
(12)
enc(o)rnados
(398)
encontro bluegosfera
(26)
enid na arquibancada
(92)
entradas e saídas
(119)
entrevistas
(97)
equipamentos
(77)
estádio das antas
(7)
estádio do dragão
(21)
estádio nacional
(1)
estágio
(14)
estatisticas
(22)
estatutos clube
(1)
euro2008
(6)
euro2012
(1)
exclusivos do blog
(132)
férias
(6)
fernando guerra (aBola)
(1)
festas populares
(4)
fifa
(1)
finanças
(7)
formação e camadas jovens
(341)
foto-mistica
(12)
fpf
(18)
francisco josé viegas (aBola)
(5)
glórias do passado
(249)
hino
(4)
hiperligações
(1)
história
(176)
homenagem VIPortista
(267)
hugo sousa (oJogo)
(15)
humor
(18)
imprensa internacional
(34)
imprensa nacional
(356)
iniciativas
(20)
jogos de preparação
(102)
jogos olimpicos
(1)
jorge maia (oJogo)
(93)
josé manuel ribeiro (oJogo)
(4)
labaredas
(56)
lagartos
(60)
liga 2005-06
(2)
liga 2006-07
(34)
liga 2007-08
(32)
liga 2008-09
(71)
liga 2009-10
(123)
liga 2010-11
(100)
liga 2011-12
(95)
liga 2012-13
(95)
liga 2013-14
(92)
liga 2014-15
(81)
liga 2015-16
(61)
liga 2016-17
(34)
liga 2017-18
(40)
liga 2018-19
(34)
liga dos campeões
(236)
liga europa
(98)
liga fertiberia indoor
(13)
liga II 2012-13
(43)
liga II 2013-14
(43)
liga II 2014-15
(48)
liga II 2015-16
(40)
liga intercalar
(66)
literatura
(4)
loja azul
(10)
lpfp
(58)
manuel casaca (oJogo)
(1)
média
(1)
memorial
(97)
miguel sousa tavares (aBola)
(181)
minha camisola azul de rui saraiva
(62)
modalidades amadoras
(707)
motociclismo
(1)
MrCosmos na odisseia azul e branca
(68)
multimédia
(4)
mundo fcp
(65)
museu
(10)
newsletter
(1)
o 12º jogador do tripeiro
(320)
o antigamente do portomaravilha
(60)
o azul do cj ao sul
(24)
o azul e franco do pedro ferreira de sousa
(46)
o azul para sempre da heliantia
(56)
o box-to-box do vitor alves
(3)
o calcanhar do pedro ferreira
(24)
o cantinho do sr_antónio
(28)
o consultório da fokinha
(5)
o dragão da madragoa por pedro marques lopes
(69)
o dragão ou morcão do dragon soul
(59)
o em nome do clube do delindro
(84)
o futuro do dragão pelo pedroporto
(318)
o herrera aos 90 do nc
(20)
o homem da bandeira por alvaro costa
(13)
o joão pelas rocha(s) da calçada azul e branca
(68)
o livre (in)directo do bluelife
(38)
o livre de 7 metros do lucho
(567)
o mundo do oculto
(12)
o nada inocente calabote
(23)
o passe de letra do Bruno Pinto
(29)
o perguntar não ofende carago do dragon soul
(11)
o periscópio do mm
(116)
o sangue azul do escrevinhador
(74)
o sonho azul e branco da sodani
(60)
o tarot do bruno rocha
(70)
o tribunal do Antas
(91)
o último bastião do paulo pereira
(138)
orgulho de dragão
(20)
orgulho e preconceito da miss bluebay
(34)
os portistas ilustres do dragão66
(23)
outros
(14)
palavras dos outros
(35)
paparazzi
(14)
parcerias
(3)
páscoa
(2)
passatempo
(251)
pavilhão
(11)
pesquisa
(2)
petição
(4)
plano semanal de actividades
(3)
plantel
(227)
plubee
(2)
por um mundo mais azul do sevilha03
(23)
porto canal
(10)
portocomercial
(5)
pré-época
(190)
premier league international cup
(12)
prémios individuais
(2)
prognósticos só no fim do jogo
(454)
protocolo
(1)
publicidade
(2)
ranking de títulos
(14)
ranking de transferências
(5)
relações institucionais
(6)
religião
(1)
replicas
(1)
resultados do dragão
(62)
revista
(4)
revista dragões
(38)
revista mundo azul
(1)
revista superdragões
(19)
rui moreira (aBola)
(71)
sad
(221)
santos neves (aBola)
(2)
segurança
(9)
selecção nacional
(65)
sétima arte
(1)
sexy shop
(12)
share
(2)
site oficial
(10)
sociedade
(49)
solidariedade
(2)
sondagem
(12)
stock market
(7)
super blog awards
(3)
superleague formula
(24)
supertaça cândido de oliveira
(25)
supertaça europeia
(13)
taça da liga
(106)
taça das taças
(10)
taça de portugal
(163)
taça dos campeões europeus
(12)
taça intercontinental
(19)
taça uefa
(10)
telecomunicações
(1)
televisão
(35)
titulos internacionais
(71)
titulos nacionais
(37)
tomaz andrade (oJogo)
(1)
torneio futebol 5x5
(2)
tour on road
(2)
treinador
(116)
tribunal d'o jogo
(295)
trocas e baldrocas
(1)
uefa
(9)
uefa youth league
(20)
ultra store
(6)
ultras
(362)
videos
(1540)
videoteca
(1)
visão do jogo por pedro teles
(57)
votações
(3)
wallpapers
(3)
2 penaltys xistrados.
ResponderEliminarOs cabrões da Liga não querem que ganhemos a Taça da Liga Intercalar.
Não foi como em Londres, num vendaval humilhante de futebol ofensivo, mas esteve quase.
ResponderEliminarNão culpo o habitual bde expiatório. O árbitro. Já sabemos com o que contamos. Ponto. E o Porto colocou-se a jeito.
Já o tinha dito, antes da partida, e reafirmo. Este jogo, para mim, era mais importante do que o clássico de Domingo.
Uma vitória, hoje, representava a presença numa final de uma das competições oficiais de Portugal. Só isso serviria para atesta a importância da prova. Transformá-la na merda de um braço-de-ferro político com a Liga não lembra ao Diabo.
O jogo de Domingo, importante mas não decisivo, corresponde à 17ª jornada de um campeonato que tem 30. Um percalço não impediria o Porto de lutar, até ao fim, pela vitória no campeonato.
Mas, mesmo assim, Jesualdo resolveu inventar. A rotatividade deve ser feita de forma cirúrgica, nunca descaracterizando a equipa. Mas hoje os limites foram ultrapassados. Onze suplentes, viajando de comboio, numa reacção raiando o surrealista, permitiram transformar o jogo numa pantomina. Mas apenas para o nosso lado, dado termos vestido as vestes de cabeçudos, por moto próprio.
O Sporting, alheio a patetices e egos descomunais, jogou de forma profissional. E, como tal, venceu. Sem apelo.
Ao contrário de Jesualdo, eu sofro. Com os olés das bancadas, com os risos de gozo na cara dos adversários, com o tom de satisfação nos comentários dos jornalistas. Eu sinto-me humilhado. Mais uma vez.
Espero, ao menos, que a honra seja resgatada, Domingo.
Embora vendo a segunda parte aos soluços, entendo que esta competição(?) serviu os intentos de rodar jogadores e ver aqueles que verdadeiramente tem ou não qualidade.Sempre defendi isto, não me posso queixar..
ResponderEliminarAborrecido por não ganhar, porque dois penaltis foram escusados e acabaram com o jogo embora tivesse uma esperança de uma surpresa..
Gostei do Nuno e do Tomás, Sapu foi um anjinho, Stepa no quarto golo fez das asneiras do costume atacando mal a bola. Guarim ... continuo a preferir o Paulo Machado.
Mais uma vez o destempero dos comentadores - o que vi da segunda parte foi sem som - tentaram tudo para acentuar a vitória do sportem quase fazendo crer que era a primeira equipa, no golo anulado ao Postiga meteram-se por explicações esquisitas... Não tem emenda isto.
Nesta competição, ao contrário do Paulo, que se lixe a taça.O ar de gozo de alguns e os olés, só demontram pequenez...
"Já o tinha dito, antes da partida, e reafirmo. Este jogo, para mim, era mais importante do que o clássico de Domingo.
