11 março, 2009

Regime Jurídico das Federações Desportivas

Recebemos do Professor António Cunha, ex-técnico de andebol do FC Porto, um pedido para publicação do texto que segue:

    “… divulgamos mais um evento que a Licenciatura em Gestão do Desporto do Instituto Superior da Maia está a organizar no próximo dia 13 de Março, sexta-feira e que conta com a presença já confirmada do Dr. José Manuel Chabert (assessor jurídico da secretaria de estado do desporto), Dr. Guilherme Aguiar (docente no ISMAI e vereador do pelouro do desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia), Dr. Vicente Araújo (Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol), Engº Paulo Paraty (ex-árbitro internacional) e com a confirmação ainda pendente do Dr. Luis Lourenço (Presidente da Associação de Futebol do Porto).

    O novo regime jurídico das federações desportivas recentemente publicado tem influência directa em todo o sistema desportivo português, sendo um assunto de extrema actualidade para centenas de organizações desportivas e milhares de dirigentes desportivos. A presença de reputados especialistas e dirigentes desportivos neste debate, permite a criação de um momento único de reflexão em torno deste instrumento jurídico, permitindo uma melhor compreensão dos seus impactos positivos e negativos no sistema desportivo.”

1 comentário:

  1. É, para nós, um prazer mto especial sempre colaborar com quem connosco colabora e se prestou a isso quando solicitado.

    Portanto, ao Prof. António Cunha, como a todos os outros que desde a primeira hora connosco colaboram/colaboraram, estaremos sempre disponiveis para ajudar no que nos for possivel fazê-lo.

    ResponderEliminar