08 março, 2009

Ser MULHER...

“Ser Mulher é ser tudo, condensado em delicados frascos de poesia.
Ser Mulher é parir com lágrimas de amor e alimentar seu rebento com a sua própria sina.
Ser Mulher é um encontro com o divido, ser mãe redentora que acalenta o filhos, independente da sua idade.
Ser Mulher é ser gata no cio, e não ter presas as pernas na hora das verdades.
Ser Mulher é ambicionar o mar, e navegar infinitamente sem fronteiras.
Ser Mulher é rezar o terço, e ocultar as chagas íntimas das tristezas.
Ser Mulher é sorrir com dentes pálidos, e ver as rugas brotando como sementes orgulhosas.
Ser Mulher é lacunar os seus medos, não sentir o pendor nos seios, nem o útero à mostra.
Ser Mulher é algo cármico, delicado e tão voraz como um buquet de rosas.
Ser Mulher é ser poesia ao acaso e ser amante dos ventos de outro mar…
Ser Mulher é sorrir nas horas tristes e chorar nas alegres.
Ser Mulher é jorrar o sangue que traz vida, numa alma parida sob as chamas da paixão.
Ser Mulher é ser virgem impassível, nebulosa e invencível sob a luz na escuridão!
Ser mulher é sair dos artifícios, ser verdadeira sem vícios…
Na intensidade da emoção”

Ledalge

Ter um dia especial dedicado à Mulher, é desnecessário, porque o dia da Mulher é todos os dias. Todos os dias, avós, mães, filhas, netas, irmãs, mulheres, namoradas, amigas… mostram o seu valor.

Há sempre Mulheres na nossa vida que nos preenchem umas mais que as outras. Eu tenho duas que sem dúvida são GRANDES MULHERES: a minha Avó materna e a minha Mãe. Dois exemplos de coragem, de confiança, de amor e amizade.

A todos os homens e a todas as mulheres, orgulhem-se sempre das Mulheres da vossa vida.

A todas as MULHERES Portistas, um Feliz dia e tenham sempre orgulho e coragem de ser MULHER!

Saudações azuis e brancas,
Sodani

8 comentários:

  1. Concordo. Acho que as virtudes e as grandes qualidades que as mulheres têm não necessitam de um dia dedicado a elas, pois acho que têm direito a todos os dias do ano, como bem dizes.

    ResponderEliminar
  2. Este dia, apesar de "banalizado" no mundo ocidental, continua a ser necessário sim. Comemoram-se e reivindicam-se a conquista de igualdades de direitos, que tantos milhões de mulheres continuam a ver negados pelo mundo fora. Pena que o enfoque de este dia não seja dado ao verdadeiro âmago da questão.

    A todas as Mulheres Portistas, um feliz dia da mulher - e permitam-me - votos especias as "nossas" meninas Sodani e Heliantia, que dão «aquele belo toque feminino» a este nosso espaço.

    ResponderEliminar
  3. Para mim o dia da mulher é um dia como todos os outros do ano, ou seja, dia da mulher são todos os dias!

    Mas, estou completamente de acordo com MrCosmos, até porque ainda à muito a fazer por muitas das mulheres que vivem espalhadas pelo mundo inteiro em condições muito desumanas!!!!!

    Em especial para essas, que também o Dia da MULHER possa ser festejado diariamente, este sim, é o meu grande desejo como mulher!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Hoje recebi muitas mensagem no telemóvel a desejarem-me um feliz "Dia da Mulher" por isso vou escolher uma, que me foi enviada pela minha filha mais velha e que achei um máximo dado o "realismo" ;):

    Uma mulher tem forças que espantam os homens. É capaz de suportar problemas e pesados fardos. Detêm felicidade, amor e opiniões. Sorri quando lhes apetece gritar, e cantam quando lhes apetece chorar, choram quando estam felizes e riem quando têm medo.O seu amor é INCONDICIONAL!
    Cometem apenas um erro: POR VEZES ESQUECEM O QUANTO VALEM!


    Feliz Dia para TODAS as mulheres, sobretudo às deste espaço.

    Beijinhos... Sodani, Heliantia, Mafaldinha e Eva :D

    ResponderEliminar
  5. Viva !

    Para mim, o dia das Mulheres devia e deve ser todos os dias.

    Sodani, muitos parabéns por apresentares Ledalge, pseudónimo de Núria Carlo Figueiredo Silva. Esta autora Brasileira já faz parte ( e de que maneira ) da biblioteca brasileira virtual.

    Pessoalmente, tenho tendência a defender o livro contra o "virtual". Mas já seria outro debate.

    As páginas da wikipedia sobre o dia da mulher são um desastre de esquecimento e de ignorância de momentos históricos passados ( ver a Revolução de 1789, a Revolução soviética de 1917 e mesmo a constituição da primeira república Portuguesa ).

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  6. Hoje é apenas mais um dia...igual aos outros. Não se esqueçam da grande máxima: se o Natal é quando o Homem quer, o dia da Mulher ...também!
    Saudações azuladas

    ResponderEliminar
  7. Já o aqui foi dito e nunca é demais repeti-lo... "dia da mulher", é sempre que o homem quiser, e mai'nada!

    ResponderEliminar
  8. "Dia da Mulher" devia ser todos os dias.
    Proteger e amar onde começa a vida.
    A quem se ama e por quem se é amado incondicionalmente.

    ResponderEliminar