ResponderEliminarUma vitória, hoje, representava a presença numa final de uma das competições oficiais de Portugal. Só isso serviria para atesta a importância da prova. Transformá-la na merda de um braço-de-ferro político com a Liga não lembra ao Diabo.
O jogo de Domingo, importante mas não decisivo, corresponde à 17ª jornada de um campeonato que tem 30. Um percalço não impediria o Porto de lutar, até ao fim, pela vitória no campeonato."
Afinal tb há portistas imbecis e desonestos. Cala-te rato de esgoto, tem vergonha!!!!!!
Só falta dizer que os penáltis existiram, enfim....
ResponderEliminarConcordo plenamente com a decisão do Jesualdo em por á prova jogadores menos rodados para os testar contra uma equipa como o Sporting,o Porto manteve-se coeso durante a primeira parte e enquanto esteve concentrado foi uma equipa que apesar de menos posse de bola, também contra atacava, notava-se o desfalque obviamente mas acho que nada por aí alem, a partir do 2-1 perdeu-se e o resultado ficou á vista.Gostei de ver os miúdos a jogar, pareceram-me bem mais desinibidos e produtores que tarik e fariaz. Os assobios olés e risos, acho que pouco devem importar, como diz o comentário acima só demonstram a pequenez
ResponderEliminare gosto de ver o porto a jogar em contra-ataque de maneira cínica como uns lhe chamam
ResponderEliminarPenso que o Porto deveria ir a Alvalade com a equipa mais fraquinha que pudesses apresentar...Seis suplentes e cinco Juniores!...E assim se daria uma bofetada de mão totalmente aberta aos Malucos da Bola!
ResponderEliminarOs Penalties foram completamente forçados, quer um quer o outro, mas, temos que convir que tanto o Pedro Emanuel como o Sapunaru foram dois enormes Anjinhos! O Pedro Emanuel deu um toque absolutamente desnecessário no Polga, mesmo nas barbas do Xistra. O Sapunaru sabia que não podia tocar, em ninguém, dentro da área e fê-lo...O Xistra só aproveitou as benesses.
Foi mau demais para ser verdade.....
ResponderEliminarO FC PORTO tem de tentar ganhar todos os jogos.
Não pode ir para os jogos com aquela atitude.
Se não queriam ganhar mais valia não ter ido ao jogo, só perdiam por 3 x 0.
Por min não vinham de comboio vinham a pé!!!!!!!
Abraço
Tudo bem que a competição sirva para rodar os jogadores menos utilizados...mas quando estamos a perder 2-1 e a equipa a desmoronar-se...o que é que o Sr. Jesualdo faz? Nada. Fica na mesma, de braços cruzados.
ResponderEliminarSe queria mandar os miúdos para o campo, que os mandasse com o mínimo de condições para fazer alguma coisa. Não é com 3-1 e olés que eles iam resolver. Péssima gestão na minha opinião.
O Lima pode meter o comentario por ali acima . Isto e' a tacita da 2a circular , a Lampions League , nos nem temos nada a fazer ali , fomos por causa do Fucile! Pq no Domingo tem mais importancia meter pontos entre os gayvotas e o lider desta liga dedicada ao triunfo PORTISTA!
ResponderEliminarPS -- Oh caro blogmaster, o blog nem deveria estar a dar jogos dos 2 presentes morcoes ! Eles sao mas e' amigos entre eles . Nossos nao!
E, p'ra mim, isto atrai o mosquedo!
Ora bem, é bastante complicado para mim falar desta partida e da goleada que sofremos. Havia dito aqui há uns dias que era da opinião que se devia rodar alguns jogadores neste jogo, mas nunca a totalidade, talvez metade. Quando a convocatória saiu, sem nenhum dos 11 titulares estranhei, mas disse que compreendia a atitude de Jesualdo, pois, o jogo com o Benfica é crucial e não podia de forma nenhuma ser beliscado. Mantenho a mesma opinião.
ResponderEliminarAcho que o FC Porto deveria ter encarado esta Taça da Liga de forma diferente, mais séria, com uma atitude diferente. Eu próprio me deixei ir na cantiga da viagem de comboio e achei piada, mas desde o início da competição (sim, isto é uma competição oficial, que todos disseram fazia falta ao nosso folgado calendário nacional)não entendi porque se a encarou como algo APENAS para rodar jogadores.
Não estou tão crítico como o Paulo Pereira, mas também não sou dos que acham que isto era para rodar jogadores. A rodar já nós temos que chegue nos outros clubes!! Mesmo que poupasse a quase totalidade dos titulares, poder-se-ía ter enchido o banco com alguns capazes de saltar lá para dentro e dar uma outra resposta. Hulk, Meireles, Rodríguez, Lucho no banco não faria mal nenhum e sempre se podia ter lutado pela vitória, coisa que na segunda parte não houve capacidade para fazer.
Resumindo, as poupanças eram lógicas e compreensíveis, mas nunca de forma tão marcada. Levámos 4 em Alvalade, e o Jesualdo a dizer que a resposta da equipa foi positiva... Espero que esteja tudo com muita força para golear o Benfica no domingo, já que estes estão agora a jogar e vão chegar a domingo completamente esgotados!!
Do jogo colectivo pouco há a dizer, o FC Porto foi dominado durante os 90 minutos. Individualmente, nota positiva para Mariano que, apesar de perder várias bolas sem necessidade e de se revelar incapaz no um-para-um, foi dos poucos que correu e se esforçou. Farías não se mexe, é incrível a sua passividade dentro do relvado (quem é que teve a ideia peregrina de dar 4 milhões por esta nulidade??). Guarín é fraco, muito fraco, não sabe soltar a bola. Pode ter uma técnica aceitável, mas inteligência de jogo, zero! Tarik, além do golo, zero! Benítez, fraco! Sapunaru... este nem comento!!
O árbitro fez uma arbitragem caseira, apitou sempre contra o FC Porto. No lance do 1º penalty não houve falta nenhuma e foi determinante no desenrolar da partida. Mas nem é novidade este Xistra prejudicar-nos contra o Sporting. Agora o 2º penalty é tão claro que não sei como há pessoas que não viram o Sapunaru (tão otário este romeno, além de fraco é burro) a agarrar e derrubar o Postiga (sim, o tal que o FC Porto dispensou para ficar com o Farías).
Fomos goleados hoje em Alvalade, essa é que é essa. Sem necessidade.
Ó Lima,
ResponderEliminarInfelizmente, o Porto tem adeptos como tu. Daquele géero de pessoas que não sabem, como se comprova, conviver com a opinião contrária. Infelimente, em ti essa anormalidade descamba para o insulto. É pena. Até parecias uma pessoa normal. Consegues ligar o computador. E teclar, valha-me Deus. Ainda vais conseguir comprovar a quem não acredita em ti que até consegues soletrar as frases correctamente.
Quanto ao arrazoado de insultos que proferes, nem respondo. Pelo menos aqui. Prefiro um dia, talvez bafejado pela sorte, de fazê-lo pessoalmente. Fica o convite!
Quanto ao resto, logicamente que respeitando as opiniões contrárias, mantenho a minha. Este jogo era importante. E muito. Representava a presença numa final. Ao invés, Domingo é mais uma jornada, um passo apenas, na luta pelo tetra.
Jogar desta forma, quanto a mim, foi um desrespeito. Pelos adeptos. Pelo menos alguns.
sou totalmente de acordo com o meu amigo Paulo Pereira tb eu havia deixado a minha opiniao sobre akilo que esperavca deste jogo...nao keria ser goleado e foi o k acabou por acontecer..mas mais grave k tentar perceber kem tem razao nas razoes que estao nas entrelinhas destas tomadas de posiçao é constatar que esta ekipa B ou o que lhe kiserem chamar esta a anos luz do pouco futebol k temos demonstrado na LIga...
ResponderEliminarfoi visivel a olho nú a diferença de kaulidade e velocidade..tarik mto mal durante o tempo que vi de jogo nem o golo o iliba da total ausencia do jogo, saidas e transiçoes todas feitas a passo..farias uma nulidade, depois bem depois e ainda que nem nos devessemos keixar dos arbitro ate pork nos nao keriamos nada com esta taça é escandaloso como em 4 jogos feitos para esta taça temos 4 penaltys assinalados contra é obra!!ha alguem k me diga se o 3 golo é fora de jogo ou nao pelo k ouvi no radio estavam com essa ideia????
