27 março, 2009

4 comentários:

  1. Hulk deu crédito a todas as ficções ~

    Imaginem que não sabiam o que sabem hoje e que, há um ano, por esta mesma altura, um qualquer jornal japonês bem informado escrevia o seguinte: "O FC Porto está interessado no brasileiro Givanildo, o Hulk, fenómeno da II divisão". Mesmo descontando a coincidência de haver Hulk pelo meio, a verdade é que a coisa pareceria ficção, certo? Iria lá o FC Porto interessar-se por um desconhecido, com nome de banda desenhada e destaque de uma obscura II divisão japonesa? Aliás, chegou a parecer ficção mesmo quando se confirmou. Isto serve para explicar que este ano será mais difícil filtrar o que é ou não ficção entre as dezenas de nomes atirados todos os dias para a praça pública. De repente, depois de Hulk, tudo passou a fazer sentido. Um húngaro da II Divisão espanhola? Com certeza. Um nigeriano goleador na Lapónia? Nunca se sabe, nunca se sabe. Agora a sério: acredito que haverá menos pudor nos tiros de mercado, ou na filtragem que é feita, e o mais certo é que os nomes se multipliquem. Veja-se o que deu Hulk...

    Hugo Sousa n' O Jogo.



    ************************************


    O essencial e o acessório

    O FC Porto vai disputar os quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Manchester United, uma equipa que por acaso já eliminou duas vezes em provas da UEFA. Em vez de recordarem essas façanhas, de se congratularem com a vinda de Cristiano Ronaldo e Nani a Portugal, ou de avaliarem o mau momento da equipa inglesa que tem delapidado a sua vantagem no campeonato doméstico, houve jornais que preferiram dar eco às velhas bravatas de sir Alex, esquecendo que ele as engoliu em seco depois do célebre golo de Costinha em Old Trafford.
    Naturalmente, o inglês disse, como lhe compete, que o FC Porto era o adversário que pretendia. É normal porque conhece bem o futebol português e porque parte com a vantagem que resulta da diferença de orçamentos entre os dois clubes, que é de doze para um. Curiosamente, Jesualdo Ferreira disse precisamente o mesmo, ou seja, que o sorteio correspondeu à sua preferência, porque fará história se eliminar o campeão europeu. Com dois treinadores tão felizes, veremos o que acontece em Abril. Há uma coincidência feliz: este ano, a data da final coincide com a do célebre jogo de Viena, em 1987, em que por acaso também não éramos levados a sério…

    Por cá, a final da Taça da Liga correspondeu inteiramente às expectativas. Depois da questão da reinterpretação dos novos regulamentos, depois de sucessivas arbitragens isentas (de avaliação, é claro), depois do jogo invisível na Madeira (inspirado num célebre filme de César Monteiro), a final conseguiu ser a cereja no bolo da vergonha, com violência, pouco fairplay e uma arbitragem «à Lucílio», em que o internacional quis homenagear condignamente o cinquentenário do caso Calabote. Afinal, quem tem razão é o presidente do Benfica, que vai gritando que o futebol é uma mentira.

    Rui Moreira n' A Bola.


    FONTE: http://portistaforever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oh Lucho mas tu ja sabes que qualquer "desconhecido" que entre para a família azul e branca... em pouco tempo "vira" craque :)
    Senão olha para as nossas conversas de um passado presente e recorda o que falavamos do Mariano, lembras-te?? ;) rsrsrsrsrs

    Eles entram de mansinho e saem craques!

    ResponderEliminar
  3. n'O JOGO, o herói da BD, Hulk, virou herói da pequenada... dos graúdos e até daqueles a quem já sobram cabelos brancos.

    n'A BOLHA, palavra para o candidadato a candidato do Bettencourt... que pensa tomar o lugar do roupeiro da academia pra voltar a mostrar orgulhosamente na sala de imprensa, resmas de camisolas do Sportêm todas transpiradas e com cheiro a borracha queimada.

    Ainda destaque para o inicio da silly-season prós lados do Dragão... mais um grande negócio em perspectiva? aguardemos!

    Por fim, no RASCORD, e para os lados de Alvalade, pelos vistos, em vez de mandarem chamar a senhora da limpeza, resolveram dar uso às dezenas de vassouras com que foram presenteados há uns dias atrás por um grupo (animado) de sócios... e toc"árrumar a casa".

    ResponderEliminar
  4. Meus caros, apetecia-me fazer um apanhado sobre o que se disse do Hulk, quando se soube que era ele a surpresa do Presidente. Pinto da Costa, que ficou louco quando viu o Givanildo, mostra que sabe muito de futebol e que para ele, não há impossíveis. Aguardemos.

    Um abraço

    ResponderEliminar