04 março, 2009

Coitadinha...

Carolina Salgado faz exames médicos e pode faltar ao julgamento

Carolina Salgado, principal testemunha de acusação no "caso do envelope" do Apito Dourado poderá faltar à sessão do julgamento porque foi ao Instituto de Medicina Legal "avaliar eventuais lesões" decorrentes da alegada agressão de terça-feira". Neste momento, só Pinto da Costa já está no local.

O seu advogado, José Dantas, admitiu à Lusa que "a realização dos exames pode demorar algum tempo", pelo que não se sabe quando a testemunha poderá comparecer para ser ouvida no tribunal de Gaia.

Fonte do tribunal explicou à Lusa que a audição Carolina Salgado é a única prevista para esta quarta-feira, pelo que a testemunha será ouvida se chegar em tempo útil. As restantes testemunhas serão ouvidas sexta-feira.

Carolina já foi questionada pelo Ministério Público, mas falta ser interrogada pelo advogado de defesa de Pinto da Costa, Gil Moreira dos Santos.

Terça-feira, à saída do tribunal no fim da sessão da manhã, Carolina Salgado foi insultada e terá mesmo sido agredida por uma mulher mais exaltada, o que motivou a sua ida ao hospital Santos Silva, tendo, por isso, faltado durante a tarde.

A irmã gémea de Carolina, Ana Salgado, testemunha na defesa de Pinto da Costa, também se sentiu mal segunda-feira - alegadamente confundida com Carolina, foi insultada à saída do tribunal - e abandonou o tribunal ao início da tarde, sem ter sido ouvida, ficando por definir a próxima data...

Jorge Nuno Pinto da Costa e o co-arguido António Araújo - um empresário de futebol - estão pronunciados pelo crime de corrupção activa desportiva. Ao árbitro Augusto Duarte, que falhou a sessão alegando motivos de saúde, é imputado o crime de corrupção desportiva na forma passiva.

O julgamento começa cerca de um ano depois da juíza Anabela Tenreiro, do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, ter decidido, num despacho de 50 páginas, que o caso iria mesmo à barra judicial.

# fonte: JN on-line em 04Mar2009

0 comentários:

Enviar um comentário