Agora fica a pergunta no ar com os 11 especiais que ficaram no Dragão assistir a esta triste presença do FCPORTO para uma competiçao que nao querem , sim pork se nao keria nao participavam era mais nobre essa tomada de posiçao que o frete k foram la fazer kem sabe se para nao poder contar com fucile!!!mas voltando a kestao k garantias temos hoje k nao tinhamos ontem de que os nossos 11 especiais ganhem ao BENFICA por nao terem jogado hoje????
Vergonhoso a clak sportinguista no minuto de silençio e a magoa e a dor k me fica pelos oles e sorrisos...valha o k valha as nossas cores simbolos e prestigio estao sempre em jogo...kd as imagens e noticias correrem mundo sobre as meias finais da taça da liga ninguem vai dizer FCPORTO apresenta ekipa B e perde 4-1, apenas ficaram as imagens da nossa inoperancia e da nossa inocuidade para nao falar merdas piores!!!
o Guimaraes continua a sua senda de amizade pra com as Gayvotas, nao bastava os jogos da cidade berço agora kd kike tira o ponta de lança eles fazem auto golo...podem marcar a final da carlsberg para o Algarve pode ser k la esteja um pouco mais de calorzinho ...pelo menos terei uma pascoa descansada!!!
ResponderEliminarNem mais Bruno, nem mais!
ResponderEliminarO bom nome e a honra do clube não se compadecem com situações destas. Nos jornais ou tv's, um pouco por toda a Europa, o que se falará é dos 4 que encaixamos. Ninguém colocará a tónica dos artigos ou imagens na utilização dos suplentes...
Se, ao que parece, a Taça da Liga não interessa, que para o ano não se entre. É simples. Rodas jogadores é na Taça Intercalar. Essa é que foi criada com esse propósito.
Boas ...
ResponderEliminarMinha malta,independentemente desta
Liga Marada ter valor para uns e para outros não,o que é certo é que
fomos mais uma vez ´espoliados´ por
uma arbitragem tendenciosa e muito
mesquinha!Só pergunto a mim mesmo
se fosse ao contrário???Acham que
esta carneirada marcava algo???
Nunca na vida!!!Para mim estes dois
penaltys não existem,falo por mim!!
Ao menos que esta poupança dos 11
possiveis titulares domingo nos venha a trazer uma grande alegria ,
COMER OS SARRACENOS DE SEGUIDA !!!
Bruno Rocha,
ResponderEliminarNão há fora-de-jogo do Derlei. O 3º golo é legal.
Triste e vergonhoso, mas não surpreendente...
ResponderEliminarO Sporting é provavelmente a equipa que nos cria mais dificuldades, pois tem um meio campo que se torna muito forte e baralha a forma de jogar do FCP nesse mesmo sector do terreno.
Foi um risco o qual eu discordo, falta de respeito quer pelo adversário, quer pelos adeptos!
Sempre discordei e acho que existem formas bem mais inteligentes de nos batermos perante a liga de clubes do que desperdiçar jogos e taças só para dizermos que estamos contra!!! Por amor de deus, assim ainda se ficam a rir de nós!!!
Daqui por vinte anos tentem explicar a uma criança que perdemos de ganhar taças simplesmente pq estavamos contra a Liga que era presidida pelo HLoureiro!!!
Sabem como vai ser a reposta?
(Resposta em 2029)
Presidida por quem???
A liga??? Mas nós até somos tão amigos da Liga de Clubes, como é isso possível???
Eu, sou apologista da teoria do blueboy, pois quem entra no FCP um dia acaba por saír e o que fica é o clube que é isso que tomos amamos...
Foi uma vergonha e sinto-me revoltado! Ainda estou abaixo da casa dos trinta, mas já vi o Porto a ganhar tudo e com repetição, menos a Taça da Liga o único troféu que nos falta na vitrina.
POR ISSO PEÇO MAIS RESPEITO POR MIM E POR TODOS.
Não coaduno com as posições tomadas do «antes quebrar do que torcer», só para não se ser criticado ou ser acusado de falta de coerência e foi isso que o Jesualdo fez, só para não dizrem que por ser o Sporting já punha a equipa titular... è mais facil justificar a derrota assim não é Sr. Jesualdo??? Era os putos para dar experiência... Se fosse os titulates era difícil e já exigia outro tipo de resposta que não a rodagem ou a forma de encarar a competição...
APRENDA QUE NO PORTO, TUDO É PARA GANHAR, TUDO É PARA VENCER.
O Sporting tem uma boa equipa não creio como era possível na cabeça de alguém que se pudesse ganhar ao Sporting com uma equipa constituida apenas por reservas e juniores! Andar a brincar aos comboinhos e afins...
Já devo estar a escrever demais e a repetir-me nas palavras, mas não consigo calar a minha INDIGNAÇÃO E REVOLTA pelo que se passou.
Saudações azuis e brancas
Carlos Pinto
Não se zanguem com a merda desta taça q foi feita para ter esta final. Aliás qd esta 2ª linha do FCP assustou o Xistra entrou logo em jogo.
ResponderEliminarEu desta vez estou com Jesualdo a 100%. Hoje se fossemos lá com titulares ainda nos expulsavam os jogadores.
O prémio dessa taça de bosta é igual a 1 empate na CHAMPIONS.
Que seja uma festa, um circo, porque palhaços não vão lá faltar.
Domingo, sim. Domingo é dia de guerra.
E este slb até mete dó.
FORÇA PORTO!
Concordo com o Paulo Pereira, a liga Intercalar não se fez para outra coisa que não seja rodar jogadores e até essa é para ganhar! Se não é para ganhar, mais vale não entrar, assim ninguem se cansa nem se gasta dinheiro...
ResponderEliminarUma comitiva de pelo menos 40 pessoas num comboio ALFA FICA POR:
€39.5*40 = €1580, só de Bihetes de comboio...
Mais valia ter ficado eu com o dinheiro... :P
Mas nem entro por aí... Entro pela honra e dignidade do clube e seus adeptos...
Não me deixo enrolar por essa treta de supostamente não ser importante!
Se o porto tivesse uma secção de berlinde eu era o maior fã do porto no campeonato e taça de berlinde!!! :)
Bibó Porto Carago!!!
Saudações azuis e brancas
Carlos Pinto
Desabafe amigo Carlos Pinto pois nao será o único cujo o fel lhe invade o PORTISMO....
ResponderEliminarObrigado Bruno Pinto pela questao do fora de jogo..mas eu na TV ainda nao consegui ver imagem alguma que me dissipe as duvidas....
Kaunto aos penaltys para mim é assim a lei da letra sao os 2 penalty, a verdade é que ja vi tanta falta dentro da area bem mais graves a ficarem impunes que este deixam mto a desejar!!!!
é ridicula a posiçao e imagem que deixamos na conferençia de imprensa com akele bitaiteiro do Ze Gomes , se nao keriamos a taça pork razao se keixam do arbitro, deviam ter enviado para apitar um arbitro da categoria B tambem ....
Ficarem contentes com o desempenho de kem e kd????Meu Deus Stepa9 no lance do 4 golo ke anjinho, Sapunaru eu nao comento mas entendo o porkê de ter-mos mesmo que sacrificar o Fucile...Benittez e Cissokho venha o diabo e escolha, Nuno nao segurou uma bola em remates de meia distancia para nao falar no lance do golo invalidado ao postiga ai Jesus....
Pedro Emanuel pode bem dizer k a carreira acaba esta epoca , pode ate fazer um jogo de despediada com o DErlei...
Madrid nem dei por ele....Tarik esta mais lento k um suburbano da CP....Guarin o proximo Bolatti e o pelé em terras de sua majestade....FArias...ai o que kaulker outro avançado nao Faria(s) para ter uma chance nao é Adriano!!!?!??
Esta garantida a FInal DEsejada...a nos a viagem ao Algarve ficava cara...alias nos nem ia-mos ter ekipa para jogar nessa data pork seria nova oportunidade para os Juniores e Juvenis e toda a gente sabe k nessa altura do ano os miudos estao todos de ferias da Pascoa e em viagens de finalistas (Espanha, SAlou, Loret del Mar ...etc)...a nao ser k marcassem o jogo pra um kualker campo estrangeiro era a chance de ser apitado por arbitros estrangeiros....
