06 março, 2009

Golo fantástico de Claro não foi suficiente

Leixões 2-1 FC Porto

Liga Intercalar 2008/09
04 de Março de 2009
5ª jornada do Campeonato de Primavera (zona norte) - em atraso

Estádio do Padroense, em Matosinhos

Leixões: Berger; Vasco Fernandes, Sandro, Joel (cap.) e Pedro Branco; Samuel, Paulo Tavares e Patrão; Jean Sony, Roberto e Simões.
Substituições: Roberto por Tiago Pinto (46m), Vasco Fernandes por Castanheira (46m), Simões por Braga (46m) e Paulo Tavares por Seixas (53m).
Não utilizados: Fonseca; Bruno.
Treinador: Jorge Mendonça.

FC Porto: Ventura (cap.); Bosingwa, Roberto, Abdoulaye e Massari; Sérgio Oliveira, Josué e Dias; Diogo Viana, Claro e Chula.
Substituições: Diogo Viana por Alex (68m), Sérgio Oliveira por Jakubov (82m) e Abdoulaye por Miguel Galeão (88m).
Não utilizados: Ruca; Paulinho, Rafhael e Lucas.
Treinador: Rui Barros.

disciplina: nada a assinalar.

golos: Roberto (27m), Claro (46m) e Tiago Pinto (57m).


Nem a atitude da equipa nem o génio de Claro foram suficientes para o F.C. Porto levar de vencido o Leixões no jogo desta quarta-feira da Liga Intercalar. A partida reflectiu-se de equilíbrio, mas acabou por se decidir a favor da formação da casa, já depois do lance de verdadeira inspiração de Claro, que desferira um arco perfeito em direcção ao canto superior direito da baliza defendida por Berger.

Recuando um pouco nos acontecimentos, importa referir que o Leixões chegou primeiro à vantagem, por intermédio de Roberto, ainda no decurso dos 45 minutos iniciais, na sequência de um ressalto.

Os azuis e brancos reagiram e podiam mesmo ter igualado o resultado ainda na etapa inaugural, não fosse a infelicidade de Dias num cabeceamento que tinha tudo para ser golo ou a defesa de Berger a um livre muito bem apontado por Diogo Viana.

No regresso para o segundo tempo, o F.C. Porto mostrou-se particularmente determinado e foi sem surpresa que, aos 46 minutos, empatou. Claro fintou um adversário já perto da entrada da grande área e colocou a bola exactamente onde pretendia, deixando Berger sem qualquer hipótese de defesa.

Um momento memorável, que não chegou, ainda assim, para os Dragões saírem do Estádio do Padroense com pontos. Seja como for, pelo facto de se terem sagrado Campeões de Inverno (o jogo desta tarde correspondeu à 5ª ronda do Campeonato de Primavera), já se encontram apurados para os quartos-de-final da prova.

fonte: fcporto.pt

Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.

1 comentário:

  1. O primeiro objectivo há muito que tinha sido já aringido... Campeões de Inverno e consequente apuramento para os quartos-de-final da prova.

    Agora, é dar minutos aos mais novos para que se vão habituando a outros níveis de exigência, mas sempre passo a passo.

    Alguém sabe dar uma ideia da prestação dessa rapaziada nova, quais os em maior plano de destaque ao longo destes jogos? E aquela rapaziada estrangeira que aqui veio parar, é boa, má ou assim assim?

    ResponderEliminar