Amigo Bruno Rocha, aqui pode ser visto que no 3º golo está em jogo. Está um defesa do Porto a colocar o derlei em jogo.
ResponderEliminarhttp://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1233775673&archive=&start_from=&ucat=39&
Hoje o kompensan está com tiragem para os lados do Norte...
Atenção pessoal, não vá estar fora de prazo, porque como felizmente não tem quase saída para estes lados os stocks do mesmo estão à muito tempo nas prateleiras... O pessoal que foi ao jogo, que traga algum da 2ª circular que por lá é produto que vende bem e está fresco como o peixinho!!! :)
Carlos Pinto
Falta de comparencia ou falta de Competencia!?!!?!?Falta de inteligencia ..Jesualdo o Prof. PArdal k fazia falta a esta ciencia!!!
ResponderEliminarestou com o lucho, nao se chateiem, e obviamente que o adriano se jogasse hje seria decisivo e o pele tb etc etc
ResponderEliminarnao acho que tenham jogado mal aparte do tarik e farias e o GRANDE FAIL bennitez, acho que faltou rodagem e sorte
Subscrevo inteiramente o comentário acima do Luxo.
ResponderEliminarDos comentários do paulo Pereira, repesco a parte em concreto que concordo, a que me parece mais acertiva, que para fazer figuras destas, para o ano que vÊm não se inscrevam.
Por mim, ou se caga nesta taça, ou se ganha esta taça! Andar as mijinhas é que não...
Arrefeçam lá os ánimos e pensem de cabeça fria.
Compreendo perfeitamente o sentimento de humilhação e revolta que vai entre pares portistas, mas cá para mim, cabeça erguida, e volto a reafirmar as palavras do Lucho:
"Não se zanguem com a merda desta taça q foi feita para ter esta final. Aliás qd esta 2ª linha do FCP assustou o Xistra entrou logo em jogo.
Eu desta vez estou com Jesualdo a 100%. Hoje se fossemos lá com titulares ainda nos expulsavam os jogadores.
O prémio dessa taça de bosta é igual a 1 empate na CHAMPIONS.
Que seja uma festa, um circo, porque palhaços não vão lá faltar.
Domingo, sim. Domingo é dia de guerra.
E este slb até mete dó.
FORÇA PORTO!"
______________
Preocupado eu estou com o jogo de domingo, com o que irá ser a fase em que estamos da champions, e com a consolidação do campeonato e conquista do tetra. Se ouver dobradinha com a verdadeira taça, a de PORTUGAL, tanto melhor, Agora está taça da Liga dá jeito a alguns, esta desenhada como está, não me parece que dê "jeito" ao TriCampeão, que verdade seja dita, realmente pode ser entendido por "cínico" em ir fazer o que fez hoje a Alvalade, e para nossa vergonha, a conta de ter o plantel em força e com fucile para Domingo.
Portanto Domingo, há que cobrar a factura!
Eu ca para mim!!!
ResponderEliminardiria que foi obra de deus...
depois de ver aquele pastel do TARIK assim meio enrrulado num frango do tiago, estava nas visitas no hospital pa ver o meu puto, e pensei... " tu queres ver que ate com esta equipa de reservas, poucos utilixados,juniores e juvenis , bamos ganhar a estes papagaios ?? "
sabendo eu á partida e olhando aos titulares que o sporting tava com um pe na final... a jogar em casa, com bastantes titulares, exepxao feita a 2 " tiago , pedro silva ", e mais a agravante do nosso puorto ter viagado no alfa pendular, horas antes do jogo..
bem diria que o porto nos primeiros 30m teve 10 estrelas, atendendo as circunstancias, mas depois...e muito rapidamente, cai na realidade... com um PENALTY, que pensava eu que so era marcado no outro lado da circular, mas ja tomou moda, e depois ao virar do jogo mais outro PENALTY DAKELES, ... " Nota ao PANELEIRO DO POSTIGA no ano passado nao ter feito estas habilidades, se o fixesse nao tinha sido despaxado"...
mas é bem...
SO ESPERO é que no domingo, o porto fique a 4 pontos de avanço da BIXARADA...
e eu ainda aguardo que me caia 2 bilhetes assim do CEU..
PS: isto de andar a poupar pa fraldas, nao xega pos bilhetes.. lolol :) XD
Mto triste esta decidão de Jesualdo Ferreira. Mais uma vez poe algumas competições em segundo plano!
ResponderEliminarJoadores profissionais devem estar aptos para jogar sempre que necessário!
A equipa titular do FCP poderia ter jogado ontem e eliminado os lagartos e podia no domingo podia derrotar os lampioes num abrir e fechar de olhos.
é uma questão de atitude e presença em campo trabalho que Jesualdo Ferreira deveria de ter no balneário! Mas que infelizmente não faz!
Ontem podiamos ter ganho e jogar uma final contra os lampios e enxovalha-los , mas não! não sei que triste ideia foi a do Jesualdo...
Nem quis ouvir os comentários dele no final do jogo só para não me irritar mais.
Desde que tinha visto os convocados a minha vontade era nem ver o jogo porque infelizmente tinha a certeza que iriamos perder.
Será que a competição do FCP para o treinador é unica e exclusivamente a Liga?
Já referi várias vezes e volto a repetir, este treinador não é para o FCP!
Precisamos de um treinador com garra, vontade de vencer e que no balneário faça o seu trabalho de casa e que torne os jogadores em guerreiros de campo e que joguem quando têm de jogar e que vençam o que têm a vencer!
Estas são as caracteristicas do nosso clube!
Perdendo ou ganhando vou continuar a ter orgulho em ser tripeira e ainda mais orgulho tenho vivendo no meio de lagartos e galinhas!
Saudaçoes azuis e brancas
Desculpem lá:
ResponderEliminarPonto 1) Eu não gosto do Jesualdo, várias vezes esta época pedi a sua cabeça.
Ponto2) Também ficaram humilhados por na liga intercalar do ano passado (ganha pelo varzim)nem à final four termos ido?
Ponto3) Não ficaram contentes por haver jogo e o fucile poder assim jogar domingo?
Ponto4) Não é o campeonato q está sempre no nosso pensamento?
Ponto5) Não souberam elogiar o Jesualdo por na taça de portugal (2ª prova nacional) não ter facilitado diante do leixões?
Ponto6) São ingénuos ao ponto de achar q n iamos ser linchados pelo xistra se levassemos jogadores importantes para lá?
Ponto7) Deixem de ser mais papistas q o Papa e venham mas é ao dragão no domingo para a guerra, para o jogo fulcral desta I Liga.
Ponto8) Jesualdo, fizeste muito bem em poupar a equipa, cagando para aquelas besta da Liga q nos têm feito vida negra.
Ponto9)estamos nas 3 competições verdadeiramente importantes e qt à taça q nos interessa, essa tem o sorteio das meias finais hj às 1230h.
Ponto 10) deixem de comprar o JOGO, o jornal q comprei anos e anos. Mete-me nojo, nojo, nojo. Tenho pena do Jorge Maia estar metido naquela merda.
Qt ao Jogo vou explicar:
ResponderEliminarQd saiu aquela notícia da ilegalidade das escutas nem uma refer~encia na 1ª páginas, igual aos outros 2 de Lisboa, só o JN REFERIU.
Hoje dizem q 5 titulares do scp chegaram para golear o fcp...vejam a equipa do scp:
Tiago; Pedro Silva, Tonel, Polga e Grimi; Adrien Silva, João Moutinho «cap.», Izmailov e Romagnoli; Postiga e Vukcevic.
Eu conto de caras 7 titulares e só golearam qd entararam ainda o rochemback e o derlei (8 ou 9 titulares praticamente, faltavam o liedson e o abel e talvez o caneira)
desculpas nesta altura tem de tudo...
ResponderEliminarem muitas entrevistas eu ouvi jogadores e treinadores do FC Porto dizerem que em todas as competições que entram a mentalidade é para ganhar...
pelo que parece não é verdade pois se fosse o Porto não mandava estes jogadores defrontar o sporting...
eu sou contra estas ideias de pouparem jogadores, jogador para mim só tem de fazer o trabalho deles e é para isso que lhes pagam fortunas... o mesmo se diz para os treinadores...
o treinador de Mirandela costuma e já nos fez varias surpresas nas decisões que toma e esta "que não foi surpresa " não será a ultima...
infelizmente assim acontece...
com pena minha, fomos ao WC da 2º circular e viemos com 4 sanitas mas desta vez de avião...
O jogo era importante, sim.
ResponderEliminarMas para a próxima correrá melhor. Nomeadamente no jogo do próximo fim-de-semana.
Saudações azuis.
Desculpem, mas parece-me descabido criticar o Jesualdo pelas opções deste jogo.
ResponderEliminarPensar que tudo isto foi ideia do Jesualdo é inventar motivos para "bater" no alvo predilecto dos adeptos.
É o Jesualdo que dá a cara e se expõe à ira dos adeptos, mas não é ele que decide ir de comboio para o jogo...
Está na cara que isto foi uma estratégia da estrutura do clube e não um capricho do treinador.
«com pena minha, fomos ao WC da 2º circular e viemos com 4 sanitas mas desta vez de avião»
ResponderEliminarNão mereces mais q o meu desprezo.
A capa da bola diz tudo, era esta a final desejada...
ResponderEliminarPensando bem e indo de acordo a alguns comentários já aqui expostos, Jesualdo não errou de todo ao deixar os titulares em casa.
Corriamos sérios riscos de ficarmos com alguns deles indisponíveis para jogos mais importantes que se avizinham.
Não que este não tivesse valor... claro que tem, caso contrário não o teríamos disputado.
Fiquei triste, porque mesmo com aquele onze confio sempre num Porto para ganhar.
Lamento não ser dada oportunidades nestes jogos a jogadores como o Adriano que já deu provas contra o sporting.
Agora.. é esquecer. Domingo temos um jogo importante, "aquele" slb de ontem é muito fraquinho. Se o Aimar jogou os 90 minutos, domingo ou não joga ou vai-se ser uma nulidade.
...
...
...
Não gosto de perder :(
intrusus disse:
ResponderEliminar«Está na cara que isto foi uma estratégia da estrutura do clube e não um capricho do treinador»
É verdade, caro intusus. Quem não perceber isto, não percebe mais nada.
Custa-me ver aqui o Jesualdo a ser crucificado qd desta vez ele não merece. E volto a dizer q naquela fase negra eu estive sempre contra ele e em «discussão» até com o meu colega bruno pinto.
ResponderEliminarEstranhamente ontem o Benitez até esteve bem.
ResponderEliminarMuito mal estiveram o Guarin (n defende, n ataca, corre menos q eu), P.Emanuel (muito faltoso, colocou em jogo o ninja no 3º golo, lento e sem ritmo, é um jorge costa nos últimos anos, bom no balneário), sapunaru (q desilusão este romeno q até tinha gostado no início da época, ingénuo, foi na onda do postiga e do xistra), Farias (q dizer, aquela fita q usa na cabeça, eu se fosse treinador dava-lhe ainda um lacinho para ele ficar mais bonito), tarik (sem ritmo, mas este em forma ainda pode ser útil).
Bem neste jogo o Nuno, o Mariano, o Stepanov, o Benitez, o T.costa e o madrid (ainda sem ritmo) mas a demonstrar valor.
Estilhaço, é isso mesmo.
ResponderEliminarO F.C. Porto vai defrontar o V. Guimarães ou o E. Amadora na meia-final da Taça de Portugal, cujo sorteio decorreu esta manhã em Lisboa. O Paços de Ferreira-Nacional é o embate a duas mãos que decide a outra vaga no Jamor.
ResponderEliminarRecorde-se que V. Guimarães e E. Amadora decidem entre si a última vaga nas meias-finais, no próximo dia 17 de Fevereiro.
F.C. Porto e Paços de Ferreira jogam a primeira mão em casa, numa eliminatória que, pela primeira vez, se realiza em dois jogos, marcados para 4 de Março e 22 de Abril.
Bastou uma derrota na "taça bolabaragem", mesmo que numa 1/2 final, defronte d'um adversário de quilate alto e prontos, caldo entornado, já tá tudo mal (ou quase tudo), o treinador já não presta, este tb não, aquele outro nem devia lá estar, isto e mais aquilo.
ResponderEliminarSinceramente, não tenho muito mais para dizer, nem entrarei em discussões do sexo dos anjos, senão afirmar convictamente que domingo, lá estarei... para apoiar a 101% o meu, e sempre, FC Porto!!!
Aqui, no céu ou até mesmo na distrital, FC Porto hoje, FC Porto para sempre!!!
E o Jesualdo, pois, o eterno injustiçado Jesualdo... tou contigo, pró bem ou pró mal!!!
Entretanto, e porque por aqui assisti (lamentavelmente) a algumas trocas acaloradas de opiniões, deixo apenas um remoques de importância relativa que não é mais do que um pedido… e nunca um aviso:
ResponderEliminarLima, tens todo o direito de não gostar das palavras de quem quer que seja... aliás, e até porque conheço pessoalmente e bem a pessoa em questão, o Paulo Pereira, e não foi por isso que me deixou de surpreender bastante o seu discurso negativista, mas que quero crer que o foi apenas no calor da derrota, isso não te permite catalogar ninguém de “rato de esgoto”, porque depois a seguir vem a resposta, depois a tua contra-resposta… e depois, lá terei que colocar a funcionar o «lápis azul» e isso não me agrada nem um pouco, seja perante quem quer que seja.
Penso que sempre aqui foste respeitado e sempre respeitaste toda a gente… como tal, vamos procurar manter esta linha linguista, não invalidando que tenhas todo o direito do mundo em concordar ou discordar com o que quer que seja, mas sempre, mantendo um nível de discussão dentro da normalidade.
Espero que não leves a mal este meu remoque que como disse atrás, mais não é do que um pedido e nunca um aviso ou ameaça… é que não gostaria nada que o blog, nomeadamente a caixa de comentários, se tornasse um antro de provocações, contra-provocações e depois vêm os insultos, etc etc.
Por fim, este, apesar de a ti dirigido neste caso pontual, é um pedido que faço a todos, a todos sem excepção para que saibam ter a inteligência de discutir, discordar, contrapor, mas sempre procurando manter o nível de discurso.
Ok? (b)á, aBrAço para ti.
Boas pessoal1 sei que o pesar hoje é grande e abunda em terras do norte. eu também o sinto e sei o que custa, ate porque desde que sou nascido nunca o porto tinha perdido por tais números contra os Lagartos.
ResponderEliminarSou portista e adoro ver o meu Porto cultivar vitoria atras de vitoria e taça ou competiçao, umas atras das outras. E digo, assumindo o risco, que nao me sinto assim tao humilhado, triste é certo, mas humilhado nao! Afinal de contas, qual é a equipa Tuga que nunca perdeu assim. E outra.. Não me sinto assim tao mal com esta derrota por diversos pontos, os quais passo a enunciar:
1- Esta era á partida uma Taça que queria ter no Algarve, esta final;
2- Como qualquer jogo do FCP, é sabido de ante-mão, que nunca teremos um Imprensa que nos seja favorável, como tal, já era de esperar que ao perdermos e ao perdermos por estes numeros, nunca iriam falar no onze que apresentámos, tal como o Arsenal veio cá fazer e perdendo, mas no entanto as Senhoras Majestades tb so perderam pk vieram com os putos. E nós n fizemos o mesmo? e depois pk tambem já se sabia, que ao falarem desta 2ª linha do FCP, so iriam falar do valor (monetários - passes de jogadores) que ela tem, e que ainda é alguma coisa no nosso futebol. Falar da falta de entrusamento e ritmo competitivo é que nao se pode falar, pk assim é de certa forma dixer que o Porto até tem valor.
3- Como já referiram aqui atras num comentário, quando o Sr. xistra viu que estava a ser ameçado por uma tal 2ª Linha, ainda que cara mas sem ritmo, do FCP, viu-se na liberdade de assinalar 2 penalties que nem o Herman Jose conseguia nos seus tempos de gloria, proporcionar melhores paródias. Tudo bem que perdemos e se calhar ate merecemos, mas tapar o Sol com a Peneira tb nao. Não vou nessas cantigas e por Favor, sejamos sérios, algum daqueles lances é Penaltie. O Sapu ate pode ser burro, mas mais burro é quem se deixa ir na cantiga duma maria madalena quando se atira para o chao, quando sente o vento na camisola, proporcionado pelo movimento de um braço.
Quem joga futebol, e digo futebol, mesmo que seja com os amigos, sabe que isto são banalidades de confrontos fisicos. eu ate já lhe chamo confrontos fisicos, porque aquilo roçou a estupidez, Qualquer dia assinalam penalties, so de olharem uns para os outros e cairem.
4- A ultima razao para nao estar tao triste, é, penso que a mais importante. Quem é portista a serio sabe que o jogo de Domingo é o auge de adrenalina para um Portista. No meio desta historia toda, até podemos tb perder no Domingo, mas o facto de termos visto Fucile ter-se expulsado inteligentemente, irmos com as reservas, pa domingo estarmos a 101% para as Gayvotas, é tudo aquilo que nos alimenta o ser de Raiva,ódio e o querer incessantemente ganhar aqueles Mouros. Toda esta semana e seus acontecimentos alimentaram-nos emocionalmente para um jogo de 90m. O mais apetecido, para que no fim, todos saiam felizes, e sempre por cima dos Vermelhos.
Desafio aquele que contraria, que ganhar ao SLB dá-lhe mais gozo, que ganhar o campeonato. Pk esses, já vao sendo banais para nos.
hasta
O Jornal OJOGO é um Jornal se não completamente alinhado com o Sporting, quase, quase, quase e por isso, meus caros, não se surpreendam que as primeiras páginas sejam sempre para destacar os "feitos", ainda que com auxílio da "vaselina Arbitral", dos lagartos...Não esqueçam a frase colocada na porta dos Balneários do Sporting! Tem dono!
ResponderEliminarE não perceberam que o que aconteceu ontem estava pré-determinado?...SE fossem outros os jogadores do Porto a viajar para Lisboa, poderíamos perder por um golo mas este aconteceria, nem que fosse por um jogador nosso coçar a "base testicular" em plena grande área!...O segundo Penaltie é tão ridículo, que nem tem ponta por onde se lhe pegue!
ResponderEliminarTodos os jogos são para se ganhar... todos os troféus para se conquistar... todos os 90 minutos para se lutar... mas há jogos e jogos, competições e competições e estratégias e estratégias, e essa meus caros, a de ontem, não era nem mais nem menos do que a foi assumida desde a primeira hora pela estrutura organizativa do FC Porto.
ResponderEliminarPortanto, qual a surpresa?
Perdemos, e?
Quem disse que com o 11 titular ganhariamos?
Quem sabe se com esse tal 11, não iriamos sofrer dissabores para o próximo jogo?
Prontos, ganharam os lagartos, óptimo para eles... menos bom para nós!!!
O fundo da questão é um... domingo, é a sério e pra campeões!!!
(B)otei e (b)oltaria a (b)otar... o 11 d'ontem pró WC XXI... o outro 11 pra domingo no Dragão!!!
Domingo, já passou tudo... vai uma aposta?
O Lucho tem toda a razão e faço minhas as "palavras" dele.
ResponderEliminarA competição em causa vai ter a final que a maioria quer. Vamos ter a reedição da Taça do Guadiana.
Estou com o Jesualdo!
agora se perdermos p taça de portugal, o clube tb vai dizer q e uma competiçao menor....
ResponderEliminaregos descomunais
e por mais q nos custe, aquele 2º penalty, é penalty no mundo inteiro
4-1 ?!
ResponderEliminarEu ainda nem acredito no que se passou ontem!
ó anónimo eu vi um penalty bem pior na trofa no trofense-sporting qd um jogador do sporting empurrou o central do trofense num canto.
ResponderEliminare vi dois claríssimos no porto-trofense sobre fucile e lisandro q n foram assinalados.
dahhhhhhh
mundo inteiro? dahhhhhhhh
para mim nenhum dos 2 é penalty e no 2º a simulação do coitadito do postiga era expulsao por 2º amarelo.
A competição Taça da Liga era para se ganhar, ainda por cima tendo em conta as equipas presentes nas 'meias'. Ou então deixemos de dizer aqueles lugares comuns de que o FC Porto entra em todos os jogos e em todas as competições para ganhar. A Taça da Liga não é a Liga Intercalar, não senhor, essa sim talhada para rodar menos utilizados e testar jovens. É uma competição que merece mais seriedade (se foi mal planeada e o regulamento mal feito, o FC Porto não tem nada a ver com isso) e a melhor forma de lutar contra certas instituições é ganhando e demonstrando brio. Estou a estranhar a conversa de certos portistas a achar normal uma derrota por 4-1 em Alvalade.
ResponderEliminarEu não estou contra Jesualdo nem contra ninguém. Achava lógico que houvesse diversas poupanças (nunca tantas), mas nem é isso que está em causa. Como já aqui li, a forma como o FC Porto se apresentou em Alvalade, não foi apenas gestão do treinador, foi também uma estratégia do clube. Ora, digo desde já que se o FC Porto está contra esta Taça e não a acha importante, então na próxima época o que tem a fazer é não participar nela. É melhor que ser eliminado a ser goleado. Eu quero continuar a dizer que o FC Porto entra em tudo para ganhar, não foi isso que eu vi nesta Taça da Liga, não só ontem como nos outros jogos.
É engraçado que quando fomos eliminados pelo Fátima, vi muito mais gente a pedir a cabeça do treinador do que a demoniná-la de Liga Intercalar. Peço imensa desculpa mas nunca vou perder por 4-1 em Alvalade e achar normal. Parece que o FC Porto saiu por cima, mas não foi isso que aconteceu, o Sporting foi mais sério, atitude com que normalmente se gaba o FC Porto.
O jogo com o Benfica é muito mais importante e as poupanças eram lógicas, mas se se quisesse ganhar, certas decisões teriam sido diferentes. E das duas uma: se é para ganhar, faça-se por isso; se não é para ganhar, mais vale não aprticipar. Esta é a minha posição.
Eu acho que o 2º penalty é bem assinalado. Patético é termos um jogador como Sapunaru, que consegue fazer uma imbecilidade daquelas, numa jogada sem perigo nenhum. É preciso ser-se muito estúpido para fazer o que ele fez.
Quanto à Taça de Portugal, qualquer que viesse era para ganhar. E agora em duas mãos, estamos mais precavidos para surpresas. É para fazer a festa no Jamor.
estou mais uma vez completamente com o lucho
ResponderEliminarbasta perder-se numa competição que como alguém já disse o prémio final é igual á champions para ser tudo mau
o Jesualdo já não aguenta o ferrari os jogadores são todos miseráveis etc
O QUE EU VI foi um porto que apesar de menos posse, mantinha o meio campo
defesas bem fechadas o nuno fez uma ou outra defesa enquanto estávamos a ganhar, e nos ultimos minutos da 1ª parte antes do penalty ja tavamos a subir mais e o sporting a perder o isostar
Depois do penalty sabe-se o que aconteceu equipa com menos rodagem e estabilidade perdeu-se
Quem não sabe ver isto, ou que para se ser um colosso é necessário estabelecer prioridades como as que o FCP estabeleceu neste caso, ignorando preconceitos de ganhar sempre
Com tudo não acho que o Jesualdo não tivesse levado aquela equipa senão tencionasse ganhar, acho que mais que os adeptos o Jesualdo sabia para o que ia
ResponderEliminarBruno Pinto:
ResponderEliminar«Peço imensa desculpa mas nunca vou perder por 4-1 em Alvalade e achar normal»
Pois eu acho, dadas as circunstâncias, os nomes q jogaram, as prioridades e o calendário, acho normal, até pq os 4-1 estão inflacionados pelo xistrema.
O que tb acho normal e é nisso q penso desde 2ª feira é q na prova q todos queremos ganhar ...
(isso de entrar em todas as provas para ganhar é discurso feito, na verdade na champions sabemos q entramos para ir até onde for possível mas dizemos q é para ganhar tb) ...
q é o campeonato, é ganharmos aos mouros no domingo, isso é q é normal. Foi assim q me habituei desde criança e vi-os quase todos no dragão. Perdemos 2, um n estive lá (césar brito) e o outro (com adriaanse) saí de lá mudo e sem falar com ninguém durante 24 horas. Esse jogo de domingo e a import>ancia no futuro da prova é q interessa. O resto é conversa.
E carago, agora q defendo o teu bem amado, vens para aqui chatear-me:)
Lucho,
ResponderEliminarNão estou a chatear, só estou a dar a minha opinião... :-) Como já disse várias vezes, não tenho bem-amados ou mal-amados. Critico e elogio consoante o que penso. Gosto do Jesualdo, defendo o seu trabalho, mas critico quando não concordo. Assim como não gosto do Sapunaru ou do Benítez ou do Farías, mas se jogarem bem, elogio. É assim que eu funciono.
De resto, percebo muito bem a tua posição e mantenho: se esta Taça é irrelevante para o FC Porto, para o ano não participemos. Isso sim é cagar na Liga. Agora ser goleado em Alvalade, eles é que se ficam a rir.
Acabei de desmaiar depois de forte enjoo.
ResponderEliminarÁrbitro para o FCP-SLB:
Pedro Proença e os seus conterrâneos alfacinhas T.Trigo e R.Santos.
Que o seu benfiquismo (chegou a jogar lá nas camadas jovens), clube do qual é ou foi sócio, não interfira na isenta arbitragem que devia acontecer. Mas q fiquei incomodado, lá isso fiquei.
No scp-braga estará Jorge Sousa.
Começo por dizer que estou de acordo com o 11 inicial excepto no que no lugar do Nuno que devia ter sido o Ventura que é quem tinha feito os restantes jogos.
ResponderEliminarA verdade é que (na 1ª parte) se o Sporting mostrou ser mais forte o Porto mostrou mais qualidade de jogo em muitos momentos. Houve jogadores que mostraram que não servem para o Porto (mais uma vez) como foram os casos de Farias Benitez e até Guarin. Sapu e Tarik foram muito maus e começam a mostrar que são provavelmente mais 2 jogadores a dispensar sendo que o marroquino já não tem idade para grandes voos mas o romeno ainda acho que poderá dar qq coisa.
Entretanto, aparece o Xistra e, até podem dizer que são penaltis mas só espero que os marquem também a favor do Porto. Como já aqui alguém disse, e muito bem, sofremos 4 pénaltis em 2 jogos nesta taça e mais um contra os lagartos para o campeonato e todos eles no mínimo muito forçados. Mais uma vez a SAD fica calada e mais uma vez aparece o treinador (neste caso o adjunto) a falar sozinho.
Não gostei nem um pouco de perder (apesar de também achar que não era o mais importante) mas o que eu não gostei mesmo é de ter sido mais uma vez roubado e ouvir aqueles comentadores a tentarem enganr-me. Também não gostei da atitude de Jesualdo à espera de o jogo estar resolvido para meter os miúdos.
Gostei de Mariano (para mim o melhor) apesar de perder muitas bolas e gostei bastante de Andrés Madrid apesar da falta de pernas nos últimos 15 minutos. Tommy, Nuno, Stepanov razoáveis e Pedro Emanuel com falta de jogo (para além da falta de pernas). Quanto aos miúdos nada a dizer uma vez que o treinador apenas os meteu quando o resto da equipa também já não existia. Até o treinador fez o disparate de tirar o Sapu e depois teve de voltar a meter o defesa direito (Ivo Pinto).
Volto a dizer: "Não gostei nem um pouco de perder" mas o mais importante é ganhar no domingo porque, depois deste disparate se não ganharmos aos GAYvotas vamos ter de aturar os dislates dos pseudo-comentadores da mouraria.
PORTO SEMPRE!
Depois do filho do presidente da casa do scp de castelo branco nomeado para o scp-fcp agora temos um ex-iniciado do slb nomeado para o fcp-slb.
ResponderEliminarChamem a Polícia!
Atenção: Não é normal, mesmo com esta equipa, perder por 4-1 contra a lagartagem. E também não achei piada nenhuma.
ResponderEliminarBruno: Também acho que a melhor resposta para os palhaços da Liga era para o ano não participar porque isso é que os chateava seriamente.
Assim, ainda ficaram com um sorriso apesar de pequeno porque também eles viram que mesmo a 2ª equipa precisou do empurrão do Xistra porque aqueles penaltis só se marcam em Lisboa. Quando é a nosso favor só se ouve falar em intenção e intensidade.
Até por isso a SAD devia falar abertamente (PC senão o Fernando Gomes ou o palhaço do Dep. Comunicação que se vê mas não fala).
Vou aqui defender o Jesualdo num aspecto: tem sido o único a criticar esta palhaçada das arbitragens ainda que de uma forma bem mais contida do que o Flores ou o Bento quando são prejudicados.
No tempo do Pedroto e de PC os jornais eram ainda mais contra nós mas eles falavam de uma forma tão forte que toda a gente ouvia e via mesmo que não quisesse.
PORTO SEMPRE!
Esqueci de referir no pós jogo o que de melhor e pior vi no jogo, ou seja:
ResponderEliminarMELHOR: Mariano (para mim o melhor), Nuno (com grandes defesas), Tomás Costa e a espaços, Andres Madrid.
PIOR: Benitez, Farias, Sapunaru e Guarin... aos dois primeiros, definitivamente, é despachá-los no 1º contentor para o Magrebe, dassee, que é mau demais para ser verdade.
Quanto aos da casa, bem, acho mesmo que o melhor de todos foi o XISTR(ema)... não vou discutir as grandes penalidades, peço apenas que a partir de agora, a nosso favor e da mesma forma, intensidade ou simulação, tb sejam marcadas por uma questão de justiça.
Continuo a achar que esta «vergonha», não pode ser equiparada com outras bem mais recentes na nossa memória (Liverpool e Londres)... não há comparação possivel por uma série de factores.
Obviamente que preferiria ganhar, mas é claro que sim... mas se a minha opinião serve para o que quer que seja, valendo o que vale, chateou-me mais o empate caseiro com os da Trofa, a pasmaceira dos últimos 3 jogos que fui ver ao Dragão com o frio gélido que estava nessas 3 noites(Setúbal, Trofense e Leixões)... do que o jogo de ontem.
Agora, a mim, ninguém me vai convencer que esta "taça da bolabaragem" é equiparável a uma Liga interna, a uma Champions, até mesmo uma Taça de Portugal com história... quanto muito, poderá ser equiparada a uma liga Intercalar ou ao troféu Guadiana e mesmo assim, não sei não. O amadorismo desta competição, até ver, é de bradar aos céus, onde só mesmo os primeiros... dos últimos... acham que esta é uma coisa do outro mundo.
Valha-nos deus... adiante!!
E volto a dizê-lo, porque não me canso de o dizer... e continua-se, continua-se e pelos vistos, há-de continuar a bater-se no pobre do Jesualdo sempre que algo corre mal.... esquecendo-se muitos que este, repito, este, é o único que ainda vai abrindo a boca para dar o corpo ao manifesto na defesa do FC Porto, porque no resto, ouve-se apenas um silêncio... ensurdecedor!!
Por fim, dizer que nestas alturas, "toda a gente reclama, d'uma ou d'outra forma, mas ninguém tem razão... e todos a têm"!!!
Venha de lá então esse domingo para tudo apagar!!!
O BlueBoy, so um aparte ao POST...
ResponderEliminarnota negativa para uma espressão utilizada por ti no POST , em que me atingiste directamente, se não repara:
" O resumo do jogo, faço-o apenas em meia dúzia de palavras, que é para não perder muito tempo com competições de corar de vergonha, perante uma qualquer competição de futebol popular junto de si… o que é mau, dificilmente se endireita e esta, é daquelas feitas mesmo à medida de alguns clubes, aqueles tais primeiros… dos últimos. "
O que achas de estranho, comum ou engrassado aqui que me possa ter atingido??
Bem, eu passo a esplicar...
O termo " FUTEBOL POPULAR " tem que se lhe diga... E tu mais que ninguem para confirmar isso... Afinal ja foste ver VARIOS "MUITOS" jogos meus nesse teu dito " FUTEBOL POPULAR " que eu jogo... Que é de facto, FUTEBOL POPULAR DE ESPINHO...
Mas se alguns ontem, "PROFISSIONAIS QUE SÃO" jogassem como eu me entrego a todos os jogos e a todos os lances, por vezes em campos pelado e outras em sintéctico, certamente o so DRAGON nao teria levado 4 bulachadas como levou ontem...
ESTILHAÇO E LUCHO, TOU COM VOCES...
Das vossas palavras, faço as minhas... MAI N´DA CARAGO...
E quanto a alguns PALESTINOS que podem ser muita coisa, menos deferinem-se como portistas, e para responder a esses mesmo PALESTINOS que disseram ai nos comentarios anteriores, que os PENALTY´s sao bem assinalados...
OUÇAM LA CARAGO, VOCES SÃO LERDOS OU TEM PROBLEMAS DE VISÃO??? HAAA??
Os 2 Penalty´s que eu vi ontem na T.V nem na PLAYSTATION eram PENALTY´s carago...
Mas enfim, SER DRAGÔN NÃO É PARA TODOS NEM PARA QUEM QUER... SÓ PARA QUEM PODE...
xeio_d_sono,
ResponderEliminarEu acho que o penalty do Sapunaru é claríssimo e foi bem assinalado. Não sou lerdo, nem palestino e não me considero menos (nem mais) dragão que ninguém. Faz-me sempre um pouco de espécie quando aparecem portistas a pôr em causa o portismo dos outros. De resto, felizmente também não tenho problemas de visão. Se calhar, tu é que viste mal. Terá sido do sono?!
Pois, também devo ser palestino, pois a mim pareceu-me claramente que o Sapunaru fez penalty.
ResponderEliminarDeixando de lado a idiotice subjacente à discussão estéril, procuro analisar racionalmente os jogos, sem procurar usar o árbitro como sistemático bode expiatório das derrotas.
Se alguns acham o meu discurso negativista, eu apenas relembro que, após a humilhação de Londres, frente ao Arsenal (algo facilmente comprovado nos comentários da altura) mantive uma mensagem de esperança, enquanto muitos dos que por aqui hoje comentam pediam a cabeça de Jesualdo e invectivavam os jogadores.
A minha postura, já proferida em comentários a este artigo, é inabalável. O Porto tinha, obviamente, que se apresentar na máxima força. Por respeito aos adeptos e a uma competição. E, usar essa mesma competição e a equipa para atacar a Liga e o inefável Apito Final é revelador do que se tem afirmado: falta de uma voz que, com frontalidade, seja capaz de desmascarar a nojeira que grassa no meio da competição.
Mas aí, sem qualquer pudor, com coragem, bradando de forma audível, é que o clube deve tecer as suas batalhas. Nunca menosprezando competições. Porque, se era para isto, para que é que se jogou com a equipa principal contra a Académica, para conseguir o apuramento? Se a competição não interessava, o mais lógico seria então rodar (parece que este é o argumento predilecto de muitos) os jogadores.
Depois, porque ainda não percebi a questão das poupanças. O jogo de Domingo é assim tão importante? E, pelos vistos, apenas para nós? Porque o Benfica utilizou racionalmente os seus jogadores, optando por uma rotação moderada, algo em que o Sporting os acompanhou.
Muitas vezes queremos dar a ideia de um clube desempoeirado, livre de preconceitos, acima de todos os outros, mas depois caímos nestes lugares-comuns de respeitar em demasia os adversários, fazendo uma poupança quantitativa para o jogo do campeonato.
Continuo a reafirmar que seria possível apresentar equipas competitivas em ambas as competições. E, por achar isso, não me sinto diminuido em nada no meu sentimento de adoração pelo clube.
"E, usar essa mesma competição e a equipa para atacar a Liga e o inefável Apito Final é revelador do que se tem afirmado: falta de uma voz que, com frontalidade, seja capaz de desmascarar a nojeira que grassa no meio da competição".
ResponderEliminarCalma, Paulo, não desesperes, qualquer dia vem por aí o Labaredas!! LOOL.
Para além das xistradas arbitrais que tombam sempre para o mesmo lado em compita, a questão fulcral reside na qualidade desta equipa de reservas e, fundamentalmente, na forma como esses jogadores encaram estes jogos. Tenho a impressão que, tirando 2 ou 3 que aproveitam para se mostrar, a maioria encara estes jogos como um castigo e um frete. Daí que, as suas performances estejam muito abaixo daquilo que poderiam ser capazes. Temos um exemplo claro: Sektioui. No ano passado, revelou-se um jogador importante e titular, e esta época é uma sombra de si próprio.
ResponderEliminarUm dos grandes pecadilhos do Jesualdo passa por separar claramente o grupo em dois. Não sinto os jogadores "reservistas" motivados e com garra para lutar pela titularidade. Se a qualidade já não abunda e a motivação muito menos, acabamos por assistir a um arrastar penoso de um grupo diminuído psicologicamente e isolado.
E isso sentiu-se ontem mais do que nunca.
CARO: Bruno pinto...
ResponderEliminarRespeito a tua opinião, mas em nada altera a minha tambem... Se no 1º o pedro emanuel tocou no polga sem intençao de cometer falta, visto de procurava ganhar posiçao sobre o mesmo...
ja no 2º, continuo a BATER, A DAR NA MESMA TECLA... NÃO FEZ PENALTY o sapunaru... NÃO SEI QUE RAI DE IMAGEM TU VISTE OU REPETIÇÂO... mas exite uma TÃO CLARA, MAS TÃO CLARA que se percebe tão bem aquele COrno MANSO do POSTIGA e simular e a deixar a perna direita cair...
Repito, mas respeito a tua opinião...
CARO: Paulo pereira
quanto a ti, e a este teu comenatrio " Deixando de lado a idiotice subjacente à discussão estéril, procuro analisar racionalmente os jogos, sem procurar usar o árbitro como sistemático bode expiatório das derrotas."
Não de facto nao vou culpar o arbitro por esta derrota... perdemos,e perdemos BEM ao meu ponto de ver... MAIS, e quanto a mim, ate fixemos 30M de grande nivel para o 11 em campo e contra um adversario com a qualidade do sporting...
MAS se houve casos, então tenho que falar... e não CALAR a minha revolta...
Por mais opiniões que ouça ou leia (e apesar de me saber um espírito aberto)...
ResponderEliminarcontinuo a pensar que o F.C.PORTO , a partir do momento em que decide entrar numa competição, é para a ganhar !
E, por isso , devia ter jogado em Alvalade com os melhores jogadores e a melhor equipa .
Até podia , mesmo assim ,
ter perdido.
Mas, nesse caso , teriam tentado ganhar com honra !
Assim, perderam com desonra !
Uns estão pela opinião de uns outros estão pela de outros e será que alguém de preocupa com a opinião do FUTEBOL CLUBE DO PORTO clube???
ResponderEliminarEu continuo a achar que nem que seja contra o Manchester o Real ou o Barcelona, perder por quatro é uma vergonha, quanto mais contra estes badamecos de casa de banho...
Não suporto ver o Porto a perder e sentir-me ofendido naquilo que é a atitude, carisma e cultura deste clube que aprendi a seguir como uma religião.
Bem percebo o que dizem alguns, que o jogo de domingo é mais importante... certo... Mas se ganhassemos ontem também nada me garante que iriamos perder no fim de semana e ainda tinhamos outra opotunidade de humilhar aquelas galinhas e ganhar mais uma final... Assim vamos ver um dos clubes da 2º circular a ganhar um trofeu que bem podia ser nosso.
Isso revolta-me...
saudações azuis brancas
Carlos Pinto
Paulo Pereira e blue boy,
ResponderEliminarDesculpem lá...estava fo****.
Vi a equipa, apesar de fraquinha, ser vítima de um árbitro parvo que assinalou penáltis por tudo e por nada e por isso mesmo estava com os nervos à flor da pele.
Não é meu timbre insultar seja quem for e daé meu pedido de desculpas a ambos.
No entanto discordo em absoluto do PP que me parece ter aproveitado o ensejo para dardejar o coitado do jesualdo. Pode ser que domingo lhe perdoe ;)
Qt ao Blue Boy....sorry....gosto mt de passar por cá, gosto dos conteúdos e tb do ar saudável que aqui se respira. Desculpa por tê-lo poluído mais do que devia.
Meteu-me nojo. Nojo da arbitragem que ninguém do nosso clube contestou de imediato. Nojo do banco do Porto ainda se rir dum palhaço daqueles. Esta é mesmo uma daquelas arbitragens que a equipa técnica do FCP se deveria retirar do banco e deixar os palhaços a fazerem o seu trabalho. A ficarem até ao fim do jogo, deveriam ter mais respeito por aquelas criaturas que ao frio e à chuva se deslocaram até Lisboa e estavam nas bancadas impotentes a sofrer por ver o clube do seu coração a ser humilhado por esse desprezível Xistra e não ter uma reacção enérgica à Porto. Depois ainda se queixam que as claques não respeitam os jogadores. Há que respeitar para ser respeitado.
ResponderEliminar